Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

*1079. Correção de Rota - Domingo, 11 de Janeiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Ortopensenidade. Dicas para ortopensenidade são:
    1. Pensar racionalmente, deixar de lado emoção e instinto.
    2. Refletir antes de falar. A pessoa pode ter dificuldade para a retilinearidade por ser excitadinha demais.
    3. Ser direta, sem fazer circumlóquios.
    4. Cortar todo intusiasmo infantil.
    5. Melhorar a redação direta. Se for falar que saiu de Foz e foi a SP, falar isso sem ficar falando que parou aqui e ali. É para dizer direto de onde para onde foi e quanto tempo levou.
    6. Cortar prolegômenos.
    7. Cortar circumlóquios.
    8. Digitar no laptop os lances de sucesso. Anotar quando foi falar o que falou direitinho, sem excesso e sem faltar nenhuma informação também, que mostra o pensamento direto, sem meias palavras, falando tudo diretamente. Isso é a hora em que a pessoa começa a subjugar a gordura da pensenidade dela.
    9. Se a pessoa começar a pensar racionalmente, vai render demais.
  1. Circumlóquio. Só se usa ele na hora em que vai fazer um texto onde repete as coisas de propósito (?). Eu desafiei todo mundo do instituto para fazer uma coisa daquele jeito. Num caso desses, é a circularidade.
  2. Autopensenização. Ela é a base de tudo. Se você chegar e já corrigir o que você pensa, já é um serenão.
    1. O que é que você pode fazer sem autopensenidade? Ela é a pré, é o meio e é a pós.
    2. É a correção da bússola. Depois tem a correção da autoimagem, que é a correção da imagem dela perante o público.
  1. Proxêmica. Há uma linha básica do ponto de vista geopolítico que mexe com a proxêmica.
  2. Dicionário. Teve uma vez que eu falei para um cara que ele devia estudar mais o dicionário analógico. Ele falou que não sabia o que era isso e então eu voltei a falar com ele como se fosse uma pessoa primária.
  3. Patopensenidade. É a má utilização do pensene.
    1. Patopensenidade até certo ponto é a má utilização do pensene.
  1. Online. No dia 6 de fevereiro vamos fazer 1 ano de transmissão online.
  2. Hipnose. Acham que ela é tudo na base de sugestão.
    1. Ela pode funcionar mais ou menos de acordo com a potencialização da energia consciencial do hipnotizador.
    2. Se ele tem mais força presencial, mais energia, um bom aspecto físico e também dependendo da sugestabilidade da pessoa, ele é capaz de ter um maior poder de hipnotização.
    3. Tem gente que ninguém hipnotiza, não tem jeito. A pessoa faz um encapsulamento e interropia o processo.
    4. Muita gente que hipnotizou todo mundo, eu fazia experiência de deixar o cara me hipnotizar, e nunca funcionou comigo. Eu até deixava, mas nada funcionava.
    5. Eu acho que em parte isso se deve também a eu ser visceralmente contra qualquer coisa que venha colocar a canga em mim, desde outras vidas.
    6. Eu deitava no divã e o cara falava que desistia. E me explicava tudo que eu já desconfiava.
    7. Eu então perguntava para ele se já tinha encontrado alguma pessoa igual a eu, e ele falava que sim.
    8. Sugestão de música é igual a florais de bach, coisa para criança. Agora, a hipnose é técnica, coisa séria.
    9. O professor Mohamed aqui de Foz entende tudo de hipnose. Ele é o cara.
    10. Qualquer sugestão, se ela pega, ajuda qualquer pessoa. Tem gente que chega para falar comigo e eu falo para a pessoa que o melhor é ela voltar para o terreito de umbanda, que aquilo está sendo positivo para ele.
    11. Tem outros que têm um processo de música, já mexe com aquilo e tem uma cabeça formidável e aquilo funciona para ele.
    12. Tudo que tem processo de som rítmico. Se tiver um tambor, a gente vai longe. Tambor é capaz até de matar.
    13. E o bolero de Ravel (?), aquilo é o processo do ato sexual.
    14. O negócio é mecânico, muito baixo e primitivo. Bem inferior a situação. Por isso é que o povo acha que uma hipnose não faz uma pessoa matar a outra, mas faz.
