Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

*1076. Autorreflexão de 5 Horas - Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Tenepes. Quem recebe banho de energias quando recebe pedido de tenepes para encaminhar a outra pessoa pode estar sendo intermediário neste processo interassistencial.
  2. Meditação. A meditação holofilosófica (?) é para a pessoa sair de si mesma (?)
    1. A meditação transcendental a pessoa fica nela mesma. Aqui não, o objetivo é ela sair dela mesma.
  1. Intermissivo. A pessoa que fez curso intermissivo admite de cara tudo que nós falamos aqui, pelo menos 50%. A pessoa que não fez o curso sempre coloca um porém, mas, todavia.
  2. Miserés. Adolf Merckle, 5º homem mais rico da Alemanha, dono de mais de 9 bilhões de dólares, 94º maior fortuna do mundo segundo a Forbes, perdei 1 bilhão com a crise e suicidou (???).
    1. Chamaram ele há uns dias de bilhonário de bolsos vazios.
    2. Isso aqui mostra que a pessoa é miseré. Ou seja, há miserés que são bilhonários. Ele não soube segurar a barra. O processo aí é vaidade, orgulho e egoísmo. Então vamos pensar positivo desse homem que muita gente depende dele. Ele se atirou na frente do trem.
    3. Na crise de 29 o que acontecia mais era a pessoa se atirar do alto e se espatifar lá embaixo. Hoje em dia aconteceu uma diversificação do suicídio devido ao dinheiro.
  1. Tertulianos. Esse ano que passou, 2008, houve um aumento grande da média de pessoas presentes nas tertúlias.
  2. Psicografias. Eu recebo um monte de pedidos de mensagens psicografadas. Agora, eu acho isso tudo uma porcaria porque já sou veterano nisso.
    1. Agora, eu recebi uma mensagem que é uma heterocrítica, falando coisas a meu favor e também contra. Então eu vou responder. É uma mensagem psicografada sem nome, que ninguém assinou.
    2. Se o psicógrafo que recebeu isso aqui não tem autocrítica, então ele também tem autocorrupção, e então também tem assediador. Uma mensagem que não tem nome, a gente não perde tempo com isso.
    3. Eu digo para esse meu amigo que isso tudo é uma mistificação e que você é um psicógrafo primário. Aqui fala de deus, misticismo, religião. Isso tudo é coisa de guia cego. Não adianta mandar essas coisas para mim que eu já deixei isso para trás.
    4. Agora, ele está falando aqui da última vida na Terra da pessoa, como se ela fosse consciex livre. Nunca uma pessoa vai falar que faz projeção e sai e faz tudo. Isso é tolice, é megalomania do médium e é megalomania da consciência também que ele recebe aí.
    5. O instituto não tem serenões, está cheio de gente doente. Todo mundo aqui está tentando melhorar.
    6. Companheiro, vamos estudar mais, vamos pensar bem nisso. Palavra bonita não enche buraco de dente. É necessário mais criticidade.
    7. E também nenhum serenão vai se comunicar conosco falando que é isso e aquilo. De modo que nenhuma dessas pessoas entende nada de psicografia.
    8. Agora, o EV eu uso há várias vidas. Não tem nada a ver com espiritismo nem nada que está se falando aqui nessa mensagem.
    9. E o que eu falo aqui também não tem nada a ver com Lar de André Luiz nem nada disso.
    10. E ele fala aqui que eu vivi na época de Allan Kardec. Agora, eu vivi sim, só que como consciex, porque eu tenho retrocognição desde pequeno e sei que estava no extrafísico. Quando falam isso é bom para rirmos.
    11. E outra coisa, vamos parar de pensar em deus e começar a pensar em assistência, e fazer tenepes. A pessoa não consegue nem ser desassediada e quer ser consciex livre. Fugamos das idiotices infantis.
    12. E outra coisa, exo-projeção é sem H, não é com H não. É a primeira vez que eu vejo escrito assim.
    13. Esse merece uma crítica porque tem boa intenção, boa vontade. Agora, falta discernimento e estudo. Vamos ver se você aparece por aqui que eu quero dar uma conversada com você, para ver se tem como te ajudar em alguma coisa.
    14. Esse teve um trabalhão, fez tudo bonito, encadernado.
    15. O que acontece mais na psicografia é a psicografia que vem com desenhos mirabolantes, que não vem a idéia e sai só o desenho em rabisco. Psicografia é uma coisa séria em matéria de fenômeno, mas é preciso pensar muito nisso em matéria de estudo e tudo mais. Parapsiquismo é otura dimensão, outro trabalho e mexe com outras percepções.
