Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 18 de abril de 2009

*1176. Centrifugação do Egão - Sábado, 18 de Abril de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*18m

  1. Verbetógrafos. Por volta de 2011 pode ser que eu pegue os verbetes e peça para a pessoa rever tudo e marcar em amarelo tudo repetido, para tirar.
    1. Depois pega e passa para outra, para ela colocar alguma coisa melhor onde tem os marcados amarelos.
    2. Isso vai ajudar e melhorar a cabeça de muita gente, esse trabalho.
  1. Profecias maias. Essa coisa de 2012 eu não acho que vá acontecer nada demais não...
  2. Monarquia. O processo da monarquia, da nobreza, tá tudo com orgulho aí dentro.
  3. Potenciais. Uma pessoa tem que ver qual é o potencial maior dela, no começo.
    1. Quem já está na frente, tem que ver onde é que o carro pega, que já não é mais iniciante.
    2. Tem que ir por partes nesse assunto, uma coisa de cada vez, tudo picotado.
  1. Recin. INT: é possível se libertar de trafar sedimentado numa vida só? PW: sim. É pela vontade e determinação. A vontade é o maior poder da pessoa e a intenção qualifica essa vontade.
    1. É por aí mesmo, tem que ser pela vontade para fazer isso.
  1. Vitimização. A pessoa às vezes se vitimiza porque não teve força para superar alguém que teve ascendência sobre ela.
    1. Tem pessoa também que gosta de curtir uma tristesa. Isso é patológico. Se tiver alguma pessoa assim aqui, já temos que dar o endereço da OIC direto.
  1. Parapsiquismo avançado. No nosso caso tem que ser o tenepessista para frente. O EV ainda é pouco.
    1. A situação começa a mudar com o arco-voltaico e a tenepes. Na ofiex já mudou tudo.
    2. Tem também os epicons que são pelo processo do parapsiquismo.
    3. Esse colégio dos epicons é a coisa mais séria que tem. Eles têm que se policiar o tempo todo, porque têm que crescer mais do que a média.
    4. Agora, eles crescendo pela cosmoética, vai abrir mais o parapsiquismo. Então vamos ter mais gente sensitiva avançada por aí daqui a pouco.
    5. É epicentrismo, ofiexismo, e esperticidade.
    6. Desperticidade e ofiex vem uma antes da outra de acordo com a sua vontade. É escolha sua.

*42m

  1. Balão. Tem muita gente que enche demais a minha bola, a gente palma junto que não dá para cuspir na cara de quem faz isso né. Agora, eu estou dando uma bela banana, porque sei minhas deficiências.
    1. Agora, isso é uma pena, porque se a pessoa exalta os outros, é porque exaltamos também a nós mesmos.
    2. A pessoa julta os outros pela imagem de si (?). Muitos não querem nem entender isso, leva na flauta, na arte.
  1. Riso. Antes vocês também riam demais. Depois de eu ficar falando muito nisso, também começaram a diminuir.
    1. As abordagens da consciência se dão pelo nível de acuidade, ou hiperacuidade, de parapercuciência da pessoa.
    2. Por isso que eu insisto tanto, falo da cosncienciometria, que demorei 22 anos fazendo. É um manual pequenininho, mas é terrível.
  1. Cosmoética. Você vê o nível de autodedução evolutiva da pessoa pela cosmoética dela.
    1. A imersão cosmoética que vão fazer em Saquarema no RJ é muito importante.
    2. Fazer isso em saquarema, as pessoas terem que se deslocar até lá, é uma coisa séria.
    3. O fórum de paradireitologia também mostra o nosso avanço nesse aspecto.

