Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

*1089. Animador Consciencial - Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Besteirada. Criacionismo e alma gêmeas são besteira!
    1. Criacionismo é o pessoal da igreja falando que tudo apareceu do nada e isso é bobagem. O negócio é estudar a evoluciologia.
    2. Alma gêmea é outra bobagem, que mesmo dois gêmeos siameses são diferentes, com personalidades diferentes.
  1. Marketing. Esse negócio de retiarada militar de Israel e Palestina tem muita propaganda no meio disso. O Obama não quer tirar as esperanças de ninguém, e eu já sou velho, não vou no bico de ninguém.
    1. Eu só acredito quando vejo as coisas feitas - verbação. Promessa não é fato.
    2. Agora, nós temos que incentivar o Obama, para ele fazer mesmo essas coisas positvas que ele prometeu.
  1. Soerguedor masculino. O Obama é um, que ele anima os outros à distância até.
    1. Agora ele não tem presença física nenhuma. Ele saiu com roupa esporte e shorts e deu pra ver que tem até gente daqui com mais força presencial física do que ele. O que ele tem muito é força presencial cosnciencial.
    2. Fisicamente ele é minguado, e a mulher dele tem mais dessa força presencial do que ele até.
    3. O ideal é ter os dois tipos de força presencial, tanto a física quanto a intelectual.
  1. Esforço. Do amparador de função ninguém fala, e ele é dos que mais trabalham. É brabo.
  2. Testosterna. Para animar tem que falar com força, com testosterona. Se falar todo mole a pessoa não anima ninguém.
  3. Desperticidade. Quando você começa a dominar as energias a ponto de se sentir animado diante dos assediadores e dos amparadores então você vai sempre se sentir animado.
    1. Vai haver uma harmonia sua onde quer que você coloque o pé no chão para ver.
    2. E um cara que fala que é desperto mas é mal humorado, então não é desperto, porque o cara que é mal humorado, no mínimo tem autassédio.
    3. A reciclagem intraconsciencial é a última coisa que a pessoa muda nela (?).
  1. Laringochacra. É muito importante a pessoa saber falar direito, sem emitir uma voz muito estridente.
    1. A pessoa precisa ir na fonoaudiologista para ter um laringochacra desimpedido, sem travões.
    2. As mulheres são mais desimpedidas no laringochacra, mas em compensação tem o coração mais emocional. Os homens têm o cardiochacra mais assentado.
    3. Para o homem é até bom ser assim, porque ele pensa mais antes de pensar.
    4. Laringochacra o que falta é a pessoa trabalhar o coronochacra e frontochacra antes de chegar no laringochacra, para pensar antes de falar.
      1. Antes de falar tem que usar o coronochacra, o problema cortical, e às vezes também o frontochacra, para ela falar sem se arrepender depois.
  1. Robert Monroe. O segundo livro dele não é muito bom. O primeiro é melhor.
    1. Agora, ele não era do ramo, não entendia nada de assédio, mas era muito autêntico e o livro dele me ajudou muito a divulgar a projeciologia no século XX.
  1. Inseparabiliade. Quando as pessoas são transmigradas, vão com ela os mais chegados. Os que foram mais à frente e perdoaram mais as outras pessoas podem ficar ou ir para o lugar melhor.
    1. Isso é que nem o serenão, que continua no nosso grupocarma mas está mais à frente mas continua junto para ajudar.
  1. Confição. Quase sempre se você não ouvir, não vai conseguir ajudar a pessoa. Quem está se confessando é porque tem algum queixume.
    1. Assistência só de olhar e agir, é 1% da assistência. Tem que saber ouvir intra e extrafisicamente, com uma orelha de 1m de abano. 1,80m de ouvido.
  1. Platéia. Nas feiras de esoterismo que eu ia antigamente participar, tinham vezes em que no último dia pediam para mim e um amigo meu começarmos a falar um negócio alto no meio da platéia e começar a debater.
