Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 9 de abril de 2009

*1167. Instrumento Pró-saúde - Quinta-feira, 9 de Abril de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

  1. Passarinho. A água é importante para o passarinho, porque ele vê o tamanho dela e respeita ela (*é porque tem um passarinho que bate de cara na janela da casa do professor e ele colocou umas fotos de águia lá para ele ver que tem um vidro de janela).
  2. Esteira. Ela é importante para o intelectual porque ele não precisa sair do lugar, pode colocar a esteira de um lado e o computador do outro.
    1. Não precisa evitar poluição, ficar cumprimentando todo mundo...
    2. Eu, na esteira, ando na velocidade 5.1. E também faço verbete quando estou nela.
    3. É esteira para andar, não correr.
    4. Se a esteira for muito barulhenta, é bom colocar um fundo musical. Mas eu estou falando música clássica, para anular o barulho, senão piora.
    5. A pessoa que fica só jogando tênis faz isso porque não consegue fazer ginástica sozinha. São animais do ponto de vista cerebelar.
    6. A pessoa que faz ginástica em casa tem mais valor, domina mais o processo. Isso não tem escrito em lugar nenhum! Eu desafio vocês a achar alguma coisa que acabe com isso.
  1. Assediadores extrafísicos. As consciexes se movem de um lugar para outro num instante.
    1. Quando uma pessoa vai viajar para visitar outra, então as consciexes chegam antes, e ficam esperando a pessoa chegar na casa do outro.
  1. Assistência. Na hora que você resolve assistir à outra, começa a assistência.
    1. Na hora que a pessoa resolve se inscrever num curso, começa a ser assistida por ele.
    1. O caso da moça que vai visitar a prima, os assediadores não querem que ela ajude a prima esquizofrênica, porque vai tirar a presa da boca deles.
    2. Quando eu recebo os pedidos de tenepes, eu já sei como está a situação do caso só de pegar no papel, se ela está limpa, brilhante, mais ou menos, escura ou púmblia. Dá para saber como está a tempestade.
  1. Desembrulho. O negócio é desembrulhar a personalidade.
  2. Ginástica. É ótimo fazer esporte para fazer ginástica, por causa do social, especialmente para as pessoas que são ex-belicistas, que não conseguem se exercitar sozinhas por serem tíbias e precisarem de platéia, de incentivo para se exercitar.
    1. Tem um livro lá embaixo, de uma grande personalidade, em que a própria pessoa admite que joga tênis porque não tem ânimo para fazer ginástica sozinha.
    2. O problema é o resultado. Se faz esporte ou ginástica em casa, o problema é seu, se dá resultado e a saúde está em dia, em forma ou não.

*42m

  1. Esquizofrenia. A pessoa esquizofrênica é o maior exemplo da baratrosfera. Para saber como é a baratrosfera, basta visitar um esquizofrênico.
    1. Tem a psicopatologia e o parapsiquismo. Os dois são diferentes. A maioria dos médicos não sabem nada de parapsiquismo.
    2. E tem psiquiatras que quando sabem alguma coisa, omitem. Não os nossos aqui, que já sabem com lidar com tudo isso.
    3. A pessoa com parapatologia já vem toda alterada com parafuso faltando. Se falta parafuso no motor, o carro não funciona bem.
    4. O bom para ajudar é mexer com energia, acertar o holopensene, criar um holopensene adequado e dar carinho dialético, conversar com a pessoa carinhosamente e ver por que lado pode melhorar o equilíbrio dela, que assim é que se pode ajudar.
    5. Agora, há casos em que é com uma pessoa que não tem perna, que ela só pula, não consegue correr. Ela elocubra, não tem saída, não tem como consertar mais. Tem gente assim.
  1. Porão. Da cabeça para baixo é tudo porão. A gente trabalha na cobertura.
  2. Esteira. A pessoa tem sempre que se consultar com o médico antes de andar na esteira.
    1. Ela andando na esteira, tem que suar no deltóide em 15 minutos, senão não está fazendo esforço o suficiente.
    2. Eu, na minha idade hoje, ando 5.1 numa esteira aeróbica profissional, grandona.
    3. Quando faz calor, eu não ando. Todo mundo até a meia idade não deve andar na esteira nem fazer exercício quando a temperatura média está em 35 graus. Não adianta falar que tem ar condicionado, que isso criar problema para você.
    4. Essa temporada, por exemplo, eu não estou andando na esteira. Eu ando meio kilômetro só, subindo e descendo aí, mas a esteira é diferente, me faz sentir melhor...
    5. A esteira aeróbica faz a pessoa ficar mais inteligente, porque desintoxica ela.
    6. Tem que saber adaptar com o tempo, a esteira a você.
    7. E o cara com 120 quilos não pode comprar uma esteira pequena. Tem que ser uma grande daquelas que aguentam uma tonelada.
    8. A marca da minha esteira é "Movement". A minha é dessa marca e profissional.
  1. Academia. Nem sempre tem ambiente bom, tem que escolher bem...
  2. Cirurgia de redução de estômago. A maioria das pessoas que faz isso volta a comer e engorda tudo de novo.
    1. O que funciona é a pessoa aprender a ter vergonha na cara, comer direito.
    2. A pessoa centenária é sempre magricela. Nunca é obesa.
    3. Os obesos sempre dessomam prematuramente.
  1. Protótipo. Nunca pegue nada no começo, o lançamento. Sempre deixe as pessoas fazer experiência primeiro.
    1. Tem gente que gosta de pegar a primeira leva, são os riscomaníacos.
    2. Entre só na terçeira leva, cinco anos depois... Deixe ver primeiro quais os problemas que vão acontecer e ficar tudo seguro.
    3. Isso é técnica da mineiriçe.
    4. Restaurante também é bom ir só onde tem gente comendo. Nunca vá em lugares vazios.
  1. Máquina de IRM. Pessoa não deve usar nenhuma dessas máquinas que mexa muito com magnetismo frequentemente. Tem que ser com mutio espaço entre um exame e outro, porque afeta o processo cerebral.
    1. Que nem radiografia. A pessoa não deve ficar tirando chapa todo dia.
    2. Fone de ouvido também sou contra. Não se deve colocar nenhum aparelho na cabeça. Eu uso microfone de segurar até por causa disso, para não ficar usando o robocop no ouvido aqui.
  1. Peso. Eu estava com peso maior porque eu queria, para melhorar minha resistência.
    1. Quando eu começei a tomar outros remédios, eu cortei 7 quilos em 9 meses, com todo mundo me acompanhando aí.
    2. Eu não como muita carne. Hoje eu vou comer um estrogonofe, que tem que ver o tipo, se tem carne vermelha.
    3. Hoje eu comi peixe e frango no almoço.
    4. Doces também tem que cortar e comer as frutas, para comer frutose ao invés de glicose, que isso vai ajudar.
    5. Agora, tem a yacon, que é uma fruta seca muito boa para se comer. Parece papel mas é gostosa e tudo natural.

*Break

*1h53m

  1. Reflexão. Self-stop é para a pessoa parar um pouco e refletir.
    1. Workaholism é quando a pessoa está trabalhando tanto que está fazendo mal pra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.