Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 15 de julho de 2008

*909. Consciência Gráfica - Terça-feira, 15 de Julho de 2008




**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************



  • PW: Essa enciclopédia não está sendo escrita por mim, eu sou responsável e estou governando, mas eu quero colocar centenas de autores dentro da enciclopédia. Ainda não estou arrabanhando nada porque estamos só em 1000 verbetes ainda. Agora vocês têm que participar mais disso. Aqueles que acharem que a enciclopédia tem algum valor, venham vocês também fazer parte da consciência gráfica. Veja qual a sua vocação? Venha colocar em prática aqui.
  • O ideal era ter uns 500 autores participando também da enciclopedia. Eu já recebi alguns verbetes com muita substância aqui, alguns até mais bem escritos do que os que eu faço.
  • Um monte de fenômenos na vida humana ocorrem pelas circunstâncias. Agora, depende do interesse das pessoas para que esses fenômenos ocorram. A maioria não tem hora para ocorrer mesmo. Você faz o fenômeno, você cria a sua vida, e modifica o cosmos.
  • A Encyclopédie, do d'Alembert lá na França não teve tanta gente assim participando dela não.
  • "Ghost Writer" é quando uma pessoae screve um texto para outra. Aquele que vai sair com o nome dele no livro quase sempre está com aquele texto relacionado a ele. A pessoa quer escrever sobre alguma coisa que aconteceu com ela mas ela não sabe escrever bem, então ela pega alguém que saiba escrever para escrever por ela. Geralmente o ghost writer que usamos aqui é do magistério, da tares. Agora, quer mais ghost writer do que os cursos que damos aqui? O heterocrítica de obra útil, formação de atuores, a dinâmica de escrida da reaprendentia. Todos esses são de ghost writer.
  • Agora o meu ghost writer maior é o Enumerador e o chefe maior da terra dos meus ghost writers é o Transmentor.
  • A carta aberta que eu escrevi para os espíritas foi porque eles estavam falando que eu estava obsidiado, depois de ter feito um monte de coisas por eles, porque eu tirei a teta e eles não puderam mais mamar.
  • Eurípedes é fora de série, ele é nosso companheiro desde os tempos egípcios. Ele sempre me ajudou muito.
  • Maioria das pessoas que mandaram críticas sobre a primeira edição do Projeciologia era tudo bobagem de religião e tudo mais, mas alguns mandaram críticas de tirar o chapéu. Agora uma mulher riscou o livro inteiro e só faltou cuspir nele, e falou que eu explicava demais que eu achava que as pessoas eram burras. Agora quando eu liguei para ela para ver se ela queria um outro novo em troca do que ela tinha mandado, ela falou que queria sim! Eu fiquei rindo na cara dela.
  • Na época um amigo meu falou que ficaria desanimado, que um livro caro daqueles e as pessoas criticando com tanta besteira. Isso agora é porque a pessoas não tinham curso intermissivo.
  • A maioria dos escritores que usam pseudônimos são covardes. A maioria disso é anticosmoética. Nós devemos ser autênticos.
  • Eu também faço crítica ao Transmentor, ao Enumerador e a quem aparecer na minha frente, quando eu não entendo ou descordo, que ninguém é perfeito.
  • Quando o Transmentor as vezes fala alguma coisinha eu custo a entender aquilo. Uma das primeiras coisas que ele me falou quando eu vim para cá foi para dar valor à minha palavra. Depois que eu começei a entender aquilo. A palavra aí no caso seria a exaltação do ponto de vista do sentido, para colocar isso bem nítido. É impossível sempre colocar a palavra melhor para o que está falando, na prática isso para funcionar é muito difícil.
  • Transmentor tem uma concisão, uma síntese muito grande dentro daquela visão dele. Ele às vezes fala uma palavra.
  • Todos eles me respeitam em matéria de redação, mas às vezes me criticam, e com razão, que eu uma vez peguei três lugares com negócio escrito errado, como eles tinham indicado.
  • Uma vez eu estava no caminho da lógica e senti o processo do serenão e então falei para ele, que se eu pudesse pedir alguma coisa para ele, que eu pediria para ele me dar pelo menos 50 idéias para colocar na enciclopédia. Eu já recebi 50 idéias, e foi aos poucos, e eu sei que foi dele. Isso já faz mais ou menos uns 11 anos. Uma das 50 idéias que o serenão me deu foi o "Zoom". Agora o Zoom eu ainda não trouxe para vocês.
  • O material que temos hoje supera todo material que eu já tive em Uberaba, no Rio de Janeiro, já há muito tempo.
  • Síndrome do segundo livro é quando a pessoa sabe que teve, pequeno ou grande sucesso, mas ela não quer ficar abaixo daquele primeiro livro. Isso é antigo! A ânsia dela, o sonho dourado de consumo é escrever um livro superior àquele primeiro. Agora se ela vai escrever muito livro é bobagem, porque se a pessoa vai escrever muito é besteira. Por exemplo, não tem como comparar esses livrinhos que eu tenho, sobre megapensenologia com o Homo Sapiens Pacificus.
