Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

*1109. Funcionalidade - Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Arco-voltaico. Eu ontem demorei uns 40-50 segundos em cada arco voltaico. Se demora mais do que isso é porque ainda tem coisa para limpar.
    1. Tudo que diz respeito a consciência é rápido. O que demora para resolver vão processos materiais.
  1. Tares. Arco-voltaico é tares, senão eu naõ estaria aqui fazendo.
    1. Você clareia a cabeça da pessoa e ajuda ela na intelectualidade - isso é tares!
  1. Assim. Tem que se concentrar para fazer a assim e fazer força para fazer desbloqueios na cabeça dos outros durante o arco-voltaico.
  2. Energia. Não tem tempo nem espaço, tem conexão.
    1. É importante manter o espírito crítico dentro do arco-voltaico.
    2. Eu não mexo com energia sozinho aqui - eu sou parte de uma equipe.
    3. Eu sou uma minipeça no maximecanismo. Não adianta dizer pra mim que não que eu sou autoconsciente disso.
  1. Eutanásia. Eu sou favorável à eutanásia em certos casos, mas esse caso da Itália eu não estudei. É preciso estudar cada caso.
    1. Eu sou a favor da eutanásia em certos casos e eu sou favorável ao aborto em certos casos.
  1. Militarismo. Rapaz de 17 anos que quer ir para o militarismo é por causa do passado dele. Ele tem muito músculo e energia saindo pelos poros. É bom o pai expor a situação com calma para ele e motrar que é toliçe.
    1. Agora, se ele for obrigado a fazer o tiro de guerra por lei, então é outra coisa - não quer dizer que ele vai seguir.
    2. Agora, veja como ele era na infância, se era do ataque, de muita atividade, agressivo, belicoso. Se for então é que ele não deve entrar mesmo, senão ele vai repetir as outras vidas.
  1. Dioxina. Surgiu como arma química pelos americanos na 2ª guerra mundial. Depois colocaram ela como defensivo agrícola e usada como agente laranja na guerra do Vietnã.
    1. É considerada o produto mais forte quimicamente que o homem já criou em toda história. Cria graves agressões na saúde pelos produtos criados sem fiscalização.
    2. Ração diária do gado europeu com níveis elevados de dioxina.
    3. Dioxina é considerada mais perigosa do que urânio e plutônio, e também o ebola.
    4. Ela é encontrada como tóxica nos biliogramas, e já mata. Isso é bilionésimo de grama. Elas são produzidas depois de queimar produtos como pneus, lixo.
    5. Cancer de vários sistemas do organismo é devido à dioxina. Abortos, distúrbios hormonais, hiperpigmentação da pele, dor de cabeça, desordem digestiva, fraqueza (*lista enorme, não peguei nem 1/5).
    6. Provoca inúmeras doenças fatais sem deixar rastros. A dioxina é pior do que o UV que me pegou na cabeça aqui.
    7. Quase todos os alimentos enlatados, incluindo refrigerantes, têm dioxina neles, por causa do plástico.
    8. Dados da Unimed: Coca-Cola voltando com garrafas de vidro porque as de plástico estão com dioxina carcinogênica sendo ilberada (*Garrafa esquenta no sol de depósitos e solta dioxina).
    9. Câncer da mama é em parte também proque a pessoa coloca coisa no plástico dentro do microondas e o plástico libera dioxina. A combinação de gordura a alta temperatura e plástico libera a dioxina pra valer.
    10. Sopas yémem que se coloca água quente em copo de isopor SOLTA DIOXINA.
    11. Tem que usar envólucro de vidro ou de papel.
    12. Nada de usar plástico, que se queimar ou esquentar, abre o olho para a dioxina...
  1. Arco-voltaico. Mexer com o rosto quando se dá arco-voltaico se faz parte, porque a energia pasas pelo corpo, e se faz alguma cosia com o corpo também.
    1. Isso é porque quando eu faço uma coisa dessas em alguns segundos eu solto todos os cachorros para ir mais rápido. Senão não dá pra atender 17 pessoas em 1 hora que nem eu fiz ontem.
    2. Assimilação simpática faz eu sentir, no meu corpo, tudo que a pessoa tem no corpo dela, de problemas. Isso eu sinto até com planta quando mexo. Com o tempo a pessoa veterana sente isso tudo com facilidade.