  1. Acerto. A primeira coisa - a pessoa vai fazer uma autorreflexão, ela tem que sair do egão ou do umbigão. Ela tem que pensar nos outros porque tudo isso que ela faz tem reflexo. O ato de ricochetear faz parte de tudo que a gente penseniza.
    1. Nós não vivemos isolados, não vivemos que nem o homem que está sozinho no farol. O isolamento do farol nunca é isolamento. E nenhuma conscin vive isolada das consciexes. Todos nós temos relação com os outros.
    2. Tem que ver o que você já acertou grande. E se aquilo tem uma frequência, nesse ano que já passou, se aconteceram 5 fatos com você que o seu ponteiro acertou, então já está bem alinhado com o ponteiro consciencial.
    3. Agora, se você for estudar isso, pode ver que muita gente já deu o contra naquilo que você decidiu e que o seu ponteiro estava mais certo do que a pessoa que ia contra.
  1. Politicologia. Ela nos interessa por causa da APEX, por causa da Maxiproéxis, que é o processo do grupocarma, a CCCI, o bairro que nós criamos. Todo ensinamento é político, está ampliando a idéia da pessoa.
    1. E é impraticável uma pessoa viver na terra sem ter decisões política pessoais e coletivas. Quanto maior o cargo que você vai exercer dentro da sociedade, mais político você vai ser.
    2. Tem que entender o que é a politicologia. O que eu estou falando aqui é a política holofilosófica do assistencialismo, da evolução.
    3. A política exerce principalmente o processo de poder. Quer mais poder do que uma pessoa que domina o Estado Vibracional? Quer mais poder do que uma pessoa que é desperta? Uma pessoa assim tem mais poder do que o presidente.
    4. E quanto mais a pessoa desenvolte o parapsiquismo dela, menos ela vai dar valor para o poder humano e mais ela vai dar valor para a cosmoética e o autodiscernimento. Tudo isso aqui é baseado em fatos e quem não ponderar e admitir isso como uma coisa séria deve esquecer as tertúlias.
    5. Como é que uma pessoa vai viver com os outros sem lidar com a politicolocia?
    6. As pessoas aqui ainda estão muito iludidas pelo processo da imaginação, da ilusão e do devaneio. Eu acho que as pessoas devem ver os frutos dos seus esforços. Rodam muito e não saem do lugar. Isso é normal para quem está começando, ainda mais fazendo essas empresas que estão fazendo.
      1. Ninguém vai fazer uma empresa e sair tudo certinho da primeira vez. Tem que pagar pedágio e suar sangue.
      2. Se a vida humana fosse fácil e desse tudo certo mesmo quando juntam mais de 3 pessoas, que já é uma multidão, então todos nós já seríamos serenões.
    1. E o jovem que entra na política acha que fai reformar o cosmos, depois começa a fazer concessões. Daí a pouco já está com o rabo preso e culpa no cartório.
    2. A política ideal é da pessoa que já nasceu com boa extroversão, com boa comunicação. Direito e política, é necessário a pessoa ser boa na dialética.
  1. 5 horas. Se você quer ficar com 3 horas e levar para o acostamento, então pode ficar com as suas 3 horas.
    1. O negócio é acordar as 7 horas e ficar até o meio dia.
    2. Escolha o lugar ideal. Uma pessoa me falou que na casa dele não tinha lugar bom. Então eu perguntei se tinha mangueira, e ele disse que tinha. Falei então para ele ir de madrugada para baixo da mangueira e levar uma toalha ou lençol para sentar em cima, e para não deixar nem o cachorro saber que ele foi para lá.
    3. A reflexão de 5 horas é pior do que imobilidade física vígil. Na imobilidade são no máximo 3 horas. Aqui são 5. Técnica é técnica, ou segue ou esqueça.
    4. Isso é para a pessoa pensar consigo mesma, levar óculos escuros ou até venda. E é depois do 3º sono, sem dormir. O ideal é das 7 às 12, tendo dormido bem, sem ressaca.
    5. Essa técnica pode ser de manhã, de tarde e de noite, se você tem tempo.
    6. A maioria das pessoas jamais sentou em algum lugar para pensar em alguma coisa.
      1. E tem mais: quando ela ficou 5 horas, ela sai danada da vida com alguém, que ela ficou esperando ali e passou da hora.
    1. Essa técnica é o ego consigo mesmo. Isso aí é profissional. Eu to falando que nunca trouxe isso aqui desse jeito, porque a turma era muito primária.
  1. Resultados. Eu acho que uma primeira reflexão dessas de 5 horas, os resultados vão ser mínimos. Que sejam 2% de resultado já tá ótimo para quem é 0.
