Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 22 de fevereiro de 2009

*1121. Autocorreção - Domingo, 22 de Fevereiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:00.

  1. Dupla. Os dois têm que ter objetivos convergentes.
    1. Se a pessoa escolhe um parceiro ou parceira baseado na interassistencialidade, ao invés de na afetividade, então você está mais perto de uma dupla evolutiva.
    2. Na dupla, um tem que ajudar o outro nas diferenças e problemas.
    3. Juntar o rei do cosmos e a rainha do cosmos não adianta. Tem que ser a rainha com o mendigo do cosmos (?).
  1. Projeção. Nas comunexes evoluídas, as coisas são mais lógicas do que aqui.
    1. Se você teve uma projeção com coisas estranhas ea chou que era uma comunex destas, reavalie que pode ter sido um processo onírico ou sonho com o qual você se sentiu bem.
    2. Existem sonhos que são semisonhos verídicos, com a realidade.
  1. Ataques extrafísicos. A posição em que a pessoa recebe ataques deitada na cama varia. Eu conheço gente que é atacada até de cabeça pra baixo.
    1. O que eu sei é que a pessoa de barriga para cima ajuda a sair do corpo, agora quando relaxa muito, ela pode ficar de boca aberta e começar a roncar.
    2. O ideal é pegar um travesseiro amis duro e pequeno, e colocar debaixo do queixo para segurar o queixo.
    3. O ideal é a pessoa só dormir depois de muito cansada, para sair do corpo com mais facilidade.
  1. Holomemória. Ela é fixada - não tem como apagar o fixado. Agora, você pode consertar o que errou em determinado assunto, ou ressarcir algum engano e preencher a lacuna lá atrás.
    1. A memória fixa o passado, e não se pode mudar a memória.
    2. A rigor, ninguém esqueçe nada.
    3. A pessoa com hipominésia ou memória bem grande (?).
    4. Agora essas máquinas que nem a da entrevista lá, de imageamento neural, vai começar a aparecer o que a pessoa pensa daqui a um tempo.
    5. Eu gostaria de lembrar besteira minha do passado, mas tentei e não vem.
      1. Tentei lembrar quando eu era leão, para me incentivar quando eu infrento o Arlindo aqui.
      2. Ir para a zoologia é um problema.
      3. A gente lembra quando era primata ou semi primata, mas já era um macaco com cara de gente, hominal.
    1. É bom anotar o que está lembrando - o fio da meada. Uma retrocognição isolada, se apareceu, é porque alguma coisa que você andou mexendo com a sua cabeça mexeu com aquilo.
    2. Quando aparece alguma coisa pela primeira vez, aparece o flash que traz uma cena, que encaminha a história. O conjunto de cenas cria a história, daí vem a vida inteira.
    3. O pior que tem é a hora da dessoma, que a pessoa vai para a intermissão, por causa do choque consciencial.
    4. Geralmente a pessoa lembra a happy hour, e geralmente isso não é o ideal.
  1. Autodisciplina. Não tem como a pessoa fugir da sua autorganização. Tem que ter autorganização até para respirar, senão a pessoa pode morrer.
    1. Tem uma série de situações que podem criar alteração na respiração.
    2. Isso envolve todos os problema pequenininhos dos pulmões, tem um monte de coisas nisso.
    3. É necessário ver qual o método instintivo que ela tem na vida e ver se vale a pena seguir com ele, e amplia-lo.
    4. Outra coisa séríssima é o timing, o calendário da pessoa.
    5. Mais uma condição é ver o que a pessoa faz, com quem. Uma das coisas mais sérias de convívio é a outra pessoa. E ver o local e hora onde age, e onde aparece o erro, o motivo e o tipo de erro - se foi timing, lugar, forma, abordagem do tema, erro de companhia.
    6. Tem muitas estratégias para neutralizar o erro.
    7. Tem que corrigir o próximo e fazer profilaxia, dar um jeito nisso. Tem gente que às vezes demora 9 meses para um erro pequeno.
