Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 6 de maio de 2009

*1194. Comunicação Modular - Quarta-feira, 6 de Maio de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*30m +-

  1. Contorcionistas mentaissomáticos. Eles tapeiam a gente de vários jeitos.
    1. Tem a epssoa que chega "Meus filhos......" "Meus irmãos............." "Meus irmão em cristo.....", que são os padres. Eles ficam numa tribuna. Se eu fico ali, ouvindo muito, começo a passar mal e depois ter vontade de vomitar. Qualquer pessoa mais ou menos equilibrada passa mal ali.
    2. Teve fonoaudiólogo que já tentou melhorar a fala deles mas não conseguiram, ficam falando de um jeito fanho lá.
  1. Pedófilo serial. A pior coisa que tem é esse presidente do paraguai aí. Já são 6 meninos.
    1. Daqui a pouco ele tem um time de futebol aí.
    2. Então, padre serial plurígamo da igreja.
  1. Assistecialidade. Tem pessoas que não são monjas nem assistentes e nem padre, mas fazem mais assistência do que as pessoas do governo que são pagas para isso.
    1. Já vi gente que faz isso, agora, dizer se é inversora ou não, ela é que tem que ver.
    2. O interessante é a ficha da pessoa, o que ela fez, e eu já vi gente que sacrificou toda a vida para cuidar da gente da família.
    3. Cada um faz o que pode, e sabe-se lá até que ponto isso estava na programação da pessoa e ela escolheu fazer isso antes.
  1. Alpinista social. É aquela pessoa que acotovela todo mundo para chegar a cargos cada vez maiores. Em Brasília está cheio de gente assim, que ficam fazendo isso para ascender na política.
  2. Contorcionismo. A pessoa que defende o criminoso no tribunal está fazendo contorcionismo mentalsomático profissional (?).
    1. A mulher derrubadora de homens também é assim, ela coleia e é uma serpente.
    2. Imagina então uma dupla que a mulher é uma serpente derrubadora de homens e o homem é um contorcionista mentalsomático. Eu já vi isso, e os dois eram advogados.
  1. Convencionalismo jurássico. Quando vem convencionalismo demais e vira tradicionalismo eu dou sempre o contra, porque a coisa fica jurássica demais.
  2. Falta de experiência. Se a pessoa reflete muito, ela supera a falta de experiência.
    1. A pessoa pode chegar a conclusões muito sérias apenas pela reflexão.
    2. Agora, aí eu acrescento que a pessoa deve ter a vivência, porque a prática é 99%. O pensamento da pessoa elabora aquilo de tal forma que sustenta o trabalho dela, mas ainda é o 1% da teoria, e ela tem que ter a prática.
    3. Você aí vai ter as neosinapses e as neoparasinapses.
      1. O que o Enumerador e o Transmentor procuram é fazer com que você tenha nesta vida a neosinapse que não teve durante o intermissivo, para quando chegar no outro intermissivo já conseguir assimilar aquilo mais fácilmente.
      2. É isso que estamos tentando fazer aqui com o expremedor de cérebros. Ele funciona, parece que é do polishop, "E voce pode levar questionamentos, debate e ainda leva.... De lambuja ainda pode....". Isso são os nossos comerciais fajutos do dia.
  1. Avaliação teórica. Geralmente a pessoa tem uma mescla de coisas boas e ruins. Quem vai avaliar isso é você. Papel aceita tudo e microfone também aceita qualquer som.
    1. Eu por exemplo tive um monte de teorias dentro da medicina e que depois eles com milhões gatos comprovaram de alguma coisa.
    2. Eu sabia essas coisas baseado em estudos do macrossoma.
      1. Uma delas é que às vezes o timo continua funcionando e que as células cerebrais se regeneravam.
      2. Quase me matavam quando eu falava isso, mas eu sabia por causa do parapsiquismo. Eu falava isso na década de 60.
    1. O soma a biologia e medicina dão valor demais para ele, mesmo ele sendo essa coisa grosseira, mas eles estão certos, é o que têm que estudar.
    2. O esfenóide também é outra coisa que eu acho séria e que tem mais coisa para estudar aí.
    3. O problema também é que na parte prática eles precisam de muitos milhões e de muita gente para fazer uma pesquisa, e procuram sempre colocar um remédio para ganhar dinheiro o mais rápido possível com isso.
  1. Estrabismo. Também é uma coisa que eles devem estudar mais. Isso tudo cria problema por causa dos dois hemisférios cerebrais, até que ponto isso não afeta o córtex cerebral.
    1. Conforme o tipo de estrabismo e o grau, a pessoa pode ter algum problema de comportamento (?).
    2. O trato olfatório é uma coisa, agora os olhos são outra. Eles afetam amis o cérebro e o processo das pirâmides (?).
  1. Parapsiquismo. No parapsiquismo a inspiração e intuição são as coisas mais bobas que tem, porque todo mundo tem isso, mas é alguma coisa, é uma idéia nova que pode ajudar.
  2. Erro lógico. Pensa as montanhas de papel e bobagens que já foram escritas aí.
    1. Também agora a internet que veio para quebrar récorde de todas as bobagens que já tinham antes com as bobagens que as pessoas colocam lá.
  1. Implicância. A pessoa que implica com os assuntos sempre acaba sabendo mais.
    1. A pessoa que é superespecialista numa linha em que trabalha também é super perigosa, porque ela sabe tudo que é detalhe para te passar a perna.
    2. Agora, aos 14 anos eu decidi que ia ser o melhor ou estar entre os melhores em estudo da consciência.
    3. Uma vez que eu estava na europa e um jornalista veio e disse para mim que eles tinham pesquisado e que o nosso instituto estava à frente de todos os outros lugares que estudavam consciência no mundo. E isso faz muitos anos já.
  1. Exaustividade. Eu sempre quero matar mosquito com bomba atômica. Se falou em alguma coisa eu quero saber tudo sobre aquilo.
  2. Pofilaxia. Tem que evitar ensinar coisas erradas.
    1. O que tem de gente que aprendeu a usar cocaína em filme não está no gibi. Eu já atendi gente aqui que admitiu para mim que tinha aprendido assim.
    2. E tem que ver o que pode falar sem ser mal interpretado. Nunca se pode esperar que o que escreveu vá ser interpretado incorretamente. Sempre tem percentuais de má interpretação e que pode dar problema, e que amanhã pode dar no seu endereço.
  1. Gravação. Tinham vezes que a gente pedia pra não gravarem o que falávamos na Gloria, no instituto, porque podia dar problema, e uma senhora gravou mesmo assim.
    1. Ela veio e me falou que ela tinha gravado e que depois na gravação tinha aparecido uma voz me defendendo, censurando ela ter gravado. Isso dentro da gravação, uma voz materializada na fita.
    2. Ela quis me mostrar mas eu não quis ver nada. Teve uma época que eu estudei essas coisas de máquina e é muito problemático isso...
    3. Duas vezes aconteceu isso. Eu falei para ela que ela devia ser médium ectoplasta, porque para juntar energia dela e mais a minha para dar nisso, é muita coisa... Este tipo de efeito físico é brabo.

