Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 24 de julho de 2008

*917. Autocompromisso Multidimensional - Quinta-feira, 24 de Julho de 2008




**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Pessoa educada em colégio católico: fazer relação das reações pessoais durante o tempo em que ficou no colégio católico, quanto à personalidade do padre.
  • Para uma pessoa ter sido outra através de biografia, tem que ter ao mínimo 100 itens básicos da vida dessa pessoa: valores, temperamento e outras coisas. Tem que aprofundar bastante.
  • Depois do problema de evolução, a coisa mais séria é seriéxis. Para fazer o curso de seriéxis eu estudei 67 pessoas de mais de 1000 (?).
  • É possível estudar conscienciologia apenas com o estudo médio? O segundo grau de hoje? PW: sim, a conscienciologia hoje em dia está sendo feita para qualquer pessoa que saiba ler conseguir estudar bem.
  • Por que a pessoa que é riscomaníaca não vê que é riscomaníaca? Pessoa que anda a 300 km/h de moto e não quer parar com isso. PW: Vê as pessoas que esse motoqueiro gosta e mostra pra ela que se ela morrer essas pessoas vão ficar sem ela. E também pega estudos sobre acidente de moto. Outra coisa, moto de 50 quilos (?) quando está indo rápido assim ela pesa só 2 quilos. Qualquer coisa a pessoa voa e ela é que é o parachoque. Se a pessoa não desistir ainda assim, fala pra ela "parabéns, você é candidato a um belo suicídio." E procura tirar a pessoa do seu mapa. E essa pessoa nesse caso eu to percebendo aqui que tem assédio - ele tem uma carona que anda com ele na motoca. Isso é das piores coisas que tem.
  • Quando pessoa é tirada do corpo e colocada com lucidez, mesmo que semiconsciente, é porque a coisa é grave e afeta outras pessoas também. Ninguém tira alguém assim de bobeira.
  • Maior parte de todos compromissos proexológicos dizem respeito à matéria da tares.
  • Paracalendário vem de lá para cá, e calendário vai daqui para lá.
  • Clausulá Pétrea é um dos pontos altos dos seus compromissos da proéxis.
  • Pessoa que retoma tarefa sempre quando volta o trabalho dela vai ser um arremedo do original. Vai ser meia sola.
  • Mulher que tem filhos sempre vai ter a responsabilidade pelos filhos, mas eles também podem ser parte da proéxis dela.
  • Esse verbete cuida da proéxis mas do ponto de vista de lá para cá.
  • Macrossoma potencializa as coisas. Eu por exemplo tive acidentes e até enfarto aos 28 anos. Meu negócio de workaholism. Se eu não tivesse macrossoma estava no buraco. Agora o meu acidente aos 38 com problema de maxiproéxis, superei também, não abriram minha cabeça. Se tivessem aberto eu não estava aqui hoje. Tinham 6 colegas meus médicos querendo abrir ela.
  • No meu caso o macrossoma que eu tenho é de pararegeneração violenta. Meu pai era diabético, e eu quando corto alguma coisa no dia seguinte já está bom.
  • Paramicrochip mantém pessoa no rumo? PW: não, ele mexe mais com o parapsiquismo da pessoa, para melhorar ela nisso. É um fator desencadeante e as vezes um gatilho para alguma coisa. Vamos supor que pessoa renasceu e tem paramicrochip e com o passar do tempo ela começa a ter ele funcionando, que nem um monte de médiuns que eu já tratei. Às vezes isso atinge ele mas não tanto. Agora, vamos supor que é um mais avançado que nem o meu. A pessoa então tem acesso permanente às centrais extrafísicas, a pessoa tem referência a energia, megafraternidade grandona e também verdade. Pensa e o negócio vem na hora - é um telefone vermelho, uma loucura! Agora a Terra vai ter essas coisas cada vez mais.
  • Serenão tem determinados atributos que a gente não sabe como fuciona.