      1. Teve uma senhora que demorou 9 meses para resolver uma coisa, que nem gestação, porque ela era muito ansiosa.
    1. Se os erros envolvem muita coisa do passado, pode ser paragenético (?).
    2. Uma pessoa com grandes erros, pode ser melhor abordar ela falando para consertar primeiro um erro pequeno dela, para ela se animar e depois consertar um erro grandão dela.
      1. Quando a pessoa conserta um erro pequeno ela fica mais confiante e pode partir para o maior com mais facilidade.
      2. É um processo de crescendo e aproximações simples.
    1. Eu começei a fazer assistência aos outros muito menino e eu mesmo colocava na minha psicografia, que isso ou aquilo ali ainda não dava conta, para superar depois.
      1. No internato havia muita injustiça, não em cima de mim, mas dos outros. Eu era o Vintém, que era pobre, e o pessoal rico descascava comigo.
      2. Na psicografia falaram para eu usar a minha inteligência e usar essa capacidade para estudar e colocar cada um no seu lugar.
      3. Daí eu começei a ganhar dinheiro com isso. O povo tinha dificuldade com isso daí eu ensinava em troca de doce de leite, rapadura, essas coisas. Então começei a ganhar dinheiro com isso, ensinando as lições das aulas.
      4. Tudo isso era em cima de erro. Isso subia a minha adrenalina até o psicossoma e para sossegar eu bebia até água fria.
      5. Eu tinha até uma garrafa de vidro, que era de cachaça, para levar água. Naquela ocasião falavam pra mim que eu tinha que beber mais água.
        1. Sem água não há cida, 2/3 do nosso corpo é água.
  1. Retrocognição de dessoma. Aí é por causa de trauma - é um processo patológico.
    1. Uma lembrança fácil e patológica não tem vantagem nenhuma. O bom é ter uma lembrança positiva.
    2. Às vezes na dessoma a se tem um processo de libertação enorme.
      1. Uma vez eu morri em um incêndio. Tudo por interesse do povo, em interior mesmo. Eu lembro direitinho. Eu ali estava consciente e fiz a primeira e segunda dessoma quase instantânea.
    1. Eu não sei o que seria pior ali, se era ficar aqui ou lá. Agora, acabaram mesmo, porque fizeram um incêndio ali e ninguém foi acusado de nada. Eu morri por burrice... Isso é que devia ter no fogo.
    2. Entre os processos de criminologia, os homicídios, em maior número, são gerados por assediadores. Crise cardíaca e pneumonite, o médico tinha que ver lá que às vezes tem assédio.
    3. Você jamais espere que a pessoa, mesmo liberada, não volte atrás. Quanto mais consciência você tem disso, mais vai voltar para ajudar aquele povo.
      1. A sua capacidade de ajuda aumenta quando não tem mais nada a ver com aquele povo.
      2. Perante a sua situação, é difícil tirar o corpo fora.
      3. É por isso que o serenão fica aqui para ajudar a gente.
    1. Outra coisa é entrar por cima da carne seca - o curso todo você já tem honoris causa nele.
      1. Os amparadores já dominam muito dessas coisas que eles trabalham com a gente, mas nós viemos ao invés deles, porque na fritada dos ovos, nós é que tínhamos mais qualidades desenvolvidas para esse trabalho, na média.
      2. Agora o amparador tem domínios superiores em algumas coisas, mas no total, você tem uma média melhor do seu lado, e por isso vem ressomar.
  1. Automedicação. A pessoa se automedicar ou fazer automedicação menor não é o ideal NUNCA.
    1. O ideal é fazer um colóquio com o médico, e quando discordar ainda, pegar uma segunda, terçeira e até décima opinião.
    2. (*dosagem farmacológica é baseada numa série de pesquisas científicas. As pessoas que acham que o médico está bobeando, vão em outro, mas não tentem se automedicar porque dependendo do remédio, um pouco menos não vai funcionar, e um pouco mais pode dar problemas sérios de saúde. Tem que ver isso com um médico bom.)
    3. Quando a pessoa tem orgulho e não quer admitir que tem o problema, tipo TOC ou bipolaridade, que ela não admite, é um problema.
