Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

*1112. Evolução Agonística - Sexta-feira 13 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 12:45.

  1. Agonia. É o processo da própria evolução.
  2. Passado. Se a pessoa tem energia que é muito forte dentro mas que não parece muito cosmoética, pode ser uma ligação com guia cego do passado que ainda tem.
    1. Para cortar isso é só ver o que está pensando e melhorar um pouquinho a pensenidade.
  1. Paranatureza. Pessoas que vivem com a natureza podem viver mais de acordo com o artigo aqui sobre o Cabamba (??) mas tem que ver também a paranatureza.
    1. Eu tenho essa disposição toda com essa idade por causa do parapsiquismo.
    2. Seja com trauma ou o que for, se a pessoa tem energia, ela pode permanecer equilibrada.
    3. Eu sempre achei essas coisas de sofrimento e dor uma bobagem, mas não posso falar isso, que é um monte de gente chorando no nosso ombro né. Essa coisa de fé também que faz que o sofrimento é bom, é uma lavagem cerebral terrível também.
  1. Poluição. Eu ia pra São Paulo e a pessoas lá achavam que eu tinha feito plástica, porque lá todo mundo fica com a pele enrugada, devido à poluição.
  2. Aranhas. Aqui tem umas aranhas gigantes. Agora são de um tipo que só morde e dói. O problema é a aranha marrom, que não tem aqui em Foz, tem em Curitiba.
    1. Essa fica dentro do sapato e quando morde mata.
  1. Princípios. O meu negócio é viver com todos os princípios conscienciais, do virus ao serenão. E tem que viver também com autodiscernimento.
    1. Lá em Juca Bamba (??????) eles não têm discernimento, eles têm instinto.
  1. Combate. Tudo que você combate vem contra você.
    1. Se você combate a natureza, está cometendo um suicídio.
  1. Sofrimento. Sofrimento deve ser barateado, tem que cortar, é bobagem sofrer.
    1. A vida quando começou lá nas bactérias era uma crise. Agora, quando a consciência se torna uma pessoa, acabou a crise - foi isso que ensinaram pra gente no curso intermissivo.
    2. O autodiscernimento acaba com a crise.
    3. Uma pessoa que tem mutias rugas no rosto mostra que ela viveu em crise - contra o mundo.
  1. Serenão. Se ele mostrar que está muito bem e equilibrado, chateia todo mundo. Isso humilha as pessoas.
  2. Disfarçe. Isso é a minha técnica de aeroporto que eu apareço mancando quando todo mundo está mal lá.
    1. Uma vez eu fui no banco e me falaram que pela minha idade eu tinha que ir pra fila de idosos, daí tinha gente com muleta e tudo ali, daí eu já entrei mancando... Hahaha. A Graça não gosta que eu faça isso não!
    2. Quando eu faço isso as pessoas já me perguntam se eu preciso de alguma coisa, vêm perguntar pra mim, ainda mais com essa minha cara.
    3. Eu aprendi isso com o "deixa que eu chuto" que é um amigo meu. Eu aprendi dele isso, que não tinha jeito, era ele. "Deixa que eu chuto" é porque do jeito que ele andava parecia que ia chutar uma bola.
    4. Conforme o lugar, não tem jeito, se vai num enterro, tem que dar um jeito. Lá tá todo mundo de preto e eu de branco... Então eu tenho que fazer uma cara a pior do mundo, pra compensar - é o jeito.
    5. Agora, a gente veio para ter uma vida satisfatória, feliz. Cultivar a ruga do choro não tem nada a ver.
  1. Posição. Ficar sentado para trabalhar com as energias ao invés de deitado é para iniciantes, é que nem ficar no decúbito dorsal para sair do corpo.
    1. Se a pessoa tem algum problema de refluxo, é melhor ficar sentado mesmo.
  1. Energia Imanente. Mexer com energia imanente total é o que abre mais para o cosmos. O serenão tem esse discernimento todo porque ele sabe mexer com a energia imanente sem mudar ela quase nada.
  2. Centenário. Todo centenário é magro. Nunca vi um que fosse obeso. Ele é aquele do pijama de 1 listra só, que se esconde atrás do taco.
    1. E é uma pessoa que liga para o próprio corpo, que se cuida para não envelheçer.
    2. Nunca eu pude falar que eu sofria, nem fazer nenhuma queixa danada. A gente lastima certas coisas com respeito aos outros, mas a respeito de nós, não.
      1. Se eu tropeçei e quebrei o dedão problema meu, vamos ver, se está doendo, que tipo de dor que é.
  1. Proéxis. A pessoa que vive muito e tem proéxis mas não sabe qual proéxis que tem não vale nada a proéxis dela.
    1. Nós temos que valorizar a pessoa que sabe da proéxis dela.
    2. A barata e a gatinha lá em casa têm proéxis, mas elas não sabem nada disso. Então não adianta nem cobrar.
  1. Longevidade. Tem lugares que a pessoa não vive muito porque a água tem pouco iodo ou então é um lugar de muita higiene e tem doença de chagas.
