Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 1 de fevereiro de 2009

*1100. Retrospectiva Autodesassediadora - Domingo, 1 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:10.

  1. Flores. As flores grandes e transparentes, azuis que se tinha no intermissivo, para ver como elas são dê uma olhada naquele filme do Walt Disney, o "Fantasia".
  2. Amoralidade. É quando a pessoa não tem nenhum limite do processo ético, e ela é espontânea, não acha que aquilo é nem bem nem mal.
    1. Eu vi muito cedo o que era amoralidade quando era pequeno, que uma menininha um pouco mais nova do que eu, ela ia pro meio da rua quando passavam os meninos e abaixava a calçinha e levantava a saia.
    2. Ela era uma inteligência com muita habilidade manual, mas eu acho que ela dessomou mais tarde, que eu não vi o que aconteceu com ela quando ela era mais velha.
    3. Não adiantava explicar nada para ela - ela entendia, mas achava que era normal.
    4. Amoralidade profunda é a pessoa que chega e fala que sexo para mim é igual a orelha, igual a polegar.
      1. Nariz e polegar não precisa esconder, e então para quê vai esconder sexo? Tudo é normal, há uma amoralidade.
      2. Ela não tem noção de limites éticos, de convívio, de educação. É a formação da pessoa, a polidez dela. Ela não tem noção disso.
      3. Isso é a amoralidade.
    1. Isso em crianças tem que ser visto desde cedo enquanto ela está nova, senão fica arraigado e mais difícil e a pessoa vai repetir mais uma vida marginal.
  1. *Imoral: adj.2g. (1836 cf. SC) 1 contrário à moral, às regras de conduta vigentes em dada época ou sociedade ou ainda àquelas que um indivíduo estabelece para si próprio; falto de moralidade; indecoroso, vergonhoso 2 p.ext. contrário ao pudor, à decência; libertino, indecente 3 p.ext. que conduz ao erro, ao pecado; escandaloso, licencioso n adj.2g.s.2g. 4 que ou indivíduo que afronta ostensivamente as convenções e conveniências morais e sociais; cínico, velhaco 5 p.ext. que ou aquele que leva uma vida dissoluta, que se entrega imoderadamente aos prazeres do sexo; devasso, lascivo ¤ etim im- (por in-) + moral, cf. fr. immoral (metade do sXVIII); ver 3mor-; f.hist. 1836 immoral, 1913 imoral ¤ sin/var como adj.2g.: ver sinonímia de deplorável; como adj.2g.s.2g.: ver sinonímia de devasso ¤ ant moral; como adj.2g.s.2g.: ver antonímia de devasso.
  2. *Amoral: adj.2g. (a1919 cf. MS10) 1 moralmente neutro (nem moral, nem imoral); que não leva em consideração preceitos morais; estranho à moral 2 ét que se mantém exterior ao julgamento ou qualificação moral, como, p.ex., o animal irracional ou, em circunstâncias freqüentes, a infância ou a loucura, em contraste ao caráter consciente e refletido da imoralidade 3 ét que se mantém, por desconhecimento, reprovação ou indiferença, alheio a determinados códigos morais n s.2g. 4 pessoa destituída de senso moral ¤ etim a(n)- + moral; ver3mor- .
  3. Bipolaridade. Não adianta a pessoa entender só o assédio interconsciencial e os assédios do passado não. O problema mesmo é o autassédio, da pessoa, nosso, que deve ser combatido.
    1. Se a pessoa começar a entender a bipolar, ela vai entender toda a psiquiatria.
    2. É impressionante ver a pessoa de perto e entender todas as pessoas daquela personalidade. E não é só 15 minutos não, é 15 dias a pessoa de um jeito e depois muda para o outro.
    3. Quando ela vem com depressão só vê o inverno, e depois quando vem a euforia, só vê a primavera.
    4. A gente se aproveita quando ela entra na primavera, e que está mais acessível, para mostrar para ela como ela era antes e como está hoje.
      1. Depois a gente dá as técnicas de bipolar.
      2. Eu falo para a pessoa mesma ver quando está entrando no surto e como abortar o surto.
      3. É a autocura. Mas a pessoa tem que admitir isso, senão não adianta.