    1. Agora, os resultados com o tempo são indizíveis.
  1. Inventário. Da interassistencialidade. Aqui não entra nada de tenepes nem ofiex não. O negócio é você perguntar para si o que fez de interassistencialidade nessa semana que passou. Pode ser que aqui tenha gente que não tem nada para registrar.
    1. Esse inventário é importantíssimo nessas 5 horas.
    2. Nós viemos aqui nessa vida para fazer assistência. Se a pessoa ainda não tem inventário, ela veio para fazer zero?
    3. Nessa interassistencialidade a gente também tem que lembrar de pôr detalhes, que isso aí não pode ser descartado.
  1. Amparo. Na hora que a pessoa encaixa no caminho e começa a andar, os amparadores vão ajudar ela.
    1. Enquanto tem aquela nuvem ao redor não dá. Na hora qu ela começa a ficar mais pontual, factual, daí eles vêm para ajudar.
  1. Racionalidade. Tem que ver o que você tem que está com lacunas, o que deixa ela doida dentro da reflexão. Nesse caso a pessoa deve pegar aquilo dentro da análise dela e entrar só naquilo.
    1. Depois da reflexão, se ela quiser pegar o laptop para colocar tudo lá dentro, o problema é dela.
    2. A reflexão vai ser sempre racional e lógica.
    3. Eu, se pudesse, o dia tinha que ter 48 horas.
      1. Eu arranjo um monte de coisas para fazer mesmo sem sair do lugar.
    1. Agora, extrafisicamente, pelas minhas reflexões, era bem mais fácil e sério. Aqui nós não temos os cons magnos. 24 horas é pouco. Tinha que ter 240 horas, e ao invés de 5 horas, 50.
    2. Se a sua memória está bem, então é capaz de compactar tudo e depois colocar as coisas no computador tudo com lógica e organizado.
    3. Por isso é que eu sou capaz de deitar ou sentar e produzir um verbete.
    4. Se a gente não dá valor para o que registra, então você descarta.
    5. Você não paga imposto, ninguém está superentendendo a sua reflexão. O problema é ir e quebrar a cara e aprender.
    6. Agora, tem que fechar os olhos, senão você vai ver a mandioca na sua frente e ficar pensando só na mandioca.
  1. Anotações. Evitar anotações nas 5 horas é para fechar os olhos e só pensar. Se concentrar no que pensa, ver o valor do seu pensamento. Tem gente que não vê o valor da pensenização ainda.
  2. Hábitos. Existem hábitos sadios e rotinas úteis. Se você não renova, já está marcando passo e já regrediu.
    1. O que precisamos são hábitos sadios, com rotinas úteis. Isso todo dia, em qualquer lugar e qualquer coisa que estejamos fazendo.
  1. Banho energético. É sempre paraterapêutico. Todo mundo recebe banho energético, agora o paraterapêutico é o que limpa tudo, e que aumenta a autoconfiança dela por ela ter mais autoconfiança nos amparadorse que estão cuidando dela.
    1. O banho energético que estamos falando é o maior, o banho que vem de fora, que você recebe sem pensar em nada, sem evocar ninguém.
    2. Comigo eu recebo isso e então olho de lado e vejo quem é a consciex.
    3. O problema é ver qual é o banho de bacia que recebemos e qual é o de chuveirão, de cataratas do Iguaçu.
  1. Perseguição. INT: tive relação com homem casado e depois de 3 meses, terminamos. Mesmo asism a mulher dele descobriu há pouco tempo. Ela entende de energias. Como posso me livrar disso? PW: o ideal é você mudar de endereço e não pensar negativo dela. Pense positivo e corte as ligações com tudo.
    1. Mulher com esse processo é uma coisa de ciúmes terrível. De 100 casos que eu vi assim, 2 perdoaram. E perdão que eu digo é com saúde, que perdoar estando doente não é perdão.
  1. Ectoplasma. A ectoplasmia projetiva é quando a pessoa vai de psicossoma e leva esse psicossoma lastreado por material do soma e energossoma. Com isso ela pode fazer efeito físico projetada ou usar essa energia para alguma assistência.
    1. A pessoa que é projetora veterana vai entender isso.
  1. Intencionalidade. Uma pessoa ás vezes tem vontade mas falta boa intenção, que é o que ia harmonizar tudo que ela está fazendo.
