Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

*1101. Teletertuliano - Segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Manutenção. Para manter a lucidez que se tem no CEAEC quando voltar para casa, o bom é anotar tudo e levar de volta no laptop.
    1. Aqui é a antesala do curso intermissivo.
    2. No laptop tem que colocar o que está ajudando na intelectualidade aqu.
    3. Quando voltar também se livrar de tudo que seja secundário.
    4. Coloque tudo que é idéia no laptop, mesmo o que for secundário, que isso tudo vai ter valor daqui a um ano. Mostre os fatos, mas com o tempo vai ver a importância disso.
  1. Verbetes. A pessoa que mexer com os verbetes vai melhorar a técnica dela de elaboração de pensamento.
    1. Isso vai ser muito bom porque isso vai nos trazer idéias novas.
  1. Depressão. Pessoa que não quer melhorar gosta da baratrosfera. Dá o endereço da baratrosfera para ela ir diretamente.
    1. Isso é bobagem, a pessoa está se reduzindo a zero. Você quer ser para sempre assim?
    2. Tem que mostrar a realidade para a pessoa. Quando ela está no meio termo, é o ideal.
    3. Tem que insistir.
    4. Pessoas com orgulho terrível que não querem se tratar, não querem ter pecha de bipolar, tem que fazer o que pode. Se não der, deixa que a vida toma conta da pessoa e o tempo resolve...
    5. Quem não quer ajuda... Procure outra pessoa que queira ajuda.
  1. Hospital. Quando o hospital faz um seguro saúde para si e corta os outros, é processo da máfia de branco...
    1. Agora, eu sou médico há 50 anos, eu já conheço tanto médico por aí pelo Brasil que se eu perguntar eles são capazes de me fazerem todos os exames de graça, e ainda me aproveitam para resolver alguns casos deles.
  1. Intermissivos. Os intermissivos hoje todos têm relação com a conscienciologia.
    1. O problema nosso é que já estamos no segundo tempo, a todo vapor.
  1. Sincronismo. Esse negócio dos tempos de curso intermissivo tudo influi. Uma das classificações que pode ser feita, é o que estudou antes de ressomar.
    1. Pode ser pela invexologia, pelas retrocognições, você fica a par disso e começa a trabalhar. Tem que ver o que aconteceu com o seu esforço perante a proéxis aqui.
    2. O paratertuliano com o tempo vai ser teletertuliano e tertuliano, porque vai acabar ressomando.
    3. A autoconsciencialidade cosmoética, de discernimento, da lucidez da pessoa, o que significa o processo da consciencialidade ou da conscienciologia, a tendência é aumentar.
    4. O tertuliano real é aquele que não fica com o conhecimento só para ele, que divulga. Em certo ponto que grampeia os verbetes até certo ponto é igual ao que escreve um artigo, porque ajuda a divulgar o conhecimento com os verbetes que grampeou.
  1. Toner de impressora. Até hoje tem toner no meu escritório. Já tentei limpar de tudo que é jeito, e até hoje eu chego lá e espirro, e sei que é pelo toner... Porque usei isso por anos lá.
    1. E temos ar condicionado, desumidificador, exaustor, 2 janelas. Não tem jeito...
    2. Eu estou esperando dar uma das ventanias brabas e abrir as duas janelas e deixar uma ventania de 5 horas lá dentro, para limpar tudo.
  1. Poltergeist. Caso a 100km no paraguay, com litos voando e até fogo fátuo.
  2. Intermissivo. Existem alguns elementos bem originais da base aqui. Temos o trio parada dura por exemplo, bem de base.
  3. Dessoma. A pessoa tem que fazer a segunda dessoma logo e depois fazer uma evocação do Transmentor, que nós só aceitamos aqui gente com pistolão e carta dele.
  4. Desassédio. A tertúlia eu tenho um trabalho para desempenhar há muitos anos já.
    1. As viagens eram para pesquisa e divulgação e já terminou.
    2. Quando eu vim para cá era para fazer a parte final do meu trabalho, para terminar na cremação.
    3. Nessa condição eu já não estou bem a substituição. Eu agora estou plotado na parte que interessa de fazer a enciclopédia. Não adiantava eu fazer ela viajando.