    1. A pessoa bipolar negativa tem tudo baseado no egão dela e é contra o mundo e o cosmos quando fica assim. Ela pega a primeira pessoa na frente dela para malhar e fazer de Jota Cristo. Tudo é culpa daquela pessoa.
  1. Parapsiquismo. A pessoa bipolar tem que entender alguma coisa de parapsiquismo para saber mexer com a energia dela, senão ela não vai melhorar tão fácil.
  2. Zebério. Fala sobre os chacras dos animais. Os biovórtices (*http://www.zeberio.com/ang/tomas_zeberio.htm)
  3. Amoralidade. É quando não há moral nenhuma. Nenhuma lei básica de convívio com os outros. A pessoa não pensa, não é lícita nem ilícita.
    1. Imoralidade é quando a pessoa não tem a moralidade, só tem imoralidade, só pratica coisa errada.
    2. Entre uma e outra, a pior mesmo é a amoral, que não tem nenhuma noção do que é amoral e do que é ético.
    3. O imoral é o que vai contra as normal da moralidade (?).
    4. O pior são so amorais que vão para a guerra e matam como snipers.
      1. Uma vez nos EUA eu queria ir fazer entrevistas com os snipers, para ver os assédios deles.
      2. Eu queria falar com o psiquiatra do regimento para ver quem era o doido.
      3. Os mais desequilibrados devem ter que ter uma disclipina terrível, para poder matar o cara a 500m, 1000m de distância...
  1. Menina. Aquela menina que levantava a saia depois foi embora com uma quadrilha de assaltantes para assaltar os outros.
    1. Depois ela até passou um tempo com a polícia mas depois não sei o que se fez dela.
    2. Eu conversei muito com ela para tentar ajudar, mas não adiantava. Ela até sabia mais do que eu de alguns assuntos, mas não adiantava.
    3. Esse amoralismo sexual da menininha era brabo.
    4. A pessoa amoral às vezes pode partir para a violência quando vê que pode dominar os outros a partir disso.
  1. Reconciliação. Pessoa que teve visão de si brigando e matando a mãe durante briga em outra vida. Anote tudo isso aí no seu computador e siga a sua vida normalmente, ajudando a sua mãe e todo mudno mais que você puder. Se tiver alguma coisa ainda para ser resolvida, ela vai vir para a sua mão.
  2. Auto estima. A verdadeira auto estima é aquela que nasce da interassistencialidade, quando a pessoa diminui o ego e amplia a sua estima a partir da assistencialidade.
  3. Bipolar. A pessoa que tem bipolaridade tem que repetir 50 vezes para ela a mesma coisa baseada em fatos, até ela entender isso e melhorar.
    1. A pessoa tem que ver quais são as origens do trauma, do surto dela.
    2. Têm algumas que já levantam com os pensamentos tudo que vê. Vê a pia e acha a pia feia, vê a própria roupa e vai contra a roupa, depois se embioca e se fecha.
    3. Essa pessoa tem processos do passado.
    4. Quando ela vê que veio um pensamento negativo burro e antiprodutivo, contra ela mesma, ela vai ver que tem que pensar bem e anotar num papel. Tudo que vier do negativo ela vai colocar o outro positivo em cima.
    5. Com o tempo ela vai fazer uma coluna do surto e do equilibrado que coloca em cima.
    6. Já teve muita gente comigo que tinha curso superior e tudo e que queriam suicidar. Essas pessoas melhoraram tudo com o tempo.
    7. Uma coisa boa também é ver quem da família dela era bipolar e anotar as reações para ver o quê daquilo é especular e funciona como um espelho para ela.
    8. Essa pessoa pode curar a mãe, a irmã, o tio...
    9. A coisa mais séria é admitir que tem bipolaridade, que tem surtos de euforia e depressão e que esses surtos depressivos têm uma aurea que ela pode identificar e reagir antes do quadro se instalar.
    10. O bipolar vai crescendo e as crises se tornando mais frequentes. Chega uma hora em que a pessoa mesma tem que decidir se não é melhor se internar ao invés de ficar só tomando remédios.
    11. A própria pessoa tem que aprender a ver os primeiros sintomas de quando aquilo está aparecendo no horizonte. Uma aura epilética a pessoa vai saber.