    1. O problema é casar cosmoéticamente a vontade com intenção.
    2. Maior parte das pessoas tem vontade e sabe que tem muita força mas a intenção é falha.
    3. Outra tem isso tudo mas a intenção dela é patológica e não resolve nada.
  1. Tempo. PES: por quê 5 horas? PW: 5 horas exige muito da pessoa.
    1. Uma pessoa que não gosta de si mesma não vai conseguir fazer essa técnica nesse ano.
    2. Reflexão é enfrentar a si mesma. Ela vai ver como ela é.
    3. 5 horas é quase um quarto do dia. Essa técnica é antiga.
    4. Eu já resolvi muito caso com isso aí. Hoje já não preciso tanto disso, que as coisas são mais dinâmicas. Mas já usei muito isso.
  1. Leitura. Schopenhauer falava que era para a pessoa dispensar a leitura e só pensar. Em parte ele estava certo, que é para a pessoa pensar, mas a leitura também é necessária.
    1. Eu estou lendo "Grandes Nomes da História Intelectual" agora.
    2. Quando vou fazer verbete eu pego as últimas leituras que eu fiz no dia, que ficam ressoando.
    3. Muitas técnicas eu parei de usar, não preciso mais.
    4. Agora tem muita gente aqui que precisa empregar elas. Olha o quanto de gente ainda devaneia aqui.
    5. Isso é técnica para pessoa adulta. Um rapazinho super ansioso não vai conseguir isso ainda. Eu estou falando essa técnica para pessoa adulta, eirada...
  1. Vício. Uma pessoa lá do Rio eu dei essa técnica para ele, com todos esses 10 itens aqui que tem no verbete.
    1. Um mês e pouco depois ele reapareceu todo renovado com a cara melhor.
    2. Ele falou que já tinha feito essa técnica 9 vezes. Ele perguntou se isso poderia viciar.
    3. Eu perguntei se nas primeiras 3 vezes, se ele tinha saído para fazer xixi. Ele perguntou "como é que você sabe? Você estava me olhando???" Isso é um fuga. Excitação do sistema nervoso. Em 5 horas, a pessoa não aguenta.
      1. Eu expliquei para ele que isso era do sistema nervoso que começava a funcionar e agita tudo, chega nos rins e dái há pouco começa a chegar lá embaixo.
      2. Agora, depois disso tudo eu perguntei se ele tinha feito tudo dentro de casa. Porque se fosse debaixo da mangueira, nunca se sabe... Ele riu muito da história.
      3. Ele depois me falou que realmente ele via que eu já tinha tido experiência com o caso.
      4. Se a pessoa tem problema diurético é capaz de ter que ir de 2 a 3 vezes no banheiro.
      5. Ele falou que na primeira vez ele foi logo nas primeiras 1 hora e meia. Depois aguentou mais, e que na 3ª ele já tinha ido quase no final.
    1. Agora, pensar também o processo psicológico faz a pessoa querer fazer xixi. O homem tem até mais problema com isso do que a mulher, que para ele são mais ou menos 16 cm para sair o xixi. A mulher são só uns 3 cm.
    2. Você já pensou o mar de xixi que eu não fiz numa vida? Isso não é lago não, é mar! Já pensou o que você não fez de xixi na vida? Isso dava para inundar Foz do Iguaçu.
  1. Equilíbrio. A pessoa só atinge o ponto de equilíbrio por contato com as consciexes, porque ela é diária e durante 50 minutos em que a pessoa convive com uma consciex que é quase o gêmeo dele. Isso faz a pessoa mudar muito.
    1. Agora, é lógico que eu não posso comparar a minha reflexão com a da pessoa que não fez. A minha é muito mais útil e focada. Com o tempo os amparadores sempre ajudam uma pessoa com um problema desses.
  1. Imobilidade física vígil. É do sistema nervoso vegetativo. A pessoa é muito ansiosa e não consegue ficar sem se mexer.
    1. Essas 5 horas são para a pessoa descobrir que ela pensa e entender a qualificação do pensamento dela.
  1. Uróboro. Se a pessoa ficar 5 horas sem sair do lugar com aquilo, com o uróboro introspectivo, ele é regressivo.
    1. Agora, essa técnica das 5 horas de autorreflexão é para frente, é positiva.
  1. Enfrentamento. Tem muita gente que não se enfrenta, foge de si, nem se olha no espelho em casa.
    1. Essa autorreflexão vem mostrar essa realidade e a pessoa recupera o jeito sadio dela se expressar.
  1. Anotações. PES: sugiro colocar na definição "sem fazer ou portar quaisquer anotações". PW: vamos pôr isso aí que é muito importante.
  2. Choro. Quando a pessoa começa a passar mal durante a conscienciometria é sempre bom ir na consciencioterapia. Eu recomendo consciencioterapia a todo mundo.
