Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

*1074. Autorrevezamento Multiexistencial - Terça-feira, 6 de Janeiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Paciência. Tudo que a gente faz de pesquisa pessoal precisa de muita paciência, e fazer anotações, documentar a autovivência.
  2. Holopensene. Eu sempre gostei de mar e livros. Depois vi através das retrocognições que eu tinha afinidade com isso mesmo.
  3. Ajuda. Eu quando era pequeno levava o dinheiro que o meu pai mandava para ajudar, para as pessoas no bairro mais pobre que tinha lá. Com o tempo isso criou até uma aura a meu favor, porque sempre quando eu aparecia, era o salvador da pátria, que era o dinheiro para curar a doença, para ajudar o povo.
    1. Plantão para assistência é uma coisa que eu sempre tive.
  1. Autorrevezamento. Tudo isso aqui apareceu para ficar. Quem ficar livre desses conceitos é porque estacionou e ficou para trás.
    1. EV, tenepes, processos de desenvolver o parapsiquismo. Nunca ninguém falou tudo isso que nem eu em outro lugar.
    2. Um cara no meu curso científico falou pra mim que as minhas idéias não tinham em lugar nenhum.
    3. Outro falou para eu tomar cuidado com essas idéias, para não ficar calando elas por aí que senão iam me matar por causa delas.
    4. O negócio aí é striptease, para prostituir a realidade mais avançada para todo mundo, abrir o curso intermissivo. Começa assim.
  1. Duplologia. Tem dupla que as vezes as pessoas trataram na intermissão, antes de renascer. Então essas são cosnciências lúcidas que viram com o evoluciólogo e já começaram a fazer o liame antes de vir. Isso já dá mais chance de dar certo aqui.
    1. Agora, quantas vezes será que o Evoluciólogo vai ver duplas para a pessoa ajudar, ao invés de ajudar-se. Isso tudo é coisa so evoluciólogo.
    2. Hoje em dia nós temos que falar das coisas de duplismo de um jeito superficial ainda né, mas com o tempo isso vai melhorar.
      1. Ainda se tem muito o problema da afetividade, da sexualidade, coisa de criança, ao invés da interassistencialidade.
      2. Quando se tem uma dupla evolutiva para evoluir mesmo, daí o egão diminui... É o centrifugador.
      3. É dessa massa aqui que deve aparecer o povo para fazer assistência com dupla evolutiva. Não vai ser das consréus enlouquecidas aí.
      4. Tem um povo aí que já está derrotado - são as pessoas que não estão fazendo as provas, por causa do egão delas.
  1. Evoluciólogo. Ele sabe 1000 anos antes e 1000 anos depois. Eles já têm um bom planejamento.
    1. O eterno presente primeiro é futuro.
  1. Gaiolas. Na minha casa tá cheio de gaiolas né, mas não é pra prender bicho, é pra tratar.
    1. Ontem tinham uns passarinhos que caíram lá no chão e a gente pegou para tratar um pouco deles até melhorarem.
  1. Projeção. A projeção consciente é o ideal para a pessoa vivenciar a vida humana além dos dados da vida humana. É com ela que nós vamos viver a conscienciologia.
    1. Você sai do corpo, o que é o melhor que você vai aprender? Ela é tudo isso que estamos usando. É a parte teórica e o princípio do começo.
  1. Intermissivo. Amparador é um fator disso, mas o problema maior é a autoconsciencialidade da pessoa, o nível de autolucidez dela.
    1. Atualmente são 558 pessoas aqui que têm curso superior. Isso mostra que vocês têm alguma maioridade na vida, não sou eu não. Eu sou só um agente retrocognitor.
  1. Diferença. Entre consciex e conscin projetada. Conscin projetada é lúcida ou não? A consciex é da baratrosfera ou de alguma comunex evoluída?
    1. Agora, vamos admitir que são duas lúcidas mais ou menos evoluídas. Então a projetora está presa ao corpo, e se está muito lastreada, tem que ficar um pouco livre do psicossoma. Se ela está muito com o psicossoma, ela vai ficar obumbrada.
