Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 23 de julho de 2008

*915. Aproveitamento do Tempo - Terça-feira, 22 de Julho de 2008




**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Como achar o filet mignon em termos de informação? Wagner Alegretti: Eu fui para NY e começei a procurar os livros mais famosos de bioenergias e daí fui vendo as bibliografias e ramificando. Daí encontrei mais livros. Tem alguns livros que são quase de impressão de fundo de quintal e que têm mais conteúdo do que os outros que são principais.
  • Tinha que ter mais jovens aqui na tertúlia, que eles são quem precisa mais de debate. Eles não têm tempo para estar aqui?
  • Tem que dar responsabilidade para o homem, para ele sentir que está realizando alguma coisa. O homem precisa disso até mais do que a mulher.
  • Tem gente que chega para conversar comigo quando estou lendo o jornal. Eu deixo o jornal aberto e continuo a ler depois de conversar com ela.
  • Tempo proexológico: Antes de conhecer a conscienciologia, você não sabia o que era proéxis. Agora, depois de conhecer você começa a ver como está andando (?).
  • Tem que ver o que você já recebeu na sua vida, com que idade você está, e o que você já fez com tudo isso até agora.
  • Vi festas de Hollywood que tinham, gincanas entre eles. Agora, 4 meses depois eu já estava saturado, a gente estava perdendo tempo. O mundo caminhando e o homem ficando para trás - a perda de tempo. O homem tem mais noção disso do qeu a mulher. Tudo isso eles vão ver com o tempo que deve ser coisa de neurotransmissores e hormônios.
  • Homem não pari. Ele tem que construir para parir alguma coisa. Tem muita mulher que a construção dela, que realiza ela é fazer um filho e ficar andando com ele de carrinho para cá e para lá. Isso é problema de bicho. Depois quando ela chega na menopausa ela vê que podia ter aproveitado melhor o tempo.
  • No extrafísico o tempo quase não existe, que é uma variável que lá não se tem como aqui. Você tem muita mobilidade. Agora, se a pessoa está na baratrosfera então o tempo é pior do que aqui, porque é um sofrimento que parece uma eternidade.
  • Impontualidade é falta de educação e de respeito à outra pessoa. É soberba, esnobação à outra pessoa - roubo de tempo!
  • Boa é aquela minha técnica dos 15 minutos, com os quais você alivia a reação dos acidentes de percurso das outras pessoas. Você não entra nessa, já se encapsulou com o processo.
  • Falta de lucidez signitica despriorização.
  • Um psicanalista pode usar os conhecimentos para tratar os pacientes, na psicoanálise. Agora, o problema é a pessoa vencer os preconceitos dela.
  • Cabelos compridos versus barba comprida. Minha barba ajuda o processo laringochacral. Agora, cabelo comprido, em homem, chegando até a bunda é outra coisa. Até que é bonito, mas às vezes ficávamos em dúvida às vezes - o que era aquilo. Tem alguns amigos que se tiverem cabelo ficam com cara de mulher até - tem que deixar crescer uma barba. Agora uma coisa é ser um jovem de cabelo comprido. Outra é ser um velho, não ter cabelo em cima, e deixar a barba crescer assim. Tem que ter testosterona para começar a ter uma barba assim grande.
  • Agora tem mulheres que não aguentam cabelo comprido. Elas cortam o cabelo e ficam com cara de lésbica que quer parecer homem. Eu não sou contra quem tem cabelo curto, nem quem tem barba, nem quem tem cavanhaque. Eu acho que cada um tem a liberdade de fazer o que quiser.
  • Agora, o processo do cabelo enorme do nosso amigo lá, era que ele queria ter mais força presencial através do cabelo grande.
  • Agora, eu com essa barba, se colocar um cabeção, posso fazer Leonardo da Vinci. Se eu tomar banho e deixar a barba estreita, posso ficar com cara de Galileu Galilei. Isso porque todas essas barbas venerandas são parecidas, posso desempenhar uma porção de papéis com essa barba.
  • Pior da história é quando eu vou lá no Shopping e as crianças querem pegar na minha barba para ver se é de verdade mesmo.
  • Quando pessoa tem bloqueio sério no cardiochacra: primeiro falar para ela que não deve chorar, tem que ver se chora ou não chora. Tem que ver a reação da pessoa, para analisar de fato como é o cardiochacra dela. O processo e´o monopólio do cardiochacra.
  • Um cara que é sexólico só tem no cardiochacra o processo de sexochacra. Isso tem que examinar e ver certinho. Se pessoa tem bloqueio sério no cardiochacra, ela não tem emoção mais séria. Tem que falar para ela que ela já é uma pessoa, não é bicho mais. Que se vai conviver com outras pessoas, tem que ter algum sentimento. Se ainda não é serenão, tem que entrar na onda, de qualquer maneira.
  • Horário da tenepes tem que ver se se dá bem com o regime, se o amparador está sendo complacente devido à impontualidade e ver se faz as pases e se entroza melhor com o amparador, para não precisar fazer mais pergunta. Não estou de má vontade não, é só para a pessoa pensar, que num caso desses é bom ver com o amparador. Se as coisas estão indo bem, o próprio amparador está deixando para a pessoa se desenvolver. Sabe lá se a pessoa era muito impontual antes, e se está melhorando isso agora.
  • Para atrasar menos tem que ver quais os horários que atrasa, e quais os que tem pontualidade, olhar com quem faz isso, qual o compromisso. Qual objetivo esses atrasos dizem respeito? Às vezes quer defender um posicionamento até autocrata através da impontualidade - quer mostrar que é o tal, igual à mulher que está se atrasando para chamar a atenção.
  • WA: tem muita gente que é impontual e que não usa relógio - usa isso como desculpa. WP: isso para mim não cola, poruqe eu não uso relógio há muitos anos.
  • Agora tem gente que já me falou que eu chegava cedo porque era ansioso demais. Ter que dormir com mais essa é brabo.
  • Moça que está com homem que ela diz ter inteligência evolutiva zero: ensine a ele, eduque ele. Se ele escolheu ela, então ele tem certa inteligência. Quem é mais inteligente nessa história? Ele que escolheu você, ou você que escolheu ele?
  • Para retomadores de tarefa temos mais coisas aqui para ver, tem que ver agora a disponibilidade da pessoa.
  • PW: O meu coliseu (tertuliarium) já está praticamente pronto. É coliseu e eu vou ser o gladiador lá no meio hahaha. Está ficando muito bom, com os plugues das tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.