Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

*1116. Encapsulamento Consciencial - Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 12:50.

  1. Película. A energosfera da pessoa fica que nem uma película ali ao redor. Pode ser visível ou não, mas é sensível para a pessoa e dá uma certa tranquilidade, tranquiliza ela.
    1. Em matéria de parapsiquismo depende da pessoa se outra vai perceber ou não.
    2. A maioria não percebe nem quando está encapsulado. Encapsulamento é um dos temas mais obscuros que existe. Ninguém fala disso em lugar nenhum. Nós somos os primeiros a estar falando nisso aí mais abertamente.
    3. Procura em algum livro para ver se tem sobre encapsulamento.
  1. Brilho radiante. Toda dupla evolutiva devia examinar o duplista ou a dulpista, porque ás vezes a aura fica brilhante por causa de interferência de amparador naquela hora.
    1. Não estou falando que a pessoa ficou produzida de salão de beleza não, é a aura só isso.
    2. Outro dia eu falei isso com uma pessoa que entrou no Holociclo e eu falei que ela estava toda irradiada, e tinha um amparador com ela.
  1. Paramicrochip. Se a pessoa tem um paramicrochip é mais fácil fazer encapsulamento. Tem uma relação e é mais fácil para ela desencadear tudo que é coisa de parapsiquismo. Isso aumenta demais as defesas da pessoa. Vale a pena.
    1. Ele potencializa porque está tudo preparado e é só tocar naquilo que desencadeia o processo.
    2. Tem macrossoma, projetabilidade lúcida, cosmoconsciência com lucidez, quem faz tenepes como veterano. Tudo isso são fatores que favorecem emcapsulamento feito.
    3. Paramicrochip quase sempre mexe com parapsiquismo e mexe em tudo. Vale a pena aí.
  1. Grupalidade. Encapsulamentos para proteger grupos ou para isolar grupos patológicos. Isso acontece para ajudar as pessoas, e tudo depende do mérito e necessidade juntas.
  2. Incêndio. A pessoa encapsulada no incêndio não vai sofrer nada nele, tem coisa que faz isso acontecer.
    1. Eu já conversei com bombeiro sobre isso e eles admitem que tem coisa além daqueles equipamentos todos que eles usam.
    2. Tem filmes sobre isso até. Tem um que eu vi essa semana: "Em Chamas". Mostra o processo da pessoa se defender lá dentro com tudo que é máquina e os crimes que tem em cima da pessoa que é bombeira desde pequena.
  1. Energia. Influi em tudo. Se há energia no meio e a pessoa domina ela, então sai de baixo.
  2. Forma holopensênica. Uma pessoa que vive num lugar com forma holopensênica forte do passado dela, potencializa o encapsulamento dela, engrandece e dá mais força. Isso é uma mão na roda.
    1. A pessoa tem mais facilidade para encapsulamento. É uma energia que se sobrepõe a outra e instala junto.
  1. Projétil. Tem gente que morre e depois encontram corpo estranho dentro do corpo dela.
    1. Corpo estranho perto da coluna vertebral é a coisa mais difícil que tem pra tirar.
  1. Novidade. Essas coisas de encapsulamento e forma holopensênica são coisas novas para o pessoal.
    1. É novo mas no curso intermissivo foi falado sobre isso tudo.
  1. Forma holopensênica. Forma é quando você tem uma forma ali e que predispõe você a se instalar.
    1. Forma é quando a geografia está ali e afeta a pessoa.
  1. Possibilidades. O que eu estou falando aqui é só o positivo. O negativo é o óbvio.
  2. Manto. Pessoa que percebe energia como se fosse uma cápsula, ou cabine telefônica, sobretudo, chapéu - é tudo encapsulamento.
    1. Capacete é quando a pessoa pensa que é um capacete quando sente a eneriga envolvendo ela ao redor da cabeça.
  1. Neve. No lugar que tem neve a pessoa na mesma hora acha que é um sobretudo daqueles grandões que vem para cima da pessoa.
    1. Lá pelas tantas você fica autoconfiante, porque dá força para a pessoa.
  1. 911. Eu lembro que estava no aeroporto de Miami, e a Graça vira pra mim e disse que estava sentindo que tinha alguma coisa envolvendo eles. Daí depois na hora que os aviões não saíam e tinha tempestade em NY e tudo ela falou para eu ir lá trabalhar com energia e dar um jeito.
