Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

*1117. Teto Parapsíquico - Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. EUA. Agora eles estão falando que a tríplice fronteira pode estar escondendo terroristas árabes.
    1. Isso é eufemismo deles para começar a fazer ocupação e tudo tem interesse fnianceiro por trás.
    2. Quando invadiram o oriente médio ao invés de falar em invasão falavam ocupação e era tudo por causa do petróleo. Eles nunca falavam em nada de petróleo lá, e era esse o objetivo desde o início e deu tudo na cabeça deles.
    3. Agora com a tríplice fronteira eles querem passar alguma coisa daqui para Miami, para venderem mais lá, é isso que eles querem e não é a primeira vez que falam nisso.
  1. Poltergeist. Guia cego polterfeit fazendo efeito físicos na casa tem que ser encaminhado. Quem tem isso deve começar a usar o Estado Vibracional para dominar as próprias energias e ajudar esse guia cego a seguir o caminho dele.
    1. Às vezes o amparador está permitindo essa manifestação do guia cego para que a pessoa começe a levar isso mais a sério e desenvolver a assistencialidade dela.
  1. Expo. Eu vou começar a aparecer mais na expo conscienciologia a partir dessa sexta-feira, poruqe estão precisando de gente lá na sexta.
    1. Eu sou aposentado e faço o que quiser com o meu tempo.
    2. Eu acho que os jovens da assinvéxis deviam ir mais lá que isso é bom para juventude.
    3. Vou pedir para o meu filho me buscar aqui e vou até levar um livro para lá, que se não aparecer ninguém eu pelo menos tenho alguma coisa para ler.
    4. Vou tirar a minha figura lá da televisão que vai ter o original lá né.
  1. Autoconsciexialidade intermissiva. O nome que eu vou dar para esse verbete pode ser "Autoconsciexialidade Retrocognitiva".
    1. Na hora que eu deitei ontem com o sopedame no meu escritório, me sentia na mesma condição que eu tinha no Pombal, durante o intermissivo. Isso é você sair da sua grilheta, não está mais na masmorra.
    2. Muitos de vocês que tiveram intermissivo e estiveram nessas comunexes mais evoluidinhas têm predisposição a isso. Pode dar uam euforin e a pessoa não saber o que fazer com aquilo.
    3. Essa pode ser uma categoria de euforin da mais avançadas, e é praticamente uma pré cosmoconsciência.
    4. Autoconsciexialidade de quando ela era consciex e retrocognitiva porque ela lembra de quando estava no intermissivo e vivia uma euforia deste tipo.
    5. Até certo ponto é um teto parapsíquico.
    6. O Enumerador chegou e falou que era uma boa escrever esse verbete.
    7. Cosmoconsciência é com mentalsoma puro e isolado, isso aí é uma pré cosmoconsciência, pode ficar uma coisa eventual.
  1. Paratertulianos. Não são todos os assuntos que pegam os paratertulianos. Esse de autoconsciexialidade é mais interessante para eles, porque quando eles saírem da interlúdio e tiverem um soma, vão passar por tudo isso.
    1. Quando eu era rapazinho e entrava para estudar algum fenômeno eu ia sempre com a tábula rasa, cabeça zerada para ver tudo como se fosse a primeira vez.
    2. Eu ia nos centros espíritas quando era pequeno e achava que todo mundo tinha o que eu tinha. Eu sempre procurava saber quem era o maior médium de cada um desses e nenhum deles falava nisso que eu queria saber. Falavam num êxtase, com aquela cara de paisagem, mas nada mais sério do que isso.
    3. Quando eu começei a sair do corpo sem parar, na hora que quase tive outro enfarte porque carreguei o meu filho em Paris e tinha acabado a energia, sem elevador, tive uma crise lá, daí eu começei a ter mais descoincidência e teve um dia que eu fiquei como consciex por umas 3 horas.
    4. Isso foi no primeiro semestre em 79, porque aquilo se prolongou e durou quase um ano. Eu fiquei praticamente com descoincidência vígil.
    5. Paratertulianos têm que ir nas comunexes onde se sentem melhor e gravar tudo que tem lá, para quando vir aqui, lembrar dos fenômenos com os quais se sente melhor. Isso eu estou falando mais para a turma que está aqui, que depois vão ressomar.