  • Tem coisas que você nem chutando acerta. Eu pedi para ela pegar com outra pessoa e fazer pesquisa dos 5 volumes para ver os cognatos que já tinha feito. 1000 verbetes, então fizeram uma listagem e viram que tem 400 cognatos. Primeira coisa que pedi para ela era saber quais os repitidos, que devem ser 5 pelo menos. Falei isso baseado em quê? Aquilo é tudo feito no escuro, sem autocorrupção, sendi sincero comigo mesmo. Agora hoje, depois de 10, 15 dias, falaram que tem 2 verbetes repetidos. Eu achei que deviam ser mais, e começei a olhar também um por um, e descobri que eram 5. Como que eu previ isso? É um absurdo. Não é cosmovisão, tem um troço debaixo! É muito chato a hora em que o cérebro direito está sabendo mais do que o esquerdo e não se pode culpar nem assediador, nem amparador, nem nada. Então temos que estudar isso mais. Serenão tem isso já de caso pensado e sabe como isso funciona. São atributos conscienciais grandes que transcendem tudo isso nosso.
  • Essa característica poderia estar ligada ao paramicrochip ou não. O microchip pode ser um fator de inspiração.
  • Hoje em dia, com 76 anos eu já tenho um dicionário cerebral maior, mas a memória também falha mais. Não sei se é o processo da encadernação do livro que está com tantas páginas que ela estão soltando.
  • Pessoa pode chegar aqui em um grupo para fazer tal trabalho. A pessoa chega com tudo certo mas as outras falharam. Daí os desfalques vão sendo preenchidos com aquilo que é possível. Na minha vida eu tive alguns fatos desses. Aquele cara no Nordeste que estava morrendo de cancer, devia estar comigo, e outro que deopis apareceu aqui com vários problemas também devia estar aqui comigo. Então outros foram entrando no lugar desses 2 por exemplo. Um deles nós tiramos do corpo um monte de vezes e depois falhou tudo. Essas incorrências patológicas desviam a pessoa do caminho. Quando a responsabilidade não é da gente, o reajuste é mais fácil. Eu tive que esperar duas gerações para fazer o meu trabalho, nisso a culpa não foi minha.
  • Vamos acertar o passo e acertar o máximo possível com o que a gente tem.
  • Quando começa a fazer comichão e coceira no frontochacra mostra que você está em desenvolvimento. Assediador não faz comichão no frontochacra.
  • "Em problema de marido e mulher, não se mete nem faca nem mulher".
  • Mesmo pessoa chucra que não sente nada no meio de 10 que sentiram, está fazendo força e vai chegar lá. Essa é que é a síndrome to patinho feio.
  • Pessoa no intermissivo está usando a inteligência e nível evolutivo do evoluciólogo, que dosa as coisas e fala o que seria melhor ela ir olhar lá. As bobagens dos romances espíritas a maioria são todos afetivos, que vão se encontrar em tal lugar; é romantismo.
  • Dentro de toda maxiproéxis tem a consciência isolada. São pilotis que sustentam o edifício. O edifício é a maxiproéxis.
  • Autoproéxis a pessoa geralmente tem uma responsabilidade grande dentro do grupo que está. Tem que ver os galhos juntos com o galho que é ela.
  • Hipótese do quinto veículo, além do mentalsoma. O sererenão já estaria esboçando isso mas não tem como falar hoje em dia porque é um assunto que transcende central extrafísica, e tudo mais (?).
  • Multidimensionalidade de médiuns que recebem livros mas não entendem nada de parapsiquismo. Pessoa autoconsciente já é o máximo, e tem autocompromisso dentro desse processo, pela autoconsciência. Pessoa mais autoconsciente de parapsiquismo são projetores lúcidas. O Wagner Alegretti não estaria aqui se não fosse pelas projeções que ele teve e que deram umas rasteiras nele.
  • O que vem na vida para ser distribuído é que é o mais sério a ser visto. Tudo que se recebe tem que ser colocado em andamento. Fechei meu consultório em 1971 mas ainda distribuo as coisas que recebi. Não gosto que nada pare na minha mão, tudo que vem para mim eu procuro distribuir como posso. Única estagnação que eu faço é no caso so assédio ou dos 15 minutos que eu sempre explico e falo pra vocês.
  • Na época que atendia em policlínica só quem me viu lá é que sabe como era. As assimilações no fim também acumularam. Agora eu tive infarto num dia de chuva, de jaleco, com livros de medicina e voltando de casas que eu tinha atendido lá. Eu nunca tinha tido problema de pressão antes. Avusei da questão do corpo, porque usava o meu EV e ficava tudo bem, mas o corpo não estava aguentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.