Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 10 de janeiro de 2009

*1078. Conscienciologia Profunda - Sábado, 10 de Janeiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:15.

  1. Ciência. A ciência é neutra.
  2. Intermissivo. O intermissivo não é tanto de tipo. Tem mais é níveis.
  3. Pombal. Quando eu voltei no Pombal eu fui e reencontrei com os bichinhos de lá com quem eu fazia telepatia. Eu então fui mostrar para as consciexes lá como se fazia telepatia.
    1. Agora, alguns eu mostrei e falei para eles olharem como os bichinhos respondiam, ao modo deles.
    2. Daí eu falava para eles "não é uma vergonha que esse bichinho esteja melhor do que você em matéria de pensamento?". Quando era mulher elas queriam até levar o bichinho junto com elas.
    3. Agora, isso era do fim do século XVII.
    4. Tem agora um esquilo rondando o caminho da lógica no CEAEC (*professor Waldo mostrou as fotos do bichinho). Ele se interessou pelo mentalsoma.
  1. Abertura. Quando se abre as janelas, portas e tudo, as coisas estão abertas também para assediador. Estão abertas até para o esquilo.
  2. Megafraternidade. Na hora em que se tem uma reunião que dura 9 horas, então não tem megafraternidade.
    1. Quando as coisas são pra lavar roupa suja em casa, da família, nunca pode ser por email, ou chat ou arquivo. Você tem que estar vendo a aura da pessoa na sua frente. Tem que ser todo mundo cara a cara.
    2. Essa aí é a coisa avançada que ajuda todo mundo, que é o cara a cara com a pessoa.
    3. Eu, à distância posso até fazer uma clarividência viajora para ver a pessoa, mas o ideal é cara a cara.
    4. Numa dupla evolutiva os dois duplistas querem viver juntos, se não não se gostam. Dupla tem que querer viver pele a pele, poro a poro chacra a chacra!
    5. Se a consciex Hitler quiser aparecer para você, você não vai poder querer dar um tapa na cara dele, tem que ser fraterno.
  1. Gestação. É o processo mais avançado que existe de conexão entre duas consciências.
    1. Quando tem gêmeos é mais avançado ainda.
    2. Uma pessoa que está grávida deve se dedicar só para isso. Ela não deve trabalhar, não deve fazer exercício físico.
    3. Tem mulher que quer arranjar gravidez e corre, sobe escada de qualquer maneira, joga tênis. Ela não quer se deformar porque tem medo de depois não voltar ao que era.
      1. Se ela vai gerar um filho, tem que se dedicar exclusivamente a isso.
      2. Gravidez, a pessoa tem que se dedicar especialmente à gravidez. Isso é muito importante a pessoa se dedicar.
      3. É um monte de efeitos mediatos que não aparecem de cara no bebê, mas que vão aparecer depois de um mês, um ano.
    1. O marido está muito preocupado com a esposa, daí ela fica em casa, e desce a escada correndo e cai da escada. Como ele é muito preocupado com a esposa, ela não fala nada para o marido. Com isso o bebê nasce com uns problemas.
      1. Um dos problemas que pode ter é a hiperatividade. A neurociência agora está evoluindo num monte de coisas assim, pelo estudo do cérebro.
    1. Se a mãe não passa mal e se sente bem, é porque ela tem uma afinidade maior com quem está nascendo.
      1. Se ela tem dores e se sente mal, é porque tem pouca afinidade, ou então porque o que queria nascer e não conseguiu, e daí fica atrapalhando.
  1. Monja. Eu não sei da história toda dela na Espanha. Eu acho que com a presença dela lá, muita gente foi evitada. Mesmo assim foi muita gente que morreu com a ditadura.
    1. Aquela área de Barcelona, da Catalunha tem problema até hoje. Não é fácil.
    2. Ela nasceu antes de mim. Eu nasci em 1932, e ela nasceu um pouco antes, e dessomou bem mais moça do que eu. Ela não tinha tanta idade assim não. Eu calculo que ela tivesse assim na base de mais de 60.
    3. Nas horas que nós saíamos juntos para ver as cosias, ela também estava projetada, mas não me falou nada.
    4. Ela é uma das consciexes mais... Como que eu vou dizer, contida. É uma pessoa reservada, mas não é bem reservada. Isso é que é difícil entender do serenão.
      1. Ela não era contida porque na hora que precisava, ela aparecia para ajudar.
      2. Não era reservada porque senão ela não ia ajudar daquele jeito.
    1. Esses são os atributos mentalsomáticos do serenão.
    2. Ela com aquela serenidade pacífica mas ao mesmo tempo com um potencial energético de Itaipú. Eu vejo isso com uma certa dificuldade, sem frescura nem nada. O negócio é difícil mesmo.
    3. Eu fiquei mal quando começei a entrar na psicosfera dela por causa do nível de visão panorâmica dela. Na vida da gente nós só podemos entender as coisas novas baseado no que a gente já conhece. E eu nunca chorei perto dela, nem mostrei desespero.
    4. Agora, nunca tive um surto com nada. Só tem uma coisa: se eu pudesse arranjaria 4000 olhos para ver tudo que ela faz quando aparece. E as coisas não são assim fugazes não. É um absurdo. O que é absurdo é ver o que é dela e o que sai dela, emana dela. Como é que fica esse holopensene, o que é e o que não é.
    5. Num desses contatos com ela fora do corpo, eu notava que ela entrava em contato com umas consciexes de outra dimensão que as consciexes de baixo não viam.