      1. Por isso é que eu sou contra qualquer processo de manipulação de consciência.
  1. Maxidissidência. Eu estou procurando isso desde que eu começei com a projeciologia e a conscienciologia quando eu era novo. Até hoje nunca achei.
    1. Você que está nos vendo aí, entre em contato e desça o pau em tudo que eu estou fazendo.
    2. Eu estou esperando alguém chegar e acabar com tudo com algo melhor, senão na próxima vida eu vou fazer isso.
  1. Autoenfrentamento. A hipnose nunca pode ser mais forte do que a autoconsciência e a reciclagem. Isso porque é um poder de fora, que é lavagem cerebral.
    1. É uma coisa cerebral que não vai melhorar nada, porque o nosso problema é progredir e caminhar. Se a pessoa tem uma canga em cima, nunca pode ser boa.
    2. O nosso problema é concluir, determinar por a gente mesmo, sem influência externa, sem ter canga. O nosso processo é de livre arbítrio máximo, sem determinismo vir dominar a gente.
    3. Até que ponto o hipnotizador não é um determinador, um lavador de cérebro?
  1. Limites. A maior parte dos limites existem devido à medorréia. Então o processo de vir com menos esforço, a preguiça mental.
    1. A ampliação dos limites se faz quando a pessoa deixa o problema do impacto, da preguiça, indolência. Se ela faz isso, ela supera os limites dela.
    2. Agora, devemos respeitar as pessoas com quem vivemos, para não passar dos limites delas. Ela já chegou aonde pode.
    3. E a pessoa tem uma infinidade de tempo pela frente, e uma infinitude para evoluir.
    4. Uma coisa muito boa para se pensar na retilinearidade é que ela faz a pessoa ficar mais inteligente. Então tem que usar os macetes, o jargão, a gíria, a nomenclatura, a terminologia. Isso tudo está dentro do universo que eu chamo de orismologia.
    5. Para saber se está no limite tem que fazer um teste para saber como é que é.
      1. Qual o seu teste de segurança perante o aparecimento de consciex?
      2. E há testes que servem para uma pessoa e não servem para outras.
    1. Em teste a pessoa também nunca chegou no limite dela.
  1. Megafoco. Primeiro é o autodiscernimento. Você acha que pode ter alguém com autodiscernimento se não tem o megafoco?
  2. Invéxis. Ela já é uma técnica horrorível, porque ela já é uma tecnica imensa que abrange tudo na vida da pessoa.
    1. A de mais um ano de vida já é da reciclagem, da pessoa mais madura, com pouco tempo, que não é mais da inversão.
    2. Agora, a técnica do 1 ano de vida já é pior do que a invéxis, porque não tem mais como a pessoa voltar.
    3. A técnica do mais 1 ano de vida é horrível, ela exige muito.
    4. Uma coisa impressionante é o homem que em 1 ano de vida, ele muda praticamente o temperamento dele.
      1. O homem era uma carne de pescoço, e eu um ano, quando viu o processo dessa vida dele, mudou e começou a adoçar tudo.
      2. Virou algodão no meio dos cristais.
    1. A invéxis já é a autorrecexologia.
  1. Automimese. Às vezes a pessoa procura uma profissão que é automimética.
    1. Rentabilidade é secundária. É rentavel para o seu bolso ou é rentável em matéria de evolução?
    2. Se é voltada para a melhora do soma das conscins, como é que isso funciona? Profissão é uma coisa importantíssima mas vital para melhorar o curriculum vitae dela.
    3. A pessoa tem que ter um pé de meia e ser independente. Essa condição nós não podemos desconsiderar.
  1. Verbetes. Tem muito verbete que ainda é pequeno e que tem que ser ampliado. É por isso que tem tanta gente me ajudando com isso.
    1. Tem uma porção de pastas lá me esperando. Eu tenho que fazer essas coisas com calma, para fazer antes o prioritário.
    2. Isso está piorando porque a turma está ficando cada vez mais racional, difícil de descartar o que estão escrevendo. Hoje está difícil aproveitar pelo menos a metade. Não se pode descartar isso no escuro.
    3. Eu acho que quando estudarmos os 100 que vêm aí, vai melhorar isso tudo, e vai ter gente qualificada para examinar eles aí.
  1. Compléxis. Nunca se pode esperar que o compléxis seja 100%, porque tem umas coisas que você não sabe, mas ele sabe. Ele sabe a repercussão do seu trabalho na proéxis.