    1. Também não adianta a pessoa viver mais de 100 anos se ela não faz nada com o tempo dela e é quase um vegetal, só com trabalhos manuais e sem estudar nada.
    2. Até que ponto esse pessoal de Juca Bamba não está vivendo em coma, sem produzir nada?
    3. É preferível a pessoa viver 60 anos e produzir muito do que ela viver 100 sem fazer quase nada.
    4. O ideal agora é juntar a fome com a vontade de comer né. É isso que estamos tentando fazer aqui na cognópolis, que é o bairro do saber.
      1. Lá em Juca Bamba é a cidade dos centenários, mas não adianta nada isso se eles não produzirem.
    1. Aqui a cognópolis favorece a longevidade, mas tem que ver se o povo vai produzir alguma coisa né.
  1. Verbete. O que eu quero é que vocês vejam o verbete invisível, que a pessoa chega para mim que faltou eu falar em certo tema. Daí eu falo para a pessoa que isso é o amparador dela dando inspiração, que é para ela fazer o verbete.
  2. Línguagem. Eu peguei 2000 para número de verbetes da enciclopédia porque para uma pessoa conseguir falar bem um idioma tem que falar pelo menos 2000 palavras.
    1. E para ela conseguir comunicar alguma coisa tem que saber 1200.
  1. Erudição. Eu quando pego um tema mais erudito, eu não esmiuço aquilo de cara, senão as pessoas não vão entender nada. Eu só faço isso quando aquele termo já está mais ou menos popularizado aqui.
    1. Eu não posso entrar direto com elitismo cultural, senão eu não vou levedar a massa.
    2. Os que mostram que estão mais por dentro são os que já fizeram verbetes.
    3. Nós temos que dar um jeito de levedar a massa por cima.
    4. A universidade tem tudo na mão mas não tem nada na cabeça. É isso que a gente quer? Agora veja, não temos nenhuma idéia de ter elitismo com isso, senão fazíamos o phDeus e a phDiva, em cima de um pedestal cada um.
  1. Princípio. Existe um princípio científico que fala que sempre tem uma palavra melhor do que aquela que você está usando para se referir a determinado tema. Essa é a linguagem erudita.
    1. Nós temos que fazer uma amalgáma da idéia aqui.
    2. É que nem aquilo que o Jarbas falou, que tem coisa que ele sabe que existe mas que só viu eu usar.
    3. O ideal seria pegar a enciclopédia inteira e colocar ela no conceito conscienciológico. Isso é que é a base de tudo. É o caminho pelo qual estou procurando andar.
      1. Eu faço isso mas é pouco, que precisa de muito, uns 50 milhões e 500 pessoas e orientar as 500 pessoas o que têm que fazer o tempo todo.
      2. Daí em uns 10 ou 20 anos talvez consguíssemos picotar a enciclopédia britânica inteira, do ponto de vista da conscienciologia, com as 70 seções, que não é fácil.
      3. O negócio ia emperrar na hora que tivesse as remissões, da remissiologia. Isso dá muito trabalho.
      4. Tem que começar tudo pequeno. Se fizessem uma enciclopédia grande como estou falando, não tem jeito, ia ser elitista. Agora eu estou criando a enciclopédia com vocês, pouco a pouco, com a alfabetização devagar, do curso intermissivo. Pra mim a melhor alfabetização que tem é a do intermissivo.
  1. MBE. Todo mundo que mexe com energia mexe na mobilização básica de energias, porque o corpo da pessoa nunca é o mesmo, e a mobilização básica de energias é um fato.
    1. Eu mexo com isso há 70 anos e toda vez que eu vou fazer alguma coisa eu mexo com isso antes.
    2. E o bom é que você não paga nada sobre isso e nem tem fiscalização a respeito. O leão não sabe que existe energia. Por isso que ele sofre com um monte de coisa e a mulher é que vai arranjar o gnu para dar pros filhos porque ele é preguiçoso.
      1. No entanto ele é chamado de rei dos animais.
    1. Circuito fechado é o estado vibracional. Agora mobilização energética é mexer com energias, que é expandir tudo e usar. Pra mim até o serenão usa isso, senão como é que ele vai usar energia sem dosagem?
    2. Se eu uso energia forte demais aqui eu derrubo a pessoa, olha como é que é isso.
    3. Na clínica Maxwell eu falei que ninguém ficava em pé naquela hora que eu ia mexer com energia, mas ninguém ouviu, daí eu começei e todo mundo começou a cair no chão com isso. Se eu que sou pré serenão faço essas coisas, pensa num serenão própriamente dito.
    4. É preciso saber modular essas coisas.
