Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 15 de fevereiro de 2009

*1114. Silêncio Cosmoetificador - Domingo, 15 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*Hoje o Professor Waldo falou bastante sobre o Apolônio de Tiana, filósofo desperto do século I. Os interessados dêem uma olhada do lado direto do blog que ali tem links para a biografia dele.

  1. Medo. Medo de morrer, tanatofobia inibe completamente o processo da projeção.
    1. Tem que acabar com o medo. Tem que pensar que a consciência é imatável e imorrível, que se morrer vai ter outra vida eo utro corpo. Com isso você acaba com o medo de morrer.
    2. Pegue para ler o projeciologia, que tem a décima edição aí.
    3. Acabe com o medo de morrer, saia do corpo para topar tudo, sem medo de morrer.
  1. Ofiex. Quem tem ofiex sabe.
    1. O tamanho dela, quem manda não é nem o amparador nem a conscin ofiexista. O que determina isso é a necessidade do trabalho a ser feito.
    2. Não se preocupe com ofiex, tenha atenção e se preocupe com a tenepes. Se você trabalha bem com a tenepes, vai ter uma em até 20 anos no máximo.
    3. Até lá já vai ter conhecimento para escrever um tratado sobre o assunto.
    4. Não adianta querer colocar os carros na frente dos bois. Quando a pessoa tiver evoluído com tudo isso ela vai ver que tem ofiex, vai sair de consciência contínua e estar trabalhando com eles lá fora e não precisa perguntar de mais nada para ninguém.
  1. Sexualidade. Casal tem que conversar para se entender, e se já tiver usado todos os aditivos sexuais e ainda não consegue transar direito, é bom ir num médico para ver se tem outros problemas.
  2. Psicometria do arco-voltaico. Três pessoas já chegaram e falaram para mim o que eu ia falar antes de eu falar nos casos de arco voltaico.
    1. Amanhã vou fazer outro arco voltaico. Qualquer um que entrar em contato pode estar percebendo as coisas até antes de eu falar o que aconteceu.
    2. Quem se candidatar ao arco pode ficar atento que sua energia vai ser irradiada pelo cosmos.
    3. Aí não é só psicometria não. O problema é que os amparadores estão irradiando isso tipo internet galáctica.
    4. Eu sei que é assim porque já tive coisas assim no holociclo, no japão e até em NY. O nosso processo aqui no Tertuliarium está muito mais forte. Ele expandiu devido ao processo do online. É bom as pessoas saberem, tanto as que estão vendo a tertúlia quanto os que estão vendo o jogo nosso.
    5. Tudo está sendo feito com democracia aqui e se alguém tiver algo a dizer que diga agora.
    6. As pessoas que têm paraolhos e sensitividade parapsíquica vão perceber tudo.
  1. Nível. Cada pessoa tem o seu nível. Observe a escala evolutiva. O projetor consciente tem que fazer a tenepes mas uma hora ele vai chegar na ofiex. Ele vai uma hora ser epicon e quando entender a conscienciologia de forma madura, vai ser um conscienciólogo.
  2. Calar. Às vezes o ideal é ficar calado mesmo, com esparadrapo na boca. Isso ajuda não só intrafísicamente quanto do ponto de vista parapsíquico.
  3. Vultos. Para acabar com vultos na sua vida que observam tudo desde criança faça o EV.
    1. Assediadores às vezes não querem que você tenha um relacionamento afetivo maduro porque eles não vão mais conseguir sugar a sua energia.
    2. Examine se você não está tendo fantasias, se está tento autocrítica e organize a sua vida.
    3. Pense bem do cosmos inteiro, de todo mundo. Se você começar a pensar só positivo, eles não vão encontrar pensene patológico e ter ambiente para fazer nada. Vão sumir poruqe não estão agradando.
  1. Sete pecados capitais. Isso é totalmente arcaico.
    1. Já desenvolveu o seu parapsiquismo? Como você incorpora a autoconsciencialidade grande da cosmoconsciência nos sete pecados capitais?
    2. Se você tem isso então engoliu o catolicismo e sete pecados e tudo mais. Pense bem na cosmoética que isso vai te dar uma visão grande.
    3. Agora pense no arco-voltaico que ele não é arcaico.
  1. Técnica do resfriamento do computador. Na hora que o computador está fazendo barulho de estar muito quente, o CPU pode queimar, ainda mais com quem usa muito ele.
    1. Eu faço umas saídas para comer ou beber água, daí eu desligo o computador por uns 10 a 15 minutos.
    2. Estou lembrando porque vale a pena para equilibar o computador e preservar ele.
    3. Esses dias eu perdi umas 8 linhas de anotações por causa de um problema de luz que teve.
    4. Máquina até do corpo humano falha, então imagina as outras.
  1. Receptividade. Tem que escolher lugar e hora para falar alguma coisa, senão a pessoa pode não entender nada, mesmo aquilo estando muito bem exposto.
    1. Às vezes tem que falar da boca para o ouvido, às vezes tem que falar com testemunha, até alguma testemunha específica...
