Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

*1090. Subsunção Proexológica - Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:15.

  1. Tares. O problema é da interassistencialidade tarística. Não é taconística não.
  2. Tertuliarium. Esse tertuliárium foi construído em 11 meses, e foi gasto 1 milhão e 32 mil nele. Agora, quem pagou isso tudo foram os tertulianos, e vocês. Isso é maxiproéxis. É a primeira vez que se faz um auditório destes.
    1. E esses 7 condomínios que já estão funcionando aí. Isso é maxiproéxis.
    2. Os voluntários que estão migrando para cá, para a cognópolis. Isso é a maxiproéxis.
    3. Tem cidades que foram construídas no Brasil, e que vingaram, com muito menos gente do que isso.
    4. Esse bairro que estamos construindo é que nem uma dessas cidades. E aqui é qualificado, porque uma boa parte do povo tem curso superior. Se fosse deixado por nossa conta, não ia ter analfabeto, porque até os funcionários quando vêm para cá, nós procuramos dar aula para eles.
      1. Nós estamos igual a alguns locais quando se trata disso. Estamos iguais à Bolívia. Somos bolivianos nesse aspecto.
  1. Crianças. As duas primeiras coisas que se tem que ensinar para uma criança é sobre energia, a fazer o EV, e depois sobre o dinheiro, para ela saber o que é economia e fazer o pé de meia.
    1. Loche: hoje em dia, na APEX, nós estamos procurando fazer uma espécie de orientação de empreendedorismo, para a pessoa conseguir aumentar o valor da hora de trabalho dela, para aumentar a receita através de empreendedorismo. Dar aula para uma turma maior por exemplo, para ganhar mais.
    2. PW: o verdadeiro cara que domina a economia é o cara que cria a freguesia, que cria o mercado. Isso aí é o top em matéria de economia, e não é todo mundo que é assim.
    3. Esse é o verdadeiro espírito judaico, mas positivo, porque é inteligente.
    4. O problema é semear o processo, fazer a sementeira.
  1. Problema por tabela. É o caso do nosso amigo que herdou uma biblioteca do tio dele. Todos os bens do ara foram para o sobrinho. Ele era um lavador e recebeu aquela mansão no meio do mato, em Petrópolis, em Araras, Itapava...
    1. Ele foi ver e tinha um quarto de biblioteca, de cima a baixo, só livros. Então ele foi sondar para vender e comprar gado, e cavalos.
    2. Na hora de vender os livros da biblioteca, um dos caras que foram lá me conheciam e esse cara falou que eu comprava a biblioteca inteira porque eu era tarado por livros.
    3. Ele telefona para mim e fala que recebeu a biblioteca de herança. Eu perguntei o nome do tio e o que ele fazia. Eu fui para lá na hora, para ter a primeira escolha, que eu já sabia que tinha amparador atrás.
    4. Então eu fui com o meu opala maceteado de 6 cilindros lá e pergunto quanto ofereceram para ele, e dei o valor e mais um pouco, para pegar metade daquilo ali. O resto ele vendia para os profissionais que iam cuidar do processo.
    5. Meu motorista foi lá ver e tinha um pacote de selos da Varig. O nosso amigo não sabia nada de filatelia e os selos que nós compramos então, valiam milhares de dólares. Eu só fui ver isso meses depois de ter comprado as coisas todas do rapaz lá.
    6. Isso é pior do que o saco da moeda de ouro. Nem o herdeiro, nem o homem que morreu e nem eu sabíamos do valor daquele bolo de selos.
    7. Esse homem que deixou a herança era um austríaco que gostava muito de enigmas. Ele tinha muitos livros sobre isso. Deve ter até coisa dele na nossa holoteca.
    8. Às vezes você vai fazer um leilão de uma mancha, que é uma pintura pequena, e ela vale uma fortuna, porque o autor está em alta hoje.
  1. Zoo. Referência sobre os animais tem que ver o nosso cosmograma.
    1. O Cibele (??) é um autor argentino que estudou os chacras dos animais. Eu vi os livros dele e conheci o homem. Vale a pena olhar para conhecer animais.
  1. Estatuto. Uma Instituição Conscienciológica funciona com voluntariado e todo o lucro é revertido para a IC.
    1. Uma Empresa Conscienciológica, EC, trabalha com empregados e o lucro líquido vai para os donos da empresa.
  1. Paixonite. Às vezes uma paixonite aguda acaba com a pessoa e ela desvia totalmente.
    1. Isso pe uma coisa que acontecem em todo lugar - aqui, na Europa...
  1. Descrença. A pessoa deve colocar o princípio d descrença em tudo - no que mostramos e falamos aqui.
    1. Uma boa coisa é a pessoa ir no laboratório da pensenologia, para fazer um encaminhamento de si mesma na vida.
  1. Liberdade. Eu posso falar o que eu quero aqui, porque não estou cobrando nada de ninguém.
    1. O meu problema aqui é fazer você pensar e decidir por si. Para isso é que serve o livre arbítrio.
    2. Eu não posso determinar o destino dos outros, porque não sou padre, nem guru, nem médico atendendo paciente terminal.
    3. Se você quer determinar a vida do outro é capaz da pessoa voltar depois com um trabuco para te matar, porque ela fez o que você mandou fazer e não gostou do resultado.
