Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 17 de janeiro de 2009

*1085. Justificativa Lógica - Sábado, 17 de Janeiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:50.

  1. Princípio da Descrença. Não é novo não, ele já vem desde a antiguidade.
    1. O que aconteceu é que começaram a fazer religião e querer tolhir as pessoas, e daí acabaram com o negócio de tenha a sua própria experiência.
  1. Ectoplasmia. Eu descobri que tinha ectoplasmia quando era pequeno e colocava a mão em cima da bússola e ela começava a mudar a direção que apontava.
    1. Também tinha uma senhora que a única felicidade dela era a samambaia que ela tinha e essa samambaia estava fraca. Então eu fui lá e disse para ela começar a pensar bem da samambaia dela.
      1. Eu ia lá então para jogar energia na samambaia todo dia e essa samambaia ficou enorme. Daí a senhora melhorou a saúde dela, que ela estava meio fraca e doente.
    1. Ectoplasta é aquele que faz efeitos físicos mais sérios. Efeito físico todo mundo tem, ectoplasmia todo mundo tem.
      1. É que nem os neurônios. Todo mundo tem mais ou menos os mesmos, mas as sinapses não, que ninguém pensa igual...
      2. Se a pessoa tem vontade forte e exterioriza com boa intenção, a coisa caminha.
  1. Médiuns. Os de cura as vezes são mais ectoplastas, por causa dos efeitos físicos. Outros não são tanto assim, são médios.
    1. Agora, tem os fora de série.
    2. Médium mais forte que eu vi foi o Arigó. Ele foi o maior do país, e mais forte até do que os que eu vi nas Filipinas.
    3. Agora eu nunca vi um ectoplasta que tivesse chegado aos 80 anos.
    4. Eu pensei que se eu fosse usar efeito físico na minha vida, eu tinha que ver se ia viver mais ou menos.
    5. Eu já tive tanto problema por causa de efeito físico na minha vida, que eu teria que fazer a profilaxia.
      1. Raramente vocês vão ver uma pessoa que já estudou tanto o próprio corpo. Eu era encasquetado com o meu soma, porque tive parto laborioso, em seguida pneumonia dupla, vim com cabeça quebrada, chorando. Precisava ver no que ia dar esse corpo.
      2. Aos 28 anos eu tive um enfarte e daí vi que tinha que mudar a minha vida. Aos 28 anos estava me formando em medicina e antes disso já era radiologia em policlínica.
      3. Tudo que eu via no corpo dos outros eu via também em mim mesmo, procurava.
        1. É por isso que eu acho que quanto mais a gente estuda e entende o corpo dos outros, mais entendemos o nosso próprio corpo.
      1. Por isso que é bom também acabar com os preconceitos pensênicos. Eu já falei em todo tipo de preconceito aqui.
      2. Por isso que escolhemos Foz também. É porque aqui temos 79 etnias. Vai no shopping hoje à noite que você vai ver como é lá. Tem todo tipo de gente lá, de várias etnias.
    1. A pessoa só desenvolve a ectoplasmia fazendo assistência. Na hora que ela faz isso ela vai se superpondo com as acumulações de resultados positivos.
    2. Outra coisa séria é quando descobre isso, que às vezes, trabalhar em silêncio, no escuro e às vezes diretamente sobre consciex, é mais importante do que trabalhar no claro, fazendo show faraônico hollywoodiano.
    3. Conclusão: a tenepes tem tudo para ajudar a pessoa a ser ectoplasta. E ninguém sabe. Acabou o show - o fenômeno ficou secundário, e também a religião ficou secundária.
    4. O problema de todo o misticismo também ficou secundário. A tenepes tem que ser estudada mais sériamente.
  1. Ectoplasta do interior. Médiuns que são ectoplastas bons, tem que ver se ele escreveu alguma coisa. Se escreveu eu quero ler. Se não escreveu, eu não quero perder meu tempo com ele.
