Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 18 de julho de 2008

*912. Falaciologia - Sexta-feira, 18 de Julho de 2008




**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************



  • Não adianta dourar a pílula, não adianta forçar a barra, o que não presta não presta mesmo.
  • Quando você fala com fatos corretos mas raciocínio errado, é uma falácia.
  • Contra fato não adianta a gente brigar.
  • Existe vício de forma e vício de conteúdo.
  • Aqui erramos mas com mutia técnica. Aqueles que não gostam de prefixo, sufixo, afixo leiam orismologia. Eu não tenho culpa se por centenas de anos ninguém quis tirar partido dos afixos.
  • Eu não sou Guimarães Rosa que gostava de mexer com as palavras para fazer literatice. Eu sou do conteúdo e não da forma. Não estamos obrigando ninguém a estudar junto com a gente. Qualquer coisa desligue o online e esqueça que a gente existe! Você vai aliviar você e vai aliviar a gente. Críticas construtivas são bem vindas, mas sem polêmicas inúteis. Não somos donos da verdade nem cura tudo, mas queremos acertar mais do que a média.
  • Eu consigo ver carpete que repete desenhos com gradação da profundidade do foco da visão, e também consigo fazer limpar tudo quando olho mais no fundo. Ilusão de ótica é uma falácia quando a pessoa não consegue usar a visão direito. Através da visão estereoscópica eu consigo saber se estou cansado ou disposto. Se ela for só até 30, 40 cm eu estou cansado. Se eu olhar e aquilo for profundo, eu estou a mil. Já escrevi sobre isso tudo.
  • Mal entendidos culturais. Ontem só mexemos com o processo cultural ontem, o processo do porco espinho.
  • Oximorolandia tem muita coisa que o povo interpreta mal e que vira falácia.
  • Medicina tem o termo congênito, e parapsiquismo o termo inato.
  • Quer coisa mais sofista do que blogueiros na internet? E orkuteiro também. Orkut e blogs. Não são todos, mas a grande maioria é assim. O que tem de besteira nisso, na internet, não está no gibi. Agora até a Wikipedia está cheia de besteira.
  • Outra coisa, a primeira enciclopédia que fizeram para computador - a Encarta, é a mais burra que já fizeram até hoje! E eu não sou o único a falar isso não. Ele devia ter pego mais do dinheiro dele, que é muito, e pego gente melhor para fazer essa enciclopédia.
  • Processo de falácia é sempre nosográfico, patológico!
  • O máximo que a pessoa reclama é que está pagando imposto de renda muito alto. Ela está ganhando muito, por isso está pagando muito! Isso é ótimo!
  • Eu gosto de usar até de maneira frenética os prefixos auto e hetero, que é o modo de fazer síntese. Por exemplo, existe uma falácia que estou fazendo, que não é falácia, é apenas má interpretação. Às vezes uso palavra grande demais e acham que é exagero, mas é conciso porque ela tem uma porção de palavras dentro dela. Já tenho um monte assim, vou trazer uma hora.
  • Não existe dicionário perfeito, nem pesquisador omnisciente, nem nada perfeito. Toda ciência tem dogma aqui. Agora procuramos dar vários ângulos porque não podemos ter dogma dentro da Conscienciologia.
  • Pessoa dentro de espiritismo jovem fazendo assistência não é inversor nunca, porque está dentro de uma seita sectária, que defende demais Allan Kardec e Jota Cristo. Ele não está fazendo tares, está fazendo tacon.
  • Eu deixei o espiritismo com 34 anos, agora saí de lá depois que cansei de tentar ensinar o povo a fazer tenepes, e tudo mais. Eu saí quando começaram a podar as minhas coisas lá. Tudo isso que eu faço hoje eu já fazia na minha vida íntima dentro do espiritismo. Agora eu tentava expor aquilo e não dava em nada. E eu ainda via que ia criar problema para mim se eu ficasse expondo as coisas. Isso criou problema para mim, para a Ivone também. O pessoal é muito bitolado lá, muito peito amarelo.
  • Todo pessoal que escreveu de tudologia e outras coisas morreu e sumiu o processo deles depois. Agora o nosso aqui não vai morrer porque a origem é extrafísica.
  • Desperticidade é que desasna as pessoas a meu ver. Que falácia é uma asnice, da asnologia.
  • Os piores cientistas são aquele que trabalharam com os nazistas no século XX, que trabalharam matando os outros.
  • Você acha que Consciex livre tem dupla?
  • Eu acho que todo pré serenão e pré serenona vai chegar um dia em que não vai mais precisar da duplologia.
  • Dupla de lutadores também são dupla, antagônica!
  • Agora um casal jamais deve ter jogos de carta em que são antagônicos. Sempre devem jogar juntos. Aqueles que jogam juntos, permanecem juntos. Quando for jogar carteado nunca deixe colocar sua mulher ou seu homem contra você.
  • Um debate é o lugar para se colocar falácias ou destruir falácias. Ganha quem no tema específico conhece com mais profundidade e tem mais lógica para afirmar.
  • Para ter mais desconfiômetro é bom pensar antes de falar, e anotar tudo antes, fazer registro - levar para o laptop, pensar bem e depois afimar o que quer.
  • Desconfiômetro a pessoa deve ficar alerta a tudo que se passa mas sem ficar muda nem ter medo com o que se passa, senão ela emudece e deixa passar a oportunidade de esclarecer o que precisa. Tem que participar para melhorar os pontos falhos de uma pessoa. Mesmo que erre, faz parte do serviço. Quem aqui nunca errou e nunca mais vai errar?
  • Tem que procurar acertar o máximo e acertar os erros o mais cedo possível para aquilo não caminhar.
  • Falácia existe quase sempre porque apessoa quer ser mais do que ela é. É o egão, as pessoas que querem sair sempre triunfantes. Nós temos que as vezes ter insucessos, não podemos ser sempre exitosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.