    4. Isso vai piorando com o tempo porque a pessoa vai ficando endurecida com o tempo, inflexível.
    5. O TOC é mais a gente conversar e ver quais as reações da compulsão que ela tem, porque o TOC é um universo amplo. Têm coisas que parecem estranhas mas não são - dislexia, por exemplo. Uma dislexia pode ser diferente da outra.
    6. Se a dislexia é assim, imagina o TOC.
    7. Agora, isso é autocurável, a pessoa pode melhorar isso inssistentemente, com calma.
    8. Quem tiver problema com isso pode vir falar comigo, mas tem que abrir o jogo, que eu vou perguntar até da bund do psicossoma.
  1. Erro irreparável. Existe sim. O suicídio é um erro irreparável.
    1. A gestante bomba que mata 17 pessoas - ela, o filho e mais 15. Isso é um erro irreparável. Ela tem que fazer coisa em favor de muita gente para melhorar aquilo.
    2. Pode falar que ela tem atenunantes, que ela achou que ia para o paraíso, mas e a vovozinha, vai bem?
    3. A mãe dela não quis ser gestante bomba com ela. Como é que fica isso aí?
  1. Autosuficiente. O serenão é autosuficience.
    1. Agora, o Transmentor eu não sei qual é a autosuficiência que falta para ele ser igual à Monja por exemplo.
  1. Autocorreção. Têm pessoas que eu chego e falo uma coisa para a pessoa, aqui mesmo, dentro da CCCI, que eu digo e ela dá o contra.
    1. Daí, uma semana depois ela volta, e fala que estudou tudo e que eu estava certo. E que tem um outro caso agora. Daí aquilo dá para resolver numa semana quase sempre.
    2. Geralmente o caso é um problema de interrelação, relação interpessoal.
    3. Tem gente que vem de fora só porque depois entendeu o que eu falei e que era um problema mesmo.
    4. São tumores afetivos e mentalsomáticos. A pessoa mascara aquilo - passou várias vezes perto mas passou direto. Tangenciou mas não quis entrar. Tem então que mostrar para a pessoa os problemas que têm ali.
    5. Todos os problemas têm nódulos básicos, porque esses verbetes todos estamos examinando eles.
    6. Se a pessoa pegar esses verbetes todos que eu dou e escolher 50, mesmo que não tenham nada a ver com ela, ainda dá para pegar alguma coisa que possa usar para consertar certo problema - por causa do detalhismo.
  1. Hipominésia. Anote tudo que você tem problema para lembrar e também aprenda a mexer no computador, e use ele (?).
  2. Toxicomania e memória. Adolescentes com hipominésia tem que ver se não tem algum tóxico no meio da história.
    1. Maconha já cria problema. Cigarro na adolescência já cria problema.
    2. Chimarrão cria problema também, porque dá cancer e pode dar problema nisso (*cancer na laringe e possíveis alterações neurológicas, que eu saiba).
    3. Incenso e ervas também afetam a memória. O cérebro do jovem ainda não está constituído até os 26 anos, e vai ficar com uma lacuna, uma sequela.
    4. Quanto mais jovem e quanto mais tempo a pessoa usar, pior.
    5. Pessoa que usa maconha com 13 anos demora 5 anos para melhorar, e isso influi em sexo e um monte de coisas.
    6. Tem gente no Brasil querendo discriminalizar a maconha, inclusive o Fernando Henrique. Lá na Holanda eles liberaram e depois quiseram voltar atrás.
  1. Evoluciólogo. O meu primeiro encontro com evoluciólogo foi por causa do serviço de assistência. É que nem com amparador, que eles aparecem por causa do trabalho com asssitido.
    1. O meu processo com ele é de vidas anteriores, porque estávamos interessados em ajudar as mesmas consciências.
    2. Foi nessa época que estávamos mais ou menos nos 1100, que começou o processo da reurbanização, pelo que eu lembro.
    3. De lá para cá, tudo isso foi acontecendo até chegar agora no século XX e a reurbanização estar instalada.
    4. Correção de rota e avanço é tudo mais ou menos a mesma coisa.
    5. O importante é reconhecer as suas falhas e procurar corrigir elas o mais rápido possível. Essa é a inteligência evolutiva, porque quanto mais demorar, mais vai feder e pior fica.
