Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

*1118. Tradução Parapsíquica - Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Qualificação. Das informações extrafísicas. Para ter isso o mais rápido é a tenepes, porque ela é todo dia e a pessoa acaba se desenvolvendo mais depressa.
  2. Ambiente. Mais pesado depende do bloco de carnaval e do cassino de las vegas para saber o que é mais problemático. Depende também do que você está fazendo em cada um. Os movimentos da pessoa contribuem demais nisso, os objetivos dela.
    1. Nuvem de desequilíbrio que passa junto com os blocos de carnavais. Lá em Ipanema eu mesmo andei junto com ela para ver como seria no começo. Depois começaram a vir as infiltrações - o número de participantes aumentou muito, mas acabou piorando.
    2. Pessoa que vai nisso não sente nada se souber se encapsular. Eu sempre fui nisso e nunca senti nada, e sempre fui nos blocos, neste, na estudantina, na praça tiradentes. Eu levava até os americanos para ver tudo.
    3. Eu vi muita coisa, mas onde eu aprendi mais foi no clube Monte Líbano, devido ao processo de desfile da fantasia, e era onde você via todos os grandões e grandonas com as fantasias deles, e cada um com uma fantasia que vou te contar. Tinha coisa baratrosférica.
      1. Lá tinham vários bailes. Um deles era prostituição pura. Tinha uma firma lá que quando tinha o baile, era só prostituição. Eu fui lá ver de perto e a situação era precária. Era terrível, e o nome acabou ficando na tradição. O ambiente era pesado.
      2. Agora, tinham ambientes que às vezes você ia e era tranquilo, mas era excessão. A maioria tem muita gente que bebe, começa a gritar, falar alto e dá problema.
    1. Tem lugar mais educado. O Copacabana Palace era tranquilo, pelo menos na minha época né.
  1. Reurbanização. O que vai acontecer vai vir não importa o tempo que demore. Pode não ser de uma hora para outra, mas vai vir de qualquer jeito a melhora.
  2. Armas espaciais. Senhora de Vilca Bamba (http://www.vilcabamba.org/ e http://en.wikipedia.org/wiki/Vilcabamba,_Ecuador) que queria desarmar as armas espaciais.
    1. O senado dos EUA tinha decidido na época da guerra fria, que quando acabasse a guerra fria, eles iam começar a guerra espacial para nutrir essas tecnologias. Eles iam escolher os países problema e sugerir coisas de terrorismo ou perigos tais, que nem o Bush fez.
    2. *É projeto Star Wars e o que brotou dele (http://en.wikipedia.org/wiki/Strategic_Defense_Initiative).
    3. Eles eram capazes até de admitir a existência de UFOs para fazer uma guerra espacial e poder cotinuar com essas coisas.
    4. Essa senhora foi para Vilcabamba para preservar o ambiente e poder continuar estudando essas coisas desse problema. Tudo é o processo do delírio belicista dos EUA.
    5. Ali em Vilcabamba essa senhora fez uma organização para acabar com essa coisa de guerra espacial e mostrar que não tem que manter nada disso lá fora (?).
    6. Os EUA arranjando 5 pretextos para ter as armas fora da terra, e como último os alienígenas. E qualquer coisa era só chamar a imprensa que eles são os mais fáceis de serem manipulados e publicam qualquer coisa.
    7. Eles têm muito lixo espacial hoje em dia flutuando na órbita.
  1. Ufologia. Tem médico que está até estudando os implantes que os alienígenas fizeram nas pessoas. Eu custo a admitir isso. 3% do que estão falando de ufologia é verdade. O resto é fantasia.
    1. Na década de 60 eu trabalhei com a turma da NASA. Eu tentei de tudo para ver disso com eles, mas não vi nada.
    2. No meio deles tinham cientistas da NASA que admitiam alienígenas, e tinha gente que não. Eu tomei whisky com eles para fazer social.
    3. Agora, lá no ITA tinha gente que admitia UFO lá. Outros não, mas mutia gente admite. Quem já andou demais de avião acaba admitindo processo extrafísico e acaba também vendo objeto não identificado.