    1. Você pode pensar que aquilo foi muito pouco mas ele sabe. A gente nunca pode esperar só os 100%.
    2. Agora, procura ter um saldo melhor para melhorar o resultado na ficha.
    3. Besteirada de bicho o evoluciólogo já passou por cima há muito tempo. Essa bobajada de animal humano o pessoal que fez curso intermissivo está começando a descartar.
    4. Agora, você já pensou o tanto de precedente que ele não tem?
    5. Quando me perguntaram o que eu pediria se pudesse, eu falei que queria poder assistir, apenas 1 aula, na última carteira, de uma classe do colégio invisível dos evoluciólogos. E eu prometo não falar nada durante ela.
      1. Ver o nível do que eles estão chacoalhando ali, nos permite queimar muitas etapas do processo.
      2. Agora, se eu não tive uma oportunidade dessas é porque isso não ia me ajudar em nada, senão eles me teriam permitido.
      3. Quando eu puder ter algum ganho com isso, daí eu acredito que eles vão me chamar.
  1. Longevidade. INT: mulher com casa de muitas plantas, cujos bichos vivem mais que o normal e que quando faz arco voltaico na pessoas, elas dormem e depois acordam melhores.
    1. PW: ela deve ser ectoplasta e os animais viverem mais mostra que isso pode ser bom.
  1. Arco Voltaico. O arco auto induzido pode ser mais forte do que o heteroinduzido, dependendo do potencial da pessoa.
    1. Arco pode também melhorar a neuroplasticidade.
    2. Ele é melhorar o EV ao máximo e fazer arco voltaico em tudo que for possível.
    3. A pessoa tem que saber fazer assim e desassim, que a pessoa saiba que assimilou e depois saiba fazer desassim. No arco voltaico isso é inafastável e insubstituível. É uma coisa que vem no primeiro passo.
  1. Reciclagem. Quando se está com um megafoco há muito tempo, tem que ver se não tem nada para enriquecer ele, para acrescentar.
    1. Quando uma pessoa fala que está no limite dela, e eu fiz um arco voltaico dela, e vejo que ela não está usando as energias adequadamente, e digo isso para ela, tudo mais está errado.
    2. A nossa vida é energética. Tudo tem que mexer com energia. A hora que a pessoa ficou com retilinearidade do pensamento tem que perguntar para ela qual é o megafoco dela, e se está à altura da sua consciência hoje, à altura da sua autopensenização.
    3. O megafoco tem que ser destruído para colocar outro no lugar.
    4. Isso é um processo de holomaturidade e criteriologia, que melhora a fundamentação do modo da pessoa pensar.
    5. Tudo é o processo reto. É aí que entra o ponteiro da bússola.
    6. Tem o problema do foco na hora que se faz a continuidade.
  1. Mudança. INT: mudei minha rota de caminhoneiro para técnico enfermeiro. Isso pode ser uma mudança de rota? PW: isso é uma mudança de rota também. Tinha um cara nos EUA que era caminhoneiro e que virou cantor e que fez até um filme interpretando o Caruso.
    1. A sua mudança de mudar do caminhão para enfermeiro, é muito melhor do que a do cantor!
  1. Sobrinhos. Com parapsiquismo e cujos pais reprimem estes processos, têm que jogar energia neles.
    1. Se for menina, com 18 anos ela vai conseguir enfrentar mais os processos dela com independência da família.
  1. Virada. De 180 graus é sair da sarjeta e ir para os pícaros, que é uma coisa muito mais séria.
    1. Um monte de gente era ótimo e do nada voltou à vida de 1800 anos atrás devido às companhias evolutivas que ela encontrou.
    2. Eu já vi gente mudar a vida assim. É possível. O que eu vi é da meia idade. Gente de muita idade eu nunca vi não, mas pode ter sido falta de observação.
    3. Agora, gente séria de 43 anos eu já vi, com exemplo. O mais difícil é homem fazer isso. Uma das coisas mais difíceis que tem é quando a pessoa teve dinheiro e perdeu e precisa fazer uma renovação sem sofrer com ela.
