Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

*1125. Omnileitura - Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 12:45.

  1. Conteúdo. É o conteúdo do seu ego o microuniverso consciencial. Quantas fórmulas você não precisa para explicitar este conteúdo?
    1. A omnileitura envolve conteúdo e forma.
    2. Quando viu um ponto, tem que ver o outro ponto.
    3. Com o passar do tempo a omnileitura abarca isso tudo.
    4. Uma das coisas que eu faço até hoje nas minhas leituras são as enumerações anotadas ao lado, na margem, quando o cara começa a falar alguma coisa interessante.
  1. Aprendizado. Primeiro você tem que se especializar e ver qual é o seu principal hoje, depois ampliar. Não dá para adotar todas as técnicas de uma hora para outra.
    1. Eu não posso falar tudo que eu faço desse tipo, que nem a omnileitura, senão as pessoas vão embirutar.
    2. A pessoa taqui precisa de 3 meses, a bradi precisa de 1 ano. Agora, insista numa especialização de início e depois vai abrindo o leque, devagar, para não perder oportunidade.
    3. E faça tudo isso com livro seu, e não com livro emprestado - para poder riscar e marcar. Depois guarde ele na sua biblioteca.
  1. Dupla. Você tem que ajudar alguém que você ajude, e não uma serenona. Tem que ser alguém a quem você possa ajudar além de ter só afinidade.
  2. Megapensenes trivocabulares. Eles são diferentes das centúrias. Agora, se você entender as 400 técnicas dos megapensenes, vai entender as centúrias.
  3. Autorado. No início, parace que todo autor está na sua frente, mas com o passar do tempo você vai ver que já está na frente de metade deles, e depois, de dois terços.
    1. Uma hora você vai ter que entender que está à frente das pessoas e com mais conhecimento do que elas.
    2. Daí você vai ter que ser compreensiva, senão vai ser uma cérbera, uma carrasca do conhecimento.
  1. Resumo da técnica. Quando eu faço ao omnileitura, depois que eu leio, tudo aquilo passa na minha cabeça, vendo o que tem utilidade para mim naquele dia ou momento.
    1. Esse livro que estou lendo, por exemplo - ele coloca 4 teorias de cara no início do livro e eu já marquei um 4 ali, e coloquei as teorias marcadas (?).
    2. Também anotei "pessimismo" porque ele é pessimista.
    3. Lei do Sturgeon (?) também, que 95% de tudo não presta, ele citou aqui.
    4. Então eu já marquei tudo que me interessa aqui. Eu sempre procuro enriquecer o texto para mim pelo menos, colocando coisas do meu interesse nele.
    5. Este livro também está cheio de erros de ortografia. Se tiver muitos daí eu peço para anotar e mando para eles, para corrigirem na próxima edição.
  1. Telepatia. Quando o Enumerador me manda uma mensagem telepática eu vejo na hora. Eu não preciso mais nem olhar para saber quem é, já sei que é ele direto pela energia, porque ele é quem entra mais para se comunicar.
    1. A maioria dos autores pecam por falta de parapsiquismo.
  1. Revisão. Com o passar do tempo, você não pode se desesperar com quem escreve livro, porque vai encontrar erro por todo lado. Não existe livro sem erro.
    1. Sabe aquela aposta do cara de Belo Horizonte, onde são brabos com filiologia né. Então arranjaram um cara que era um grande professor de português. Ele falou que o livro tinha sido revisto e que se alguém achasse erro ali, ele ia dar um banquete para mim.
      1. Eu achei 3 erros.
      2. Agora, quem tinha feito a revisão não era o autor, que era um dos maiores de português.
      3. Todo mundo já tinha feito revisão e eu achei 3. E eu era estudante do curso científico. Eles falaram que eu podia escolher o que quisesse, então eu não quis comer nada não, pedi para me darem uns livros bons dele.
  1. Filmes anti semitas. Nazistas fizeram mais de 1000 filmes contra os judeus mas depois da guerra os judeus acabaram com todos eles. Hoje parece que alguns deles podem ser achados na internet.
    1. Os filmes são todos anticosmoéticos, mas muito bem feitos.
  1. Irradiação. Na hora que eu falo em um livro aqui dentro da tertúlia com todo mundo vendo, eu estou irradiando a coisa.
    1. Outro dia teve até gente aqui que mandou email perguntando qual era o livro que eu estava lendo.
  1. 16 da China. Jiordano Bruno (?) não está lá. Eles acham que ele foi o Allan Kardec mas eu não sei.
  2. Megapensenes. A omnileitura facilitaria os megapensenes. Os megapensenes facilitam a omnileitura e a omnileitura ajuda os megapensenes.