    6. Esse fenômeno eu acho que é desencadeado às vezes quando é para dar um refrigério. Não vem de uma hora para outra, vem aos poucos. Eu mesmo demorei uma temporada para ter isso e dominar o fenômeno.
    7. Vocês pelo menos vão ter para quem falar isso mais do que eu, porque é batata.
    8. Para mim o tenepessista já dá para entrar nisso. Tenepessista com T maiúsculo, mulher ou homem mas com T maiúsculo. Porque tem que ter testosterona e ser uma pessoa Brastemp e não Electrolux.
  1. Teto parapsíquico. É uma coisa a ser superada.
    1. Ninguém aqui está no teto porque são todos pessoas que ainda não recuperaram todos os cons magnos.
    2. Tem gente que pensa ser o máximo e no sábado bebe cachaça.
    3. Tem gente que não sabe nem fazer projetabilidade física e na hora que tem a PL fica todo embaraçado.
  1. Refrigério. Quando eu estou arranjando o compromisso de ir na expo sexta feira, por exemplo, eu falei isso com o César e subi para escrever, daí começei a digitar algumas coisas e não sei, aconteceu isso.
    1. Agora, é um negócio tão bom que eu me sinto bem e não vou recusar. Agora, tudo dentro da minha situação de Monk né, acertando tudo que eu posso. É o jeito.
    2. Euforin quando é equilibrada, o que ela faz de mal? Só melhora.
    3. Para mim nem o serenão se permite uma situação dessas, eu acho que isso não tem (?).
    4. Eu acho que tem relação com eu ter assumido o compromisso da expo, porque vai perturbar os meu horários, todos já super organizados, mas eu me sinto bem com isso.
    5. Eu tenho uma rotina que nunca tive antes. Chega uma hora que a memória começa a ficar automática e sem criar nenhuma perturbação.
    6. Quando vamos sair para um social é esporádico, mas esse vai ser toda sexta-feira. Eu preciso fazer isso para dar exemplo para essa meninada aí.
    7. Às vezes a gente tem tanta coisa pra dar que é uma vergonha né, não pode ficar com as coisas só pra você.
      1. Já pensou uma pessoa com cosmoética na cabeça, se arranjar um bilhão de dólares? Ela vai criar um problemão, não ficar bem com isso. Eu sou um bilhonário em matéria de idéias assim, tenho que fazer alguma coisa né.
    1. No início do instituto eu era o regra três, e fazia isso tudo. Eu entrava no lugar quando faltava alguém pra dar aula. Eu só ligava para a pessoa para perguntar qual era o tema, que se eu perguntasse para a turma ia pegar mal né.
    2. Tem muitos horários vagos lá na expo do shopping, tem que preencher isso.
    3. A maior desculpa que tem para a pessoa não aparecer lá é a pessoa que fala não ter capacidade de expor a conscienciologia a quem procura ela. Essa não dá para engolir né, merece umas palmadas no traseiro.
    4. Agora, eu vou lá mas sempre tem alguma coisa que frutifica disso.
    5. PES: aqui nós fazemos a nossa parte, se a pessoa quer melhorar ela melhora, se ela não quer, não podemos fazer a parte delas do trabalho.
  1. Carcassone. Tem área muito positiva mas também tem área pesada. Quem vai lá e sente bem ou mal pode ser por retrocognição. Quem vai lá e sente alguma coisa é bom saber se já leu o "Cristo Espera por Ti".
  2. Tares gratuita. Tudo que diz respeito ao processo parapsíquico o bom é fazer gratuitamente, porque tem gente do outro lado ajudando você e ele doa o tempo dele gratuitamente. Você vai cobrar e receber a parte dele também?
    1. Por isso que aqui na Editares nós não recebemos nada com as publicações, doamos os direitos autorais.
    2. Nunca me impressionei também com as pessoas que plagiaram e copiaram os livros que eu já publiquei. Se a pessoa está fazendo isso e vai ter algum efeito positivo então está até fazendo um favor para mim. Pra quê vou atrás dela por isso?
  1. Fenômeno. Aqui você está na vigília física ordinária, é diferente ter a autoconsciexialidade aqui de quando está projetado.
    1. Uma coisa é lembrar da condição harmonizada e tranquila de consciex na vigília física ordinária.
    2. Quando está tendo projeção é diferente, quase sempre a pessoa tem algum trabalho para fazer fora do corpo.
    3. Eu não acho que uma pessoa possa ter retrocognição de algo nível do intermisso sem estar harmonizada intrafisicamente. Se ela ficar eufórica demais e perder as estribeiras, não vai chegar nisso, porque esse fenômeno é todo tranquilo e não tem nada.