  1. Simplicidade. Ele tem uma simplicidade megafuncional. Agora, o nosso olho, é de grande complexidade.
    1. O nosso cérebro também é muito complexo.
    2. Unir os dois dedos é simples, mas para a evolução chegar a originar o polegar foi uma demora. A simplicidade pode ter por trás dela uma grande complexidade.
    3. O legal hoje é que o celular hoje comum está numa simplicidade muito maior que o dos telefones antigos de manivela. É mais fácil pegar o telefone hoje para xingar os outros.
  1. Feudalismo e medievalismo. Tem gente que está voltando para isso, e não tem funcionalidade nenhuma isso - é um regressismo.
    1. Onde é que fica a democracia quando as pessoas querem voltar para o feudalismo?
    2. Já tem gente criando equipes e grupos. Não há funcionalidade no feudalismo e nem no medievalismo, mas é a vida né.
  1. Arco-voltaico. A intenção tem que estar em ajudar o outro.
    1. A intenção tem que ser boa e as mãos têm que estar limpas. Eu lavei a minha mão antes de vir para cá, porque eu tinha mexido em dinheiro.
    2. O arco voltaico tem que ser um processo ergonômico.
  1. Tábula rasa. Tem que fazer sempre que for mexer com energias, para perceber o que tem no ambiente, fazendo uma assimilação básica das energias.
  2. Dinheiro. INT: pessoa que fez reconciliação com ex mulher que antes tentou sugar tudo de dinheiro dele na separação. Agora quer reconciliar mas colocando o dinheiro na conta de terçeiros e o carro no nome do pai. Estou sendo anticosmoético? PW: você é que sabe. Como está fazendo uma reconciliação e não confia na pessoa? Tem que ver isso aí com calma.
  3. Desbloqueios. Tem que levar tenepes a sério e trabalhar masi com energias pelo EV. O autodesbloqueio a gente mantém pela exteriorização de energias, que é o EV.
    1. Faça a mobilização de energias por todo lado que você vai se manter sem nenhum bloqueio nos hemisférios cerebrais.
  1. Dupla. Como é que a pessoa vai arranjar uma dupla evolutiva sem confiar na pessoa? Isso não dá.
    1. Começando dupla tem que confiar um no outro, senão não vai.
    2. Bastam os traumas que podem acontecer com isso para acabar com a pessoa.
    3. Na idade, se a pessoa ficar gagá, tem uma hora que não dá para confiar nela, mas quando está se começando uma vida juntos, tem que confiar na pessoa, não tem como ser assim.
  1. Orgulho. As pessoas pensam que são as maiors do mundo. Mulher acha que é a rainha e o homem que é o rei do cosmos.
    1. Nós sempre temos cosnciências mais evoluídas que estão muito à nossa frente, então querer contar papo é toliçe.
    2. Superioridade ilusórioa não precisamos disso.
    3. A superioridade material pode ser por dinheiro, opr bíceps, por poder de mandar na vida social. Isso é poder temporal que some e desaparece. Nós nascemos pelados e vamos morrer pelados, sem levar nada. O processo é todo interno.
    4. Superioridade material é besteira.
  1. Bagulho. A pessoa que coloca energias negativas num objeto por causa da intenção dela com ele acaba transformando o objeto num bagulho energético.
    1. Uma pessoa que quer usar jóia para seduzir outro acaba transformando a jóia em bagulho por causa do pensamento negativo dela.
  1. Distância. Pessoa pode ter sido assistida ao ver arco voltaico e sentir que doou energias e ficou com pensamento positivo em tudo.
    1. Energia não tem tempo nem espaço, você pode mandar energia daqui e a consciex vai sentir lá em Marte.
    2. Se você sentiu sono e deitou quando foram assistir você, é porque está fora de forma e tem que trabalhar mais com as energias.
  1. Cidade. Cidade grande tem muita poluição e cidade pequena tem muita carência. O ideal é uma cidade média.
    1. Eu escolhi Foz porque além de ser cidade média também tem muitas etnias diferentes, é a trifronteira, tem muita natureza e muita energia.
    2. Aqui foi tudo escolhido a dedo, ninguém nos favoreceu quando viemos para cá. Fomos só mutio bem recebidos pelos iguaçuences.
    3. Aqui temos as 7 energias à disposição, e o CEAEC então é sério em matéria de energia. Aqui nós temos às vezes até 7 °C a menos do que na cidade, porque ainda estamos envolvidos pela natureza, sem tanto asfalto e alvenaria.
