Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

*1119. Parapercepção Patológica - Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Leitura mental. Máquina de ressonância consegue ler pensamentos das outras pessoas. Tá aqui no jornal. E nova método suíço para ressonância consegue fazer exame a distância maior e com melhores resultados do que o método convencional (*Vi isso ontem no jornal!).
    1. Quando eu estava com o AIEC ele me mostrou isso tudo, que eles estavam desenvolvendo uma coisa dessas de ler pensamento das pessoas e no futuro iam ter esse tipo de tecnologia. Está indo mais rápido do que eu pensava esse avanço.
  1. Livro. Eu estou lenvo um livro aqui que é fraquinho, mas tem uma coisa boa aqui que lembra a coisa do Australino. "A coisa mais difícil hoje é estudar uma coisa só".
    1. Esse livro aqui ensina as técnicas de registrar, bem superficialmente.
    2. O livro também fala da técnica de ver o extremo oposto do que se estuda para obter insights, que é o antagonismo que eu vivo falando.
    3. Isso aí é técnica do Australino, ele que me falou isso (*da prova que vai ter).
    4. "O artesanato intelectual e outros ensaios" o nome do livro.
  1. Dente. Se o molar nasce de lado ou para cima, isso pega o cérebro e a pessoa fica doida. Eu mesmo já dei diagnóstico disso e quando a pessoa tirou, melhorou.
    1. Uma outra senhora tinha até suicidado, e eu olhei o caso e falei que aquilo era dente incluso. Não deu outra, foram olhar e ela tinha mesmo um dente incluso.
    2. Essa articulação da mandíbula pega o cérebro.
  1. Pedágio parapsíquico. A pessoa às vezes tem que pagar um processo. Ela pode descascar todo mundo com quem vive e daí vem um assediador do passado contra ela e ela então tem que melhorar para superar o assediador.
    1. Outro exemplo é o cara que é assediador da moça, que foi marido dela na vida passada e não deixa o rapaz interessado nela se interessar. Esse rapaz então tem que fazer de tudo para conseguir ter algum relacionamento com ela e superar os acidentes de percurso, até a hora em que a gente consegue pegar esse assedidor e encaminhar ele. Daí os dois se "casam e vivem felizes para sempre", né.
    2. Parapsiquismo é a pessoa que tem que fazer.
  1. Medo. Tem gente que tem medo de parapsiquismo porque tem medo de morrer.
    1. Tem gente que tem medo de mim, que o amigo vinha falar comigo e o outro esperav ano carro com medo.
    2. O que tem de psicótico em termos de tanatofobia não está no livro. As religiões são todas em cima disso, colocando uma canga em quem tem medo de morrer.
  1. Destrambelhados. O maior problema dos sensitivos como Arigó era ser imaturo, sem visão de conjunto e prioridade.
    1. Tem muitos que ficam completamente abilolados com estrelismo e dá tudo para trás.
    2. Tem um desses nossos amigos que eu fiz de tudo para ver se ele dominada o EV e não consegui nada.
    3. Tem até um amigo que eu tentei ajudar mas ele não foi pra frente. Tá trabalhando na TV agora às vezes, mas desviou. É a indústria da mediunidade. É problema de mulher, fama, dinheiro. Isso desvia a senda.
  1. Autossuperação. O ideal é ler um livro nosso que se chama "Nossa Evolução", para começar, e depois tem outro que é "Projeções da Consciência". E saber quem possa te explicar o que é EV e praticar, para amadurecer e superar imaturidade parapsíquica.
  2. Dente incluso. Sintoma é a pessoa começar a se sentir desoerientada e não saber de onde vem. Pode dar dor de cabeça, confusão mental.
    1. O dentista é a última pessoa que pensam em procurar.
    2. Eu já vi gente ficar doida e quando tiraram o dente incluso a pessoa voltou ao normal.
    3. Às vezes o dente é incluso e é impactante só lateral. Quando ele vira é o duro, daí é incluso, é impactado. Quer crescer e não tem jeito, bate de lado no outro dente.
  1. Pedágio parapsíquico. Todo mundo passa por algum para desenvolver o parapsiquismo. O que eu quero falar é o pedágio negativo.
