Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 14 de abril de 2009

*1172. Insegurança Institucional - Terça-feira, 14 de Abril de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

  1. EV basal. É o EV inicial para a pessoa mexer com as energias dela de maneira primária, inicial, que nem o que se faz na MBE, que é a Mobilização Básica de Energias.

*Break

*27m

  1. Paralelos. O duro nisso é quando muda a gestão e a pessoa que entra quer seguir uma coisa só dela, e não dá mais continuidade ao que o antecessor fez de bom.
    1. O pior que entrou lá foi o Brizola, que deixou a favela tomar conta do palácio, e cheio de populismo, falando que ia fazer periférico e tudo mais.
    2. Agora, quando o negócio é grandão, todo mundo quer entrar no meio. Agora estão falando muito no trem bala, que ligaria o Rio a São Paulo, daí, como via dar dinheiro, todo mundo quer entrar e participar falam que "Tá na hora".

*Break

*35m

  1. Hetero-crítica. Quando eu era pequeno eu era muito invocado... Só não me batiam porque eu falava as coisas com muita diplomacia...
    1. Teve uma vez que eu falei da tireóide da mulher e quase me bateram mesmo. O problema ainda não tinha aparecido. Depois ela começou a ter os problemas que nem eu falei que ela poderia ter, e daí volta todo mundo pra mim com cara de tacho.
    2. Uma vez eu estava na Europa, sozinho e falei para o cara que queria escutar um pouco mais as coisas, e daí eu bebi uma água lá com o cara, que senão iam achar que eu estava maluco, se eu começasse a falar as coisas no meio da rua. É até falta de educação.
    3. Agora, com essa barba, eu posso falar para a pessoa como se fosse minha neta.
    4. A vida não é fácil não. Já pensou os amparadores que passam e vêem tanta coisa errada e não podem falar nada, por causa do estupro evolutivo...
  1. Tenepes. INT: estou fazendo tenepes há 40 dias. Nos últimos dias tenho acordado no meio da noite e não consigo fazer EV direito. PW: primeiro tem que ver se você está fisicamente fraca, e daí melhorar a comida.
    1. Também tem que ver se tem dormido bem nos últimos dias.
    2. E não fique impressionada com a Tenepes, leve ela como uma coisa normal que vai ser para o resto da sua vida.
    3. E não se pode descartar a possibilidade de assédio.
  1. Ectoplasma. Na tenepes, você pode estar querendo liberar energia mas deixe que o amparador tome conta de tudo, que vai desenvolver a exteriorização mais depressa.
    1. Não queira controlar tudo, deixa o amparador coordenar as coisas.
  1. Intenção. Quando pensa em um caso, se você pensa mal de alguém, então também tem culpa na situação.
    1. Agora, se você pensa só bem, então é porque está ajudando para melhorar.
  1. MBE. A Mobilização Básica de Energias, para entender tudo bem é preciso estudar o projeciologia.
    1. Com o tempo, dependendo do que faz, um veterano com o EV, lá pela 5ª transmissão ela já entra na velocidade cruzeiro.
    2. Com 30 transmissões de um veterano, a pessoa consegue fazer qualquer coisa, até paracirurgia. Isso tudo em menos de 1 minuto.
    3. O ideal é você tentar fazer pelo menos 20 Evs todos os dias e em qualquer situação. Não é fácil, se fosse, todo mundo estava dominando o EV em todo lugar.
    4. Faça 50 MBEs agora, exteriorize 50 aí agora e vê o que acontece. Qualquer coisa, coloca o relógio que marca o segundo para saber quanto demora.
  1. Tráfico. Em Ipanema tinham vezes em que passava bala pela parede e entrava no apartamento da pessoa.
    1. Tinha gente que também dormia embaixo da cama, com medo que entrasse uma bala pela janela.
  1. Passividade ativa. A melhor coisa que tem dentro da interassistência parapsíquica é a hora em que você é controlado.
    1. Se eles cotrolam você, é bom, porque a pessoa é um instrumento que vale a pena ser usado.
    2. Se a pessoa estiver muito ansiosa, ela esquece do EV, ela quer ter uma metralhadora e não pensa, mas tem uma arma muito mais potente, que é o EV e ela não usa.
    3. Eu sempre mexia com as energias até nas situações mais bizarras e as pessoas podiam achar que em tal hora eu não estava, mas se fossem olhar, e eu estava.
    4. Aqui, no arco-voltaico, o Enumerador é que sempre está superintendendo as coisas aqui.