    4. Aqui em 1997 quase nevou e já teve muito granizo.
    5. Aqui também tem todo tipo de bicho, e os bichinhos aí são o máximo. São os compassageiros evolutivos. Aqui tem árvores de mais de 100 anos. Isso tudo aí está caminhando.
  1. Dioxina. Copo e garrafa de plástico eu quero acabar com eles aqui justamente por causa da dioxina.
  2. Serenão. Ele não incomoda, ele procura acabar com tudo que seja errado.
    1. O serenão está aí para ajudar, mas eu não tenho capacidade para entender a extensão da ajuda dele.
    2. Ele é para-choque, faz profilaxia das doenças. Ele abençoa o mundo, as pessoas, o ambiente, todos os holopensenes.
  1. Projeção. A projeção de consciência contínua - a pessoa vai ter que ter muita funcionalidade, porque ela vai começar a viver 2 vidas simultâneamente. Ela tem que ter uma superlucidez de funcionalidade para se sair bem dentro dos fenômenos parapsíquicos mais avançados.
  2. Literatura. Os caras que mexeram demais com o processo de literatura tem que dar um desconto para eles, que o Said mexeu com arte e esse inglês do livro que estou lendo mexeu com ficção.
    1. O melhor é que eles têm tabu contra o parapsiquismo.
  1. Exibicionismo. Se você fala em coisas de cultura e intelectualidade, vêm o orgulho da pessoa. Isso não tem jeito.
    1. Por isso que eu coloquei lá a faixa das condições evolutivas e também o das faixas etárias.
    2. O que o povo não gosta desses intelectuais é a hora em que você fala que não está aqui para convencer ninguém e que respeita o ponto de vista de todos, mas está aqui para informar. Que ou pega a minha informaçõa ou me esqueçe.
    3. Isso desarma o exibicionismo e é isso que é o debate. Nós temos a paracerebrologia aqui com o expremedor de cérebros. Primeiro o ato de expremer que é justamente este princípio da descrença colocado no processo de não fazer a cabeça de ninguém mas informar - sem persuadir.
    4. As pessoas não têm insenção. Sem insenção não se tem coerência.
    5. Nós somos simples ignorantes imperfeitos em evolução. Não somos serenões. Não compreendemos esse universo todo ao nosso redor. Temos que ser insentos e coerentes com os outros.
      1. Quando se fica preemptório demais e autoritarista, impondo uma idéia, acabou tudo. Não tem coerência e nem insenção.
    1. Primeira coisa a ter é insenção.
    2. Todos esses filósofos do ocidente têm rabo preso com a igreja católica, porque eles falam em deus para não ir contra.
      1. Político também fala que acredita em deus e que não é materialista.
      2. O pior é o para-povão, que é da baratrosfera. As consréus são o para-povão.
  1. Swedendorg. Até o Swedenborg que era polímata também era católico por causa do pai dele que era bispo. Ele agora deve ter sofrido muito por ter leitura demais e não ter com quem conversar isso.
    1. Agora, o que ele escreveu no diário dele ele era o maior. Era alto nível para a época.
    2. A cara dele tinha uns problemas lá, era meio alterada.
      1. Ele tinha a pujança da cara dele era fora de série. Tem que se estudar isso ainda, é a eugenia.
    1. Ele viveu muito tempo também, para a época.
    2. A cara do Swedenborg mostra que tinha alguma coisa mais assentada do que o normal.
      1. E o Leonardo da Vinci. Tem determinados quadros dele que mostram alguma coisa disso também, não são todos não.
      2. A pessoa tem uma cara meio de babuíno, de cavalo, com a cara grande e comprida.
      3. Isso aí tem paragenética junto com a genética, e influi. Não sabemos bem como é, mas repercute, porque como é que são os dois hemisférios cerebrais em cima daquela cara?
      4. Quando tem o hemisfério cerebral grande demais também influi na cara.
      5. Isso tudo tem que ser estudado mas dentro da anatomia, ficiologia e biotecnologia para ver para onde vamos.
  1. Rugas. Eu tenho menos rugas porque usei botos com 34 anos e também não faço tanta careta para falar.
    1. Eu também tomo banho, não tomo sol demais... Isso é normal.
    2. Eu mesmo tirei a ruga com o Sakurai, com um espelho para injetar o negócio. Eu acabei com a ruga. Isso era um tipo de teste que ele fez.