    1. Esse caso da moça que o cara se apaixonou e é assediada, primeiro ela tem que descasar do assediador para depois ele poder entrar.
  1. Reações de sensitivos ectoplastas. Olha lá o nosso amigo Arigó. Eu falei tudo com ele para ele parar de dirigir e olhar a pressão dele mas não adiantou nada.
    1. Assim é uma dúzia assim e não adianta nada.
    2. Outro amigo nosso o guia cego dele mandou ele procurar o cara de barba branca. O Rubens, ele veio falar comigo até na época. Ele está aí ainda trabalhando com a coisas, mas é imaturo. Por ái tem os montes deles, são dezenas.
    3. A maioria é assim por imaturidade e o fenômeno altera a cabeça deles, porque se sentem como se fossem donos do mundo e isso desvia tudo. Imaturidade faz isso e mata a pessoa mais cedo, porque eles morrem de acidente de carro.
    4. Eu tenho muita coisa escrita sobre isso e vou trazer aqui - é o processo da paracirurgia. Tenho um largo dossiê dessas coisas desde o século XIX.
    5. Aquele nosso amigo que foi um dos maniores médiuns do Brasil e que achava eu a energia dele acabava com o trânsito e morreu atropelado. O Mirabelli.
    6. Outros são muito assediados pelos pesquisadores, e vão para a europa e se perdem lá.
    7. Nas Filipinas eu tinha esperança de que fosse diferente. Foi lá que eu achei o Tertuliano Terte. Ele tinha centro espírita e fluidificavam água lá.
      1. Eles me mostraram tudo daí e abriram as portas quando eu mostrei pra ele as coisas da energia.
      2. Tinha uma menina lá de 17 anos que mexia na barriga da pessoa e daí a pouco estava tirando coisa de dentro dela.
    1. E não se achava ninguém com mais idade e que sobreviva sem macroPK destrutiva. Quando eu estava com 38 anos e bati de carro, eu pensei "será que esse é o meu?"
      1. Quando você não adere aos assediadores eles formam uma frente ampla para te pegar, porque daí eles têm mais força.
      2. Vamos ver se nesse século nós abrimos caminho para superar essas coisas.
      3. Tem que acabar com religião, porque depois que entra no nicho, pega tudo.
    1. O Chico foi o primeiro que me chamou atenção para os sensitivos que duram pouco com os efeitos físicos deles. E mais umas 3 pessoas me chamaram atenção para isso.
      1. Um deles usava aparelhos para medir as coisas. Esse me falou que dava para ver que eu tinha uns processos também disso, para ver quanto tempo eu ia durar. Eu falei que estava estudando para ir até pelo menso 70. Agora já estou quase com 77, então consegui né.
    1. Homem geralmente fica doido por dinheiro, mulher, sexo, ou então santificação - quer ser santificado dentro da religião.
    2. Agora tem o Sai Baba, que ninguém sabe o que se passa porque não pode estudar. Desistiram de estudar ele o meu amigo que foi lá, porque ele é um "deus neste plano" então não pode ser tocado nem mexido. Aquilo ali é duro por causa da religião e bloqueia tudo ali.
    3. A religião é que fez o desenvolvimento do parapsiquismo ao longo dos milênios. Temos que levar tudo isso agora para o mentalsoma, olhando a mensagem de cada fenômeno sem ficar embestado com eles.
      1. Tem que ter lógica e racionalidade em cima das coisas. Foi essa uma mensagem que eu recebi com 13-14 anos, e eles estavam certos.
      2. Eu começei a mostrar isso então nos encontros da moçidade que eu ia, e a levar isso mais a sério.
    1. Chacra umbilical, de sexo, problema de arte, o problema do sucesso que faz parte da arte - todo artista quer sucesso. Com isso vem a celebridade, que joga tudo no buraco. Assediador já pega esses pontos frágeis, por isso tem tanta gente assediada e morrendo antes da hora.
    2. Os automóveis já mataram muita gente. Agora o que mata mais é a cocaína.
    3. Tem muita gente que morre porque era ectoplasta, que eu já falei para ela evitar de dirigir automóvel, mas não teve jeito. Pensa bem num desantenado que é ectplasta. Num carro que vai a 60km/h, só um toquezinho já faz ele sair do caminho, porque fica leve com a velocidade.
