Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 19 de abril de 2009

*1177. Constrangimento Cosmoético - Domingo, 19 de Abril de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*40m

  1. Cara no chão. Você vai apresentar uma pessoa para outra e o seu amigo, na hora da apresentação, faz uma observação completamente expúria, antiética e contrangedora, e você é quem fica com a cara no chão.
  2. Concepção. Tudo indica que a consciência se fixa na hora da concepção, que o óvulo se encontra com o espermatozóide.
  3. Juízo crítico. Nós fazemos juízos críticos o tempo todo. A nossa vida é uma sequência de juízos críticos.
    1. Julgamento, juízo crítico, de outar pessoa, não tem jeito de fazer sem a própria pessoa ter um juízo crítico dela mesma.
    2. Como é que você vai falar uma palavra que não sabe o que é?
    3. A pessoa julga os outros baseado no conceito de si.
    4. O problema é quando a pessoa não quer julgar os outros por causa de ranço religioso, porque acha que é errado e daí não vai para o céu. Isso é errado! Nós devemos jugar os outros a partir do egão.
    5. Como é que o pai vai fazer para educar o filho se ele não julgar o filho? Todo mundo é réu e todo mundo é juiz!
  1. Coronochacra. Tem que afastar o umbigão e deixar entrar o coronarião, lá em cima. Afastar o umbigo para deixar o coronochacra se manifestar.
  2. Impressionado. Pessoa que se impressionou porque viu o filho dando entrevista sobre conscienciologia na televisão, tem que conversar com esse senhor e ver o que está contrangendo ele, e abrir o jogo.
  3. MSL. O movimento dos sem laboratório. Precisamos fazer a bolsa laboratório, para ajudar os despossuídos...
  4. Defesas. Tem que aprender a fazer o EV, para aumentar as próprias defesas de energia, para diminuir o assédio.
    1. Amanhã eu vou estar fazendo o arco voltaico aqui, um meto atrás de onde estou agora. Na hora que eu estiver fazendo isso, você tenta entrar na minha onda, que eu estou fazendo uma corrente com isso, pra assistência...
  1. Agrotóxicos. Pimentão e Morango são os dois produtos que mais recebem excesso de agrotóxicos indevidamente.
    1. Agora, pimentão era bom eliminar da dieta, que tem um gosto forte e tem gente que fica arrotando aquilo um tempão depois ainda.
    2. Quem come pimentão já tem entrada na baratrosfera, é capaz de suportar qualquer coisa!
  1. Alfaçe. Eu não como alfaçe aqui, que eu não sei de onde veio. Em Curitiba os médicos colegas meus já não comiam o alfaçe lá, porque vinha do Paraná.
  2. Ludopatia. É a pessoa viciada em jogo.
    1. Eles não gostam que fale nisso em Las Vegas. Tem as consréus ludópatas até.
    2. Nos grandes cassinos eles têm o....

*Cortou aqui...

*1h05m

  1. Lucidez e prioridade. Às vezes as pessoas têm lucidez mas não aplicam ela, não têm prioridade.
    1. A pessoa que estudar o bosque sem estudar a árvore. É uma expressão amaricana essa.
    2. O desenvolvimento de parapsiquismo, o entendimento do arco-voltaico, se a pessoa não desenvolver o detalhismo, ela não vai melhorar nada.
    3. São as pessoas que querem estudar a mandioca sem ir ao mandiocal. Tem que enfrentar isso.
    4. Uma coisa que eu acho a pessoa ter constrangimento é o debate da tenepes com outra pessoa, ver a outra opinião, o que a pessoa aplicou de solução na dela, para adotar na sua.
    5. Esse intercâmbio de conhecimento eu acho que é a coisa mais importante que tem na tenepes.
    6. Eu faço um strip tease da situação, sem constrangimento.
    7. A primeira coisa que tem que ter nisso é que não se tem mais nada para esconder. Enquanto estiver escondendo alguma coisa, há um constrangimento que inibe você.
    8. Não se pode ter aquele quarto que só quem tem a chave é você, que é indevassável.
    9. A pessoa deve se expor. Eu acho que da década de 80 para cá, as coisas melhoraram demais.
    10. Também teve uma melhora muito boa no número de pessoas que participam de curso aqui. Agora, quando tem curso é bom falar em tudo isso aí.
    11. Às vezes anonimato é bom, mas tem que aparecer alguém, mesmo de escação de trás, para a pessoa se expor e desenvolver com isso.
  1. Nazismo. Eu sugiro ler o Homo sapiens pacificus para saber mais sobre nazismo.
    1. Ele é uma cópia dos processos da antiguidade, do povo que trabalhou com inquisição e outras coisas mais. Foi tudo na Europa.
    2. Aconteceu mais na Alemanha porque eles se sentiam injuriados com a primeira guerra mundial, onde eles fizeram uma rendição violenta.
    3. Em vista disso, o terreno estava fértil para tudo que fosse cara doido, megassediador, gente da baratrosfera aparecer e tomar conta desse povo.
    4. Estavam as cinzas debaixo da brasa e o Hitler fez levantar tudo. A pior coisa foi com 1933, quando ele fundou o partido nazista, e depois, quando ele fundou a gestapo.
    5. E eu tenho receio do que está acontecendo hoje na América Latina. O Fidel Castro fez um monte de besteira aí. Agora apareceu outro mais louco ainda, o Chavez. E todo mundo aqui batendo palma para essa turma.
    6. Essa semana o Obama deu a mão para o Chavez. Eu joguei energia lá para ver se a coisa melhora, se acalma e pacifica. Eu peço a mesma coisa para vocês.
    7. O Hitler estudou demais a psicologia do que ia fazer, e também sabia empalmar o povo com a oratória. Ele tinha muita força presencial. Coisa de ditador.
    8. Ele já tinha visto antes. A igreja católica já fazia isso há anos. O que é procissão?
      1. Eles imitaram a inquisição em tudo nesse processo do holocausto, e foi uma loucura. Foi muita gente que morreu aí.
    1. Eu não confio na Alemanha daí agora não. Tá cheio de neonazista lá ainda, e tem neonazista aparecendo no Brasil. Como é que uma pessoa vai bater palmas para o nazismo?