    1. Isso fazia sair faíscas até da platéia.
    2. Agora, para conseguir debater com a pessoa tem que ver se os argumentos têm lógica. E esses ganchos didáticos que eu uso são muito bons em matéria de argumento.
    3. O animador tem que estar consciente do papel que ele exerce e animar algo em sentido prioritário.
    4. O caminho de todos aqui é ser animador, porque são inteligentes, versáteis e têm curso intermissivo. É dessa massa que tem que sair animador.
  1. Professor. Tem que ir lá na frente e falar as coisas, sem ficar nervoso nem nada.
    1. É a pessoa saber usar ou receber uma heterocrítica numa boa, sem se sentir mal com isso.
  1. Ansiedade. Entropia no comportamento pode fazer parte do processo de ansiedade.
    1. Tem gente que fica calada e está superansiosa, com aquela carga dentro dela.
    2. Daí ela começa a mexer com os instrumentos e ter problemas de luz apagar e dar defeito.
    3. Se a pessoa tem ectoplastia então é pior. Se eu ficar afobado com o que faço, vai dar tudo para trás ao meu redor, por causa da energia com que eu mexo.
    4. Mesmo eu estando equilibrado já dá problemas dos aparelhos estalarem. É por isso que eu sempre exteriorizo energias antes de começar qualquer coisa que eu faço.
    5. Se está quente eu então começo a exteriorizar ectoplasma para esfriar o ambiente e isso resfria antes até do ar condicionado atuar.
    6. Se você está muito agitado, então faça o EV até ver que o ambiente melhorou e você está mais calmo.
  1. Animador. A primeira coisa para a pessoa ser um animador consciencial é ela fazer exercício bom para fira forte, e comer comiga para crescer, que nem mocotó.
    1. A mulher também tem que ir para a churrascaria.
    2. E se a pessoa acorda com a boca amarga, tem que ver se ela tem alguma hepatopatia, ir no médico ver isso.
    3. A pessoa tem também que falar paar fora, sem timidez. Quem fala para dentro quase sempre é por causa da mãe, que é repressora dentro de casa, mandando o menino calar a boca o dia inteiro em casa. Com isso o rapaz cresce inibido, e tem muita menina assim também, que fala demais e a mãe mandava calar.
    4. Agora, se tem gente do nosso meio que precisa de uma conversa, manda ela ir falar comigo, que a gente passa um pente fino. Às vezes tudo isso que estamos falando não é o nó górgio da pessoa ainda. Pode ser um problema dialético da pessoa lá.
  1. Objeto. O que eu estou falando que é animador é homem e mulher, que mandam no universo. Objeto não manda nada e quase sempre tem que ser mandado.
    1. O que estamos falando aqui é gente, consciência.
    2. Agora, tem certos livros que são animadores conscienciais. Eu espero que vocês escrevam livros aqui que sejam animadores e depois vão para comunexes evoluidíssimas quando dessomarem.
  1. Devagar. Falar devagar sempre ajuda a pessoa a raciocinar enquanto diz alguma coisa.
    1. Imagística tem que ser domesticada pela pessoa também. É bom estudar para ver se não tem uma boa imaginação que está sendo desperdiçada.
  1. Ressaca. Quando a pessoa que atende paciente de saúde a domicílio sai da casa com cansaço ou alteração do humor, quase sempre é por causa de ressaca energética.
    1. O jeito para isso é mexer bem com as energias e fazer a desassimilação sempre que possível, e jamais levar nada para casa - desassimilar tudo antes (?).
  1. Evocação. Ficar evocando demais a pessoa pode criar problema para ela sim, mas existe uma diferença entre evocar a pessoa enquanto escreve um livro e ficar evocando ela e pedindo para ela almoçar com você.
  2. Gancho didático. Tem que usar eles sempre que possível, em todo lugar.
    1. Se você tem uma boa memória, então têm um bom gancho didático.
    2. Tem pessoas que eu já ensinei a fazer isso e com o passar do tempo ficaram melhorse do que eu em ganchos didáticos.
  1. Mapa. Teve uma pessoa que eu pedi até a planta baixa da casa dela. Eu falei que ela ia sair do quarto dela e ir até a porta, e eu ia marcando com lápis.