    1. Quem tem 80 anos, faz essas coisas e não escreve nada...
    2. Ser magro não quer dizer nada. Às vezes a pessoa pode ser ectoplasta e magro, e isso não quer dizer nada.
    3. Eu quero ver também se o fenômeno acontece desde a juventude, se atravessou a puberdade da pessoa.
  1. Ectoplastia. Tem efeito físico. É o fenômeno de efeito físico. Desde o século XIX já se falava nisso, no fenômeno de efeito físico. É desviar a água da torneira.
    1. É aquele meu em Princeton. A pessoa tem que marcar a bola e falar se ela vai caminhar para a direita ou para a esquerda. A pessoa tem que fazer vários exercícios desses.
    2. Eu fui e fiz então cair tudo para a esquerda, e todas as bolas caindo para a esquerda, numa parede enorme. Era um absurdo para eles.
      1. Eu falei que isso era efeito físico. Agora eles achavam que era influência, que era indução, inteligência da pessoa. Mas o que eu falei eu cumpri, fiz tudo ir para a esquerda.
    1. Eu, durante um tempo, queria ver se eu me entusiasmava com o fenômeno, mas vi tanta bobagem no Brasil e no exterior, que não resolvia.
    2. Quanto menos você se dedicar ao fenômeno, mais ele vai acontecer. Isso tem sua razão. Quando dá uma condição secundária, que não valoriza mais aquilo, os assediadores vão se afastando, porque eles querem dominar o processo hollywoodiano de espetáculo.
    3. Na hora que acaba isso, você começa a ter mais assistência, porque não está mais interessado no físico.
    4. O fenômeno mais inteligente é o fenômeno intelectual, e não o de efeito físico. O holopensene exige muito mais dessa pessoa não é? Temos que caminhar para isso.
  1. Lava-jato. No começo aqui, ainda estava sendo preparado o lava a jato com as energias.
    1. Eu falei que estávamos ainda preparando o lugar e que não ia aparecer tanta gente assim nessa hora.
    2. Quando ficou pronto daí eu vi que ia começar a ser feita essa limpa do lava-jato já automaticamente.
    3. Eu não quero convencer ninguém de nada. Eu quero acabar com essa ilusão do processo grandeoso. Quando começam as coisas muito grandeosas... Acabou. O negócio ao invés de ser um colosso, fica um bofinho.
  1. Energizador. Na hora em que ele fica ligado a uma central ou a um evoluciólogo, é porque ele tem que se submeter áquele fluxo.
    1. O importante é colocar que o fenômeno de efeito físico pode ser vivido racionalmente, porque a emoção irracional, o babaquismo, a beatitude, misticismo, são ruins e a pessoa vira bicho.
    2. O místico nada mais é do que um bicho bem produzido.
  1. Apolônio de Tiana. Parece que ele era um médium de efeito físico muito bom sim, mas não temos detalhes da vida dele para estudar não.
    1. Ele era bom, parece que ele vivou mais de 80 anos.
  1. Projetabilidade. Ser um bom ectoplasta não tem nada a ver com a habilidade projetiva.
    1. Quando a pessoa não consegue se projetar bem, é falta de habilidade parapsíquica de projetabilidade lúcida.
    2. Existe projetabilidade desde a antiguidade, mas a humanidade ainda não está preparada para desenvolver a projetabilidade lúcida não.
    3. O que falta para a pessoa se projetar bem é discernimento, para não ficar em luta entre as coisas do extrafísico e do intrafísico.
    4. Ele tem que ter discernimento para saber qual a prioridade, porque é aí que a coisa roda.
    5. A maioria desses médiuns ectoplastas têm muita emoção e não conseguem dominar as coisas.
    6. O maior trafar que a pessoa tem é ela não saber o poder que ela tem e não saber usar a extensão dele.
    7. A pessoa tem que saber priorizar dentro daquele contexto evolutivo, sabendo resolver da maneira mais inteligente, justa e cosmoética, com equilíbrio que daí os amparadores vêm a favor dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.