  1. Repressão educada e silenciosa. É aquela que você vai direto na cara da pessoa e fala pra ela. Isso às vezes você pode fazer só olhando na cara dela, e que vale mais do que 1000 palavras.
    1. Existe também o falante cosmoetificador.
    2. Eu uso um recurso que é o processo parapsíquico, de se é hora de falar ou não. Às vezes eu já sei que a pessoa vem e o que devo e não devo falar, por causa do amparador.
    3. Raramente eu coloco o carro na frente dos bois. Às vezes você fica com euforia, alegre, e isso pode dar problemas. Tem coisas que se eu falar vou ter um problemão depois e se eu falar um pedaçinho a pessoa vai querer puxar o fio da meada.
    4. Então de cara eu já faço uma piada e acabo com a coisa para não dar nenhum problema.
    5. Se tem mais pessoas sabendo, como no arco-voltaico, tem coisa que eu não posso falar aqui, que tem que ser sozinho com a pessoa.
    6. Tem coisas que o médico não pode falar para a família, tem que ser só com o doente. Isso não é psicologia não, é inteligência, discernimento, experiência e cognição.
    7. A vida é boa porque ela deixa a gente acumular experiências.
    8. O silêncio temos que calar em favor dos outros. Tem coisa que se for falar o cara vai usar revólver e ir contra o outro. Tem que saber sopesar o que a gente vai falar.
    9. É preciso saber distribuir o saber. Temos o expremedor de cérebros aqui para isso.
    10. Quem fala precipitadamente, assodadamente, é terrível. Sai tudo que é batatada. Parece que a pessoa está bêbada. Parece sempre bêbada e vai perguntar, ela não bebeu nada. É grogue naturalmente.
    11. Se a pessoa vai perder as estribeiras, é melhor voltar para casa e beber água com açúcar e gelada de preferência.
  1. Acidente de carro. Pessoa que matou amigo em acidente de carro e está traumatizado com família do morto ameaçando matar ele. Tem que levar esse rapaz no psicólogo e examinar tudo que aconteceu, seu teve bafômetro, o que foi o problema.
    1. Qualquer coisa tem consciencioterapia aqui em Foz.
  1. Esparadrapo. Pode ajudar para a pessoa refletir.
    1. Você não precisa e laringochacra para falar com as consciexes. É o problema parapsíquico. O silêncio às vezes é mais vantajoso do que parece à primeira vista.
  1. Ecos estridentes do silêncio. Todo mundo pode estar esperando alguém chegar para dizer alguma coisa e quando a pessoa chega, ela só cumprimenta todo mundo e não diz nada. Isso dá ecos estridentes do silêncio.
  2. Serenão. O silêncio dele. Você já viu algum serenão falar para você? O anonimato é um silêncio existencial, tá certo?
  3. Indireta. É muito chato às vezes quando você tem a melhor intenção para explicar algo e a pessoa toma aquilo como se fosse uma indireta e acha que é você querendo se mostrar. É uma droga danada isso.
    1. Para explicar alguma coisa para pessoas que não entendem nada muito avançado e nem de conscienciologia, seja da robéxis e treine no espelho a cara de paisagem.
    2. E olhe também a roupa que você usa quando for tratar com esses casos.
  1. Voz silenciada, silêncio barulhento. A pessoa que viu a necessidade de ficar calada e se calou, mas o silêncio ainda assim fez barulho no caso dela.
    1. A pessoa às vezes tinha muita coisa para falar mas parou no meio porque a condição foi impactante e ela preferiu ficar calada.
    2. Eu às vezes não falo nada, às vezes falo uma parte, ou ninguém pediu para falar e eu falo quando menos se espera.
    3. Às vezes é uma pessoa notória e pública mas que ninguém tem acesso.
    4. Pessoas públicas que ninguém tem acesso e eu preciso falar eu vou lá com a maior cara de pau, me apresento e falo o que tem que falar. A gente não pode ficar inibido quando é preciso falar.
    5. Silêncio é bom, mas falar também é bom.
    6. Silêncio cosmoetificador é muito mais difícil de acontecer do que a pessoa falar anticosmoéticamente.
  1. Dupla. Se a pessoa fala demais e quer ter dupla evolutiva, uma palavra só pode dar no divórcio, pode acabar com tudo.
    1. Teve um caso que a mulher virou e falou uma coisa para o homem, e depois riu. O homem estava pelado. Não preciso falar mais nada, quem é esperto, entendeu. Ela disse só uma palavra.
    2. Eu não falo mais porque a Dafne que tem 3 anos de idade está aí.
    3. A Dafne é muito esperta, porque ela me convidou para ir na casa dela, e eu sou o papai noel para ela. Ela tem uma inteligência que é muito rara na idade dela.
  1. Preâmbulo. Às vezes é bom fazer um preâmbulo antes do silêncio, porque a pessoa pode considerar o silêncio um insulto.
