Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 30 de julho de 2008

*922. Exegese Conscienciológica - Quarta-feira, 30 de Julho de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************



  • Ficar usando muito fones de ouvido pode acabar com os tímpanos e causar ruptura ao longo dos anos. Isso prejudica a sinalética. Lugares com som muito alto também pode dar problemas.
  • Pessoa retardatária que chega atrasada como reciclante ainda pode fazer mais do que muitos de nós aqui. Tem também a técnica do mais um ano de vida.
  • Se pessoa estudar bastante a interpretação, ela vai entender a hermenêutica. A primeira coisa é melhorar os dicionários cerebrais. Quando ela tem dicionário de sinônimos, antônimos e analógico, ela vai caminhar muito mais com a exegese dela.
  • Exemplarismo é o tempo todo uma demonstração de espelhamento. A pessoa é vista através daquilo, mas quem olha ela e interpreta ela é que faz a exegese. Ela está calada mas mostrando o que ela é. O processo mais sério é a hermenêutica de quem está observando ela.
  • Autoconsciente é uma pessoa consciente de si mesma. Autodiscernimento é uma pessoa que consegue se interpretar dentro do cosmos, se distinguir, pegar todos os fatos e parafatos e distinguir aquilo dos outros, uma realidade das outras. O autodiscernimento é o discernimento seu, que tem qeu começar por você, pela autoconscienciometria.
  • Tratado tem detalhismo. A hermenêutica do tratado é a máxima que pode existir naquilo, praquele autor, aquele assunto, aquele momento evolutivo.
  • Nunca ninguém juntou a linguagem popular com a erudita como estou fazendo aqui na enciclopédia.
  • Etiologia é uma coisa, efeitologia é outra. Etiologia usamos mais dentro da fatologia. Efeitologia quase ninguém usa, no entanto, tudo tem causa, mas tudo É efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.