    1. O povo que foi para lá é tudo gente doutora em parapsiquismo, que já foi pitonisa, que já mexeu com isso de tudo que é jeito.
    2. O Leonardo da Vinci é um desses. Se ele não tivesse ficado doente ele não teria regredido à arte, ele teria se dedicado à ciência.
  1. Anotações. Depois que eu faço as minhas anotações eu já passo elas direto para o computador.
    1. Coisa escrita, grafada, é muito melhor para lembrar depois.
    2. Agora, quando se passa direto para o computador também é bom (?).
    3. Eu vivo vendo filmes e lendo dicionário. Eu sou viciado em dicionário.
    4. Quando eu anoto muitas coisas e tenho dificuldade, daí eu arranjo outro exemplar do livro.
    5. Uma vez veio a filha de um autor sobre projeção e eu tinha 9 livros do pai dela todos anotados, com anotações diferentes um do outro.
    6. Quando tem que fazer anotações que interessam, é importante. Eu estava fazendo a bibliografia do Projeciologia.
  1. Centúrias. Se a pessoa for ler as técnicas dos megapensenes, vai ver que estou debulhando a gramática, e então vai entender o que o Nostradamus fez também ali.
    1. Esse jogo de palavras das centúrias é sofisticado, e o das fórmulas de megapensenes também é, mas quando se explica fica mais fácil.
    2. Quando eu estava no ginasial eu começei a anotar as frases trimembres e pensei em fazer 100, mas o Enumerador falou para levar até 200. Daí eu continuei.
    3. Eu lembrei que já tinha mexido com isso em outras vidas.
    4. Todas as fórmulas têm exemplo de cada uma, na ordem, espaçado, mostrando tudo.
    5. A chave da omnileitura é a acuidade, não é necessário ter parapsiquismo para começar não.
    6. No início você é vagarosa, até um ponto em que o parapsiquismo domina você.
    7. Com o tempo o parapsiquismo vem, não tem jeito.
  1. Forma. Eu falo muito de parapsiquismo e de forma também.
    1. O Chico Xavier escreveu muitos livros mas nenhum manual de redação do psicógrafo. Ele tinha dificuldade com a forma.
    2. Os livros dele são repetitivos, igual aos do Krishnamurti. Isso é coisa de religião - eles dão muito valor para quantidade de livros nesses lugares.
  1. Apolônio. Biografia dele em português tem que olhar na nossa holoteca, que tem lá o livro do Philostratus em português(*aqui do lado, no blog, tem um link para uma versão traduzida do inglês).
  2. Anotação. Anotar as idéias ajuda a memória. Agora tem que fazer isso em casa, sem ser só aqui no CEAEC, porque aqui o nosso processo ajuda tudo, mas tem que dar continuidade em casa.
  3. Carcassone. Quando nós fomos lá na Cidadela, com o Chico, eu falei para ele não entrar lá não porque o ambiente ainda estava muito pesado lá.
    1. O Nostradamus era muito perseguido na época dele. Ele era amigo de alguns reis mas perseguido por outros.
    2. Ele andou 9 anos falam na biografia dele, mas foi mais do que isso.
    3. O próprio Swedenborg tem relação com essa turma do Nostradamus. O Allan Kardec tem, o Balzac tem, a Blavatsky tem.
    4. A maioria desses casos são tudo ex-chineses.
    5. O Nostradamus usava muito minerais e vegetais, mas ele teve que viajar porque queriam desmoralizar e acabar com ele, que como médico ele ficou acabado quando a família dele morreu com a praga.
    6. Ele estava pesquisando vidas passadas dele na Europa. Um lugar que eu tenho certeza que ele foi é a Itália.
    7. Ele entrou na muda, fugido, deu um jeito de cair fora. Agora, já havia tido uma porção de pestes e pragas. Ele tinha tratado um monte de gente e as pessoas batendo palmas. Na hora que morre um monte de gente e a família dele junto, caem de pau em cima.
      1. A mesma coisa comigo no espiritismo - enquanto eu dava a teta pra mamarem tudo bem, era o paraíso, e depois, quando eu saí, estava obsidiado.
    1. Ele foi para a Itália estudar as outras vidas dele, e depois começou a escrever as centúrias.
    2. O problema é que a medicina daquela época ainda era muito precária.
    3. O fenômeno das mesas girantes do Allan Kardec o Nostradamus já usava muito na época dele.
    4. Ele também usava as coisas da vida dele de Pitonisa. Ele usava o trípode que tinha no oráculo de Delfos.
  1. Erronia. Você só se arrepende de uma coisa que errou. Se não erra mais, não há mais arrependimentos. Então aproveite o arrependimento que tem agora, que estudando conscienciologia, com o passar do tempo não vai errar mais.