  1. Aristocracia. Autoritarismo, elitismo, totalitarismo. Depois veio o Marx e começou a falar as coisas para o povo para contrabalançear.
    1. A aristocracia fez um monte de coisas contra o povo por causa do orgulho, porque se colocavam acima dos outros.
    2. Quem acha que está dentro de um pódium e na torre de marfim, não pode estar acima dos outros né?
  1. Ofiex. Quando a pessoa tem ofiex e contato avançado é lógico que tem central extrafísica ligada. A ofiex já quer ser uma minicentral de energia.
  2. Macrossoma. Tem que ser dirigido pelo sistema nervoso central. Se é dirigido pelo secundário não presta. É igual ao coração e pulmão que são automáticos.
    1. O que interessa é controlarmos tudo.
  1. Linha de pensamento. INT: pode já ter existido outra linha de pensamento avançada como a conscienciologia no pasado? PW: eu não acho que tenha tido outra linha avançada que nem a conscienciologia não.
    1. Eu acho que outras consciências serenões e evoluciólogos que apareceram de todo lado e não estão incluídos nas enciclopédias, e que ningúem entendeu nada deles.
    2. Eu não sei se 2 ou 3 se juntaram também. Serenão geralmente sabe tudo sobre serenão e evoluciólogo.
    3. Agora, povo e cultura tipo Atlântis e Agartha não venha me falar não que eu não tenho paciência mais para essa besteirada.
  1. Organização. Se a pessoa é muito ansiosa ela não consegue deixar as coisas no mesmo lugar por 1 ano.
    1. Um amigo meu uma vez ficou 6 anos fora e quando voltou a minha mesa ainda estava arrumada do mesmo jeito. Ele perguntou se não tinha mudado nada? Eu falei que era engano dele, já tinha publicado uma porção de livros nesse meio tempo.
    2. Pessoa desorganizada não aguenta ficar perto de oturas organizadas. Elas saem fora. Quem é desorganizado não aguenta trabalhar muito tempo comigo.
    3. Tem que ver a funcionalidade da organização. Se estiver funcional vai chegar num ponto em que é tudo espontâneo e sem sacrifícios para você fazer.
  1. Lado. Energia e lados direito ou esquerdo funcioanarem melhor é bobagem. Com o tempo vai sair energia por todos os lados, quando você se desenvolver mais parapsiquicamente.
  2. Puberdade. Quando o rapaz ou a moça usa tóxico vai tudo para o beleléu. Uma das coisas que acontece mais é a moça frustrada que come sem parar e fica deformada.
    1. Se chegar assim aos 20 anos então ela dificilmente consegue se reparar.
    2. Eu atendi muita mulher durante 3 anos lá em Copacabana para ver plástica e era um drama.
    3. Aquele povo baleia que chegava na Disneylandia tudo baleia, a família inteira. Eu falava que era preciso usar essa gente.
    4. Eu dava palestras só para mulheres, isso em apartamentos enormes. Por isso que eu não aguentava mais o consultório, porque era gente demais pra ser atendida.
    5. Quando o Sakurai morreu eu decidi parar com tudo, porque não confiava mais na situação.
    6. Agora, 2 anos deopis de eu fechar o consultório ainda tinha gente atrás de mim, de tanta gente.
    7. Quarta feira eu não trabalhava, eu que era orientação de Hollywood e do oriente, para tirar folga e fazer social. Então eu ia jogar golf lá em São Conrado.
  1. Mulherão. Toda vez que encontrar mulher bonita, jovem, poliglota, viajada, 80% é assediada. Isso é por causa da energia.
    1. Ela é boazuda e exterioriza energia para todo lado. É difícil essa mulher escapar de assédio e quase sempre cai de quatro porque tem o processo de carência e tudo mais.
    2. Eu vi isso bem em Hollywood. Vi o que tinha para o público e o interno.
    3. Atendi um monte de gente também lá com energia. Com isso pude ter visão de conjunto porque Hollywood era o auge, na década de 60.
  1. Filme. "A Espiã". Tem cenas antológicas. Uma delas jogam um barril de cocô em cima da mulher espiã. Nunca vi uma cena escatológica como essa em lugar nenhum.
    1. É um filme polonês (?), mutio bem feito. Atores muito bons também, mas ninguém famoso.

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.