      1. Uma aura da dor de cabeça também.
      2. Eu tenho aura do meu processo gástrico. Quando eu vejo passando um tipo de escotoma que passa pelo meu olho, eu vou lá e como um pedaço de pão, e melhora. Eu sei isso desde os 16 anos.
      3. Aura cada um tem a sua e tem que identificar. Pode começar com uma dor de cabeça leve e depois aumentar.
  1. Autassédio. Você tem que ver quais são os culpados dos seus pensamentos patológicos e vai ter uma hora em que vai chegar a um só culpado, que é você.
    1. A pessoa que não tem autocrítica já está mostrando que é autassediada. A falta de autocrítica já é uma autotapeação.
    2. Todo doente mental tem uma imagem desvirtuada de si próprio. O doente mental tem uma imagem distorçida de si e quando os outros falam ela acha que eles é que estão errados.
      1. Quando você fala essa pessoa começa a achar todo mundo que é mais errado do que ela para falar.
    1. O pior são as pessoas com alto nível de lucidez e elaboração do pensamento. Na baratrosfera está cheio disso.
    2. Esses caras do nazismo - não podemos falar que eles eram burros e nem ignorantes. Eles eram, alguns deles, geniais e loucos. Você vai encontrar gente genial e bipolar. Esses são os piores que tem.
    3. Se alguém pensa que o Hitler era bobo, é bom ler o livro dele, que se chama "Minha Loucura". Se não quer ler todo, é bom ler pelo menos a parte que fala sobre racismo. Ele tem argumentos lógicos lá.
    4. Ele tinha até o processo de afetividade com uma cadela dele, que ele adorava e tratava super bem.
  1. Reciclagem. Tem pessoa que quando chegou aqui fez alguma reciclagem e achava que aquilo era o máximo. Hoje dá até vontade de chorar de vergonha pelo tamanhinho da reciclagem que ela queria fazer há um tempão.
  2. Retrotrafares. Aquilo que a pessoa tinha esse trafor mas nessa vida agora não teve chance. Quando ela começa a lembrar certas coisas, ela entra numa linha de conhecimento que desprezou até agora.
    1. Quando ela entra nessa linha, ela vê que a habilidade dela era maior do que ela pensava antes, e amplia o processo.
    2. Vamos supor que você descobriu que era bom na caligrafia e depois vê que era bom no desenho, e na pintura, e começa a ampliar.
      1. Então qualquer coisa que for mexer em matéria de traço vai se sair bem.
      2. Se for fazer uma planta, então vai conseguir fazer tudo sem régua na hora. Esse é o bom arquiteto, que faz tudo na hora.
    1. Na hora que a pessoa admite essas coisas ela não quer perder tempo mais com aquilo, porque ela já tem o olho em coisa muito maior lá na frente.
    2. A turma da recéx tinha que estudar mais a neobitola.
  1. Iniciações. PES: o que aconteceu com os que ficaram mais rígidos e os outros que ficaram mais tranquilos (*mais ou menos essa pergunta)? PW: o problema é que você esqueceu o elenco.
    1. Existem os caras fortões no Japão que lutam sumô. Quando eles chegam a uns 36 anos eles passam a ser professores de sumô. Ele passa de iniciado a iniciador.
    2. Agora pensa na pitonisa, que quando ficava mais velha começava a iniciar as outras. Aí você vai ver a mudança de papel da personagem.
    3. Agora pensa quando começa a aparecer prepotência nisso, e as autoridades que vinham para ter contato com isso, os problemas políticos de bastidores, todo o processo. O que é que sobrou? A gente saíu disso por baixo ou por cima? Com a ficha a favor ou contra?
    4. Agora, ninguém foi iniciado só numa vida, que o parapsiquismo é terrível, é superior a arte, a artesanato, a tudo isso. Uma das provas que temos disso é só ver se o tanto de gente que tem efeito físico, a maioria é imaturo e morre mais cedo. Essa é uma das maiores provas do processo.
    5. Todos eles se deram mal de algum modo.
      1. Aquele que apareceu no Rio para nós e queria aparecer de tudo que era jeito, queria ser um segundo Sai Baba no Brasil. Deu tudo para trás.