    4. É que nem um escritor que vai escrever o livro dele por 3 anos numa casa no lago. Eu estou fixado aqui então.
    5. Eu acho que em vida nenhuma eu tive isso de estar numa máquina de concepção de idéias assim.
    6. Isso está me dando problemas até, porque eu tenho tanta idéia que eu acho melhor que me atropelo às vezes. Por isso que eu tenho tanto armário com tudo organizado dentro deles.
    7. Agora eu estou uma máquina com tudo organizado durante a semana.
  1. Valores somáticos. O ideal seria a pessoa quando chega na puberdade, listar os valores que ela tem a partir do corpo que tem.
    1. Como me ajusto dentro desse corpo? Sou lésbica, homossexual, heterossexual?
    2. A pessoa tem que definir para quando entrar na proéxis dela já ter tudo pronto. Isso é super importante para inversor, que com o passar do tempo, quem vai dominar tudo são eles.
    3. São os fatos que orientam a pesquisa. Praticamente esso verbete que vou fazer sobre o assunto está pronto. Eu já fui direto no computador e a maioria das coisas estão lá.
  1. Máquina. Esse processo de conseguir fazer verbetes assim facilmente está uma loucura. Eu nunca tive isso antes.
    1. No movimento espírita eu recebendo mensagem não consegui fazer nada perto disso.
    2. Agora a minha idade ajuda muito também, porque estou com mais de 70 anos e sou um arquivo vivo. Vocês vão ver daqui a umas dezenas de anos o que quero dizer com isso.
    3. Eu tenho que usar tanto a energia para equilibrar o meu trabalho quanto para atender às necessidades dos outros, em tenepes, ofiex... Isso quase equilibra.
    4. O negócio está de tal maneira, que pega o meu sono. Eu, se deitar e começar a pensar, parece que estou com uma doença que é evocacionite da central extrafísica da verdade. Estou doente.
      1. Agora, eu desejaria passar essa doença para alguns aí que não arranjam idéia nenhuma. O ideal é fazer uma endemia disso aí no CEAEC.
    1. Agora, eles me ligaram no telefone vermenlho. Existe a estação retransmissora, eu sei que tem.
    2. Eu poderia arranjar um registro e gravar tudo num gravador o que vem na minha cabeça, mas daí vai arrumar trabalho para quem for digitar aquilo.
      1. Atualmente eu estou andando na esteira sem música nem nada.
      2. 40 minutos que eu ando lá são importantíssimos, é um mundo.
    1. Eu vou devagar e sempre, mas dentro de uma condição arrumada. Não é slowmotion, é mais rápido - taquipsíquico. Eu não posso ter entusiasmo nem paixão nisso.
      1. Não posso ficar curioso com o que vou produzir a partir daquilo. É nisso que vocês devem chegar - ficar curiosos sobre o que vão pensar com aquilo.
      2. A reflexão vai levar a pensar com mais profundidade e você vai querer refletir para ver o que vai sair de dentro de você!
    1. O excedente, eu coloco o que eu recebo banho de energia aprovando a idéia.
    2. Aqueles programas de reconhecimento de voz não adiantam porque se entra alguma coisa errada você depois tem que entrar lá para arrumar e no fim acaba dando mais trabalho do que escrever direto com as mãos.
    3. Eu vou guardando as coisas que nem um hamster que acumula sementes na boca e depois desovo tudo no computador.
      1. Agora, eu acho que é uma covardia porque isso é tudo muito fácil.
    1. As idéias comigo aparecem nos lugares mais inóspitos, áridos, inesperados, abruptos, surpreendentes, inopinados... Porque eles confiam em mim e sabem que eu não vou endoidar com isso.
      1. A idéia vem e na hora que ela aparece, tem algum veículo ou ingrediente que ajuda a fixar isso em você.
      2. No início eu achava que era o tal, um cemitério de elefantes em mim, de tanta memória. Mas eles colocam um pega, um visco, para grudar a idéia em mim quando ela chega. É que nem um ultra super bonder.