*Perdi o sinal

  1. Julgamento. Quem fala que não julga ninguém porque não quer ser julgado, já é consréu há muito tempo.
    1. Julgamento positivo já é da educação, é da tares.
    2. Vocês acham que eu falando essas verdades todas estou sendo anticosmoético?
    3. Ficar calado para bancar o bonzinho é a omissão do salvacionismo em busca da santidade.
    4. Se a pessoa coloca carapuça, a minha indústra de carapuça é muito grande - tem de todos os tamanhos, igual quando vai comprar o chapéu.
      1. Na minha fábrica de carapuças já tem tudo delineado.
    1. Não tem jeito. Todo mundo julga, mesmo o que fala que não julga.
    2. Tem a moça vendo novela, quando começa a gritar pra novela e a discutir com o personagem, já está julgando. Presta atenção, aonde foi o julgamento da pessoa. Isso para ver como tem pessoas abiloladas.
      1. Arranje outro pior do que a pessoa que fica debatendo com a novela. "Ô seu burro você não está vendo que ele está te ouvindo!?!? Está atrás da porta!!!!!"...
    1. Lembra o que eu falei aqui sobre o Lula e o ministro que falaram que a dona tinha sido mutilada pelo povo e foram defender ela. Depois descobriram que ela tinha feito aquilo com ela mesma, e eles entraram nessa bobagem internacional.
      1. Atualmente nossa chancelaria está uma vergonha em certas coisas...
      2. O Rio Branco ficou ruborizado debaixo da tumba dele com isso.
    1. Não deve-se precipitar, e falar só do que sabe que tem competência. Tem vezes que eu digo que não tenho competência e não falo nada aqui.
      1. A pessoa que acha que tem competência para tudo é a que mais tem incompetência.
    1. O negócio é saber falar tudo do jeito certo, na hora certa e coma s testemunhas certas na hora de fazer a tares.
  1. Definição. Às vezes eu escrevo uma definição cheia de parenteses para a pessoa não se enganar na hora que ler as palavras lá.
    1. Nunca julgue nada pelo título sem ler tudo antes.
  1. Semiconsciexialidade. Com o EV a pessoa vai depois, começar a fazer a tenepes e o arco-voltaico.
    1. Depois, com 20 anos de tenepes, ela vai chegar na ofiex.
    2. O caso é a pessoa se dedicar a isso. Eu penso que uma pessoa pode alcançar tudo isso numa vida só.
    3. E eu não penso que ela tenha conseguido isso só sendo inversora. Um reciclante também pode conseguir isso. Quando a consciência resolve dar a volta por cima, ela consegue fazer o que quer.
    4. Pra mim, todos vocês são candidatos a prodígio.
    5. Uma coisa boa a fazer é examinar as olimpíadas, e examinar os dados do guia guiness, para ver esses máximos que as pessoas conseguem.
  1. Constrangimento. Também ajuda, e muitas pessoas cehgaram aqui por causa dele.
    1. A maioria das pessoas só entra na reflexão depois que quebra o nariz, com alguma cicatriz na cara.
    2. Muitas pessoas, só assim é que fazem a reciclagem. É uma pena.
    3. O melhor é você prever o que vai acontecer e fazer a profilaxia das coisas.
    4. Agora, o cara sem-vergonha, que tem experiência com várias coisas, não tem vergonha com nada.

*1h42m

  1. Rubor. Eu às vezes fico ruborizado, mas não por constrangimento, por causa da energia.
    1. Quando começa a esquentar muito o campo, às vezes eu começo a ficar vermelho.
  1. Constrangimento. Em público é bom fazer às vezes para dar um impacto, mas tem que ver.
    1. Eu fiz isso no ano passado com um homem que estava aqui com a mulher dele. Eu falei só nós três.
      1. Isso ela ficou toda em apuros porque eue stava expondo ela na situação, mas eu levei a coisa de determinada maneira que ele entendeu tudo e concordou.
      2. Depois a coisa deu um retorno positivo que eu sei lá.
    1. Agora, dar indiretas tem gente que gosta de ficar dando para outra pessoa e isso não é legal fazer não. O melhor é falar as coisas na cara.
  1. Hora de falar. Tem vezes que o melhor é escutar muito e falar pouco.
    1. Uma vez eu vi o caso na Visconde de Pirajá, no fim da década de 60 pra 70, no Jambért (?). E eu conversei com a vítima depois.
    2. Hoje os salões de beleza estão melhores em muitas coisas, mas tem o processo da vitrine com a dona exposta e às vezes até com a perna de fora, eu já até vi, puxa assim a saia...
    3. Quem faz isso ainda é porque não leu Danuza Leão. É aquela que fala que a natureza humana não falha.

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.