Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 4 de janeiro de 2009

*1072. Técnica - Domingo, 4 de Janeiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:05.

  1. Lei. Esse negócio de não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a você mesmo é completamente furado e egóico. E um monte de gente já estudou isso.
    1. Você cria uma condição completamente baseada no seu ego. Quer dizer então que se você não quer estudar, então não vai querer que ninguém estude. Como é isso?
  1. Hitler. Ele queria fazer uma vingança da primeira guerra para a Alemanha.
    1. Agora, ele tinha um processo de comunicação que era demais, a psicosfera que ele criava.
    2. Depois eu saí do corpo e fui ver um monte desses caras que eram líderes baratrosféricos e tinha até 40, 50 consciexes satélites com energia para dominar aquilo tudo.
    3. Na segunda guerra tinha também uma resistência alemã. Eles queriam matar o Hitler, mas não conseguiram.
      1. Também, quando alguém abria a boca vinha uma bala e matava o cara. Às vezes demorava até, porque tinha tortura antes.
    1. O Hitler dominava as energias amarelosas da baratrosfera que eu falava. A força do homem, ele parava todo mundo quando falava.
      1. No hospital psiquiátrico você vai ver o cara que elouquece de uma hora para outra e fica forte e têm que colocar uma camisa de força. No Hitler não fizeram nada disso.
      2. Eu trabalhei muito com o povo que foi vítima na baratrosfera, e já passava mal. Se eu fosse ver esse povo megassediador então não ia aguentar.d
      3. Esse povo Átila, da antiguidade, é terrível. E eles mexem tudo antes pelos bastidores, antes de aparecerem. O Hitler fazia isso, e sempre que podia dar uma rasteira antes dava.
  1. Ambiguidade. Ela é um princípio do cosmos. Tudo na Terra é ambíguo. Não tem nada absoluto.
    1. O poder judiciário está errado pela ambiguidade que eles colocam na lei.
    2. Ela faz parte da evolução, porque todo mundo que está evoluindo está ambíguo. E você não vai encontrar nenhuma cidade que já está pronta. Esse processo de ambiguidade a gente tem que olhar mais embaixo, é mais sério.
    3. Já viu o monte de crime que tem que mostram no cinema, que eles usam uma técnica pacífica matar os outros. Isso por exemplo com a faca de cozinha que foi feita para preparar comida e usaram já por aí para matar os outros.
    4. Olha essa tecnologia das luzes, que é avançada, econômica, ilumina mais, mas que mata mais depressa. Essa é a ambiguidade.
    5. Não dá para viver a vida sem entender a ambiguidade.
    6. Na natureza eu não falo em ambiguidade, falo em assimetria. O seu rosto e o meu rosto, não têm o lado direito igual ao esquerdo. E também, os dois pulmões, o esquerdo não é igual ao direito.
    7. Assistência pode ser ambígua quando a pessoa doa com uma mão e rouba com a outra. Eu vi muito disso dentro da assistência social. Mas pelo menos essas campanhas já existem. Dos males o menor - é o processo da cosmoética.
  1. Ano. Técnica do mais 1 ano de vida é você fazer o que deixou de fazer durante a vida, em um ano.
  2. Leis. O povo tem que tomar vergonha na cara e seguir as leis que a gente tem aqui.
    1. Tem que fazer cumprir isso sem ficar olhando subterfúgios. E também, fez alguma coisa e foi levado para a jurisprudência - feche logo aquilo. Nada de engavetar e deixar em aberto.
    2. Tinha até que tirar algumas leis, porque tem leis demais.
    3. E também acho que deviam ter leis mais pesadas para quem é do judiciário. Como é que um magistrado que estudou a lei, que mexe com aquilo, e comete um processo ilícito conscientemente, vai ser tratado do mesmo jeito que um criminoso comum? Não pode!
      1. Agora veja, eles estão fazendo as leis justamente para ser mais lenientes.
      2. Eu acho até que tinha que ter uma ONG para combater a máfia do judiciário, mas se tivesse uma eles iam dar um jeito de acabar com ela rápido. Primeiro eles iam tentar comprar a ONG, e depois, se não desse, iam procurar alguma lei de 1945 que tivesse uma excessão lá.
  1. Bombeiros. Eles resolvem tudo que é coisa esdrúxula além de incêndios. O bombeiro não é um soldado do fogo, é um soldado da salvação.
    1. E agora estão transformando o planeta numa lixeira. Quem vai ter que cuidar disso são os bombeiros.
    2. Com o aumento da população agora os bombeiros vão ter mais trabalho.
  1. Tempo. Nesse século a gente não vai mudar aí esse negócio do judiciário. Isso aí precisa de mais anos.
  2. Ministério. No Brasil falam que não tem ministério da justiça, é da injustiça. E também que ao invés de ter ministério da educação, tem o da deseducação.