    1. Quando ela passava por algum lugar que derrubava muito móvel, daí eu marcava lá.
    2. Essa pessoa esquecia chaves, e começou a não esquecer mais chaves. Melhorou até no trabalho as coisas dela.
  1. Batidas. Batida de trânsito aqui é normal, por causa da energia. Quem aqui jé levou batida de carro dos outros, atrás?
    1. E tem gente que ainda não usa o cinto de segurança na frente. Eu estou falando na frente, não atrás! Na frente é que é a coisa mais séria.
    2. Tem que fazer campanha de trânsito popular aqui, porque no interior as pessoas dirigem muito mal mesmo. É falta de educação no trânsito para as pessoas.
  1. Varicocele. Cirurgia para varicocele não castra homem nenhum. O problema é a vasectomia.
    1. É que nem carro. Quanto mais você conservar as suas peças originais, melhor.
    2. As mulheres só olham lataria para tudo que é lado. Lataria de frente, de trás. É lataria em primeiro lugar.
  1. Heteroassédio. Se a pessoa está com bloqueios, é porque ela já pode estar sendo atacada pelas conseneres, que a pessoa não tem defesas contra elas.
    1. Na maioria dos casos em que a pessoa é teimosa e está com assediador ali do lado e ela é teimosa, não quer mudar, daí eu vou pelo outro flanco e pergunto para ela se a vida dela está toda boa, sem nada dando errado.
    2. Quase sempre ela está tendo problemas, e pode não falar nada por vergonha. Daí a pessoa entra na catarse, que é a crise de consciência positiva.
  1. Estrionismo calculado. Aqui eu gosto de ser mais para o lado popular do que para o lado erudito.
    1. E tem que ter disposição, porque dar uma aula de 2 horas assim todo dia. E tem dias que eu corto, porque senão passa da hora.
    2. Por mim eu seguiria. Já me viu entregue às baratas aqui, mesmo quando eu estava tossindo ou com alergia?
    3. Isso é o problema da energia. O caso é ficar firme à situação que quando se chega e fala, tem muita gente que está te dando energia e você nem sabe que está doando energia.
    4. Quando você vai falar na rádio e o ouvinte começa a participar e te escutar, daí o resfriado é até capaz de melhorar, por causa da energia que se recebe da platéia.
    5. Isso é regra para TUDO, em matéria de platéia.
    6. Por isso qeu eu aqui evito de receber muita energia de vocês e também de fora, senão eu vou direto aqui.
    7. Energia eu tenho para jogar fora e para dar. Todo mundo aqui já é capaz de fazer isso. Quem entende mais ou menos o estado vibracional é capaz de fazer isso.
    8. Um professor que sai de uma aula com ressaca não sabe mexer com energia.
    9. O verdadeiro doador de energia não é o seu amparador quando você está dando aula não, tá? É a sua platéia.
    10. A platéia é o supermercado, é o Makro.
    11. O problema é saber reconhecer a recepção de energias e saber fazer proveito dela.
  1. Mediação. Tem que ver o interesse de quem está mediando e a pessoa tem que ter muita autocrítica para saber a verdadeira intenção da pessoa.
    1. Em advocacia uma das coisas mais difíceis que tem é ser mediador. Isso exige muita ponderação porque já é o juizado.
  1. Severidade amorosidade. A pessoa pode ser severa sem criar muito problema para a outra que está ali, com um certo amor. Ela pode mostrar os fatos com maior realismo e com palavras adequadas.
    1. A mulher tem mais ascendência do que o homem sobre isso, especialmente pela força presencial feminina, que permite se falar com mais amorosidade.
    2. Ela é mais predisposta para isso.
    3. Severidade, ser severa. É uma coisa seríssima. Agora, com amorosidade... Como é que fica. Tem o modo de falar, a inflexão, as palavras.
  1. Gasolina. Animador consciencial é a conscin gasolina azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.