*1h12m

  1. Oftalmologia. Tem muita gente que acha que sabe tudo de oftalmologia, mas tem mais coisa ainda não admitida.
    1. Eu mesmo quando falo que a pessoa tem uma luz no próprio olho dela e tem gente que dá o contra nisso.
    2. Agora estão falando que a célula emite um tipo de fluorescência (?).
  1. Erudição. Quando entra a erudição você sai do psicossoma e do subcérebro abdominal e entra mais no processo do mentalsoma, caminhando para o coronochacra.
    1. Por isso que eu insisti para fazerem a reaprendentia e também para eles verem isso na assinvéxis. Ter erudição é muito importante.
    2. Desde quando eu era menino já discutia com tudo que era gente de cabeça branca.
    3. E depois eu entrei num conselho de empresa onde tinha até ex-ministro e que eu era o mais novo, e acabei dirigindo o conselho depois. Deixei a barba crescer depois de uma época e eles falaram que eu não precisava disso, que eu já tinha força presencial mesmo sem a barba crescida.
    4. Tem pessoas que voam, voam e que não pousam. Tem que pousar, tem que mostrar que o que você está falando tem lógica.
    5. É importante ter língua culta. Uma pessoa que tinha muito isso era o Dr. Pontes. O colóquio dele era muito rico.
    6. A parte prática disso mais séria são os 3 dicionários cerebrais, porque na hora que ela dá valor para o dicionário culto, ela vai melhorar o dicionário antonímico, sinonímico e analógico.
    7. Devido ao curso intermissivo vocês têm que caminhar para a linguagem culta, porque o próximo intermissivo vai ser mais avançado do que o primeiro.
      1. Agora, ao mesmo tempo também tem que ficar no nível dos ouvintes.
  1. Debate. A pessoa tem que ter muito equilíbrio para fazer um debate sem falar abobrinha. A pessoa tem que ser paciência e não pode estar cansada.
    1. E ela também não pode sair do foco, se ela sair do foco, tem que mostrar para quê está fazendo aquilo, que é para ampliar a visão do tema.
    2. Tem que ver de que forma o assunto é abordado.
    3. Isso ajuda mutio com o tempo também na escrita, porque quando você escreve, vê mais os erros, é mais autocrítico.
    4. Nos verbetes que eu faço tem duas pessoas que fazem revisão comigo. Tem erro ainda, mas a maioria é letra faltando.
  1. Revisão. Também é importante fazer revisão do conteúdo do que escreveu.
    1. Tem que fazer levantamento dos grafopensenes que está usando para fazer isso tudo, se são as idéias máximas que você tem e se não tem nada melhor.
    2. Já fez experiência de dormir bem cedo, acordar bem disposto e comer bem, para depois fazer uma tábula rasa do texto depois de 15 dias sem olhar ele?
    3. Tudo isso são técnicas, que já tem no verbete mas que eu vou trazer mais ainda por aí.

*1h35m

*Break

*1h46m

  1. Autor. O autor que a pessoa deve ver mais é ele mesmo.
    1. Agora, é bom ver o verbete sobre o "Terceiro Tempo".
    2. Colheita intermissiva e te mais um assunto também (?).
  1. James Manion. Tem um livro dele sobre filosofia "de Sócrates a Sartre". É filosofia for dummies.
    1. O livro é "O livro completo sobre filosofia".

*1h50m

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.