Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 26 de abril de 2009

*1184. Palco Existencial - Domingo, 26 de Abril de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*1h18m

  1. Yacht. Me forneceram um iate para conhecer as ilhas da chine, com chinês e tudo.
    1. Depois quiseram me dar uma festa daquelas de sedução, para ver se eu ficava por lá (?).
    2. Eu nem fui nessa festa. Depois falei para eles que eu ia ir para o Brasil, que lá se tinha mais liberdade para falar as coisas, mais liberdade de expressão.
  1. D. Pedro II. PES: existe a possibilidade dele estar participando de alguma coisa na conscienciologia? PW: ah eu não sei, precisaria olhar isso...
    1. Eu tenho origem portuguesa. Fui em Portugal até para ver um monte de coisas, cada um faz o que pode né.
  1. Performance. Cada um tem um desempenho, mas o que interessa é a performance cosmoética.
  2. Palco. Todo mundo aqui que é contra o palco tem que fazer reconciliação com o palco. Todo mundo é ator e atriz. Todo mundo deve estar no palco.
    1. Por mais versátil e bem intencionado, equilibrado que você seja, tem hora que tem que medir as suas palavras, os seus pensenes que você não fala...
    2. Tem que ver até na idade de 17 anos quando a mulher está se transformando na flor, no auge da estética e das energias, e daí começa a atrair problemas por causa das fantasias sexuais.
  1. Procópio Ferreira. Ele incorporava um monte de papéis simultâneos em 2 horas.
    1. Quando eu cheguei lá em Hollywood e falei que queria ver se tinha algum procópio ferreira, mas não tinha ninguém assim lá.
    2. Ele era o homem das mil caras. Eu vi o homem mais de uma vez, deopis fui conversar com ele. Eu era estudante e os caras gostavam quando a gente era estudante e coisa e tal. Fui lá, conversei com ele e vi de perto.
    3. Ele era de convencer até serenão. O homem foi um dos maiores atores do Brasil, do povo que eu conheci.
    4. Agora, ele tinha uma coisa que ajudava ele. Ele era feio demais.
  1. Produção. Quando eu fui em Hollywood eu fui ter aula com os gays, que eram os grandes maquiadores. Na Universal a maioria deles eram gays.
    1. Daí eu aprendi como eles faziam maquiagem nas mulheres, que entrava um canhão e saía uma bela acordada.
    2. Eu também tive os processos do Dr. Sakurai, que há 34 anos eu me injetem com botox na testa.
  1. Estupro. INT: eu quando era pequeno fui enganado por um pederasta que me levou para o mato e que não me matou porque acho que amparadorer interviram. Pode ter sido isso ou eu estou enganado? PW: não, isso pode ter sido amparador mesmo.
    1. Esse é o negócio do anjo de guarda.
    2. Eu tive isso até certo ponto, quando era pequeno e vinha o assediador do meu pai e a Monja aparecia e fazia ele sair de perto. Agora, ela não pode tirar ele de cara, porque se não ia ser um estupro evolutivo e ia piorar as coisas.
  1. Villa Lobos. Eu tinha um amigo que tinha sido aluno dele, e que falou que ele tinha umas coisas estranhas, que tinha uma vez colocado uma foto do skyline do Rio e com a pauta em cima, e começou a escrever a partitura baseado naquilo.
    1. O Villa eu não cheguei a conhecer, mas a mulher dele eu atendi uma vez no meu consultório. Nessa época ela já era viuva que ele já tinha morrido.
  1. Teatro. A vida é um teatro né, não podemos desprezar de modo algum.
  2. Napoleão. INT: fez horrores mas também elaborou código civil francês e derrubou aristocracias. PW: eu não admito nada do Napoleão, porque ele foi ditador que precedeu Hitler. Se você tem alguma dúvida disso aí, leia o livro "Os Crimes de Napoleão", que ele recomeçou a escravatura e morreu muita gente.
    1. E eu não admito que mensagem de Napoleão psicografada falando que ele não se arrependeu seja verdadeira. Ele não ia sair sem acontecer nada com ele depois disso.
    2. Tem até a piada de que os caras chegaram para perguntar ao Napoleão o que fazer com uns prisioneiros na guerra, e que o Napoleão tossiu na hora e falou "Ma sacré toux!". O cara confundiu com "Massacrate tous"e foi matar todo mundo. Quando o Napoleão virou pra falar o cara já tinha ido matar os 80 homens lá.
    3. Agora, este livro é para ler devagar e olhando todos os detalhes do que o cara fala, que ele fez levantamento histórico de tudo.
    4. O ano mais brabo foi 1802, que houve a maior besteira, no Haiti, na república dominicana. Então, senão admite isso, é bom ler este livro.

*1h48m

  1. Reconciliação. A gente aqui tem que se reconciliar com a platéia, com o cara que mexe na cortina, com o diretor, com todo mundo.
    1. O que é mais difícil é reconciliar com a platéia. Com o elenco tem gente que já reconciliou aqui. De modo geral é isso.

*1h53m

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.