      1. Se não é identificado, há uma porção de suposições possíveis. Se é extraterrestre é bom estudarmos para ver o que é.
      2. Na astronomia já tem gente que admite existeirem mais 100 milhões de planetas iguais à Terra, então tem que ter alguma coisa aí.
      3. É grandão.. Grandíssimo. Graaannndeee demais...
      4. Tem que colocar uma pessoa falando graande o dia inteiro. É um treemmm. Um comboio né?! (*hahaha)
  1. Instituição. Instituto para la coperación espacial. Doutora Carol Sue Rosin (http://en.wikipedia.org/wiki/Carol_Rosin). É o nome da instituição dessa senhora contra os armamentos espaciais.
    1. Isso está no livro sobre Juca Bamba que eu estou lendo.
  1. Sinalética. Quando a pessoa instala e vivencia, ela é uma tradução. A tendência da evolução da sinalética é a expansão. Tudo que era pequeno fica maior, grande. E acalma tudo também. Fica tudo mais pacífico.
  2. Vilcabamba. Agora, dizem que os gerontes de Vilcabamba não tremem nada, que nem eu.
    1. Ele pegou a maioria dessas pessoas e eles têm 96 anos, 106. Tudo numa agilidade danada, não se queixam de nada, andam pra cá e pra lá.
    2. Como tem uma montanha lá que essa doutora Rosin fala que tem coisa lá, que deve ser de alienígenas.
    3. Tem um cara que sobe e desce essa montanha todo dia, porque tem uma plantação lá em cima.
    4. O médico de lá trata mais os vermes na barriga do povo. São que nem animaizinhos as pessoas e eles vivem mesmo por causa da energia e do processo da natureza.
    5. Eu vou fazer depois uma comparação deste livro com Foz do Iguaçu, para ver os prós e contras. Lá eles não tem mosquito, mas têm terremoto.
    6. Lá o pesquisador autor do livro achava que era a água, mas está tudo dentro do normal - só tem um pouco a mais de magnésio lá.
    7. Eu acho que a oncologia, estuda os processos de tumor que a célula vai aumentando cada vez mais, de maneira patológica. Agora pensa nisso o contrário, que as células vão se reproduzindo positivamente e aumenta a imunidade?
      1. A pessoa vai viver mais. Deve ter um jeito de ter o outro lado. Até que ponto isso não acontece com o macrossoma?
      2. É por isso que eu acho que a biologia humana aguenta até 250 anos. E isso não sou eu não, tem uma escola da medicina que acha isso.
    1. Agora, que existe um processo local lá, tem que ter, porque é impressionante o que tem lá.
    2. Há muitos anos eu queria ir em Juca Bamba ver lá mas não pude ir. Eu tinha uma porção de notas para ver lá, que nem esse autor fez. Só era melhor que fosse um livro técnico, ao invés de romance assim dele, mais popular. Mas para o povão é ótimo, muito bom.
  1. Poluição. Cheiros e produtos químicos são as coisas que mais atrapalham a saúde e parapsiquismo.
    1. Os bronquíolos que ficam funcionando sem parar o tempo inteiro. Imagina eles funcionando com essa poluição toda?
    2. O corpo vai ficando gasto, e mais sensível.
      1. Eu não tenho mais olfato como tinha antigamente. Eu tinha nariz de ferro e quando a pessoa entrava no consultório eu era capaz até de saber que doença ela tinha, pelo cheiro, que tem uns cheiros diferentes e eu matava a charada na cara.
      2. Depois com o meu acidente eu tive problema porque na minha cabeça foi seccionado o feixe com nervos olfatórios e eu perdi mais de 50% direto nessa época, com 38 anos.
    1. Agora, por outro lado eu estou vivendo bem mais tempo do que os outros médiuns ectoplastas viviam em geral.
    2. Eu criei um modo de vida e me habituei com isso, mas a sensibilidade do corpo mostra que eu não tenho mais a mesma resistência de antigamente.