      3. Isso eu descobri recentemente, que começei a fazer um monte de anotações sobre o que era meu e o que era deles e como isso funcionava.
    1. O Enumerador falou para eu não me importar com o que vão pensar a meu respeito e falar tudo que acontece a meu respeito, porque com o passar do tempo a tendência é as pessoas começarem a passar pelas mesmas cosias que eu passo.
      1. O processo de cabotinismo não é mais meu. Todos vocês vão ter isso.
      2. O problema que eu vejo é a apriorismose, que tem que tirar preconceitos da cabeça de vocês. Isso é o que prejudica a cabeça para fazer o conteptáculo e alinhar as idéias dessas centrais. A tendência é que elas fiquem muito mais íntimas de vocês. Eu tenho certeza que muitos vão alcançar isso nessa vida ainda.
      3. A apriorismose é também um desvio porque a pessoa não quer mudar.
      4. Como a pessoa vai ter cosmovisão se ela está siderada e gamada por um ponto fixo que ela tem ali, envolvida com uma situação pontual?
      5. Eu quero atacadismo mas quando vejo, a pessoa roda e está ali dentro. O bom é que com as perguntas nós podemos espigaçar com isso, e eu posso espinicar, incomodar, com algumas respostas mais do que responder.
  1. Pinicos. Mostraram na televisão uma festa no interior do nordeste (?) que era uma festa de pinicos. As pessoas pegavam pinicos dos antepassados e eles usavam os pinicos na festa para beber sucos e sopas.
    1. Sair de extremidade sul e usar o pinico para comer é brabo.
    2. Ninguém falou se os pinicos foram apropriadamente higienizados lá.
  1. Autoidentificação somática. Se a pessoa faz isso já na adolescência, imagina como isso não vai abrir o caminho da pessoa?!
    1. É imporante a pessoa saber o que o próprio corpo pode fazer em matéria de energia, de cerebelo, antes de escolher carreira e tudo mais.
    2. Quando a pessoa tem autoidentificação somática, ela via mais rápido em tudo. Imagina uma pessoa em 40 anos como não ia ter desenvolvido o parapsiquismo? Vai desenvolver muito mais do que eu!
    3. Qualquer um desenvolve o parapsiquismo com o tempo, o problema é que muitas pessoas são pusilânimes e têm medo do processo.
  1. Enxurrios. Antigamente os meus enxurreiros de idéias abalavam e me criavam problemas. Foi por isso que eu começei a evitar dirigir carros, entre outras coisas.
    1. Eu mudei o meu modus operandi para poder chegar nesse nível que eu tenho hoje. Eu acho que as pessoas não precisam perder tanto tempo quanto eu perdi com isso.
    2. E existe o computador. O cinema mesmo está diferente do que era antigamente. Vocês têm tudo na mão.
    3. O que eu falo de fartura, as pessoas pensam em dinheiro, comida e objetos, mas o que eu digo é da fartura mentalsomática, que existe muito mais coisa do que existia antes.
    4. Na minha próxima vida eu vou usar uns macetes que vão me colocar lá na frente muito mais rápido.
    5. Agora, temos que estudar isso tudo muito bem aí, porque é o caminho do evoluciólogo e do serenão. É o caminho de aparfeiçoar as idéias com uma eficácia que só você vai saber usar.
  1. Automimeses. Nós temos muita automimese que é necessária do corpo, mas as outras que são dispensáveis por serem obsoletas, temos que descartar.
    1. A pessoa que quer uma emoção eletrizante, com emocionalismo eletizante é que torra tudo.
    2. Tem que ser devagar e sempre até chegar no velocíssimo e permanente. É difícil isso aí. A pessoa tem que primeiro assentar a vida e arranjar um pé de meia, para acertar isso aí.
  1. Autorganização. A coisa mais séria que eu vejo que as pessoas precisam hoje em dia é a autorganização.
    1. É uma autorganização séria, até no modo de olhar, que é o que eu trouxe no verbete de "Olhar de Fraternidade".