    1. Daí eu fui lá e dei uma olhada, daí estava voltando para a cadeira deles e veio um cara dizer que os aviões já iam começar a sair. Daí eu falei para ela que estávamos encapsulados e a chuva estava parando já. Por estarmos encapsulados não ia acontecer nada, podíamos entrar e sair do avião várias vezes mas não ia cair nada conosco.
    2. Daí chegamos em NY e 6 horas depois veio o avião das torres gêmeas. A Graça estava numa boa por causa so encapsulamento e a gente foi ver umas lojas.
    3. Estava uma louruca lá aquele cheiro de cadáver. Menos de 3000 pessoas morreram lá mas isso afetou milhares de pessoas.
  1. Acidente. Eu quando sofri acidente de carro quebrei a cabeça, tinha sangue para todo lado. Eu fiquei caído lá desmaiado. O cara que bateu o caminhão olhou lá e saiu fora, achou que eu estava morto. Nunca mais apareceu.
    1. Eu fiquei uma semana de coma. Falei pro meu colega lá na ambulância que eu ia e eu dei umas coisas pra ele, depois falei que ia fazer uma viagem e não sabia quando ia voltar. Eu e ele ficamos rindo e daí eu fui deitando e entri no coma.
    2. Depois quando eu apareci para o povo, normal, tinha medo que ficou com medo de mim. Uma moça tinha vindo de Porto Alegre para ver o meu enterro e quando me viu perguntou se era eu mesmo.
      1. Um jornal tinha falado até que eu ia ser enterrado de manhã. Três pessoas apareceram para ver o meu enterro.
      2. Depois que passa a gente ri. Agora o que me chateou mais foi o negócio da articulação.
      3. Me colocaram uma enfermeira alemã, baixinha, retaca e ela falou que eu ia recuperar tudo, pelo jeito do meu corpo.
      4. Como o meu braço desligou tudo, eu aprendi demais do ponto de vista médico.
      5. Engraçado foi os médicos, que eles me levaram 16 remédios e eu joguei tudo fora. Só deixei um que eles falaram que não era para jogar porque eu não ia aguentar a dor.
      6. Eu falei que eles em uma semana ia me recuperar todo, e eles ficaram rindo. Já tinha feito isso com outras pessoas, por quê não comigo? Depios de uma semana eu estava bom e eles quiseram me levar na universidade para ser estudado. Eu não fui, não ia ser cobaia deles lá.
    1. O enfarto foi uma bênção para mim, para eu deixar de ser workaholic. Também me mostrou a hipertensão que eu nunca tinha tido antes.
      1. Eu encontrei com o Eurípedes fora do corpo e ele falou que tinha morrido com 38 anos por suicídio, que ele trabalhava demais ajudando as pessoas. Ele falou que eu era pior do que ele, porque tive enfarto com 28 e não 38 anos.
      2. Nesse caso eu segui tudo que os médicos falavam e saía da cidade às vezes para descansar. Eu ia para SP, comprava livros e depois ia para o Rio, onde comprei um apartamento.
      3. O Chico sempre ia e arranjamos um amigo que ia também e até levava a gente. Ele dirigia bem, conhecia as estradas.
      4. De 3 em 3 meses viajávamos e ficávamos 15 dias ou 3 semanas, e depois voltava.
      5. A gente escrevia livros, lia, recebia mensagem. Em 66 eu saí fora do espiritismo, já queria sair até antes mas não podia desfalcar o trabalho. Foi certo até, que essa instituição está funcioando até hoje, com tacon, mas ajudando muita gente.
    1. Energia é coisa muito séria, mas todos esses acidentes aconteceram e eu tirei partido delas.
  1. Técnica do encapsulamento. Tem que usar a vontade e querer se envolver com as energias. Que nem com o EV em circuito fechado.
    1. Você também pode ficar invisível. No Rio de Janeiro eu saía com 3 caras que faziam investigação e eu abria as comportas. Cachorro vinha falar comigo, carro parava para falar comigo.
    2. No dia seguinte eu fazia o mesmo percurso e me encapsulava, daí ia até o final sem ninguém vir falar comigo. Isso é a invisibilidade de magia que eles falam, mas que é bobagem. O que acontece é a refratariedade das bioenergias.