    2. É preciso muito jogo de cintura para ela trabalhar com o corpo mental, para ter uma cosmoconsciência.
    3. Se ela é uma conscin e se projetou, ela não recuperou os cons, e não está no máximo. Já a consciex está no máximo dela, com todos os cons dela. É uma diferença enorme isso.
    4. Energia, domina quem tem mais energia equilibrada e cosmoética. Um megassediador vai e tem uma conscin que tem projetada. Se a conscin projetada consegue exteriorizar energias equilibradas, ela vai expulsar o megassediador, ela rechaça ele.
  1. Exemplo. Nós estamos dando exemplo com a cognópolis para dar exemplo para o Estado Mundial. Nós estamos começando as coisas muito novas aqui e não temos exemplo.
    1. Nós temos que começar. Esse é o motivo que eu falo. Se não fosse preciso eu não estaria falando para vocês aqui todo dia o ano inteiro. Isso é preciso porque o processo é novo.
    2. O consenso das nossas idéias é que vai demarcar o caminho para as neoverpons todas, as verdades relativas de ponta.
    3. Por aí vocês vão ver por quê a turma da interlúdio tem interesse nas tertúlias. É muito bom quando você está fazendo alguma coisa física que mexe com as consciexes lúcidas. Que a maioria das coisas que têm aqui é um lixão.
    4. Quando aparece uma coisa positiva aqui é um oasis.
    5. Coisa mais séria dentro do estado mundial seria a maxiproéxis.
    6. A hora em que sai gente pelo ladrão, é um problema longitudinário. Até lá vai ter muita briga e muita morte. Até lá já vão ter morrido mais palestinos ainda.
  1. Constrangimento. Tem o "Autoconstrangimento cosmoético mínimo". Agora eu acabei de escrever um que se chama autoconstrangimento cosmoético. Não é a mesma coisa.
    1. É o constrangimento que você começa a ter a hora em que convivendo com o amparador da tenepes, ele mostra, através dos fatos, as suas omissões, equívocos e toda a sua inexperiência. Esse é um constrangimento positivo. O outro era um negativo.
    2. Agora, aqui, quando eu estiver com mais uns 2 anos, eu tenho que passar a remissiologia para 15 ou 20.
    3. E tem que trazer um junto com o outro, que nem eu fiz com a conscin tenepessável, que era para mostrar às pessoas o que elas ainda não tinham visto.
    4. Com isso nós temos que dar o leite gota a gota. Não dá para ter uma mamada inteira.
  1. CCCI. É um modelinho miniatura do estado mundial. É mais uma coisa como da nanotecnologia.
    1. Se a nanotecnologia pode ser comparada com o cosmos, então a CCCI pode ser compadara com o estado mundial. A proporção dá até lambuja.
  1. Reformulação. Tem que ter reeducação de parapsiquismo, para o que não sabe nada parar de combater, e o que sabe um pouco sair de qualquer fanatismo.
    1. Os livros que vocês estão escrevendo estão contribuindo para esclarecer alguém?
  1. Brincadeira. Tem muita gente que vem aqui para brincar de viver, para mais um carnaval. Não há um objetivo definido. As religiões falam que você vai para o paraíso.
    1. Tem um processo demagógico religioso também que é de cima para baixo, sem nenhuma democracia.
    2. A pessoa tem que ver uma prioridade, e uma moral, que é a cosmoética. Tudo que é instrumento nós já estamos começando a dar. Todo mundo vai ter que enfrentar isso. Na hora que chegar num ponto desses, o autorrevezamento já vai ser uma coisa clara. Voce não vai mais olhar o cosmos sem entender o que tem ali.
    3. Nós estamos começando a ver uma luzinha ali. A cosmovisiologia está começando a dar na cabeça da gente. Eu falo na cosmovisão aqui nos últimos 5 anos.