    4. Eu atendi durante anos em clínica gratuíta, mesmo quando eu atendia alguém, às vezes voltava o pai com revólver querendo me matar.
  1. Década. Nessa década, de 2011 a 2020 vão aparecer situações proexológicas ainda não abordadas, por causa dos cursos intermissivos.
    1. As pessoas vão aparecer com idéias plausíveis e que não constam dentro do seu horizonte de conhecimento.
    2. Isso pode ser em matéria de idéia, de megagescon.
    3. Essas pessoas vêm com esses acréscimos, as inclusões de idéias que a média aqui ainda não percebeu. A pessoa não só vai perceber esse nível como também vai trazer a neoconcepção.
    4. Ela vai trazer neoverpons, neoconstructos.
    5. Não pensem que eu estou esgotanto nenhuma dessas idéias. Tudo isso pode ser acrescentado.
    6. Agora, vocês façam isso que pode ser que eu apareça por aí depois para ajudar, com um trabuco mais forte.
  1. Cursos. Teve gente que veio me perguntar quantos cursos eu já tinha dado.
    1. Eu respondi que eram mais de 500. Isso porque eu sou um cara modesto.
    2. Teve dia que eu dei um curso de manhã e outro à tarde, com pessoas diferentes.
    3. A maioria das pessoas aqui chegou por causa dos meus cursos. Alguns outros vieram porque leram algum livro antes de fazer curso.
    4. Agora, raramente foi curso para 20 pessoas. E não importa quantidade, que quantidade é bobagem.
  1. Interlúdio. Agora, eu estou falando essas coisas de maxiproéxis porque o pessoal da Interlúdio veio aqui para pedir isso.
    1. Muitos deles já superaram esse problema de curso intermissivo que nós tivemos.
    2. Atualmente eles estão todos sentados nas minhas costas, para fazer ambiente. É o processo de holopensene né.
    3. Agora, o melhor da história vai ser a hora em que eles começarem a ler a cabeça de vocês.
    4. Tem gente que chega aqui e que começa a ter uma idéia tão grande, que aquilo começa a criar um tumor dentro da cabeça dele. Esses tumores é que eles pescam.
    5. Tinha um lugar em que eu dava palestras em SP. Agora, tinham umas arquibancadas onde ficavam as consciexes e teve um dia em que a coisa estava muito agitada ali.
      1. Eu fui ver e tinha uma cosnciex que estava ajudando as consciexes das arquibancadas a transmitir as perguntas para as conscins, e as conscins perguntavam. Então na hora que as conscins faziam as perguntas, eles ficavam todos agitados lá na seção deles.
      2. O Enumerador disse que eles não podiam perguntar diretamente para nós porque eles teriam que entrar no nosso problema todo e era mais fácil ir por tabela na platéia intrafísica que tinha lá.
    1. Essas consciexes daqui todas já passaram pela segunda dessoma e já estão no curso intermissivo.
    2. Para participar da tertúlia elas tentam ficar perto das cabeças mais brilhantes, que têm mais conteúdo e chegam mais perto da realidade dela. Elas ficam atrás de vocês.
    3. Os amparadores olham muito isso, senão pegam você e aparecem 10 que querem transmitir uma idéia simultaneamente. A idéia é boa, mas a abordagem é que tem que ser vista.
    4. No curso intermissivo tem evoluciólogo e até serenão, mas quando eles vierem aqui, não vai ter serenão para ficar ouvindo ele. E vale também para saberem a prática, porque depois de nós, só vai ter o dilúvio.
      1. Esse é o front da batalha, e nenhum deles quase teve essa experiência em vidas anteriores.
    1. Tudo que eu recebo telepaticamente aqui passa por uma triagem, principalmente se a idéia é em bloco. Tem o Enumerador que filtra tudo aqui.
    2. Agora, se tem um assediador falando besteira com informação periférica e quase sempre tem palavra de baixo calão, de outro idioma.
    3. No nosso caso o que eu vejo mais sério é fazermos a triagem do que vamos estudar e pesquisar, porque tem muita coisa em andamento que tem que ser mais esclarecida.
    4. Nós estamos fazendo o básico.
  1. Produmetria. Tania: é você fazer um esclarecimento da pessoa através de desenhos ou o que for necessário para a pessoa entender e ter o levantamento dessa realidade.
  2. Maxiproéxis. A pessoa quando chega e vê a conscienciologia, ela lembra do curso intermissivo e quer que todo mundo fique sabendo o que é conscienciologia e isso é impossível.
    1. As pessoas só vão entender quando nós explicarmos para ela com calma as coisas, a petit comité, que isso não pode ser massificado e vai ser assim ainda por um bom tempo.
    2. É uma microminoria minúscula.
    3. Deve-se ver as pessoas que estão de vez e fazer uma exposição numa mídia, numa rádio, chamar a atenção. Fazer uma doa divulgação dos cursos e palestras públicas que nós fazemos.
    4. A massificação é impraticável, tira o cavalo da chuva logo, senão ele vai molhar.
  1. Gescon ectópica. É a pessoa que está fazendo uma gescon que já fez em vida passada, que é ultrapassada e desviou, que faz só tacon. Essa é a gescon ectópica.
    1. Temos que ver se estamos com os pés na rocha e atendendo nossos potenciais.
    2. Tudo pode ser uma gestação consciencial. Só tem que ver se ela não é pequena, pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.