    3. Já pensou o que eu fui no oriente e saí de lá incólume e completinnho? Os lugares que eu já fui não é fácil. Por exemplo o bar da liga vermelha, que os caras das 2 horas em diante dançavam em cima das mesas.
    4. Las Vegas eu fui ver as coisas, tinha slot machine que não funcionava eu joguei energia nela e ganhei até.
      1. Agora, Las Vegas e Macau só vá lá se souber já mexer bem com energia. Não vá num lugar assim sem saber não, que pode acontecer coisa lá. Não é fácil.
    1. Encapsulamento para mim eu faço a qualquer hora e disfarço.
    2. Às vezes eu desconfio de certas coisas e não quero mexer com a pessoa, daí ao invés de encapsular ela, me encapsulo. Depende do caso.
    3. Às vezes eu posso me encapsular e colocar as pessoas dentro e crio um local de defesa para mim e para as outras pessoas.
  1. 911. Esse encapsulamento que eu tive lá em NY foi feito por uma equipe de amparadores.
    1. A Graça estava toda bem, quase eufórica. O encapsulamento faz isso com a pessoa.
    2. O Leonardo estava esperando a gente lá de madrugada e às 13 horas começou a coisa das torres gêmeas. Ele que telefonou pra avisar a gente, porque estávamos lá perto, num hotel...
    3. A rua estava tampada de fumaça. Parecia que uma bomba atômica tinha batido ali.
    4. As pessoas estavam andando desorientadas nas ruas aos montes. Tem umas fotos que mostram o povo correndo nas ruas.
    5. Eu já tinha visto um monte de ditaduras mas aquilo era um estado de guerra. O primeiro que eu queria ver era o Empire State Building. Falei que já tinham isolado lá e quando chegamos estava tudo bloqueado lá.
    6. Na televisão estavam falando sem parar para fechar tudo e trancas as coisas.
    7. O cheiro era que nem o do meu departamento de anatomia de Uberaba. Era um cheiro de cadáver muito grande, quarteirões e quarteirões, com o vento trazendo o cheiro.
    8. Uma semana depois fomos para Barcelona, na Espanha. Em NY suspendemos todos os cursos, não tinha como dar nada. Um dos temas era terrorismo e não ia ter como eu falar nada disso.
  1. Monja. Teve encapsulamento que eu não percebi, mas na hora que eu vi o meu negócio com a Monja, daí eu começei a ficar mais ligado.
    1. Eu tinha um primo pelo lado dos Vieira e que era todo alterado. Eu tinha que ter contato com ele, porque era meu primo e eu estudava mais, era da mesma idade que ele mais ou menos.
    2. Me pediram para ter contato e brincar com ele, sair de vez em quando. Um dia eu vi que ele estava meio alterado e levei ele para uma matinha na periferia da cidade. Daí eu vi que ele estava todo alterado e aquilo podia fazer alguma coisa. Então eu começei a pensar na energia e não consegui envolver ele, mas me encapsulei então. Eu vi que estava totalmente incólume e de corpo fechado.
      1. Vi que já tinha condição para isso. Não sei quem tinha me ajudado, mas fiquei bem.
    1. Ele subia em cima das árvores e jogava coco em cima da gente.
    2. Estávamos com mais 2 amigos e eu ficava protegendo eles então, para não machucar eles.
    3. Fomos falar com os pais dele e disseram que sabiam ele ser assim. Depois sumiram e nunca mais vi eles. Faltavam uns parafusos nele mesmo.
  1. Paramicrochip. Eu já estava na adolescência que começei a ver isso. Vi o negócio da Monja e coloquei ela em cima de tudo mais. Aquilo começou a clarear para mim e eu vi que o anjo que aparecia era a Monja.
    1. Quando fiquei sabendo disso, vinha aquela idéia como se fosse um exopensene na minha cabeça, daqueles de arrada quarteirão. Isso confirmava na minha cabeça e esses banhos de energia começaram a ser sinalética para mim.
    2. Com isso eu vi que tinha alguma coisa em mim e começaram a aparecer coisas como aparelhos ao redor das coisas que eu fazia.
      1. Teve um que era um vaso de flor perto da minha cabeçeira da cama. Quando ele começava a funcionar, dava uma vibração no ar e melhorava todas as coisas. Isso ficou meses, coisas como essa acontecendo mesmo.