    2. Existe gente muito melhor do que eu nisso aqui que eu faço com vocês, mas a massa de ofiexistas que vai surgir é de vocês aí e de uns teletertulianos que tem por aí afora.
    3. O modo é vocês se sacudirem e terem jogo de cintura para entrar no samba evolutivo adequadamente, senão não vai. Dinamismo, velocidade e eficácia estão tudo dentro disso aí. Não tem jeito.
    4. O maior problema que eu tive em proéxis foi quando precisava escolher o que era melhor para os outros e tinha muitas opções. Isso fica difícil com o tmepo, mas depois de um momento você já começa a ter uma rosa dos ventos para te orientar nessas coisas.
  1. Invéxis. Ela é feita desde que há serenão na terra. Agora, é esporádica. Hoje em dia as consciexes livres decidiram que é hora de popularizar o processo.
    1. A ofiex é uma das coisas mais maduras que existem nisso.
    2. Outras técnicas que vão vir depois e mais avançadas são para depois que vocês dominarem essas básicas aí.
    3. Agora, com o tempo as técnicas novas vão ficar mais fáceis, porque aqui estão todos muito quadrados ainda, precisando aparar arestas. Depois da desperticidade já não vão ter muita aresta para aparar não.
    4. A invéxis é um problema para as pessoas pensarem nisso ainda porque há milênios que ninguém pensa nisso. Ela é a inversão da aposentadoria. Quando eu falava nisso dentro do espiritismo quase cuspiam na minha cara...
  1. Preconceito. O jeito de acabar com isso é ser conscin cobaia, fazer conscienciograma, fazer a higiene consciencial.
    1. Agora nós temos um monte de coisas aqui, temos o povo arrumado, a Conscius, as dinâmicas... Quando que se teve tudo isso?
  1. Acúmulo. A técnica do acúmulo é acumular tudo que tem valor e acabar com o que não presta.
    1. Nisso deve ser colocada toda idéia que você ignora, para com o tempo deslindar aquilo.
    2. Na Terra tem muita coisa que você não domina ainda. Tem que listar tudo que precisa para deixar a terra, em todas as linhas de conhecimento. É a tudologia.
  1. Carne. INT: pessoa vegetariana que parou de comer carne e está com perda de memória. PW: começe a comer carne de peixe e com o tempo passe para a outra de boi (?), que isso deve melhorar com o tempo.
  2. Adormecimento. Pessoa que dorme fazendo o EV deve aumentar a carga de sono dela, pois pode ser porque ela está defasada.
  3. Teletertulianos. A média dos que aparecem são tudo de curiosidade, pelo que eu sei. Ainda não temos profundidade ainda não.
    1. A maioria pega pela curiosidade e vê o que mexe com ela, daí começa a fazer perguntas a respeito. É por aí que ela vai crescer e a cosncienciologia vai aparecer mais na cabeça dos teletertulianos.
  1. Critério. Para fazer um verbete é ver se ele ainda não foi abordado devidamente.
  2. Indicação. Ver tertúlia tem que anotar o que você não compreende para tirar proveito delas. Senão vai ver tertúlias que nem vê filme de comédia sem tirar nenhum proveito para si.
    1. Ouvir 3 tertúlias por dia é muito bom, não tem nenhuma contra-indicação, mas tem que ter um resultado, ver no que isso ajuda o seu trabalho.
    2. Eu mesmo já vi tertúlias passadas para ver o que eu coloquei dentro de determinado problema lá.
  1. Sinergismologia. O professor é superior à média dos alunos para quem ele dá aula, e ele tem que estudar mais do que a média desses alunos.
    1. Ele tem que ser compreensivo e pai, mãe, avô, avó, e lembrar que antes de mais nada é preceptor, uma seta indicando um futuro positivo.
    2. Se ele pensar nisso, vai colocar tudo de maneira teática para os alunos terem algum proveito da aula.
    3. Esse sinergismo, se o professor tem certa simpatia, vai juntar as energias do aluno com a dele e criar um holopensene que aumenta o sinergismo.
    4. Tem coisas minhas que você não precisa ouvir eu parar de falar. Isso é sinergismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.