Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

*1104. Momento da Circunspecção - Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:10

  1. Receptáculo. No momento da circunspecção, você tem que saber ser o receptáculo.
    1. Isso é saber que tem que usar o EV antes. Uma pessoa viva sabe disso, está na cara.
  1. Ponderação-correção. Quando a pessoa pondera, ela coloca tudo numa balança e pesa, para ver se está tudo equilibrado. Com isso ela alcança maior correção.
    1. Ponderar é não se precipitar, é ser comedido. É ter prudência, como se falava antigamente.
    2. O nome técnico de tudo isso é sensatez - uma pessoa sensata.
  1. Calma. Se a pessoa se comporta bem num momento de pressão, então é porque no normal ela também se sai bem.
    1. Quando nós estávmos voltando de BH e o avião não conseguia descer eu fiquei tudo bem. O avião ficou mais de 1 hora dando voltas para descer.
  1. Tio abusivo. Que usa drogas e bate na tia. Tem que chegar para ele, com seriedade, e falar para ele que já está com tantos anos, usa drogas, usa arma, bate na própria mulher e que exemplo está dando para a gente?
    1. Isso tem que ser numa hora que ele não esteja usando drogas e seja um momento convidativo.
    2. Se você sabe fazer o EV então faça o EV e encha o ambiente de energia positiva, pode ser que isso encapsule ele e ajude tudo.
    3. Eu já vi pessoa jovem mudar gente de idade.
  1. Frivolidade. A pessoa frívola está perdendo o tempo dela. Existe coisa mais séris do que a frivolidade.
    1. Ninguém veio aqui para brincar de viver. Viemos aqui para fazer coisa séria.
  1. Neutralidade. Sempre que o tema involve alguma experiência eu coloco como tema neutro, porque não se sabe o que vai saira da experiência.
  2. Mantra. O meu mantra é um mantra técnico, que é como se fosse uma arma que eu na outra vida usava para defender o povo que eu trabalhava, e nessa vida usei para me salvar da emboscada dos assediadores lá. Se não fosse esse mantra eu não estaria vivo agora com esse corpo.
    1. É uma expressão composta, internacional, uma palavra só, que envolve no mínimo 2 ou 3 línguas e não é fácil. Agora, na centúria dos Nostradamus tem o meu mantra.
    2. Isso está no original, não tem como o povo achar, ninguém tem acesso àquilo.
    3. Agora, eu que já tinha lido a centúria toda dele não tinha visto. É que você não lê o original né, era o traduzido...
    4. Eu consigo falar no mantra sem pensar nele, mas para usar, eu tenho que lembrar dele. Eu risquei a palavra. Eu sou capaz de fazer isso.
    5. A técnica é não pensar naquilo. Eu consigo não pensar em qualquer coisa que não queira pensar. Eu acho que todo mundo consegue fazer isso, é só querer.
      1. Tudo é um processo de vontade, que é a sua maior força, e intenção.
    1. Eu guardei o mantra sem usar mais porque os amparadores me falaram para cortar ele e não usar mais pra não evocar mais nenhum problema e as pessoas não entrarem no meu ambiente.
    2. O mantra é que nem o Dracula não poder falar em certas palavras ou crucifixo, que esse mantra desmonta qualquer pessoa mal intencionada. O mantra é contra eles, que nem prata pra colocar no coração do vampiro - essas bobagens do passado.
      1. É que nem chegar um assediador e ficar falando em Jesus Cristo. Ele não quer saber disso, ele é contra isso, a idéia.
      2. É a energia que faz isso no caso do mantra. É que nem a eneriga da Itaipu toda voltava para um processo só.
      3. O bacana é que os amparadores viram que eu estava precisando e eles me colocaram em contato com uma coisa minha que ia me ajudar.
      4. É que nem o homem sentado num saco de ouro e pedindo esmola. Você pega uma moeda do saco e dá pra ele ir comprar comida. É que esse meu saco de ouro estava numa outra dimensão.
  1. Serenidade. Uma pessoa muito desassisada nunca vai ter um fenômeno muito avançado de parapsiquismo. É por isso que temos o laboratório de imobilidade física vígil.
    1. O recolhimento íntimo é bom para a pessoa aumentar a serenidade dela e se desenvolver parapsíquicamente.
    2. O imobilidade física vígil é importantíssimo, e todo mundo aí deve ir lá, tanto adulto quando jovem.
  1. Centúrias. O mantra foi para as centúrias do Nostradamus pelo que o mantra significa. O Nostradamus mexeu com muita coisa de iniciação.
    1. E ele não mexia só com medicina não, mas ele mexeu com botânica, mineralogia.
    2. E falavam que ele não sabia desenhar, mas isso é bobagem, ele sabia muito mais do que isso até.
    3. Ele viajou por muitos lados que não falam nas histórias e recebeu muita ameaça de morte, especialmente da igreja católica. E também da monarquia. Esse era o motivo que ele viajava.
    4. Ele viajou também porque ficou desacreditado. Vinham pragas e matavam todo mundo e ele não morria. Depois a praga matou a família dele e ele não morria. As pessoas falavam que se ele era médico e não salvava a família, então ele não era de nada.