  1. Recin. A pessoa pode mudar o temperamento dela, de competitivo para cooperativo numa existência. Tudo depende dela.
    1. Competitividade é por causa do cerebelo, da psicomotricidade. Vai chegar uma hora em que você vai escrever para ajudar os seus amigos que ficaram lá atrás.
    2. Agora, o pessoal que já escapou do processo belicista, de ensinar marcha e que hoje em dia ensina só ginástica para os outros.
    3. Três degraus que são o campo de batalha, o campo de futebol e a esteira aeróbica. Todos os três mexem com o cerebelo, mas só a esteira mexe com o paracérebro.
    4. Agora tem que olhar o entorno consciencial.
  1. Escoteiros. O problema da pedofilia. Eu falei que isso poderia dar problema na época. Depois apareceram vários casos disso.
  2. Fugitivo. Um cara que era paciente meu e que fugiu da cadeia - pulou o muro e caiu nas costas do guarda.
    1. Ele depois apareceu no meu consultório pedindo ajuda, que ele tinha feito uns roubos antes mas que tinha pago tudo já e que esse ele não tinha culpa nenhuma. É que ele estava com a cara pintada já e foram atrás dele direto.
    2. Falou que a mãe dele, se ele aparecesse em casa, ela ia entregar ele de novo para a polícia.
    3. Eu então dei um dinheiro para ele e mandei ele ir para o lado de Goiás, ao invés de São Paulo, que em SP eles iam pegar ele.
    4. Agora, depois a mãe dele apareceu por lá e ela estava preocupada com ele. Eu falei para ela que sentia que ele estava bem, que estava sentindo isso.
  1. Grupo de poder. O grupo da monarquia e nobreza comparado com o da guerra e futebol.
    1. O pessoal que se exalta com reuniões e não chegam a um ponto de vista em comum. Esse pessoal que não abre mão e é de monarquia.
  1. Obsídiado. Foi o que falaram que eu estava quando eu saí do espiritismo. Falaram que eu estava doido e que precisava de sessão de desobsessão.
    1. Eu falei para eles chamarem uma junta de psiquiatras para me avaliarem, para nós vermos quem estava mais lúcido.
    2. Eles eram todos fanáticos religiosos. O fanatismo é o que mais acaba com a consciência. É o que leva para a demagogia. Dogma é uma coisa terrível.
      1. Agora eu acho que depois dessa vida todo mundo aqui vai ficar vacinado contra dogma e subcérebro abdominal.
    1. Quando o egóismo aparece muito forte, ele enceguece e não dá para ter racionalidade. Tem gente que é superracional numa área e irracional em outra.
      1. Se há fanatismo, acabou.
      2. Fanatismo de ciência também está cheio nas univercidades. Olha o problema do mestrado, o problema do doutorado.
      3. Para uma pessoa mudar o mestrado ou doutorado, ela tem que defender uma tese lá dentro. Para ela conseguir fazer isso lá tem que ter uma equipe. Essa equipe ainda não apareceu por aí.
  1. Javali. Uma pessoa tenaz, que vai devagar e sempre. Sempre abençoando todo mundo.
  2. Intermissivo. O que leva uma pessoa para fazer o intermissivo da política é a pessoa ter feito assistência dentro da política.
    1. Tem gente que transparece logo, por causa da energia. Um político igual ao Hitler transpareceu logo, só que ele era completamente enlouquecido.
    2. Tem que ver as tendências e a tendenciosidade das pessoas.
      1. Tem que ver se não tem muito rabo preso, senão vai ter que nascer com uma turma toda enrolada.
      2. Tem que ver os interesses da pessoa na próxima vida. Quem é que vai receber ele no comitê dessomático. Aquele comitê é que é caso sério. Eu desejo pedir ao nosso Espartano para receber todo mundo aqui e encaminhar. Aqueles que puder, levar logo ao Transmentor.
  1. Convívio. Conviver com as pessoas requere esforço. Não tem jeito de fugir disso.
    1. E o esforço é pessoal. O resultado é grupal.
  1. Minipeça. É um assunto básico dentro do intermissivo. Tem muita gente que está ouvindo isso pela primeira vez nessa vida. É uma coisa que diz respeito ao autorrevezamento pessoal.