  1. Santa Catarina. Essa enchente toda foi porque os políticos não levaram a sério as coisas. Político só leva a sério os problemas quando morre muita gente. Enquanto são 4, 10, não fazem nada.
    1. Processo extrafísico disso que eu vejo é incúria.
    2. Hà uma inépcia do prioritário pelo povo. Tudo que não é de efeito imediato eles não cobram dos políticos e vão empurrando com a barriga. Tem muito disso quando não dá ibope.
    3. Isso é coisa típica do Brasil, falta de educação.
  1. Bem assistido. Quando eu falo bem assistido estou falando que a pessoa tem amparador - não é guia cego amaurótico não. Na minha terra guia cego não faz isso não.
    1. Agora, tem que ver se esse amparador é desse dia, dessa semana ou é de sempre.
  1. Rusgas em dupla. A pessoa, quando gosta da outra, consegue superar as diferenças na dupla evolutiva. Todo mundo é diferente e mesmo o casal que se dá bem tem uma rusga de vez em quando.
    1. O principal é ver como um ajuda o outro evolutivamente.
  1. Ectoplasmia e ectolpastia. Ectoplamia é o processo do ectoplasma exteriorizado e ectoplastia é o que o médium ectolpasta tem, que é a capacidade de mobilizar ectoplasma (*O ectoplasta sabe usar a ectoplasmia dele - ectoplasmia é o fenômeno e ectoplastia o domínio do fenômeno).
    1. Quando dá acidente o assediador sempre dá um jeito de vir chupar a energia do que morreu. Sempre tem um problema de economia energética no meio disso.
  1. MacroPK. Eu não podia parar com as minhas coisas na época do acidente. Eu tinha que segurar as coisas ali com honra para não desfalcar ninguém. E com o tempo alcançamos tudo ali.
    1. Esse acidente não foi MacroPK porque eu não morri.
    2. O que eu estava fazendo envolvia muita gente. O acidente foi em 70 e eu começei a trabalhar mesmo em novembro de 69 que eu começei a trabalhar com a turma. Uma senhora tinha me pedido para ajudar com umas coisas de umas pessoas e eu então aceitei e tive que ir em frente com isso.
    3. Ora do corpo me perguntaram se eu queira ir em frente ou não, e eu falei que sim. Por isso que eu tirei os aparelhos todos lá para continuar, senão teria ficado por lá né. Eu estava no período da ressaca da situação, mais afastado e esperando as novas gerações porque estava cansado de falar as coisas e ninguém entender nada.
      1. É um negócio terrível gente. Falar no deserto e atirar pérolas para os porcos é terrível.
      2. Por isso que quando eu fui na televisão falar umas coisas e começaram a rir, eu falei que estava ali com seriedade, que eu tinha dedicado minha vida a isso e não queria ficar atirando pérolas aos porcos.
      3. Eu insisti e deu certo. Com 38 anos eu estava na metade da minha vida.
      4. Eu continuei depois trabalhando para lançar o livro. Em 1966 eu começei a trabalhar sull time com o livro, e em 19 anos eu consegui lançar ele.
      5. Agora, o acidente eu tive 56 escoriações, dedo quebrado e tudo. Meu acidente foi um problemão. Eu gosto de coisa bem feita, se vai fazer uma coisa me dê inteira. Eu não tenho temperamento para coisas sem acabativa. Tudo tem que acabar direitinho, mas agora, pro meu lado né, não pode dar a coisa para as outras pessoas.
      6. Eu sou uma cobaia né. Imagina se eu não tivesse experiência de nada disso? Vocês iam me dar uma banana na primeira semana.
  1. Volta. Se eu ficasse por lá já ia arranjar uma outra vida rápido, ver uma mãe e um pai, e ver onde ia me enfiar.
    1. Eu ia ter que voltar, porque esse negócio que nós temos de proéxis aqui não tem como tirar o corpo fora.
    2. Eles me perguntaram lá porque ficaram com peninha, mas não podiam dar o braço a torçer. O caso era brabo. O cara do caminhão achou que eu estava morto até.