*59m

  1. Ansiedade. Quando se tem o processo da ansiedade, tem que assentar, fazer o processo baixar.
  2. Técnica. O arco-voltaico é uma técnica de assistência das mais fortes que tem por aí. É minha técnica de mais de meio século e eu não pude mudar nada.
    1. E eu estudei tudo que fosse técnica de assistência com energia, de religião e tudo que é lugar e não encontrei nada melhor.
    2. E eu enfrentei tudo, junto com os amparadores que trabalhavam comigo.
    3. Teve uma vez que eu fui num lugar de magia que a sacerdotisa estava tendo problemas, que estavam tendo muitos alunos. Eu entrei mas falei que tinha que ser tudo do jeito dos amparadores chineses que estavam comigo.
      1. Ela olhou os amparadores e concordaram. A primeira coisa foi tirar tudo das paredes que estava pendurado.
      2. Mexemos lá e as coisas melhoraram.
    1. Teve outra vez que me chamaram para exorcisar um lugar mesmo, fiquei até jogando água benta, mas não era água benta nada né.
      1. Depois juntei todo mundo num salão e falei que eles podiam perguntar o que quisessem.
      2. Teve um rapaz lá que falou que tinha visto uma pantera comigo ali na hora que eu estava fazendo alguma coisa. Eu falei para anotar no nome desse cara, que tinha mesmo um amparador na forma de pantera negra, ministrando o processo.
      3. Uma pessoa para ver isso de cara, a primeira vez que me vê, o cara tem que ser muito bom mesmo.
    1. Quando eu chegava na farmácia que eu dava palestras eu às vezes pedia para deitar um pouco sozinho porque estava cansado so vôo. Mas não era para descansar nada, eu estava é querendo já começar a limpar o ambiente, porque a coisa era pesada lá.
  1. Paratecnologia. Na hora que estou fazendo o arco voltaico e vêm os motores.
    1. Tem um quer é alternante: "Vrrummm.... Vrrummm... Vrrummm". Agora tem outro que eu chamo de terceto (?), que é "Vrruum-VRRUMMM-VRRRUUUUUMMMMMM!!!".
    2. Esse, quando entra mais de uma vez no mesmo dia com os arcos voltaicos é porque a coisa estava braba. Ontem eles usaram esse 3 vezes.
    3. Eu tenho todas as sinaléticas profissionais. Tem gente que está começando mas que é jejuna e não entende nada, está no escuro. Eu já estou sabendo de tudo há muito tempo.
  1. Competência. Só deve pôr banca quem tem competência. Com arco-voltaico não se brinca.
    1. O arco-voltaico é coisa séria e não se deve brincar com isso não.
    2. Parece que estamos com muita pretensão aqui com o arco-voltaico. Com o tempo vocês vão ver isso. Não acreditem em nada, com o tempo vocês vão ver.
    3. Não acredite no careca aqui, antes de ontem eu completei 77 anos.
    4. Ontem, para ver como o arco-voltaico estava sério, o meu amparador da ofiex estava aí. Então estavam segurando a barra. Ele estava aí sério. Eu pensei "será que aí tem candidato?".
      1. Esse é um dos caras que você olha e fala que esse cara aí é perfeito, em matéria de para-visual... Ele é muito técnico.
      2. Uma vez eu não aguentei e perguntei pra ele em quantas comunexes avançadas ele já tinha trabalhado, que deviam ser no mínimo em 8, e ele falou que foi mais. Eu fiquei quieto né.
      3. Ele é alto, bem arrumado, bem normal, galã que foi todo bem feito. É tipo nórdico mas sem ser loiro, moreno claro. É perfeito, parece uma estátua. Esse aí a turma de Roma não viu, senão seria modelo na hora.
      4. Ele ganha de longe do Davi, que eu acho um pouco esquálido... Franzino.
  1. Fisicalidade. A citologia e a histologia do soma tão todas afetadas pela energia. A pessoa
  2. Imóveis. Procure arranjar um imóvel longe do narcotráfico hoje em dia.
    1. Agora, tem que perguntar se tem água, que se faltar água, não adianta nada o imóvel.
  1. Aniversário. Hoje o CEAEC está completando 14 anos.
  2. Macro PK destrutiva. PK é a psicocinesia, o trabalho dos efeitos físicos de lá para cá, macro é grande, e destrutiva é de destruir. É quando alguma consciex atua contra uma pessoa e acaba matando a pessoa com isso.
  3. Amparador da ofiex. Para mim ele já trabalhou em muitas comunexes.
    1. Ele também deve ter tido um macrossoma na última vida. Ele aparece com a corda toda e com esse monte de energia, até eu né.
    2. A outra que era grande, Wardrobe, ela gostava daquilo porque gostava, era o jeito dela de ser mulher. Ela parecia aquelas mulheres do Fellini...
    3. Ela está ressomada.
    4. Eu perguntei por 8 comunexes porque já é um número satisfatório de que já chegou num veteranismo né. 1 ou 2 num intermissivo já dá para fazer, agora 8... Já é bastante.
  1. Resultados. Tem que esquecer dos sons e ver o resultado do seu trabalho.
  2. Auto abrangência. Eu quero escrever um verbete novo sobre isso. Pode ser também auto abarcamento.
    1. O que você faz, em qual universo, se manifesta em qual perímetro? Qual a abrangência?
    2. Isso tem uma relação enorme com a psicosfera da pessoa.

*1h26m

  1. Ego. A sua abrangência vai além do seu quarto de dormir?
    1. Isso é o egão da pessoa. O egão é sadio ou doentio?
    2. Todo mundo tem um egão. O problema é saber se ele é sadio ou doentio.
    3. Eu vou colocar isso como neutro, que como é experiência, tem que ser neutro.
  1. Dupla. Se você já escolheu o seu sapo que vai virar príncipe, faça um verbete dele. E que seja homeostático é lógico!
    1. Não pode ficar só dentro da psicossomatologia. Tem que começar pela evoluciologia e pela mentalsomatologia. Só depois é que deve entrar a psicossomatologia, que deve entrar também.
    2. Nosográfico nem pensar.
    3. Neutro pode ser, se quiser estiver tentando fazer suspense, se acha que vai dar conta.
    4. A dupla evolutiva tem que partir no meio as necessidades: na dor e na alegria.
    5. Eu já dei essas dicas para a turma da invéxis algumas vezes.
    6. Você já pensou colocar a pessoa no detalhismo?
    7. Antagonismo: há um antagonismo básico e inevitável - ele é homem, eu sou mulher.

*1h51m


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.