  • Quem não escreveu nada ainda tem que pensar na síndrome da burrice, que está esperando muito para publicar o livro. Já teve gente que veio me dizer que se arrepende demais de não ter publicado o livro mais cedo, que ela teria ganho uma década com isso.
  • O espiritismo é uma seita cristã também.
  • Escritos parapsíquico não mercantilista escreve e doa o conhecimento intelectual do livro para os outros terem. Eu sempre doei todos os meus direitos autorais sobre os livros. Isso é o que temos aqui - não vivemos com o dinheiro ganho vendendo os livros.
  • Seja na Editares ou qualquer outra editora, se a pessoa que fez intermissivo ganhar dinheiro com o livro, ela vai ser burra, isso é burrice.
  • Se o livro sair no processo da academia, ele é de baixa extração, porque não tem multidimensionalidade, não tem nada.
  • Hoje em dia esse negócio de fazer mestrado e doutorado tem gente que desiste ou que tem enfarto. Isso é uma guerra de nervos hoje em dia.
  • O que o Transmentor me falou sobre palavra foi por causa dos 214 anos que eu passei na intermissão estudando lá, para eu usar as minhas palavras e dar valor para a minha experiência também, ao invés de ficar só procurando citar os outros.
  • O "Técnica de Viver" já tinha uma porção de idéias da conscienciologia. O Kelvin Van Dine é do povo da minha comunex, do Pombal.
  • Esse negócio de escrever meu, eu era escriba, há muitos milênios. Sâo os antigos amanuenses, tem um monte aqui.
  • Motor Shunt e Estado Vibracional que André Luiz fala. Isso são metáforas. O melhor é olhar no projeciologia sobre Estado Vibracional.
  • Jesus Cristo até certo ponto conseguiu ensinar alguma coisa de cosmoética, mas por outro lado tem gente se matando até hoje por conta dele. Ele era muito novo, não teve tempo de desenvolver o processo parapsíquico dele, e mataram ele quando ele estava desenvolvendo a parapercepciologia dele. Tem um monte de lapsos, mas ele viveu pouco. Agora, ele era analfabeto? É uma pergunta que muita gente faz porque ele não escreveu nada. E outra coisa, ele era tão integrado que ele só escolheu homens para ser apóstolos. Ele era homossexual? Ele não era serenão nem aqui nem em Jerusalém.
  • Eu não tenho muita autoridade moral para falar de mestrado nem doutorado porque não tenho nem um nem outro. Agora o que eu atendo de gente, da nova geração, em tenepes e aqui que não estão aguetando o processo da guerra de nervos que é o mestrado, não está no gibi. Essa guerra de nervos eles fazem para mostrar serviço.
  • Algumas Universidades públicas (Ex: Unioeste) não aceitam palestrantes que vão dar palestras e que têm pontos de vista diferentes dos deles.
  • Se eu pudesse eu proibia a pessoa de entrar aqui sem laptop na mão, mas ainda não temos ambiente para isso.
  • O jovem tem que começar a escrever mesmo que seja com o nariz.
  • Eurípedes Barsanulfo não era desperto, ele morreu cedo, com 38 anos, e ainda falava de deus. O negócio da bilocação consciente dele também não era nenhum certificado porque tem muita gente que faz isso e ainda fica na igreja católica.
  • Eurípedes gastou demais o corpo dele, por isso morreu aos 38. Trabalhava demais com uma porção de coisas e quando deu a gripe espanhola ele começou a trabalhar demais, pegou a gripe e morreu. Eu tive o mesmo problema quandoe stava com 28 anos e tive enfarto. Vi ele fora do corpo depois do enfarto e ele me falou para ir com calma, para não acabar como ele.
  • O Nostradamus é que tinha uma boa técnica para fazer isso: ele atendeu uma porção de gente com a praga e não pegou ela, enquanto a família dele morreu disso. Ele mexia com plantas e minerais, fazia profilaxia.
  • O processo mais sério para a invexologia é "A Cosmoética na Vida do Jovem". Agora vocês acham que já está pronto o campo para colocar isso? A maioria dos jovens entendem muito de cosmética, mas e a cosmoética?
  • Excelente exposição de quadrinhos no shopping de Foz.
  • Tem pessoa que começa a estudar a conscienciometria e aquilo afeta a dieta dela.
  • De duas em duas semanas eu trago 10 verbetes novos, que são 6 por semana e um deles eu escolho no domingo. Agora no domingo às vezes a pessoa que vai falar os verbetes para o sorteio esteve trabalhando com o tema do verbete que ela vai ser e que vai ser selecionado para a próxima terça feira.
  • Agora tem o processo dos múltimos que é como o processo do Wallace e do Darwin que tiveram a mesma idéia simultaneamente. Sâo pessoas em lugares diferentes que tiveram a mesma idéia. Agora aqui os nossos múltiplos são muito mais potentes, que nós mexemos com consciência e essa interação é inevitável e vai acontecer cada vez mais.
  • Estão sendo aceitas doações para a fase final de construção do Tertuliárium. Interessados podem entrar em contato com a recepão do CEAEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.