    1. E arranjar arrependimento forçado é autovitimização, é autoculpa de autassédio. Depois de certo ponto não vai ter mais espaço para isso, e não vai mais ter como se enfrentar para ter pena de si.
  1. Monja. Ela um dia me falou que "tudo é omni, então omni tudo...".
    1. Nunca pense pra baixo, pra menos, pense pra mais!
    2. Na hora que você tira as fronteiras, está acabando com tudo da tudologia.
    3. Eu também não sigo as horas, sigo os dias da semana (?).
  1. Detalhismo. Nostradamus tinha omnileitura no meio das coisas dele. Tinha isso nas centúrias dele. Os detalhes que ele usou nas centúrias são inimagináveis.
    1. Em algumas coisas essas técnicas seriam a ponta para síntese, pois é muito difícil fazer uma frase de 3 palavras e que tem conteúdo sintético. Se for com 4 palavras não é mais síntese.
    2. Eu tenho que falar nessas coisas para na próxima vida as pessoas começarem a desenvolver o conscienciês, para desenvolver o parapsiquismo.
    3. Tem que limar a base para depois chegar em cima.
    4. É que nem com os chacras, tem que dominar os de baixo primeiro, começando com o sexochacra. Foi daí que eu criei a palavra pré-kundalini.
  1. Livro. "O presente da águia", é um livro sobre o Nostradamus que é bom para saber o que ele fez, se puder pegar um livro só.
  2. 16 da China. Apolônio está lá. Tao Mao já renasceu na China mas não é dos 16, é de casa. O Eurípedes e Einsten não têm nada a ver com isso aí não.
  3. Escolha. Você é quem tem que escolher os autores bons para ler.
    1. Em filósofo tem que ser o mais enrolado, que era o Adorno. Ele se enrolava nas próprias pernas, mas era muito bom.
  1. Castaneda. Ele não pode ser classificado como desperto nunca. Ele ia no bico de um cara que era índio para orientar processo de projeção consciente e multidimensionalidade.
    1. Era fraco - tem coisa muito mais evoluída do que isso.
    2. Ele levou as coisas porque era importante para ele pelo lado da arqueologia.
    3. Agora, o melhor livro dele para ler é "O Presente da Águia".
  1. Ideogramas. Na hora que se diminui os símbolos, se está caminhando para o conscienciês. Por isso que eu fixei em frases só com 3 palavras.
    1. O caminho do conscienciês é acabar com o símbolo.
    2. A memória também, do ponto de vista de lembrar o tema, o objeto e o assunto, mas já ter descartado o nome. Você sabe todo o arcabouço daquele universo da idéia, que é o importante, o conteúdo.
    3. A palavra é apenas o registro geral, a cédula de identidade, a fórmula da superfície.
    4. A tendência nossa é esquecer a fórmula, mas a última coisa que perde é o conteúdo.
    5. Na memória, começamos a esquecer a memória recente, mas a antiga fica cada vez mais retida.
    6. Palavra para mim é sempre a parte de fora do Iceberg. Com o conteúdo você articula as suas idéias em outro nível mais avançado, que não dá para fazer com a palavra.
    7. Se a pessoa nasceu na Rússia ela só pensa em russo, e se ela mandar telepatia você vai pegar pelo conteúdo do que ela está falando.
  1. Cosmograma. Uma vez lá no Rio um cara chegou e queria que eu desse um resumo da minha biblioteca de 50 anos para a manhã do outro dia seguinte.
    1. Eu falei então para ele que ia dar o essencial. Fui lá pra dentro, datilografei meia página do que eu achava da personalidade dele, dentro do conscienciograma. Ele levou aquilo para casa e não voltou mais.
    2. Ele está aí conosco agora. Voltou anos depois. E ainda não consertou o que eu tinha colocado lá naquela página. O instituto fez 20 anos, e ele tinha ajudou a fundar até.
  1. Cérebro e paracérebro. Se a matéria está batendo pino, esquece do corpo. Olha o que aconteceu com o Leonardo da Vinci.
    1. Aconteceu alguma coisa com o corpo dele que anulou tudo que ele tinha para expor da consciência dele.
    2. Para isso não adianta vir amparador e querer ajudar; não adianta vir preceptor e querer ajudar.
    3. Se o motor do carro estourou, não adianta querer empurrar e esperar que ele ande.
  1. Taquipsiquismo. A pessoa pode ter isso até com o assediador, só que daí as intenções vão ser anticosmoéticas.
    1. Quando ela tem isso com o amparador daí vai ser positivo, cosmoético.

2 comentários:

  1. 6.c. Lei do Sturgeon: http://en.wikipedia.org/wiki/Sturgeon%27s_Law

    ResponderExcluir
  2. 11. Giordano Bruno: http://pt.wikipedia.org/wiki/Giordano_Bruno

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.