      2. Esse é um problema de recalcamento mais forte dentro do paracérebro da pessoa.
      3. Se a pessoa ainda tem muito surto ou alguma tendência para semiposessão, isso mostra que ainda tem culpa no cartório.
    1. Se a pessoa já passou para o curso intermissivo, mostra que ela já está mais ou menos encaminhada.
    2. Todo mundo que quer realmente mudar aqui vai mudar da água para o vinho e com resultados mutio sérios.
    3. Agora, se a pessoa ainda é muito artista e enjoa com tudo, não fixa, não sabe repetir, é terrível. A repetição é uma das cosias mais sérias que temos que saber viver.
    4. Uma pessoa que não sabe repetir as mesmas ações falta perseverança e tenacidade.
  1. Distimia. Uma pessoa que só pensa mal dos outros tem que ir no psiquiatra e ver se não está com distimia.
  2. Pedofilia. É uma das piores coisas que pode acontecer e traumatizar alguém.
    1. Isso geralmente acontece mais com meninas mas também com meninos.
    2. A pessoa quando sepulta isso é pior ainda, porque ainda tem medo dos outros ao redor dela.
    3. O melhor para essa pessoa é ir para a China ou para Marte, e se afastar das pessoas que tiveram esse mesmo problema. Ela tem que sair do ambiente para não sentir nada, porque a maioria sente e não consegue resolver esse problema nunca.
    4. Em governantes agressivos eu já tratei muita gente assim, e tinha um deles que tinha um problema da infância dele.
    5. Trauma de infância é a pessoa lembrar. Colocar uma pedra disso e calminhar a frente e cuidar da própria vida.
    6. As pessoas às vezes valorizam isso demais. Quem é que não erra? Quem é que não tem corpo de bicho? Nós temos que estudar as coisas também vendo tudo largo, com cosmovisão.
  1. Hitler. Ele não era só imoral não. Ele tinha outras coisas que perturbavam a cabeça dele. Ele tinha recalques muito sérios.
    1. Ele não conseguiu passar em concurso nenhum na vida dele, principalmente os que eram de pintura. E ele não desenhava ruim não...
    2. Ele não conseguia elaborar o pensamento direito para passar em concurso.
    3. Ele começou a ficar com raiva disso porque a maioria dos professores dele eram judeus.
    4. Ele começou a ficar para trás e queria passar para ser uma vedete. Isso é importante para ver o processo dele.
    5. Esse cara já deve ter tido vidas passadas com esse pessoal todo dele, senão não tinha conseguido fazer a transformação da Alemanha em tão pouco tempo.
    6. Agora, ele queria fazer um espetáculo. Tudo dele era grande, imponente. Ele pouco ligava para essas coisas, pelo pensamento dele. É igual ao cara que saíu para assaltar ou morrer. Era loucura bem carregada.
  1. Loucura na política. Só no nazismo dá para encontrar uns 20 caras bem perturbados e eles brigavam entre si, eram diferentes uns dos outros.
    1. Na revolução francesa também dá para fazer um levantamento de caras loucos.
    2. Dá para fazer um livro sobre isso, na revolução francesa e no nazismo.
    3. Os caras da inquisição também eram doidos. Olha o requinte de crueldade deles...
    4. O requinte de crueldade da noite de São Bartolomeu, da inquisição, do Nazismo, dessa agora entre os judeus e palestinos.
    5. Ninguém fala. Aquele Sharon não tinha cara de doido? O jeito dele de andar, a cara dele...
    6. Sobre política é que eu acho perigoso ter pessoas bipolares. Eu acho isso sério. Tem que aparecer gente para escrever sobre isso.
    7. Você já pensou um Collor, como é um prato cheio? Aquele negócio dele andar de avião... Na minha terra isso é "olhar de cachorro louco", que algumas pessoas com epilepsia têm. Tudo é o olhar de cachorro louco.
      1. Um político começa a vida dele, e vê que ele tem olhar de cachorro louco e ninguém fala nada? Ninguém toma atitude?
      2. Os psiquiatras têm que olhar isso.
    1. O bom seria pegar gente so século XX para cá, que as pessoas ainda estão vidas. Se falar só de coisa antiga daí o povo fala que já passou e não dá valor.

Um comentário:

  1. Também é possível visualizar e baixar e/ou apenas escutar, as tertúlias dos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2009, a partir do perfil de Tertúlio 4, no 4shared.
    Aqui o link: http://www.4shared.com/u/pvpgrqvm/8824759d/Tertulio_QU47R0.html

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.