    5. Se hoje em dia já é difícil explicar as coisas parapsíquicas, pense bem naquela ocasião. O negócio é jogar a toalha e cair fora.
    6. O Nostradamus tem muitos idiomas nas centúrias, e tem essas coisas né. Tem vezes que parece só o francês antigo dele mas tem outras coisas.
    7. Ele sabia jogar com as linguagens. Agora é nuvem. Cada um interpreta como quer aquilo.
    8. Tudo isso já passou. O que eles falam que é da nossa época é para vender livro. No meu ver o que falam de século XXI não tem nada mesmo dele. Tudo isso já morreu.
    9. Agora, não acharam lá o Obama? Tem que examinar né, o Obama é d'agora, é contemporâneo. Não tem nada a ver, é a interpretação.
    10. Esse mantra é homeostático, não tem jeito - é positivíssimo. Se não for positivíssimo não funciona. É por isso que assediador não quer usar um mantra desses. Se não tiver cosmoética ele não funciona.
    11. Não se pode falar isso para você por exemplo porque amanhã você usa isso e não tem cacife para bancar, e os assediadores vão vir em cima e te colocar uma canga.
    12. Esse mantra já me salvou a vida em outras vidas. Não foi só nessa não.
    13. A maioria dos mantras que tem por aí são superficiais para dar força para a pessoa. Mas não é nada profissional, é tudo amador.
    14. A maioria de tudo que é mantra que as pessoas fazem - OM, ela está fisando a si mesma. Agora, aquele que eu usava era para ajudar os outros também. Se a pessoa visa só a si, não adianta. O que interessa é a policarmalidade do mantra.
    15. Eu posso escrever a expressão e deixar no papel. Se eu não falar que é o mantra, não vai acontecer nada. Mas sei lá se não vai vir uma consciex e querer mexer com isso.
    16. Por isso que me falaram para nunca falar isso em voz alta e nem explicar para ninguém o que ele é.
    17. É uma força energética de autodefesa, de encapsulamento. Haviam 6 consciexes para me matar, comigo fora do corpo, numa situação difícil, no território deles. Eu pensei que precisava mudar de dimensão mas não consegui.
      1. Então veio o processo do mantra e começei a usar ele. Esses 6 consciexes começaram a cair cada um para o seu lado quando eu começei a jogar a energia.
      2. Na hora eu voltei para o corpo, consegui, com o coração em taquicardia, mas tudo bem.
    1. O melhor é não pensar muito em mantra atualmente não, e você usa a sua vontade e intenção, sem precisar ficar intonando coisas por aí.
    2. Essas consciexes que estavam tentando me assassinar eram dessa época do mantra. Todos são meus amigos há centenas de séculos. Por isso que o mantra funcionava com eles até muito bem, mais do que o normal.
    3. Eu cheguei a usar o mantra fora do corpo em 1700 e lá vai fumaça. Esse povo é dessa época. É gente de antes da revolução francesa, negócio muito sério.
    4. Agora, eu não sou um cara da história não, vocês também são tudo isso, gente envolvida com monarquia e evoluciólogo e tudo mais. Não fiquem pensando que eu sou ave rara não.
      1. Os afins se atraem. Se eu fosse muito diferente de vocês eu não viveria muito tempo com vocês. Só aqui no CEAEC estamos há 14 anos.
      2. Se eu fosse um evoluciólogo ou serenão eu não ia estar aqui. Nem vocês iam me aguentar e nem eu ia aguentar vocês.
      3. Se a exigência exige então eu não ia ficar aqui também, ia pegar uma carreta que nem evoluciólogo ou serenão. É a questão da tara, que é o quanto você consegue carregar.
  1. IFV. O laboratório de Imobilidae Física Vígil foi o que mais teve visitas em janeiro deste ano.
  2. Hidroencefalia. Pelo diagnóstico de esposa, saber se você deve exteriorizar para ela, tem que ver qual é a sua relação com ela, porque santo de casa não faz milagre. Tem que ver se ela vai aceitar bem, mesmo se sua intenção é boa.
    1. Com intenção boa você só vai ajuda-la. Pense no seu amparador da tenepes lá na hora que for fazer isso que vai ajudar ela.
    2. Esse caso agora precisa de tratamento médico sério e observação continuada.
    3. Hidrocefalia acontece muito com criança quando nasce, mas numa idade assim tem que olhar o que está acontecendo, processo de dieta, ações físicas, um monte de coisas.
  1. Circunspecção. PES: quando a pessoa é agitada, quando ela tem processos parapsíquicos avançados, que trafor ela usa para chegar nisso? PW: ficar tranquila, pensar positivo, não ter devaneio...
    1. É não pensar mal de ninguém, isso sempre vai ajudar. É abençoar o cosmos.
    2. Se a pessoa é desassossegada tem parapsiquismo, ela então está com assédio, porque ela já tem autassédio.
    3. O autassediado é que chama o assédio. O que não presta não presta mesmo, não tem meio termo em certas coisas. Ou a pessoa está grávida ou não está.