    1. Agora, essa situação do judiciário é a pior que eu já vi. É uma vergonha.
  1. Bomba. Boma da segunda guerra dentro de casa é um bagulho energético violento.
  2. Rádio. Agora, eu não tive nada a ver com a segunda guerra além de ouvir pelo rário Philips. Eu já tinha 7 anos nessa época qu ecomeçou a 2ª guerra. Quando ela terminou, eu tinha 13 anos.
    1. Vários amigos meus foram á guerra, e voltaram. Muita gente foi e voltou também. Isso eu via porque tinha foto deles lá no tiro de guerra.
  1. Despertos. O cara que não tem cosmoética mas é desassediado, é desperto entre aspas.
    1. Eu já identifiquei gente que é "desperto", mas dentro de religião.
      1. Agora, uma pessoa dessas na próxima vida vai chegar lá já na juventude.
    1. Desperto mesmo tem que ter cosmoética e ser interassistencial.
    2. O desperto está a cavaleiro, insento desse processo e coerção de tudo que existe em cima da pessoa. Todo dia eu atendo lá embaixo gente que está com assédio.
      1. Se é alguém que acabou de começar a tenepes, nos primeiros 6 meses, então é batata, ela vai ter heteroassédio.
    1. Agora o desperto é capaz de com qualquer coisa colocar uma armadura, fazer um encapsulamento e com isso ajudar os outros que ainda não chegaram lá.
    2. Quando a pessoa ainda tem misticismo e religião então é porque ela ainda não chegou lá.
    3. Agora, um monte de gente não é desperto mas já começou a fazer tenepes, e vão raciocinar dentro da interassistencialidade e chegar na desperticidade uma hora ou outra.
    4. Uma pessoa que ás vezes aguenta firme, como o Hitler. Até que ponto ele não era um desassediado porque todo mundo tinha medo de chegar parto dele?
      1. Essa pessoa é desassediada até certo ponto, mas agora, fazendo o mal? Sendo doente?
      2. Tem gente com força presencial muito forte, com cérebro.
      3. Agora, tem muitos desses caras que são megassediadores e parecem santo. O Bin Laden é o santo do oriente médio. Com a metralhadora na mão.
  1. Força presencial. O Hitler contruiu essa força presencial dele no passado e com a tenacidade.
    1. Eu às vezes, quando preciso, contorno os obstáculos, mas eu gosto de enfrentar os desafios. Acho que todo mundo vai chegar nisso.
    2. O Hitler era um trator, queria passar por cima de todo mundo. Ele não se preocupava com a vida dos outros, e tinha uma idéia desumana com a vida dos outros. Era uma psicopatia absoluta, que não foi criada nesse corpo, já vinha de muito tempo. Ele não deixou de ser Cro-magnon.
  1. Joelho. O primeiro orgão do corpo humano que dá problema na terçeira idade é o joelho.
  2. Cumplicidade. Quando estamos convivendo com uma pessoa, estamos de acordo até certo ponto, sem entrar em co-parceiria no processo anticosmoético da pessoa.
    1. Acupliciar é quando a pessoa joga a toalha e se acumplicia naquilo que é anticosmoético da pessoa.
    2. Por isso é que tem o que chamamos de omissão superavitária, que a pessoa já passou da conta e entrou na marginalidade.
    3. Nós temos que tentar ser justos e equilibrados, com o que é lícito dentro da nossa compreensão.
  1. Rondônia. PES: sou do judiciário de Rondônia e tem muita corrupção aqui. Como eu faço para ajudar e poder ir para Foz? PW: olha, a primeira coisa é ficar mais irmão do amparador e trabalhar com as energias.
    1. Agora, toma cuidado para não matarem você. Já mataram um amigo meu daí e falaram que foi suicídio. E nenhum dos jornais falaram que era assassinato, todos falavam que era suicídio. Ele tinha estado aqui um tempo antes e eu conversei com ele, sabia que não ia ser suicídio.
      1. Ele foi depois assistido no extrafísico.
  1. Barão do Rio Branco. Ele era um conciliador de grande inteligência e conhecia as leis da época muito bem. Com isso ele acertou todas as nossas fronteiras com os outros países.
    1. Agora, quanta briga não havia de tanta maneira primitiva. Eu acho até que a personalidade dele devia ser mais exaltada dentro da diplomacia.
    2. Ele está enrolado com os processos do Brasil antes disso, desde Portugal. Agora, o homem era fora de série.
  1. Linhas de assistência. Tao Mao era generalista do ponto de vista da energia assistencial. Ele era capaz de resolver qualquer problema que tivesse energia. Agora, qual problema não tinha energia? Então o homem era terrível.