    4. O meu período extrafísico mais longo de 200 anos me predispôs a isso sim. Eles fizeram isso de caso pensado, para eu poder mostrar mais tudo isso aqui.
    5. Eu só peço para vocês, quando estiverem estudando, darem o contra em tudo e manterem o espírito crítico.
  1. Expo. Se aparecer gente da conscienciologia para falar comigo e fazer cunsulta que nem eu faço lá em baixo no Holociclo eu vou falar "Aqui não violão". Vou dar uma rasteira em quem aparecer lá.
  2. Promoção. Esse fenômeno é promovido pela sua memória - não pelo amparador. Eu já tive isso várias vezes e depois é que eu entrava em contato com alguma amparador, por causa da idéia que eu tinha tido.
    1. Dá uma enxaguada na carne quando acontece esse fenômeno. É a hora que pensa que tudo que é o ideal na sua vida, nota que existe mesmo, e todas as canseiras, imcompreensões, desaparecem.
    2. Euforin eu faço a hora que quero, que nem o encapsulamento. Isso aí não, porque envolve retrocognição, euforin e dessoma fugaz. Você é um cara morto. A semicosnciex está sempre trabalhando com as coisas, mas não é isso aí não.
    3. Existe uma combinação de fatores para se chegar nisso.
  1. Gargalo. É bom pensar em quando se supera o gargalo para chegar nisso.
    1. Eu acho que a tenepes é indispensável para isso, dentro desse contexto. Não dá para não falar nela.
  1. Conteúdo. Eu não dou valor para fenômeno nenhum, não me entusiasmo com o fenômeno. Tem que ver qual é o conteúdo dele, o objetivo, a meta.
    1. Agora, esse fenômeno não é para qualquer um não.
    2. Eu estou ficando cada vez mais ciscunscrito com isso aqui, não tem jeito.
  1. Paradoxo autoevolutivo. Uma pessoa pode ser o maior artista da paróquia e ser zero em matéria de parapsiquismo. Então a genialidade fora das áreas certas não está com nada nisso aí.
    1. Ser um gênio é pouco. O que interessa é fazer EV quando quer e se sentir bem. Se os gênios que existem por aí fizessem isso eles não iam ter errado o monte de coisas que vez.
    2. Todo gênio devia estudar o teto parapsíquico, que é a prioridade evolutiva.
  1. Descoincidência pública. Pessoa que sente descoincidência em lugares públicos tem que ver se não tem alguma claustrofobia ou problema de fobia.
    1. É necessário nessas horas em que a situação exige assistência, exteriorizar energias, mas tem que ver como. Pode ser necessário se encapsular e exteriorizar de dentro do encapsulamento.
    2. Uma pessoa encapsulada pode ajudar uma multidão.
  1. Oração. É uma muleta. É o processo de pensar positivo das coisas, que nem a meditação, mas eu condeno porque é tudo muleta e o problema é a vontade.
    1. Quando se dá valor demais para isso, a oração, é para algum lugar ou alguém, a santa girafa. Quando se faz isso, está colocando toda a sua força e energia naquela pessoa, e não em você.
    2. Quando está pensando com a própria vontade de ajudar alguém, daí você atrai a consciex que é amparadora para te ajudar.
    3. Sempre que está fazendo oração quem aparece é a consciex amaurótica guia cega e consener que vai tirar partido disso e sugar a energia.
  1. Dupla evolutiva na fatologia. Quem não escolheu direito o duplista é porque não está bem e não entende nada.
    1. Agora, às vezes quem parece que não escolheu direito escolheu bem sim. É que por fora é o que aparece mas no íntimo a pessoa está ajudando a outra ou sendo ajudada.
    2. A pessoa escolheu errado quando dá para trás tudo e os dois brigam 24 horas por dia. Nesse caso não deu certo.
    3. Rusga pode ter, mas não 24 horas de rusgas. Elas têm que ser eventuais, senão que dupla é essa?
    4. Isso é igual a uma cantora que deu o repertório, porque é com quem você vive. E é uma cantada só, na dupla, e a cantora canta o repertório várias vezes.
  1. *Caiu a transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.