    1. A gradação da condição de minipeça no âmbito do maximecanismo interassitencial evolutivo.
    2. Isso depende do esforço pessoal da pessoa, esqueçendo o resto.
    3. Para a pessoa andar mais depressa, a coisa mais séria é dispensar pensar mal dos outros. No início ela tropeça, ela cai, mas vai chegar um ponto em que ela vai dominar isso.
      1. O ponto de vista mais sério é a hora em que ela vai analisar uma coisa negativa sem pensar mal dos outros.
      2. É ela analisar a guerra, o serial killer, sem pensar mal dos outros. Essa condição praticamente atinge nós todos atualmente. Esse nível nosso ainda exige muito mutirão a ser feito.
  1. Prova. Às vezes eu sou obrigado a esperar um tempão até alguém falar em alguma coisa que eu já vi, só para eu usar o que a pessoa escreveu como fonte bibliográfica. Esse é o motivo que a minha bibliografia é mais séria que as outras.
    1. Se eu falo alguma coisa sem ter fonte bibliográfica aquilo pode piorar ao invés de ajudar, porque as pessoas podem achar que eu estou inventando.
    2. O pior não é só insenção não, o pior é ter paciência dentro desse assunto.
  1. Neoparadigma consciencia. Até hoje eu não vi nada mais sério do que isso. Começa pela cosmoética, depois vem a evolutividade, depois o parapsiquismo e por aí vai, um corolário de coisas que são brabas de ver.
  2. Suicídio. No autorrevezamento a psicose já é um negócio secundário, porque a pessoa já está além disso.
    1. Um suicida é doido, ele está fugindo, é o maior frustrado da paróquia, é patológico.
    2. Para pensar nisso aqui não tem mais como pensar desse jeito, com essas patologias.
    3. Suicídio é a maior frustração que uma pessoa pode cometer.
  1. Temperamento. Todo temperamento ruim que a pessoa tem é do subcérebro abdominal. É animal, coisa de primata.
    1. Tem muita gente primata ainda. E falam que a gente não é cínico, mas tem muita gente simiesca ainda.
    2. O problema todo é de manifestação. Esqueça o corpo do homem e do macaco. Vamos ver a ação do homem e a ação do macaco. Nessa hora, como é que faz?
  1. Gap. Aqui nós já estamos vendo a gestante suicida bomba e o ofiexista.
    1. É um abismo que existe entre as idéias vivenciadas ou teáticas da realidade. Essa distância entre esses poros extremos nunca existiu na guerra.
    2. O universo nesse abismo entre uma e outra pessoa, no entanto, tudono século XXI.
    3. Agora, faça aí uma listagem dessas pessoas e de outros, que eu tenho alguma coisa sobre isso e eu quero fazer um verbete.
  1. Transição. Na antiguidade e ainda hoje, o único jeito de quem nasce pobre subir na vida é ir para o exército, para depois o Estado financiar os estudos para a pessoa.
    1. Hoje nos EUA eles fazem isso, pagam a faculdade para a pessoa quando ela volta.
    2. Um conhecido meu ia ir para a guerra do Iraque e eu falei para ele que esperava que ele voltasse com o corpo bom.
  1. Belicismo. Pessoa que fica no processo belicista ainda dentro da conscienciologia não vai crescer. Como é que vai falar me parapsiquismo com cosmoética e ainda ter algum belicismo?
    1. Uma pessoa que tem intenção de usar o belicismo jamais cresce. Ela vai fazer o mal para aqueles que ficam no mesmo nível dela.
    2. Agora, o parapsiquismo a pessoa progride cada vez mais. Ela vai para a cosmoconsciência e tudo se expande. Ela fica com muito mais prioridade, quer fazer assistência.
    3. Se tiver o processo da assistência com qualquer coisa errada, nada disso vai funcionar, vai dar tudo errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.