      2. Daí começei a fazer experiência e o vaso de flor ali, sem ninguém ver e a pessoa me levava no quarto e via que tinha alguma coisa ali, que era muito diferente da sala e do escritório. A pessoa não via mas sentia por causa da vibraçaõ do vaso de flor.
      3. Quando eu olhava a flor extrafisicamente ela se abria. Temos 3 vasos desses. Amarílis o nome dessa flor que temos aqui, igual à do vaso que eu tinha.
      4. Quando voltei no Pombal, vi que eram as flores que tinham lá no Pombal. Olha a energia que está vindo. Não é minha, passa por mim. Ela vibra e mexe. É uma tela larga, não é fina. Ela é como um tapete voador de tela larga.
    1. A Monja estava lá na Espanha. Ela saía do corpo e ia lá me ajudar. Eu vi que ela tinha uma facilidade danada, que a projetabilidade lúcida dela era fantástica e ela saía e voltava como queria a qualquer hora.
      1. Eu estive em Mataró onde ela morava, mas não adiantava falar nada para o Chico, porque era uma trancendência de doido. Ele até entendia que tinham essas coisas, mas tinha medo de eu falar até.
      2. Quando vinha alguma energia dela sem eu pensar eu aproveitava para resolver tudo que eu precisava. Com isso eu já sabia tudo que ia fazer na adolescência - estudar os processos de fenômeno e tudo mais.
      3. Depois eu vi quando ela se despediu de mim há alguns séculos, na Inglaterra, num lugar que eu até visitei lá.
    1. Todo mundo que morava lá nessa época da despetida tinha relação com a monarquia. Tanto que esse negócio que ela saía era um tílburi em que ela saía com um homem e eu ia ficar. Aquilo me dava um meio termo de agradável e desagradável, devido ao farewell, que não era bom mas ao mesmo tempo era bom. Eu mesmo ficava pensando até que ponto era masoquismo, ou não era. Não entendia nada.
    2. Um dia passei lá e vi que era aquele lugar, na Inglaterra, que eles me levaram lá. Eu desci e entrei no lugar, tudo diferente, mas dava pra ver que era aquilo.
    3. Vi a estrada onde andava o tílburi, tudo direitinho. Fui localizar que era a Monja como sendo a cara que aparecia, o processo dela nessa recorrência, ela me ajudando sempre que eu precisava e depois naquela projeção que eu pus no livro.
      1. Eu ainda estava bobo nessa época, achava que ela já tinha dessomado. Um amigo meu falou para eu pensar se ela não estava num soma. Eu falei que não era possível. Ele falou "Olha!".
      2. Quando ela dessomou depois eu vi, pela projeção do adeus que ela deu para mim. Ela foi que nem uma mãe extrafísica para mim.
      3. Agora a minha mãe mesmo intrafísica foi muito boa. Isso é raro. Tem muita mãe esquisita por aí.
    1. Agora, a Monja morou lá em Mataró. Eu e o Chico moramos lá na outra vida quando ele foi minha mãe. A gente não podia falar nada senão ele podia ficar atacado, que ele tinha angina.
      1. Ele queria estudar tudo mas íamos com calma.
      2. Quando fui lá com o Chico a Monja estava viva, mas como eu ia saber? Eu sabia que ela tinha um processo mourisco, mas só sabia isso.
      3. O que lastimamos foi o negócio do amigo que ia morrer mas não pudemos ver ele porque o Opus Dei não deixou e era ditadura lá.
      4. A Monja era mourisca mas o processo das roupas que ela usava era Sufi. Eu falava que não me interessava o que era, interessavam os resultados com assistência aqui.
      5. Quando ela se despediu de mim eu já tinha toda a ficha na mão, já sabia como era.
      6. Parapsiquismo a gente tem que estudar né, não tem jeito.
  1. Autencapsulamento patológico. É semiposessão ou posessão completa onde o assediador envolve com as energias e domina todo o processo.
    1. Tem que mexer com as energias e chamar a pessoa pelo nome para ver se ela acorda.
  1. Relacionamento. Para melhorar relação com pessoa que está criando tensão tem que exteriorizar energias positivas e abençoar a pessoa.
    1. É bom até dar um mimo para ela, um presente, dependendo do caso.
