Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 1 de maio de 2009

*1189. Realização Humana - Sexta-feira, 1 de Maio de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*30m

  1. Pandeiro. Tem gente esses dias aí que é fora de série e que eu acho que era daquelas reuniões minhas lá no pandeiro, um senhor que estava aí.
    1. Tem que se decidir o que vai fazer o quanto antes, para depois quando estiver de idade já ter tudo definido e encaminhado.
  1. Polivalência. Não é a mesma coisa que ser murista não.
    1. Polivalência e universalismo não podem ser usados como desculpa para ficar em cima do muro não.
    2. Todo mundo que está fazendo curso intermissivo é polivalente, depois de milhões, milhares de vidas.
    3. A pessoa às vezes fica confusa porque quer ser a sociedade inteira, o rei, a monarquia, a plebe e a sociedade do reino inteira.
    4. O processo é o egoísmo da pessoa que quer dominar toda a paróquia.
    5. É a equipe de uma pessoa só.
  1. Estudo. Eu estudo o assédio. Uma pessoa que quer saber sobre assédio tem que falar comigo que eu sou doutor no assunto, por exemplo.
  2. Personalidade definida. Maioria das pessoas não tem personalidade definida ainda, e está ainda em fase de preparação.
    1. As pessoas ficam esperando o maná dos céus cair para elas seguirem um caminho, ou que um serenão apareça na esquina na hora que a gente vai tomar café.
  1. Muristas. A pessoa gosta de falar que é polivalente e universalista. Isso aí é das falácias mais crassas que aparecem por aí, porque alguns deles fiezeram curso intermissivo.
    1. Se formos estudar as pessoas que ainda não definiram a própria personalidade, sempre tem um processo emocional por trás.
    2. Tem também a soma da maioria dos corpos humanos que a pessoa usou e disperdiçou a maioria deles.
  1. Megatrafar e megatrafor. A pessoa tem duas faces, uma direita e outra esquerda. Uma é um megatrafar e a outar é o megatrafor dela.
    1. Ela tem que ver qual é o megatrafar e qual é o megatrafor dela.
    2. Depois de um ano ela deve ver o que melhorou do megatrafar, o que ela conseguiu superar dele (?).
    3. Tem a técnica do mais um ano de vida para ajudar a pessoa com isso.
  1. Ego. O nosso mal se chama ego.
    1. Tem dois egos. Um é a personalidade em si, e outro diz respeito a mim, o self, o eu mesmo. À partir da psicologia, psicoanálise tem esses dois aspectos.
  1. Aninhamento. O problema é quando a pessoa se aninha e fica estagnada.

*48m

  1. Energia consciencial. Para identificar a pessoa pela energia consciencal dela, na dupla evolutiva, no manual, eu digo que no início da megafraternidade, ela escolhe uma pessoa para amar, e mesmo que esses dois tenham uma afinidade enorme e tenham tido mais de 30 vidas juntos, as energias são diferentes.
    1. Eu chamo atenção para ver qual é a cabeça energética e parapsíquica do casal.
    2. Não existem dois homens e nem duas mulheres com nível evolutivo igual.
    3. Tem que ver se no casal você é a cabeça, ou se é ela. Qualquer coisa leia o "Manual da Dupla Evolutiva".
  1. Autorrealização e heterorralização. É que além da proéxis tem que ver a evoluciologia.
    1. Ninguém evolui sozinho e a maxiproéxis é a evolução grupal. Sendo assim, essa evolução é inevitável e inafastável.
  1. Organização. Teve uma mulher que foi e eu falei para ela arrumar a casa dela e daí quando ela conseguiu eu fui fiscalizar lá, e disse pra ela que ela tinha feito uma façanha. Daí perguntei qual era a próxima façanha que ela ia fazer.
    1. Para mulher não é fácil arrumar a casa não. Isso envolve desde a idícula até a sala de estar.
  1. Cognópolis. Ela existe, mas é só aparência.
    1. Eu estava falando que no início, ao invés de cognópolis, tínhamos que fazer a maxiproexolândia. No fundo, uma não é a mesma coisa que a outra.
  1. Empreendimento. Uma consciex que veio desempenhar a proéxis é uma conscin empreendedora.
    1. Quem for combater a administração evolutivda, tem que entrar e pedir licença para a toupeira, se pode alugar um quarto ali com ela. A pessoa é melhor cavar um buraco na terra e se enfiar ali.
  1. Interassistencial. É o que leva para a compléxis.
    1. A hora que deixar este corpo e entregar para o "Crossing Jordan", vão te perguntar o que você fez em favor dos outros.
    2. Esse é o caminho para todo mundo sem exceção.
    3. A segunda pergunta é "no que você enriqueceu o cosmos da dimensão humana?" que o evoluciólogo vai fazer a você.

*1h11m

*tá cortando muito a tansmissão aqui....

*Break

*Parei de ver, muito cortada.

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.