    3. Cheiro de poltergeist eu sentia também. Tinha alguma coisa relacionada por exemplo, a queimado, que pode ser processo de poltergeist. É queimado de incendio. Tem poltergeist que tudo é na base de pegar fogo.
      1. Outra hora a gente sente cheiro que é processo de ectoplasmia e nota direitinho que tem coisa ali. Se você sente aquilo, a gente nota.
    1. Em compensação eu desenvolvi o encapsulamento, a dimener, a exteriorização de energia também é MUITO maior do que a que eu tinha aos 38 anos. Isso tudo eu melhorei.
  1. Tradução. É "Que cabeça que você tem para interpretar o fenômeno?", porque o importante é o conteúdo do fenômeno, o acontecimento!
    1. Agora, quem desenvolve a sinalética vai ser um grande tradutor, porque vai entender melhor para si as coisas e então vai saber explicar melhor para o outro também.
    2. A sinalética seria a vivência real da consciência. Você não é mais nem a raposa e nem a garça, somos consciência, sem corpo. Estamos com o corpo temporariamente, mas não somos corpo - somos consciência. É mutio importante estudar o conteúdo dos fenômenos.
    3. Isso leva ao discernimento evolutivo máximo, que é o do serenão.
  1. Intermissivo. Ele, às vezes, fica pequeno. Eu estive 214 anos na intermissão, numa projeção de longo curso.
    1. Agora, o que eu tenhod e acervo interior, é muito maior do que isso.
    2. O que eu tive maior começou no ano 1111. Eu já fixei as minhas coisas e queria saber como é que era.
    3. Eu fiz isso porque teve amparador que chegou e sugeriu que eu fizesse. Essa condição de autolucidez que eu tenho nessa vida, está também me ajudando no que eu vou ter de retrocognição no futuro, e isso vai me ajudar ao longo do tempo.
    4. O Tao Mao me falou isso, o Enumerador insinuou isso também. Tinham coisas da Monja que também indicavam isso.
    5. Agora, o processo de ontem é que nem uma happy hour.
  1. Megafenomenologia. Eu devo fazer um outro livro para publicar aí. O nome dele deve ser "Megafenomenologia" e vou tricotar todos os fenômenos mais avançados.
    1. Vai ter o pré mãe, personalidade consecutiva. Isso vai ajudar o povo a entender mais as coisas.
    2. Eu falei no holociclo disso e as pessoas aprovaram. Vou fazer o livro então.
    3. Eu quero trabalhar nele mais um pouco, estou maceteando tudo. Deve ser um livro com mais de 100 páginas.
    4. Eu quero colocar só o filet mignon neste livro. Com o 700 eu também fiz isso, fiz um resumo que era o 100 temas da conscienciologia, porque tinham me pedido para fazer isso e clarear mais o assunto.
  1. Fenômeno. Tem que anotar tudo, mesmo o que parece ser bobo. Hoje parece bobo mas amanhã pode fazer sentido.
  2. Química. Uma das coisas mais sérias que tem é o ozônio que dá para sentir o cheiro. Onde aparece ozônio demais é porque tem ectoplasma, e isso tem a ver com poltergeist.
  3. Cosmoconsciência. É o maior fenômeno que tem, é muito maior do que a pangrafia.
    1. Pangrafia ainda é muito terra a terra. Cosmoconsciência é consciência a consciência, sem crosta.
  1. Psicofonia. Quando eu trabalhava como médium psicofônico num grupo, para fazer experiências era uma ida para a baratrosfera.
    1. Eu trabalhei com um monte e todos eram homens, por incrível que pareça. Tinham uns que ficavam perto de mim depois das reuniões, porque se sentia bem comigo, e ficava de consener. Os amparadores então deixava, e depois de um tempo ele ia embora.
    2. Dava para ver até o que o cara pensava durante a psicofonia, o processo todo intraconsciencial dele.
    3. Depois eu cancelava tudo que fosse fazer à noite, que se a pessoa não fosse boa de desassimilação eu eu ainda carregasse alguma coisa, podia dar problema para a pessoa.