  1. Energia. Se entrar em onda com outra pessoa sempre vai ter afinidade e estar lá, ter contato.
    1. Quando se assiste tertúlias pela internet, dependendo das pessoas que assistem e estão no local, ela pode afetar positivamente sim o lugar.
  1. Assimilação. Quando você vê o arcovoltaico pela internet a energia patológica nós não vamos deixar ir para os teletertulianos.
    1. Já pensou? Senão eu vou estar distribuindo o cancer amanhã às 9 horas da manhã.
  1. Limpeza. Tem que fazer o EV várias vezes por dia para fazer desassimilação depois que ajuda alguém, para não ter ressaca energética.
  2. Esquimó. Tinha o serenão lá de NY, o Esquimó. Agora eu não vi nada porque estava encapsulado. Eu só via o que estava acontecendo ali.
    1. Tinha muita assistência em cima do negócio ali, foi o que eu vi.
    2. Já tinham começado as coisas desde Miami, de madrugada no dia anterior.
  1. Encapsulamento planetário. É o que eu fazia mais moço que eu encapsulava o planeta e mandava energia. Eu sentia que estava com muita energia e pensava na Terra, todos os continentes envolvendo a Terra com energia.
    1. Às vezes era uma Itaipú. Pra mim, esses serenões e consciexes livres devem fazer alguma coisa desse tipo.
    2. É lógico que as pessoas com as mazelas devem ser encapsuladas, para aquilo não transbordar e espalhar.
    3. Uma das coisas que eu perguntei para o EM estudar era se tinha acontecido algum encapsulamento no planeta dele quando ele explodiu na época.
  1. Sono encapsulado. Isso aí é bom - a pessoa dorme num berço de ouro com tudo tranquilo.
    1. Conforme o lugar, às vezes é o jeito de fazer.
    2. Eu já me encapsulei em muitos hotéis que fiquei, porque não conseguia melhorar o ambiente, tinha boate lá perto com barulhada e eu me encapsulava para ver se saía de circulação.
  1. Holossoma. Quando há encapsulamento a pessoa é envolvida inteira. É como se criasse uma película, uma bolha grande.
    1. A bolha tem uma película que eles estudam na física. Eu fiz uma comparação uma vez. Essa película é como a da física que é delimitada.
    2. A película é tanto que pode ser furada. Na questão da energia se parece muito com essa bolha da física.
    3. O problema de não conseguir quase sempre é pela vontade mesmo, porque é uma coisa mais avançada e evoluída e a força de vontade da pessoa é o que mexe com isso. É a confiança no que ela faz. Por isso que eu acho ele difícil mas temos que trazer aqui para vocês desenvolverem mais.
    4. Muitos aí são receptores do encapsulamento e não têm nem gratidão com os amparadores porque não perceberam nada disso.
    5. Esse verbete vale a pena para chamar a atenção para essa realidade aos jejunos, os noviços.
    6. Os que anotam tudo no computador, vê se não tem alguma coisa nesse sentido. Olha a parageopolítica do assunto. Às vezes tem alguma coisa por aí.
  1. Doentes. Já encapsulei doente no leito hospitalar, para ajudar ele a sair daquele ambiente, melhorar.
    1. Isso nas enfremarias que era uma cama do lado da outra, tudo grudado.
    2. Tinha colega meu que pedia para eu ajudar o paciente dele, porque o meu já tinha melhorado e o dele não.
  1. Corpo fechado. O encapsulamneto é corpo fechado que chamam.
    1. Aura da saúde também é encapsulamento, tudo a mesma cosia.
  1. Zona boêmia. É o pior lugar que eu já vi. Eu entrava e saía direitinho de la, sem sofrer nada.
    1. Hospital, lugar de carnaval, zona boêmia são os piores lugares que tem de energia.
    2. Quando eu fui na estudantina que eles só apareciam na quarta de cinzas eu vi tudo, era uma coisa horrível.
    3. Às vezes eu estava sempre encapsulado.
    4. Aquele baile do Copacabana palace, me encapsulava todo.
    5. Às vezes eu levava alguma pessoa e ela via que o negócio era brabo, daquelas que chorava em novela. Daí eu mexia com a energia nessa pessoa, encapsulava e levava para a festa, pra não dar nenhum quiprocó nela.
    6. Uma vez eu fiz um bloco de fantasma. Estávamos todos vestidos de fantasma, homem e mulher e ninguém sabia quem era quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.