Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 16 de julho de 2008

*910. Vínculo Consciencial - Quarta-feira, 16 de Julho de 2008




**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************



  • Nós damos o corpo para o filho mas o destino é deles, a pessoa tem que se manifestar como ela quer, que o corpo é dela.
  • Eu tratei e convivi, ajudei muito homossexuais durante a minha vida. No próprio movimento espírita tem muitos líderes homossexuais.
  • Caso de rapaz que a família era rica e cheia de escrúpulos e que eu conversei com eles mas não adiantou nada. Daí a pouco tempo o rapaz se matou e daí a família apareceu de novo. Eu falei que depois que arrombam tudo não adianta trocar a fechadura.
  • Jovens se enchendo de piercings, tatuagens e agora parece que se tem chifrinhos de silicone também.
  • Aqui na cognópolis temos muitos intelectuais
  • Quem tiver boa técnica ou experiências marcantes com Estado Vibracional mande email para oestadovibracional@yahoo.com.br com seus depoimentos ou técnicas para ajduar com o livro que o Alexandre Pereira Campo Grande está escrevendo sobre o EV. O nome do livro é Teoria e Prática do Estado Vibracional. Para colocar um título no email para falar sobre isso. Ele agradece já de antemão a contribuição de todos aí.
  • Pessoas que começam a ficar com a pele mais clara e remoçada têm que cuidar para tirar os cravos, que eles aparecem mais quando a pele está limpa e branca. Existe extrator de cravos sendo vendido por aí e até na internet. É melhor comprar e usar um!
  • Maioria dos casos de acoplamento energético pode ser tanto patológico quando positivo. Se a pessoa está entre amigos então deve ser positivo, agora se está em um campo de guerra, certamente vai ser negativo. Quando a pessoa está junto e conversa uma meia hora, vai ter acoplamento, mesmo que seja briga. Briga quase sempre acontece acoplamento patológico.
  • Existem pessoas que até têm uma força presencial, mas é uma força presencial repugnante, e elas são assediadoras, semi-assediadoras ou conseneres. Elas têm ândia pela energia e são até certo ponto vampiras.
  • O melhor é fazer um encapsulamento, que é você se fechar dentro de você usando o estado vibracional pra ajudar a fazer isso. A maioria das pessoas que são vampirizadas têm uma antipatia pela outra, porque ela está sendo vampirizada e não tem noção do processo da energia, ela só sente que tem alguma coisa que ela não gosta. Maioria das pessoas antipáticas com má convivialidade é porque vampirizam o ambiente.
  • Maioria dos livros, 90%, que saem por aí são lixo mental, agora tem alguns aí que se salvam. "Euforia Perpétua" de Pascal Bruckner é um livro bom que saiu por aí. Esse cara é metido a filósofo mas tem muita coisa boa nesse livro aí. Ele é erudito, não é bobo, faz muitas referências, mostra que ele já leu muito e tem observações muito inteligentes como filósofo ou literário. Esse livro já está em segunda edição. Não é de jogar fora.
  • Agora uma coisa que se pode fazer é abrir um livro como esse e olhar página por página para ver qual palavra chama a atenção, e então anotar elas. Depois examinar cada palavra e daí a um tempo vai acabar se interessando e lendo o livro.
  • Não existe esse negócio de leitura dinâmica. Eles escrevem esses livros para ganhar dinheiro. O que existe é leitura inteligente. É boboca porque está perdendo tempo com isso. Poderia aproveitar. Esse negócio de passar por cima é isso que eu estou falando para o rapaz aqui, para ele entender alguma coisa que vai ajudar ele a entender do ponto de vista intelectual.
  • Elogios são responsabilidade e puxão de orelha.
  • Vínculo empregatício é bom quando é duplo vínculo, e não quando a pessoa trabalhou por 20 anos dentro de uma empresa e ainda faz piadas dos superiores e suja o prato que comeu, que até ajudou a criar os filhos. Pessoa tem o vínculo empregatício e também o vínculo consciencial puro, de lealdade.
  • Problema do poder judiciário no Brasil que está dando nos jornais essa semana. Se o judiciário já é corrupto então...