    1. Ele tinha domínio do processo da energia absoluto. Agora, eu não sei como ele vai aparecer lá na China, que ele não vai conseguir esconder quem ele é.
    2. Ele muitas vezes se fazia de operário, mesmo sendo intelectual. Ele ficava pequeno para fazer o embasamento da assistência. Ele sabia mais do que o povo todo que estava trabalhando mas ele sempre ficava na dele.
    3. O Tao Mao, os primeiros contatos que eu tive com ele, ele se comunicava através da psicofonia com uma senhora que era uma santa, todo mundo gostava dela. Quando ela falava, aparecia ele numa transfiguração.
    4. Agora, quando ele veio, o principal sensitivo que ele trouxe, sumiu, que era um camarada que nem eu e essa senhora, de efeito físico. Era uma pessoa de Goiás, um rapaz alegre, bom, muito moço.
      1. Depois as pessoas todas foram sumindo e daí ele encontrava comigo fora do corpo e me explicou tudo que estava acontecendo. Foi por isso que ele ficou comigo dezenas de anos assim e isso foi uma mão na roda porque tudo que era lugar onde a gente chegava o campo abria.
      2. Agora, aqui, quem é mais parecido com ele no trabalho é a Rose Garden, que ajusta.
  1. Flime. "Arquitetura da Destruição", que fala do processo artístico e doentio do Hitler.
  2. Arte. Um grande artista não tem capacidade de autocrítica. E ele tem que ser assim mesmo, com a exuberância, a supreendência.
    1. O artista tem que pensar que é um produto teratológico do cosmos.
    2. Agora, todo mundo aqui já foi artista, principalmente do processo de artesanato. Tem gente fazendo uma força danada para sair disso, mas ainda entra.
    3. Arte é uma ilusão bonita, alegre, infantil em muita coisa. A cultura, de modo geral, é toda baseada na arte, um processo muito umbilical ainda.
  1. Curso Primário. Uma pessoa quer instruir os outros sobre o processo antibelicista e faz um romance sobre aquilo. Quando a pessoa faz isso, ela não quer enfrentar a realidade, ela quer forçar a barra. É a emoção, é fantasia.
    1. Se ela fosse fazer um tratado científico, ia ter mais trabalho, ia ter que falar as coisas na cara, não ia poder fazer média com os outros.
    2. A maioria dos artistas, você tem que exaltar e tomar cuidado com o que vai falar antes de encontrar ele, senão ele te deixa falando sozinho, por causa do umbigão dele.
    3. O artista geralmente tem um umbigo que bate na porta antes dele chegar, e um egão que é maior do que o edifício que ele mora.
    4. Agora, quem aqui que não passou pelo curso primário? A gente tem que entender esse povo aí. Temos que entender as vidas que já desperdicamos em cima de arte. Que tal sermos um pouco mais equilibrados e sair do umbilicochacra e ir para o coronochacra e fazer expansão da consciência?
    5. Que tal ir ser um artista da tenepes, da evoluciologia? Tenha a vaidade de chegar até a desperticidade.
    6. Filmes "Crespúsculo dos Deuses" e "Sonata de Outono", que são muito bons para ver o processo de arte.
      1. Esse Sonata de Outuno tem um diálogo entre filha e mãe que são das cosias piores que eu já vi em matéria de família nuclear.
      2. Agora, tem muita gente que não gosta desses filmes, principalmente o Crepúsculo dos Deuses, que é mostrado muito bem esse processo.
  1. Musicoterapia. A arte ajuda na musicoterapia, mas é coisa de criança.
    1. Agora, os florais de bach também são outra bobagem artística.
    2. Música é muleta. Eu procuro tirar tudo que é muleta da frente. Eu procuro raciocinar. Seja racional! Pondere! Com isso você liquida tudo.
    3. Que tal ao invés de usar a musicoterapia você conversar com a pessoa e esclarecer ela, ponderando para que ela raciocine e use o discernimento para entender a própria realidade?
    4. Discernimento é o que a pessoa precisa para entender o que é o avançado e o que está obsoleto. Essa distinção, cada um de nós tem que ter, para não precisar apelar para os outros na hora que precisa, ter autonomia.
    5. Florais e hipnose curam um monte de gente. Agora, florais é uma da coisas de maior tapeação que tem nisso tudo.
      1. Tem gente que vai usar aquilo ao invés de usar o remédio certo e morre mais cedo. Eu vi isso no interior, como médico.
      2. Isso tudo eu estudava, fui com meu fusca duas vezes a Guarapari para ver como funcionava. Por isso que eu maceteei o meu fusca, que a estrada era toda ruim e a viagem era longa.
    1. Tem gente que fica querendo curar cancer com "desgraça pelada", que é o "aveloz", uma planta que tem até aí na frente do CEAEC, que a gente não deu contra porque está afastada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.