    6. O problema é tomar atitude logo. Em 1961 o cara falou que tudo ia acontecer e aconteceu 3 vezes. Essa aí é a 4ª depois do caso. E a ponte está do mesmo jeito (*Está falando de enchentes em SC eu acho).
  1. Pais e filhos. O caso do pai que ficou com ciúmes que o filho tinha feito os cursos do instituto e começou a ler os livros e a ir contra o pai. Daí o pai entrou até com uma ação contra o "Grupo Waldo Vieira" e entregou lá na minha casa cópia.
    1. Tinha mandado do ministro da justiça na época. Eu pensei no quanto de coisas assim o ministro não devia receber desse tipo.
    2. Até hoje eu não conheço o menino, não conheço o pai e não sei nem que curso ele fez. Como é possível uma coisa dessas?
    3. Agora com o online, outro rapaz começou a estudar conscienciologia e o pai ia contra. Depois o pai foi ver tertúlias online e falou "Até que esse careca não está falando besteira".
  1. AIDS. Outro caso do rapaz que tinha pego AIDS e fez ECP2 e foi falar comigo e eu falei para ele que o que ele podia fazer é escrever um livro sobre isso que ia ajudar muita gente e eu ia ajudar ele a publicar o livro com tudo.
    1. Esse rapaz depois pediu todo o dinheiro que ele tinha gasto com nossos cursos e livros de volta e eu mandei dar tudo lá pra ele, pra ele receber tudo de volta, e pra falar pra ele que eu estava esperando para fazer o prefácio do livro dele.
    2. Um tempo depois eu estava dando um curso em São Paulo e ele apareceu lá numa maca e não pode nem entrar no auditório, ficaram lá em cima que ele tinha se arrependido e queria ver o curso. Depois disso eu nem soube mais nada dele que parece que morreu lá em São Paulo mesmo.
    3. Agora a gente pensou positivo de todo mundo, pra ajudar né. Esses casos tem muito assédio em cima.
  1. Rebanho familiar. A família quer que todos da família fiquem perto, juntos. Isso é pior do que uma etnia.
    1. Uma família ampla sempre tem um núcleo intelectual e que gosta de aparecer - são as vedetes. Quase sempre essas pessoas são notórias na sociedade. A maioria são notórios né? É gente erudita, da família dela que eu conheço.
    2. Tem que voltar para ajudar o segundo e terçeiro escalão da família, que não são os galãs e nem "galoas".
    3. Em matéria de clã, essa é a maior demonstração que pode existir. Esses jornais ainda não foram bem estudado. Era preciso pegar um sociólogo para estudar isso bem. Já pensou o tratado que não pode se fazer com isso?
  1. Tríada da erronia. Erro-engano-omissão deficitária.
    1. Autocorreção é quando a pessoa corrige algo a respeito da vida dela.
    2. Correção de rota é quando ela está mudando o destino da vida dela.
  1. Dupla evolutiva. Para diferenciar uma dupla que poderá ser ajudada de um assediador, veja se a pessoa pensa só nela ou se já começou a pensar nos outros.
  2. Chimarrão. Tem que ver onde dá mais problema de cancer, na boca, no esôfago, laringe, pulmão.
    1. Bebidas quentes já dão esses problemas, mas o chimarrão é pior.
    2. No sul do Brasil o índice de cancer de garganta é pior do que no Brasil.
    3. A maioria desses processos que a pessoa continuamente, pode dar algum problema na cabeça.
    4. A pessoa geralmente fica mais ligada quando bebe, mas logo depois cai. Isso é o que acontece com o café por exemplo.
    5. Eu não bebo café, e eu estudei o negócio.
    6. Quando eu era pequeno, em 1953, eu fui em Mar del Plata e pedi para uma senhora se já tinha terminado de fazer uma bebida de chocolate que eu gostava muito lá, daí veio a alemã e começou a me dizer o que tinha naquilo que era tóxico. Nunca mais bebi essas coisas. Agora, parece que depois eles mudaram a fórumula do negócio né.
    7. Outra coisa que teve lá foi uma exposiçao de pulmões de tabagistas. Um monte de gente ali que fumava e viu aquilo falou que nunca mais colocava um cigarro na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.