    4. Nessa crise já teve um francês e um alemão que suicidaram.
  1. Cosmoética. Muita gente ainda tem uma visão tacanha da cosmoética.
    1. Cosmoética é uma coisa do cosmos.
    2. Se a pessoa vai fazer cosmoéticograma com uma mentalidade acanhada, com monivisão, aquilo tá tudo furado.
    3. O nível da sua mentalsomaticidade, da sua holomaturidade, corresponde com a abrangência do seu cosmoéticograma?
    4. Um epicon, não pode ser uma pessoa que está chegando aqui no primeiro dia. Se você fala para um epicon do cosmoéticograma, ele tem que ter algo muito superior aquilo e ser capaz de defender bem o que tem convicção de que é certo.
    5. Eu vivo o cosmoéticograma? A minha vida está calcada nele?
    6. Qual é o fluxo do seu comportamento para fazer o cosmoéticograma?
    7. Você já bateu o carro alguma vez? Isso tudo é o processo da conduta, que é a etologia.
  1. Abnegação moréxis. Uma pessoa só vai alcançar a moréxis se ela for abnegada no que faz, porque além de fazer o que ela faz, tem que ultrapassar os limites, chegando a uma dedicação maior que é a abnegação.
    1. Se a pessoa chega à conclusão de que precisa de uma correção de rota para chegar na moréxis, ela precida de uma correção de rota enorme.
    2. Então você já está querendo alcançar a desperticidade nesta vida e a evoluciologia na próxima? Ou já é uma semiconsciex?
  1. Naturalidade. Você não pode nem exagerar os seus dons, os trafores, e nem ficar aquêm da sua realidade.
  2. Grupo evolutivo. Ajustamento pessoal a ele é quando está muito tempo distante da família, com eles crescendo e você em outro lugar. Até a hora em que ajustou todo mundo quando voltou, não foi fácil.
  3. Demandas. Na correção de rota a pessoa não pode pensar em modificar o delineamento da vida dela visando só a si, a partir de si. Aí entra o problema da proéxis, porque a pessoa ainda tem que executar a proéxis, que é assistencial.
    1. Essa correção que eu vou fazer na minha existência, estou puxando a brasa só para a minha sardinha ou estou pensando nos meus semelhantes?
    2. Eu expliquei as demandas, por causa da abrangência!
  1. Liderança. Uma liderança psicótica não é fácil. Mudança de rota é uma coisa séria, mas tudo que amplia e pega a coletividade a coisa é mais séria ainda. Esse é o motivo que quando a pessoa faz uma mudança de rota, saiu do grupo e evoluíu em alto nível, e entrou no policarma, daí sai da frente que a coisa vai melhorar muito.
    1. Quando o Transmentor falou que ia aparecer aqui para cuidar às vezes e me ajudar no que precisasse só, foi um extrapolacionismo.
    2. Agora, quando ele ficou um tempo sem aparecer quase nada, daí eu assumi que estivesse tudo indo certo, que era bom. Na hora que eu pensei nisso, veio um pensamento na minha cabeça e falou que podia ser para ampliar o processo ao invés de para fazer retificação.
  1. Desafios. O que nós temos problema para assumir intrafisicamente é por infantilidade. Quase sempre mostra que é alguma coisa que a pessoa está assumindo pela primeira vez.
    1. Ela tem que aceitar. Agora, faz uma relação racional do patológico e do homeostático. Tem que ver do que eu tenho medo e como posso superar isso aí.
      1. Não pensa que de cara vai saber tudo, não vai. Faz uma listagem e daí a 6 meses atualiza. Vai dar uma expansão do panorama.
      2. Veja o que já conseguiu até agora para dar força para você. Aquilo que conseguir obter como vitória vai servir como gasolina azul para dar o próximo passo. Veja quais são os superlativos do guiness.
  1. Correção. A maioria das pessoas já tem uma correção de rota quando mudou o domicílio, e é aquilo que o nosso amigo escreveu na Rolling Stone. É a migração interna do Brasil.
    1. Nós somos menos do que o tanto de gente que se mudou na Itaipu, mas o nosso povo tem uma qualificação muito maior.
    2. Mudança de rota tem de tudo quanto é tipo.
    3. É a autorecexologia, então muda tudo, a coisa é outra. Eu sou obrigado a lembrar essa mudanças que a pessoa faz.
    4. Quem muda uma porção de coisas do que fazia, a profissão, com a família, devido à conscienciologia.
    5. Há mudançinhas e mudançonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.