    4. Epilepsia a pessoa tem desde outras às vezes. Os caras quando começavam a lembrar de quando tinha matado outra pessoa e estava acoplado comigo, era inefável. Eles ficavam pensando nisso o tempo inteiro, dia e noite. E eu que não tinha matado ninguém e nem mosquito, me sentia mal, então imagina o cara.
      1. Epilepsia é um caso grave da medicina. Existem gradações, agora o gran mal que dá contrações fortes é terrível.
      2. Epilepsia tem a ver com um processo emocional que criou aquele trauma.
      3. A condição interna da baratrosfera da pessoa é de morte. Não há dor nenhuma que se compare a isso.
      4. A dor e tortura moral por exemplo, é muito superior a qualquer tortura física.
    1. Nisso eu fui muito ajudado pelo Tao Mao, porque a gente fazia experiência. Tinham coisas que ele gostava de fazer por ele, que nem quando chegava e mandava eu entrar e sair do corpo seguidamente, pra mostra pros outros.
    2. Agora esse negócio epilético era bom para me mostrar também. Nessa ocasião eu era acadêmico ainda de medicina.
    3. A pessoa tem que ver a aura epilética chegando e estar disposta a abortar aquilo, e enfrentar a si mesma.
  1. Site. Com filmagens sobre Vilcabamba http://www.vilcabambatv.com/.
  2. Ectoplastas. A maioria dos médiuns ectoplastas não estudam nada dos processos deles e não aprendem com isso. Olha o Arigó, olha o Rubens.
    1. Eu quero ver a pessoa com idade continuar movimentando o que movimentava antes. Tem que ter o domínio disso. Eu dominei e melhorei com o tempo.
    2. Deve ter gente que dominou isso.
    3. Um que estudou e dominou e eu falei aqui é o Apolônio de Tiana. Isso aí eu sei pelas coisas que a gente via e os processos extrafísicos.
    4. Agora, aqui, quem é? Por isso eu saí estudando um monte de médiuns em todos os lugares.
    5. Eu estive em tudo que era lugar. Teve uma vez numa feira que eu mostrei que entendia de energia e me pediram na "Expo Parapsi" (?), para ver quem tinha mais domínio energético ali.
      1. Eu fui ver e era uma mulher ali, que tinha o melhor holopensene e tudo de assistência. Eles falaram que bolas, era ela mesmo.
      2. Agora falamos para tomar cuidado que senão o povo era capaz de vir em cima de mim também.
    1. Ali tinha de tudo, gente que vivia daquilo, parapsicologia, de tudo.
  1. Desenvolvimento. A pessoa que quer estudar, ela pode ser natural ou não ser, que ela vai conseguir dominar as coisas.
    1. Para quem tem curso intermissivo é mais fácil.
    2. Mesmo quem não tem intermissivo, se quiser se dedicar ao processo parapsíquico com perseverança, técnica, ela consegue. Todo mundo tem parapsiquismo mas é preciso se dedicar para desenvolver.
    3. A pessoa que se dedica com perseverança vai ter um código pessoal de cosmoética, vai ter discilpina, vai jogar tudo que é perda de tempo e que é bagulho energético.
      1. Não é uma purificação de santo, é uma purificação de autodiscernidor.
      2. Uma pessoa que queira isso, ela vai.
      3. O problema nosso é de intenção e determinação. A coisa mais séria é o javali, ele que manda, porque é o mais teimoso.
    1. O nosso nível é regular o que a gente sabe, tudo que a gente percebeu, e daí ver qual é o próximo passo. Tem que colocar prioridade nisso.
      1. Quem faz trabalho em 12 lugares diferentes, não tem como né. É muita coisa, não tem jeito.
  1. Técnicas. INT: quais outras maneiras para alcançar o EV além da circulação fechada? PW: olha, começa a exteriorizar energia que você vai ver. Tem que mexer com isso e ter calma para notar tudo que acontece.