    3. Quando os advogados entraram para ver o problema do carro, seguro, então eles foram examinar o negócio e vieram falar para mim, e eu dei o contra para esquecerem o motorista e deixar para lá.
    4. Mas se algum dia encontrassem o cara, para dizer que eu estava vivo e com pena dele, porque ele achava que eu tinha morrido. Essa foi uma piada, quando eu saí do hospital.
    5. Só começei a dirigir carro de novo 2 meses depois e sem ninguém comigo, porque eu não confiava no que podia acontecer. Então dirigi uma temporada sem carregar ninguém no carro e era carro maceteado brabo.
    6. Teve uma vez que eu peguei motorista meu que pegou o fusca para dirigir e não se deu bem.
    7. Agora, se eu tivesse dessomado e ressomado, eu tenho até pena de vocês né, porque eu ia estar mais moço agora e vocês iam ter problema aí pra me aturar.
    8. Nesses casos sempre tem o plano B, mas esse plano não incluia um processo desses não porque a turma já estava toda plotada, assentada, entrosada com o povo todo do melhor jeito, coordenado, e realmente eu sempre tive essa cotelação muito grande.
    9. A minha enfermeira lá ficou assustada até. Ela disse que eu ia melhorar mas não daquele jeito, que já estava dirigindo carro?! Eu falei que era médico e a carteira estava em dia.
    10. Se eu ficasse por lá o Enumerador falou que iam ter que ver uma ressoma bem rápida, mas que podia dar problema de infância pra mim. Mas vimos isso tudo e eu resolvi voltar logo então.
    11. Eu não ia ser incompletista, nem eu nem o Júlio, porque não tinha como saber isso. Ia ser uma incompleição da proéxis, mas não por minha culpa.
    12. Eu sempre falei também que estava ali como agente retrocognitivo, e levava isso a sério. Isso desde o primeiro dia do instituto.
    13. É bom a hora que você vê que passou o gargalo. Isso dá um ânimo maior. Gargalo é um negócio séríssimo.
    14. O que eu estava mexendo na época do acidente era de grupocarma meu, para ajeitar pedaçinhos de coisas que faltavam ainda, que eu tinha com essa gente no passado.
  1. Senhora. Essa senhora que quis me avisar sobre o acidente era uma grande sensistiva, que tinha se desenvolvido comigo. Tudo aconteceu do jeito que ela falou, bonitinho, e tudo aconteceu bonitinho do jeito que eu tinha falado também.
    1. Ela depois foi me visitar e falou que eu tinha escapado direitinho, e que tínhamos que comemorar isso.
  1. Ectoplasma. Técnica para desenvolver ectoplasma e dominar além do EV. O EV é a base de tudo que envolve energia, e inclui ectoplasma e tudo.
    1. Faça experiências com efeito físico. Coloque uma farinha bem fina em cima de um papel em cima de móvel do seu quarto, procure sair do corpo e tente derrubar essa farinha.
    2. Tem que ser farinha bem fina, para conseguir derrubar ela com a energia. Tem que fechar porta e janela para não ventar. E não pode ter ar condicionado. Essa é uma das técnicas que eu usava.
    3. Com isso a pessoa desenvolve ectoplasmia de maneira absurda.
  1. Acidentes. O que você promove e que dá resultado? Se não teve acidente, teve algum benefício? Qual o saldo disso? Se naõ teve, não valeu nada.
  2. Estudo. O que o Arigó tinha que ter estudado é tudo isso que estamos fazendo aqui! A maioria dos sensitivos ectoplastas vêm pelo instinto, com aquela ganga bruta, seguindo instinto animal parapsíquico deles.
    1. Estudo era para ele ser mais maduro com isso e poder ajudar gente mais tempo.
    2. O método é estudar tudo a respeito da própria pessoa dele e ver tudo que acontece com ele. Tinha que sair do corpo e falar com a consciex que ajudava ele e ver de onde a consciex vinha.
    3. Tinha que sair e falar com o Dr. Fritz e ver como é que é a coisa, estudar tudo. Ele não fez nada disso.
    4. Agora, ele levantava a mão e fazia pingar as gotas do remédio lá debaixo do sol isso.
  1. Medo. Maioria dos médicos tinham medo dessas coisas de parapsiquismo e tinham lugares onde eu era até uma persona non grata.