  1. Presidente. Ontem eu vi ele falando algumas coisas na televisão e com veemência. Parece que está até com raiva e celerado.
    1. Ele tem 84% de aprovação da população e com isso não tem mais limites.
    2. Tudo para eleger a moça que ele quer colocar lá na presidência.
    3. E isso é contra a lei, ele não pode estar fazendo isso agora. Não é para ter campanha eleitoral agora não...
  1. Energia imanente. Quando a pessoa pega energia, só de estar volida, já contaminou a energia. O problema é a energia ficar intacta.
    1. Qual é a sua psicosfera? Ela está de acordo com o cosmos? Se está então não polui nada. Se não está, polui.
    2. O serenão já está de acordo com tudo do cosmos.
    3. Tem gente que vai ajudar a outra pessoa com energia e daí a pouco está com fantasia sexual dela, daí torra tudo, vai tudo pro lixo.
    4. Tem um monte de gente que mexe com energia em seitas e centros espíritas por aí e que vampirizam mais do qeu doam energia.
  1. Evolução. Nós temos que vigiar isso em nós independendo do amparador. É um processo contra o egão mas totalmente egocêntrico. Quanto mais nós debatermos o processo da evolução básica, melhor para todo mundo.
  2. Retrocognições. Eu não troco nada do que eu tenho nessa vida pelas de antes. Eu acho que com esses estímulos todos ainda melhoramos muito.
    1. Na sua próxima vida, vai ter uma condição mais agradável que vai te fazer viver mais feliz consigo mesmo. Isso é o que interessa.
    2. E isso independe do seu duplista ou o que for. Dominando as coisas suas, vai ter sempre tudo na sua mão, porque é a sua intenção e vontade que resolve a evolução.
  1. Predomínio. A maioria das pessoas pega a energia imanente mas ela não predomina, ela é a menor parte.
  2. Serenão. Eles têm atributos conscienciais que nós ainda não temos.
    1. E eu penso que a gênese do processo evolutivo dos atributos, é feito pela própria natureza, é o simples ignorante e a pessoa vai caminhar mas a partir de certo ponto isso vira e ele é quem vai fazer a gênese das coisas dele.
    2. É um processo centrífugo, que tudo que tinh que vir para nós, já recebemos, e daí é ele que vai dar as coisas para o cosmos.
    3. Eu vejo que já tem uns extrapolacionismos com o evoluciólogo, que tem uma luz no fim do túnel que não é o trem, é o outro lado.
    4. O serenão já deve entender bem isso, mas a cosnciex livre é que deve viver assim sempre.
    5. A energia imanente não evolui. Você evolui no trato com a energia. É isso que eu falo.
    6. Mexer com energia é das coisas mais importantes na minha vida, porque vai seguir comigo para as outras vidas. Diploma e todo o resto é bobeira, vai ficar aqui.
      1. Isso eu falava no CCC e teve o cara que não tentiu nada de energias e foi embora. Eu lembro demais desse cara por causa so paletó dele, porque o paletó agarrou na maçaneta...
  1. Tertuliarium. Vocês acrescentaram uma coisa ao cosmos.
    1. Eu desafio a achar alguma coisa que nem o Tertuliarium no google.
    2. E as pessoas estão vindo e gostando. Está cheio de consciexes aí que estão gostando do tertuliarium...
  1. Minimização. Das influências genéticas negativas. Para fazer isso é só pensar que já teve milhares de famílias de vários estratos e que isso não importa, é só mais uma.
    1. Você tem que colocar em uso a sua paragenética, que é o que importa. A genética física é secundária.
    2. Uma pessoa pode apareçer em andrajos, mas estar com muito mais lucidez do que nós. Temos que ir devagar com isso.
  1. Planta. A planta tem uma parte boa, que cura e outra que é venenosa. Se não souber levar a planta para a cocção, a panela, você pode pegar o veneno dela e jogar a parte boa fora.
    1. O importante é a inteligência, a prioridade e o discernimento do cientista que está trabalhando com a planta.
    2. Toda planta tem veneno, mas toda planta pode curar, dependendo da situação. A maioria são paleativos.
    3. Eu por exemplo tomo chá de boldo, quando é tarde da noite e sem açúcar. Eu faço e bebo para me esquentar, quando está frio, porque trabalho várias horas de madrugada.
    4. O boldo tem um monte de coisas que ajuda as pessoas, mas ele é um diurético. De modo que se você for usar demais, arranje um banheiro, para não molhar as calças.
      1. Esse boldo que eu falo é o do Chile, que é o melhor que tem, mais forte.
      2. O ideal é quando já vem nos envelopes arrumadinhos, o do envelope escuro.
    1. Eu posso esquentar com o aquecedor lá mas o ideal é a gente esquentar a gente mesmo, senão depois posso ficar com tosse. Eu bebo o boldo porque ele não me faz mal também, não me ataca em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.