      1. Depois eu fiquei sabendo por quê isso. É aquilo que ela mandava mensagens telepáticas para outras consciexes distantes que não viam de onde via a informação. E eu via isso porque ela me mostrava tudo. Tinha até evoluciólogo no meio dessa telepatia.
      2. O que o tempo desse povo rende é outra coisa, muito dinâmica.
      3. Agora, com esse caso eu vi o negócio do nosso amigo que eu chamei de Mexicano, quando eu estava com o Enumerador e ele esperou para entrar.
      4. Há um processo de ceder a vez. Há uma hierarquia que deve ser mantida, não tem jeito, não pode fugir.
      5. É um processo de paraeducação de alto nível.
      6. Uma neoidéia que toma conta da retroidéia é dura.
  1. Gangue. Uma pessoa pode ser até de uma gangue com pessoas só bem intencionadas, mas que podem ser guias cegas. Isso vai criar problemas para ela.
    1. Se a mãe não for uma boa projetora, ela não vai conseguir resolver nada.
    2. Eu já vi um caso em que a mãe sabia de tudo antes de ser enxertada.
    3. Às vezes a pessoa tem também inspiração, e os amparadores ajudam ela com isso.
  1. Parapsiquismo. Para desenvolver clarividência sem ter parceiro em casa, estude mais os fenômenos e se faz tenepes, estude o amparador. E entre no acoplamentárium quando puder.
  2. Tocadora de Obra. É a mulher que gosta de atividade. É quem pega e vai tocando as coisas em frente. Nós temos umas tocadoras de obra aqui, umas locomotivas.
  3. Democracia. Para estudar a consciência, o mínimo que tem que ter é democracia. Se não tem democracia, a pessoa não pode expandir as suas pesquisas e daí tem problema. Ela tem que ter um holopensene que seja no mínimo democrático.
    1. A democracia já está se insinuando e começando a engatinhar aqui.
    2. Nós não estamos dentro de um regime apertado de ditadura. Então temos facilidade e junto os meus amigos e construímos isso aqui em 11 meses.
    3. É preciso coragem para isso e uma boa parte do povo não tem. Tem que ter um embasamento profundo, senão ela não funciona.
    4. Qualquer pessoa, mesmo lá no fim do mundo, vai entender a conscienciologia profunda.
  1. Intermissivo. Tem muita gente que chega aqui, que já leu o 700 experimentos e que recobrou toda a memória intermissiva mais básica dela.
    1. Isso é excessão, mas às vezes aparecem pessoas assim.
    2. A pessoa muda os seus atos e vai coordenar a vida de um modo muito mais abrangente. Tudo muda.
    3. Uma pessoa que chega aqui ainda na fase da preparação e já tem algumas convicções sobre isso, é uma mão na roda que ajuda demais a proéxis dela.
    4. No intermissivo tem que ir devagar porque é um problema sério, que gera um impacto.
      1. Se fizer isso de uma hora para outra, ela pode ter problema.
      2. A pessoa que tem problema do coração e ganha na loteria, e você fica sabendo. Se voce fala para ela e ela morre na sua frente, como é que fica?
  1. Retrovidas. Eu penso que as pessoas que nas últimas 5 vidas tiveram uma boa manifestação parapsíquica têm mais facilidade para ter retrocognição.
    1. Numas vidas a pessoa sofreu mais, noutra menos. Essa pessoa está mais calibrada com o problema de holomnemônica.
    2. Não foi só o curso intermissivo. Ela pode ter feito junto com os outros, mas o problema é o background dela, que vem de longe. O problema é a raiz.
    3. Antes de mais nada, tem que pensar nisso para qualquer abordagem.
    4. Anote tudo e interprete que às vezes isso é importante.
  1. Evocação. Há muitas décadas que eu não evoco nem o Enumerador.
    1. O mesmo com a Monja. Agora, quando estamos assistindo alguém que tem relação com ela, eu evoco.
    2. O que me impede de evocar ela é central extrafísica, que elas te educam. Vocês vão ver com o tempo.
    3. A central extrafísica é que nem o procon. Você não vai lá para reclamar do delegado que é o seu amigo. Você vai lá para ser atendido.
    4. A paciência maior que tem na vida é engolir em seco. Você está sentada num saco de moedas de ouro legítimas e pede um níquel para comprar um biscoito.
      1. É muita falta de visão fazer isso.
    1. A pessoa que evoca está usando muletas e nunca vai evoluir com isso. Ela é genuflexa - está de joelhos.
    2. Se a pessoa está verdolenga ainda, não amadureceu, não adianta falar isso. Tem gente que está assim há 2 milênios.
  1. Avançado. Tem uma porção de assuntos que eu trato aqui e que são de cursos intermissivos mais avançados.
    1. Tem inclusive verbetes que eu venho trazendo aqui e que são de cursos mais avançados.
  1. Prece. Evocação antes de mais nada é a prece. É chamar a santa girafa para te ajudar.
    1. Agora, a central é outra coisa, ela acode você espontâneamente através do amparador.
    2. Você não fez nenhuma requisição - o serviço assistencial que você está fazendo exigiu aquela assistência. Com isso a pessoa caminha melhor em todos os ângulos.
    3. Quanto mais a pessoa fica lúcida para isso, mais ela vai atuar junto de amparadores, evoluciólogos e serenões. Agora, a ficha tem que mostrar alguma coisa mais palpável disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.