    1. A pessoa super ansiosa não fala o silêncio na hora justa.
    2. Muitos têm o seguinte: passou a hora e você fala "bolas!... Devia ter falado..." ou então "Bolas!... Falei demais...". Essas duas coisas precisam de reflexão para serem consertadas, e o pior é quando num mês a pessoa teve isso 3 vezes.
    3. Pior é a pessoa que é telefonista sem ser funcionária.
  1. Celularista. Hoje em dia temos as pessoas que ficam com o celular no ouvido o tempo inteiro, e isso não é bom para a pessoa, poruqe isso opde fazer mal para ela com o tempo.
  2. Apolônio de Tiana. Isso faz entender melhor o silêncio do Apolônio de Tiana e também a pessoa que dessoma sem falar nada, que poderia aparecer para dizer algo mas não faz isso e fica calaso.
    1. As consciências mais vivas sabem usar o silêncio.
    2. Agora, teve muita gente que já silenciou na hora justa, na história e teve gente que falou demais também.
    3. Teve gente que falou demais até na hora de morrer. Teve gente que falou coisas horríveis, que se falar é horrível.
  1. Conventos. Devido ao silêncio conventual a pessoa tem mais parapsiquismo, por isso que aparecem santas.
    1. A pessoa é obrigada a sair do físico e uma hora tem processo parapsíquico de clarividência e projetivo. Acontece muito a descoincidência, mas o pessoal não entende nada disso lá.
  1. Silêncio do Apolônio. Lourdes: antes de começar a se dedicar à tares e ao conhecimento ele se impôs um silêncio de 5 anos. PW: isso porque ele achava que falava besteira. Agora o processo era parapsíquico e ele sabia disso.
    1. O cara era impressionante. Agora, tem muita gente aqui do povo dele, dá pra sentir a energia, olha.
    2. Isso não sou eu não, é gente aí. Olha a energia (*formidável o padrão desse pessoal do Apolônio).
    3. Outro dia falaram coisa dele e apareceu gente dele aí.
    4. Esse aí é dos grandes. Eu acho que ele é no mínimo evoluciólogo, esse cara (*o Apolônio).
    5. Tem amparadores nossos que têm contato com as coisas deles.
  1. Silêncio edificante. O silêncio de que falamos é o edificante, cosmoético.
    1. O murista não é edificador, é anticosmoético.
  1. Queda da ficha. É a hora que você está falando alguma coisa com a pessoa e do nada entende o caso, e daí resolve ficar calada.
    1. Boa parte das pessoas não tem um mancômetro.
  1. Pitágoras. O Pitágoras também exigia 5 anos em silêncio para entrar no grupo, mas ninguém tinha essa capacidade parapsíquica do Apolônio na época dele.
    1. Na escola pitagórica eles olhavam muito o processo de reflexão.
    2. A religião melhorou muita coisa por um lado mas piorou demais por outro.
  1. Universalismo. Esses nossos amigos holofilosóficos, céticos e sofistas não exemplificavam nada, então isso era uma afasia braba. E só falavam da Grécia.
  2. Exteriorização. A sua exteriorização de energia é pela vontade.
    1. A sua aura pode ir até 1 km à frente. É só começar a estudar o processo de parapsiquismo que vai entender isso.
    2. A energia dependendo do online, pode mandar onde quiser que vai saber onde está.
  1. Exemplarismo. Às vezes não são o suficiente. Mesmo trocando em miúdos da linguagem dela ela não entende nada. Eu bato na mesma técla porque só uma vez não adianta.
    1. Tem gente que fala que desde lá do Rio que não entendia uma coisa e que só agora está entendendo mesmo.
  1. Muda. É a hora que o passarinho que perde as penas e fica sem cantar.
    1. No Rio os políticos quando entravam na muda a gente falava que a pessoa ia para Petrópolis, e ia mesmo. Ela ia para lá e deixava a mulher aqui.
    2. Eles faziam isso para sumir quando dava algum problema que fosse sobrar para eles.
    3. O Mensalão está em andamento ainda, sendo julgado, e parece que o presidente da república está envolvido com isso, porque é o partido dele, que ele criou, que fez isso.
    4. Agora eles jogaram isso para cima de todo mundo para não sobrar nada para ele. Isso aí, esse nome de mensalão, está registrado na história do Brasil.
  1. Apolônio. Ele pode ser uma das 16 consciências que ressomaram na China. Pelo meu Cálculo 3 deles eram evoluciólogo, e eu desconfio que um deles seja o Apolônio.
    1. Eu sou da turma do Apolônio e quando apareceu todo mundo assim eu fico desconfiado.
    2. Agora um cara que já viveu há 1900 anos, já teve tantos corpos, você não tem como saber se ele aparecer e dizer que é o Apolônio.
    3. Eu também não sei o que já aconteceu com eles lá, que eles estão lá há alguns anos.
    4. Devem acontecer alguns fatos grandes e renovadores para acabar com a ditadura. Eu acho que daqui a uns 10 anos nós devemos ter alguma coisa mais óbvia e evidente lá da China sendo reurbanizada por eles. Alguma coisa de realce, que salienta.
  1. *Caiu a internet aqui em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.