  • Consciex com aparência de consciex de umbanda pode ser amparador? PW: na minha terra isso é impossível. Mas faça experiência. Se ele aparece com outra condição, de preto velho, então ele já é guia cego. Amparador vem tranquilo, mostra a realidade, não mostra meio termos, não mostra fantasia pictográfica, vai direto aos finalmente e mostra direto a realidade. Nessas seitas sincréticas tem de tudo, mas não é amparador. Nem o guia que aparece com as duas crianças na beira do abismo, de anjo também não é amparador. Aquilo ainda mexe mutio com dogma e misticismo. O seu amparador extrafísico é o seu irmão evolutivo. Ele sabe o que você precisa e ajuda sem nenhuma idéia ou intenção secundária. E ele não faz negócio com ninguém. Na umbanda eles fazem negócio e ajudam quem pagar mais. Amparador é cosmoético antes de mais nada. E também se não é universalista, não é amparador. Se ele chega com alguma etnia, seja Exu ou outra coisa, ele já está em um processo racista. A igreja católica é uma das instituições mais racistas que existem Tem santo para tudo que é coisa. Cada dia tem um santo, é para poder vender, é o processo financeiro. A igreja católica vem de Jesus, que era judeu, e judeu é que sabe mexer com dinheiro. Foi daí que a igreja aprendeu também.
  • Se aparece como preto velho não é amparador. Me desculpe o mau jeito. Aquilo não é amparador, nunca foi - é guia cego.
  • Na vida a pessoa ou é autêntica ou não é. Agora, extrafisicamente, é o fim de papo, não tem como liquidar - ou a pessoa é boa ou não é. O amparador pode chegar e ser até simples, mas não vai fazer uma porção de tapeação para tapear todo mundo para poder ajudar. Isso é guia cego, é justamente isso - um cego dirigindo o outro.
  • Uma mãe superprotetora tem boa intenção, mas ela está fazendo certo? Não.
  • Ser ambíguo não é ser cosmoético.
  • Se pessoa cuidar do corpo dela, procurar ter amigos, ajudar amigos, não ficar discutindo com elas o tempo todo, não discutir com as pessoas dentro de casa, não usar tóxico, ela vai acabar tendo amparador!
  • Radicalismo é ter cosmoética. O maior radicalismo que existe é a cosmoética destrutiva, que é destruir uma coisa que está empesteada e podre e construir outra no lugar em cima dela.
  • Uma pessoa chega aqui e quer ser carismática e estar aqui ao mesmo tempo. O outro quer fazer desobsessão em terreiro e estar aqui também. Ambiguidade não dá. Eu falo para ela que não vai agradar nem de um lado nem do outro, para ela tomar cuidado.
  • Sem fraternidade não há evolução, isso é que é radical! Se brigar com os outros não evolui. Isso é que é radicalismo. Autenticidade não é radicalismo, é até complacência.
  • Amparador não é perfeito. Ninguém é perfeito, mas você dentro do seu nível de imperfectibilidade tem o seu afim, que ele vai querer ajudar a acertar, fazendo jogo limpo.
  • Tem que fazer a cirurgia e cortar a coisa direitinho senão não anda.
  • Rio de Janeiro para qualquer pessoa que está doente é pior que foz. Lá não se pode sair na rua, aqui ainda dá para sair na rua de vez em quando (*É verdade, eu moro no Rio e aqui é pesado o ambiente. Só de chegar em Foz já se sente um grande alívio pelo ambiente ser melhor na cidade, menos assédio e menos poluição.).
  • Se colocar uma página com mulher pelada e na página do lado falar em emprego, todo mundo vai esquecer a mulher pelada. Falou em emprego hoje, todo mundo escuta.
  • Homopensene é quando a pessoa pens igual à outra, não tem nada de homossexualismo nisso aí.
  • Pessoa que cultiva a amizade nunca dá rasteira na outra, ela quer o melhor para o amigo.
  • Sem amizade não há fraternidade! Sempre dei muito valor para esse negócio de amizade. E dupla evolutiva é um processo muito mais de amizade do que um casamento. Nós temos que cultivar amizade.
  • Amizade vai puxando um grupo de uma maneira impressionante.
  • Eu tenho amigo nessa vida que nunca briguei, mas que em outra vida me perseguia demais, e que ficou até registrado na história. Isso é amizade. Lá estava ainda muito perturbada. Hoje já está bem menos perturbada. As amizades que temos uns com os outros evoluem. Qual a média da amizade que você tem com seus amigos e amigas? Está por baixo ou já está por cima? Ela já está nos 51%?