    1. Com o passar dos anos você começa a ficar de cabelo branco e daí a pessoa fica com medo de você.
    2. Tinha um cara que era contra mim e a senhora dele pedia ajuda, e eu ajudava. Depois ela estava a meu favor até e ele ainda era contra.
    3. Falavam que eu era "Filósofo da filosofia profunda".
  1. Vil metal. O que desvia mais os médiuns ectoplastas famosos é o dinheiro.
    1. Sexo é até secundário nisso aí.
  1. Vergonha na cara. As pessoas precisam ter mais disso para seguir o que é sério e moral. Quando não fazem isso, dá tudo para trás.
    1. Olha o tanto de pessoas parapsíquicas que têm seitas e tudo mais manipulando os outros sem parar.
    2. Olha os que ficam fazendo despachos por dinheiro. Isso é uma indústria mais antiga do que a da mediunidade. Isso tudo é baratrosfera.
    3. Tem um monte de assediadores intrafísicos nas religiões, porque é demagogia com tudo baseado em manipulação e dogmática. Religião é isso.
    4. Por isso veio a mulher me perguntar na frente de todo mundo qual a religião que ia predominar. Eu falei Nenhuma! Que o objetivo é acabar com isso tudo. As pessoas estão atrás disso há milhares de vidas e não se pode desfalcar elas assim sem um substituto.
    5. Os índios estavam na ilha sozinhos e passa um avião em cima dela. Eles então tentam imitar ele e dizem que é o deus deles.
  1. Recuperação. Acontece quando a pessoa se entrosa para fazer uma reciclagem positiva na vida dela, e os amparadores procuram ajudar ela para ir mais rápido. Quando a pessoa quer, ela alcança, e tudo que a gente procura, a gente acha.
    1. O problema é decidir e ter boa intenção, querendo coisas positivas, construtivas.
  1. Cultura. Da paraperceptibilidade. Quem domina o EV vai dominar todo o resto então. Essa cultura da paraperceptibilidade é a menor cultura da terra hoje em dia. A maioria tem uma cultura dogmática que domina as outras pessoas de modo totlamente demagógico, e nós estamos estudando a paraperceptibilidade de maneira racional.
  2. Responsabilidade. Não adianta a pessoa sair do corpo sem fazer nada. Tem que sair com objetivo para executar a proéxis melhor.
    1. Tem que ver o que lucrou com a projeção consciente e no que ela enriqueceu você, no que melhorou?
  1. Cérebro. A pessoa tem o paracérebro dela funcionando. Se ela tem consciência, então o sistema nervoso principal e secundário, ela vai poder sair do corpo de consciência contínua e voltar sem mudar nada nela, sem ressaca de nada.
    1. O povo que fala que isso é loucura está errado. É aí que eles colocam a loucura mesmo, que a criança chega para um médico que não entende nada e ela fala que viu o corpo deitado na cama, do teto, e os remédios que ele vai dar, ritalina e o caramba, vai deixar ela deformada para o resto da vida.
    2. Se você descoincidiu um pouco, o cérebro já foi para o escambal e fica o paracérebro.
    3. Eu consigo fazer isso a qualquer hora. Um amigo meu quis fazer piada que eu não tinha dor de cabeça por isso, que qualquer coisa eu só descoincidia e ela passava.
  1. Gatinhos. Os bichinhos têm o parainstinto, com parapsiquismo.
    1. Lá hoje a gatinha da Graça está de amores comigo e quando chega a outra, a Crystal, pronto. Daí vem e não quer saber, é o território dela, porque eu sou o escravo dela.
  1. Criança. Quando ela sai do corpo e alguém vê, é preciso explicar para os pais, senão depois ela começa a falar e eles vão querer dar remédio para ela e isso torra o cérebro.
    1. Com 7 anos a criança já entende a energia e domina bem. Quem começa com essa idade pode ir longe.
    2. Eu já sabia antes, só que chamávamos de eflúvios. Tem muito nome para essas coisas. Só o psicossoma é uma loucura todos os nomes que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.