*Break

*59m

  1. Política. Um monte de gente daqui saiu da política da vida anterior nessa vida.
    1. O bom vai ser quando juntarem essas pessoas e definirem bem os problemas, para ajudar as pessoas a tratarem eles, junto com a OIC, com a Conscius (?).
    2. E isso vai ser tratado sem enxugar gelo, sem bajulação, com reconhecimento, seriedade.
    3. Isso é maturidade.
  1. Amadurecimento. Hoje eu vejo que vocês já amadureceram muito, que as consciexes não olham mais do jeito que olhavam quando a gente começou naquele quartinho do lado da cozinha ali no refeitório.
    1. Agora as consciexes olham com mais interesse na hora que a pessoa vai perguntar alguma coisa. Isso não acontecia antes.
    2. No outro dia eu procurei me desvencilhar aqui só para ver as consciexes e o que elas estavam fazendo enquanto a pessoa falava. As coisas estão melhores sim.
  1. Fins e meios. Eu dar cursos no exterior, o movimento espírita, essas coisas foram todas meios para mim.
    1. Vocês têm que analizar e distinguir os meios dos fins na vida de vocês.
  1. Centrifugação. A verdadeira centrifugação é trabalhar para os outros. Quando você faz isso, você é que está ganhando no final.
    1. Esse verbete é terrível.
  1. AK47. Essa arma é a que mais matou gente no mundo.
    1. Isso cria interprisão para a pessoa que criou ela.
    2. Agora, eu nãoa cho que foi bem a arma que matou mutia gente, acho que foram as pessoas.
  1. Grupocarmalidade. A interprisão é sempre grupocármica.
    1. Policarmalidade é quando você está fazendo assistência para os outros. Ela é quando você está doando, sempre.
  1. Muletas. Pessoa pode sim pegar o nome de duas pessoas num papel e ver quem vai morrer primeiro. A pessoa pode ser uma sensitiva, mas isso é muletaria.
    1. Ver mão, papel, cristal, é tudo muleta.
    2. O mais sério é a pessoa se desenvolver para dispensar essas muletas, não precisarmais disso.
  1. Carma. Existe egocarma, grupocarma e policarma.
    1. Dentro da holocarmologia, o policarma é quando a pessoa faz sacrifícios para ajudar os outros sem dizer nada para ninguém.
    2. O policarma permite que a pessoa entenda o que é um autosacrifício cosmoético, sem esperar mais retorno e nem que os outros entendam o que ela está fazendo.
  1. Efeito físico. De todos os lugares que eu já fui dar curso, o que mais deu efeito físico foi Salvador.
    1. Isso por causa de pelourinho. Eu falei para eles ficarem tranquilos, que se começasse a estourar qualquer coisa era porque os amparadores estavam mexendo e limpando o lugar que estava enfuleimado.
    2. Primeiro estourou o ar condicionado. É o processo africano dos magos, de tanto despacho que fizeram lá. Tem gente bem intencionada, mas tem muita gente que fica só fazendo coisas egóicas e contra os outros.
    3. Em Salvador é onde mais pegou o processo da escravidão.
    4. Aquilo era na época do ACM
    5. Lá eles estão precisando que apareça um salvador, que tem gente boa no lugar mas tem também muita gente desperdiçada.
  1. Rio de Janeiro. Eles não fizeram a reurbanização do lugar, por isso que teve favelas.
    1. Levaram a capital para o interior porque lá tinham todos os ataques também.
    2. O problema é que não fizeram arruamento e urbanização. Deixaram as coisas crescerem de qualquer jeito.
    3. O Brizola depois veio de outro lugar sem entender nada e acabou com tudo.
    4. E os governos eles só escolhem gente pior por causa do processo do jogo do bicho, que no século XIX também sustentava todo o movimento político e quem era eleito.
    5. Eu vivi lá mais tempo do que em qualquer outro lugar. Eram péssimos governos, de tudo que era jeito.
  1. Abordagens. A pessoa melhora as abordagens delas e fica mais simpática aos amparadores da outra pessoa.
    1. Isso com a diminuição do egão, com o aumento da intercompreensão.
    2. É uma linha divisória quando a pessoa começa a desbastar o egão dela.
    3. Por isso que eu fiquei tanto tempo fazendo o conscienciograma.
    4. A pessoa com egão muito forte é amaurótica, ela tem uma cegueira mais forte que não deixa ver nada.

*1h31m

  1. Consciex livre. A maior consciência que eu já vi era aquela consciex livre no projeções da consciência.
    1. Serenão no intrafísico eu também não vi, só fora do corpo.
    2. Até falar em evoluciólogo é algo temerário.
    3. Agora, tem muita gente boa nesse mundo, aqui mesmo eu tenho um bom punhado.
  1. Ortopensenidade. É pensar com equilíbrio sobre tudo.
    1. A capacidade afetiva das pessoas é para que elas gostem do cosmos, e não visando a si mesma. Tem que ver o cosmos, todo mundo.
    2. Tem que gostar do cachorro, do vizinho... O vizinho é um tipo de parente que a gente tem.
    3. Se você não levar os sentimentos elevador para sentir eles pelas outras pessoas, não tem jeito.
    4. Tem que ajudar a afetividade primeiro para dominar também a sexualidade, senão, ficamos por aí mesmo.
  1. Celular. Eu não uso celular e nem nada na cabeça de microfone.
    1. Eu até tiro o chapéu para pensar às vezes. Ser careca é ótimo, desde que não tenha sol batendo na cabeça para dar cancer.
    2. O processo das ondas magnéticas que afetam as pessoas existem e isso tem que ser evitado ao máximo.
  1. Recex. A pessoa melhorar a imagem pública dela já é alguma coisa - é a reciclagem existencial. Agora, o mais importante é ela fazer a reciclagem dentro dela mesma, a intraconsciencial.
  2. Lâminas. Mesmo quem é cirurgião, e que gosta muito de ficar afiando facas, deve ter sido no mínimo açougueiro em outra vida.
    1. Isso mostra que ainda tem alguma tisna!
    2. Honre o processo da medicina, que ter conseguido chegar aí e fazer cirurgia acaba com tudo que é açougue, cimitarra (*uma espada curva oriental), que parece ser o que eu estou vendo no seu passado.
  1. Missa. Eu já fui em missa de amigo nosso que morreu parente dele e ficava chorando sem parar. Eu vou onde tem assistência para ser feita.
    1. Agora eu não vou na missa todo domingo ficar na frente do padre.
    2. Eu, se for falar com padre vou perguntar para ele "como é que é? A pedofilia que tem aí é muita ou é pouca?", que todo dia aparece uma coisa nova né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.