  • No caso da Assinvéxis o elemento que mais ajuda a ter amizade forte é o curso intermissivo. Ter amizade a partir do curso intermissivo é uma bênção.
  • Admiração-discordância é como quando se tem um irmão que anda de motoca e que se sujeita a morrer mais rápido, mas que é bom em matemática, que você não é bom. Você admira ele pela matemática, mas discorda dele no caso do motociclismo.
  • No fundo a parte do vínculo consciencial é uma amizade sincera. No mínimo tem que ter o binômio admiração discordância (?), que é normal, e se pode produzir muito com essas pessoas.
  • Trinômio acolimento-orientação-encaminhamento.
  • Energia do campus da Assinvéxis já está muito potente, já foi tudo limpado e o holopensene já está bem disposto ao trabalho. Agora tem que vir mais gente para trabalhar lá.
  • Là vai ter um serenarium, no campus da Assinvéxis, e tendo os recursos necessários, em janeiro de 2009 será inaugurado o laboratório. Já estão então sido vendidos ingressos para o laboratório, em 2000 reais cada um (*é mais de um dia o laboratório, tem um no site da ARACÊ para os curiosos, http://www.arace.com.br) e com 35 ingressos vendidos já poderá ser construído o laboratório.
  • Quem tem celularite e usa muito celular vai ter síndrome de abstinência do celular.
  • E também a pessoa vai entrar lá e não vai poder levar o gatinho.
  • Vamos fazer uma tubulação séria com a comunex, com a central extrafísica!
  • PW: quando eu era jovem eu trabalhava, estudava e morava na escola e então muitas pessoas vinham procurar fazer alguma coisa a partir de mim, que gerenciava várias coisas. Eu então dava o contra nas coisas desonestas que queriam fazer, daí as pessoas falavam que eu nunca tinha tido autoridade e agora que estava comendo melado, estava me lambuzando. Mas eu estava certo, eles é que estavam querendo fazer coisa errada. Daí no dia em que apareceu o amparador e falou "Isso não é para você" eu começei a me sentir mais respaldado, mais amparado. Foi então que eu começei a chamar eles de amparadores. Mas no espiritismo não se podia usar esses termos, eles já tinham uma terminologia específica.
  • PW: quando tinha 14 anos eu começei a trabalhar com psicografia e ter experiências com ectoplasmia, mas lá não se podia desenvolver porque era um ambiente de praça pública. Eu tive que queimar muita coisa de psicografia também que eles mandaram, porque eu ainda não estava recebendo muito bem as mensagens, e podia alcançar coisa muito melhor. Tinha até romance no meio, poemas. Eu queimei tudo meio que chupando dedo, mas tive um paravínculo de assistência, para sustentar isso tudo. Esse pessoal que escreve livro aí e que você expreme mas não sai nada, não passou por isse tipo de coisa.
  • A base da evolução não é o amor, é a amizade. O povo fica falando em amor demais é romance, é paulo coelho.
  • Pessoa que fica 50 anos casada com o outro, não teve amor, foi amizade que ela teve. Não foi sexo, nem competência profissional, foi amizade mesmo, compreensão, ajuda recíproca, a mutualidade de ações recíprocas. O paravínculo é esse.
  • Agora é lógico que quem tem amparador é de uma amizade de vidas anteriores, que esse amparador tem um vínculo com a pessoa.
  • Você pode ter amizade com uma pessoa que teve contato por 3 vidas e ter contato com outra em que teve contato positivo por 30 vidas. A de 30 vidas vai ter um contato muito maior e mais íntimo.
  • Gaúcho é de puxar a sardinha para o seu lado. Tem que se abrir e acabar com mais do que as fronterias, acabar com as paredes, janelas e muros.
  • O jovem tem que criar problema, e o adulto megaproblema. Se chegamos numa sociedade que é assim doente e não dermos o contra em nada, tem alguma coisa errada. Se eu começar a louvar todo mundo eu sou Paulo Coelho. Isso aqui ainda tem uma conotação baratrosférica enorme. Temos que levar isso para uma situação de ambiente de comunex evoluída e cosmoética.
  • Luciano: quando a pessoa faz opção por um grupo evolutivo mais avançado, se a pessoa não fizer a cisão com guias cegos, as coisas não andam. Tem muita gente que faz minidissidência e volta para o espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.