    1. Se você vai num lugar onde vai ser analisado heterocriticamente visando a sua evolução, isso é demais.
    2. Conscienciometria é quase amador. Agora, na consciencioterapia a coisa é quase profissional. Muda tudo! A pessoa tá sendo analisada friamente.
  1. Assédio. Quase sempre quando a pessoa fica isolada e começa a quase surtar, é porque tem assédio e o assediador domina ela.
    1. Isso aí é para acabar com autassédio, que acaba também com o heteroassédio.
  1. Tolerância. A gente sempre deve falar que fulando aguenta. Tem gnte que às vezes quer ir no máximo né.
    1. Já teve gente que chegou para mim falando que queria fazer tenepes, mas se não podia começar já fazendo ofiex? Tem de tudo por aí.
  1. Envolvimento. Essa técnica é difícil demais porque mexe com a vida inteira da pessoa. Qualquer reflexão ajuda. Eu quero chamar atenção porque não é só isso.
  2. Pusilanimidade. Eu acho difícil que na execução de tudo, você aja sempre igual. O braço que se tem para decidir aquilo, o percentual dentro do contexto econômico financeiro...
    1. Às vezes você não está sendo pusilânime, está demorando para resolver algo por prudência.
  1. Drogadição. O negócio é não ensinar a fumar maconha, a fumar cigarro, a beber sem parar que nem fazem os filmes americanos.
    1. Nos meus livros "Homo sapiens reurbanisatus" e "Homo sapiens pacificus" eu falei de tudo quanto era coisa errada, sem no entanto, ensinar a fazer elas.
    2. Nós todos somos especialistas em baratrosfera. Agora, eu quero que vocês sejam especialistas em Interlúdio. Eu estou tentando ser especialista lá e não é fácil.
  1. Retomador de tarefas. O ideal, se forem muitos anos, seria ele ir lá na Conscius, ir lá na APEX, ir na consciencioterapia.
    1. Na consciencioterapia o ideal é ele levar um laptop e anotar tudo que é fofoca nova em termos de evolução.
    2. Muita gente que chega aqui em encaminho para os cursos que estão tendo na hora, pelo menos os que estão mais à mão.
  1. Autodesempenho parapsíquico. A primeira coisa a se perguntar é quais fenômenos eu tenho vivido, o conteúdo deles, qual a interassistencialdiade deles, qual a minha relação com a extrafisicalidade em matéria de comunex, amparador.
    1. Também ver qual é o desenvolvimento do meu EV, que seria a parte prática.
    2. Agora, eu acho que em matéria de parapsiquismo, todo mundo devia fazer um balanço e ver como é que foi o ano. Vale a pena para vocês.
    3. O balanço também de amparador extrafísico, que na tenepes você também é um amparador extrafísico.
      1. Na hora que vai trabalhar na tenepes, junto com o amparador, até que ponto você não é igual ao amparador extrafísico?
      2. Na ofiex então eu nem pergunto. Na tenepes você é um amparador extrafísico amador, na ofiex é profissional.
      3. Tem que olhar o nível de interrelação da sua condição, e olhar como é o seu exercício com o amparador extrafísico, se realmente está fazendo isso e atingindo o objetivo da assistência. Se não é um trambolho para o amparador, ao invés de mão na roda.
  1. Voluntariado. Balanço do voluntariado é para a pessoa não ficar que nem barata tonta lá.
    1. Olhe qual é o resultado da sua atuação lá, se não é só um número. Tem que ver o resultado, o que é que deu.
  1. Turismo. A gente precisa fazer uma ligação com operadoras de turismo.
    1. Agora, também o motorista que eu falei os negócios da tia, ele me falou que seria bom ter contato com o centro de convenções, colocar lá alguns kits na operadora dos taxistas e também nos hotéis.
    2. Esse motorista que eu vi era o mais profissional que eu já vi por aqui.
    3. Precisa manter um serviço desses permanentemente. Tem que colocar uns kits nesses lugares todos para fazer um entrosamento maior com todo mundo.
  1. Posição. A técnica das 5 horas tem que fazer como se sentir melhor, seja deitada ou sentada. Isso é você que decide e se vira.
    1. O importante aí é a autopensenização.
  1. Fase da repensenização. Uma pessoa que não está habituada a fazer a reflexão, vai chegar num ponto em que não vai entender a pensenização dela. Sem a reflexão ela não vai saber usar os pensenes dela.
    1. Essa aí é a fase da repensenização, que a pessoa já repensenizou tudo. É aí que entra a retilinearidade do pensamento. A pessoa vai ter mais lógica para pensenizar e se comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.