    1. Eu sou capaz de exteriorizar energia na hora que quero através da minha vontade.
    2. Começe a exteriorizar mais energia e você vai ver como é isso.
    3. Eu vou exteriorizar energia aí pra você, vê se sente a energia chegando... (*pw exteriorizou ali). Ele queria que fosse para outro chacra.
  1. Arco-voltaico. INT: fiz arco voltaico na minha filha e veio uma consciex em cima de mim muito agressiva, como se fosse dela. O que faço? PW: pode ser uma mãe anterior da menininha. Essa mulher deve ter se destacado da baratrosfera e teve isso. De vez em quando eles abrem os portões da baratrosfera.
  2. Igreja. Quando se sai da igreja católica e pessoas ficam rezando para voltar, insista no seu EV e abençoe todo mundo. E dê todo o seu material da igreja para ele ou queime.
  3. Rememoração. O pior dos casos de rememoração é quando a consciex assediadora localiza a conscin "Olha ele aqui!".
    1. Esse é o problema da pusilanimidade.
    2. Isso tem muita raiva e ódio do outro. Eu já vi em Uberaba um cara que não perdoava o que ele tinha matado e mataria de novo.
      1. Certos casos desses são horrososos. São os dramas da baratrosfera. São dramas super sofoclianos.
  1. Bipolaridade. Pessoa bipolar pode cair para a depressão. Quando ela começa a se queixar e a reclamar do cosmos, daí ela tem que entrar com a higiene mental, para abortar o problema.
    1. A coisa mais séria da bipolaridade é a depressão, porque ela muda a personalidade. A pessoa fica sem educação, incomunicável às vezes.
    2. A pessoa que sempre foi muito risonha, acaba tudo. Isso tem relação física séria, neurológico sério. Por isso tem que combater e tomar remédio às vezes.
    3. Que tem assédio tem, porque a coisa piora de uma hora para outra. E só vê o pior, e quase sempre arranja pessoas próximas para ser o Jota Cristo e colocar tudo com culpada e tal.
    4. Se a pessoa tem confiança nisso e faz higiene mental, vai melhorar demais, porque a pessoa vê que está errada, mas não tem força de superar aquilo.
      1. Ela está com a pior cara do mundo mas não tem força para fazer um sorriso.
      2. A pessoa sabe que está errada mas não consegue superar, e tem que conseguir. Tem que ver a hora que vai dar o surto, a crise que ela vai sucumbir.
      3. Não pode entrar no abismo, se entrar é 2 ou 3 semanas.
    1. Para ajudar tem que exteriorizar energia, mas isso não adianta. Tem que conversar com ela, e tem que ser entre uma crise e outra, não pode ser quando está eufórica não.
  1. Origem da síndrome. Epilepsia a maioria dos casos sérios são tudo coisa do passado - assédio brabo e tragédia por trás. Não tem jeito.
    1. Precisa ver como a pessoa vai, porque às vezes ela tem crise epilética suave e ninguém nem sabe como foi.
    2. Agora quem tem o problema grande e brabo, isso mostra que tem coisa séria.
  1. Tolicionário. O que não presta.... Não presta mesmo. Incensos estão fortes dentro das minhas coisas de tolicionários.
    1. O ideal é não ter cheiro. O perfume que você gosta tanto, a sua dupla pode não gostar.
    2. Você nunca vai encontrar uma flor que todo mundo goste do cheiro.
    3. A dama da noite tinha mulheres que adoravam e outras iam pra casa com dor de cabeça.
    4. Pergunte para a sua dupla se ela gosta do sabonete que você usa.
    5. E tem mulher que gosta só de um cheiro - o do homem. Então veja isso bem com ela.
    6. Os desodorizantes que ficam passando em propaganda na televisão também são bobagem.
    7. Desodorizante vaginal também tem que tomar cuidado, porque isso pode afetar a flora bacteriana e piorar tudo. Abre o olho.