    4. Se a pessoa tem alguma tranquilidade, então ela vai ter o parasiquismo dela se desnvolvendo. Assediador não vai mais ter vez com ela porque ela só quer saber de amparador.
    5. Aparece o assediador e a pessoa pergunta pra ele se ele não quer ser amparador dele. E se você fala que pra ele ser seu amparador, tem que ser pelo menos metade do que o seu amparador mesmo é, se você deseja mesmo ser assim.
      1. Num ponto ninguém mais vai querer chegar perto da pessoa e ela vai ficar refratária, um encapsulamento vai envolver ela e os outros não vão ter ambiente favorável a ela.
    1. Tem um livro aí, que tem na holoteca, de um rapaz que fazia desenhos de ambientes extrafísicos que ele via com a clarividência dele.
      1. Teve um curso meu que ele viu como era cercado o ambiente ao meu redor, o isolamento que tinha em meu redor. Era maior do que o de polícia. A maioria de vocês quando estão dando aula tem esse isolamento, mas não sabem, não admitem e não sabem tirar proveito disso. Mas essa coisa existe.
    1. Quando nós começamos a pensar positivo, toda positividade vai chegar a nós ou nós vamos chegar perto dela. Quanto mais você pensa nisso mais acumulação positiva vai ter, de forma gratuita e natural, as coisas vão vir a você. A maior coisa da vida é pensar positivo, que é o que melhora.
    2. A única coisa que restou muito séria disso até hoje é o pensamento positivo.
  1. Pensamento positivo. Todo pensamento positivo tem um objetivo, que é positivo.
    1. Toda megafraternidade começa consigo mesmo. Quem assiste é bem assistido. Não tem jeito de fazer assistência sem interesse, mas uma pessoa tem que ter pensamento positivo para ver isso tudo. Olha o paradoxo.
    2. O pensamento positivo que falamos ser positivo, é positivo em tudo.
    3. Todo mundo que é mais ou menos não tem isso ainda. O pensamento positivo é constante.
    4. Um pré serenão já pode ter isso, e assistir. Só se faz isso através da interassistencialidade.
  1. Palavra. A força da palavra, do neologismo está no significado. Se uma palavra é bem articulada, melhora tudo.
    1. É que nem o Paulo Coelho comigo, que falou que por ter criado a palavra cosmoética eu já tinha ganho a vida. Ele adorava essa palavra, cosmoética, isso antes dele ser conhecido desse jeito.
    2. O mantra não tem jeito, não é de brincar não. É uma forma, um morfopensene.
    3. Têm palavras que têm mais força do que outras só pela conformática. Hoje eles sabem, já há umas 4 décadas, que o que pega mais em publicidae é o "O" aberto, o "Ó". "CÓca Cóla"!
    4. Eu usava esse mantra nessa vida sem forçar muito. Eu ainda usava a mão para direcionar mais, e criar a energia específicamente. Tinha pessoa que acontecia o diabo.
      1. Foi o caso do homem que estava lá em cima, em Brasília. Eu estava falando aqui e tinha o anfiteatro. O cara estava na última cadeira e começou a falar umas batatadas e incomodar os outros.
      2. Haviam dois padres aqui na frente de batina vendo o meu curso. O povo começou a ficar incomodado com aquilo e eu falei "Ei, você aí!" e joguei energia. Daí quebrou a cadeira até. Ele ficou quieto depois dessa, mudou de lugar e parou.
      3. Já pensou? Tinha gente que conhecia os meus processos e chegou depois do curso e falou "Waldo, você usou o mantra né???" "Tá tudo certo Waldo, não sei de nada!!".
    1. No oriente eles têm as mandalas que eles usam para mudar energia do lugar.
    2. A forma tem energia. Por isso é que se você colocar uma Gillette embaixo de uma pirâmide o processo da energia vai afiar ela. É a energia da forma.
    3. Isso eles sabem na eletronótica até.
    4. Na hora que fizemos isso aqui redondo, o expremedor de cérebros.
  1. Ansiedade. Têm pessoas que não são muito ansiosas, são meio a meio, 50-50.
    1. O negócio é ter serenidade espontânea.
  1. Aura. A aura da pessoa quando melhora muda tudo. Se a pessoa tem aura antipática é um problema, porque você quer esquecer aquilo mas não dá, porque a energia continua ali.
    1. Tem um cara que eu não acho engraçadas as piadas dele. Me trouxeram um filme e eu não queria nem ver, porque tinha o cara nele.
    2. Falaram que eu estigmatizava o cara, mas ele é que me estigmatiza. Se ator é assim, imagina com o resto.
  1. Beleza. A pessoa se apresentar bem para os outros é um processo de educação. É pelos outros.
    1. O que eu vejo é que a maioria aqui já tem noção básica do que deve fazer. Muitos já estão no meio e outros no fim. É uma questão de tempo.
    2. Essas coisas não se obtêm de um dia para o outro - exige tempo, dedicação. Tem que trabalhar no problema porque geralmente, a pessoa nisso está mexendo com o temperamento dela, que é problemático e mais enraizado. É a última coisa que a pessoa muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.