  1. Ectoplastia. Tem que insistir e insistir.... Insistir, para desenvolver mais.
  2. Processo. Se é alguma coisa que aconteceu com você e continua acontecendo com outras, pode ser bom fazer alguma coisa para parar com isso.
    1. Agora, que ver se você tem estrutura, tempo, dinheiro.
    2. Tem que ver também filmes disso para saber mais ou menos como é isso.
    3. E pedir justiça com um tacape na mão não é bem assim. Tem que examinar os outros lados. Fato, é fato - as versões, são milhares.
    4. A primeira coisa num tribunal é a concretude de um fato, e se a gente for entrar, se é para ajudar muita gente e não só a nós mesmos.
  1. Alzheimer. Também é complexo. Uma pessoa com predisposiçõa genética dos processos de esclerose, aterosclerose, problema circulatório, pode ter problema com isso aí.
    1. Uma pessoa que nunca cuidou do processo intelectual também pode ter isso aí.
    2. As intoxicações da vida também afetam isso.
    3. Pessoas muito rígidas também têm predisposição. Quem trabalhou mais o processo intelecutal vai ter mais facilidade para não ter alzheimer.
    4. Agora, se todo mundo da família da pessoa teve demência, então é provável que a pessoa vá chegar também. Isso é um problema da neurologia pura.
    5. Tem que ficar de olho na pessoa para ver se ela não começa a repetir demais as coisas, esquecer uma ou outra e começar o tratamento o mais cedo possível.
      1. Vocês fiquem de olho aqui em mim pra ver se eu também não estou com anda disso, porque eu já sou careca e de cabelo branco... Qualquer coisa me avisem que o meu pessoal vai tratar de mim logo.
  1. Surto. O pior da bipolar é quando ela chega na agressividade física, cerebelar, que daí o jeito é internar a pessoa.
    1. O sério da bipolar é examinar o tempo todo para saber como é. Você vê uma pessoa supereufórica. A euforica fala pelos cotovelos. Espera um dia ou dois e ela entra numa depressão e o mundo acabou - saiu do paraíso e foi para o inferno. Isso é em horas, da noite de ontem para as 10 horas da manhã de hoje.
    2. Isso acontece com gente intelectual, que teve até curso intermissivo, devido à influência genética.
    3. Eu já vi gente com macrossoma e bipolar, e caso difícil, com prognóstico difícil. Aquilo que diz respeito à vontade da pessoa é um problema.
  1. Hormônio. Esse negócio de colocar hormônio no útero da mulher embaixo torra tudo. Eu já vi muitos casos disso.
    1. Quando é homem o processo já é diferente. Tem que ver como é o humor dele, e como isso muda com a idade.
    2. O que eu vejo mais nos nossos processos aqui de bipolar é mulher, que temos mais contato. Isso depois do instituto.
    • Lá em Uberaba também era mulher e o nome era outro - psicose maníaco depressiva. Agora chamam de bipolar, mas continua a mesma coisa...
    1. Fenômenos mudam o nome também mas tudo continua a mesma coisa...
    2. A medicina também muda o nome dos ossos, mas eles continuam a mesma coisa... É tudo um processo de nome.
  1. Autassédio. É o maior assédio. Sem ele, não há assédio. É ele que predispõe a pessoa a receber um assédio extrafísico ou mesmo intrafísico.
    1. Há casais que você vê bem um assediando o outro, e eles vivem bem.
    2. O processo de assédio tem que ver a auto e interassediadlidade. Tudo é um processo de interação.
    3. A interassedialidade é a maior doença que se tem na terra hoje em dia. E isso vai piorar muito, por causa da reurbanização que está sendo feita. Tem um livro meu chamado "Homo sapiens reurbanisatus".
    4. E para quem gosta de militarismo, tem o "Homo sapiens pacificus", que tem vários tipos de consbels. Tem gente que fica perturbada com tudo isso que tem lá dentro. Só deve ler quem quer a paz, mas quem precisa mais é quem não gosta da paz. O negócio é ponderar o que está ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.