Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 27 de maio de 2009

*1213. Autoidentificação Somática - Segunda-feira, 25 de Maio de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*1m (*viva os downloads do site!)

  1. Invéxis. Este verbete é mais dedicado à turma da invéxis.
  2. Minifalha. Para corrigir minifalha deve-se colocar toda racionalidade lógica para resolver ela.
    1. A questão é ver o que é para encaminhar a pessoa por aquela linha de manifestação.
  1. Projeção lúcida. Esposa que já se projetou com lucidez mas ainda procura religião, mostre exemplarismo para ela que às vezes ela vai acudir com a automimese.
  2. Perda de projetabilidade. INT: tinha projeções e não sabia o que eram até 2000, quando vi o projeciologia. Depois não tive mais projeção. Como voltar? PW: tem que fazer mais esforço,e também participar dos nossos cursos.
    1. Você deve mexer mais com a sinalética e com as energias, e com o tempo você vai recuperar as projeções.
  1. Japoneses. Pessoa com grande vínculo com país onde viveu deve verificar se não tem mania por país onde viveu em retrovida.
    1. É necessário fazer um levantamento das vantagens de se pesquisar isso ou não.
    2. Eu tive relação grande com a China, da qual o Japão é produto direto. Eu fiz pós graduação no Japão, mas não fiquei preso a essas coisas não.
  1. Bairro da cognópolis. Jornal está mostrando que vai ser lançado o bairro Cognópolis, com o maior condomínio da cidade de Foz do Iguaçu, numa página inteira no jornal.
  2. Aquecimento global. Esse negócio é uma coisa séria e braba.
    1. Estou com o jornal de ontem aqui, o Estado de São Paulo.
    2. No Alasca o derretimento das geleiras está elevando a terra do lugar, causando alteração nas fronteiras.
    3. Zonas húmidas estão secando e a terra sobe também pela perda da humidade, que deixa a terra mais leve.
    4. *Professor Waldo mostrando um travesseiro que sobe aí sem o peso dele em cima, que nem terra do Alaska sem humidade.
    5. Isso parece uma contradição com o gelo de toneladas desaparecendo e a terra subindo né?
  1. Planeta Chupão. Essa história de que este planeta existe e está alterando o eixo da terra e aquecimento global é mito, não existe.
    1. Tudo isso é conversa furada!

*14m

  1. Identificação. O inversor começa a identificar a relação da situação dele com o corpo dele.
    1. Uma coisa pode vir antes ou depois dele descobrir examinando a si mesmo.
    2. O corpo humano é o objeto que temos para nos manifestarmos aqui, por isso é importante conhecer ele, e é um objeto ímpar, novo e original, diferente de qualquer outro.
    3. Por isso que tudo que diz respeito ao corpo cria um problema danado. Quantos milhões de anos temos aqui na terra e ninguém nunca falou de macrossoma.
    4. Por isso fazer identificação de corpo é problemático né, do corpo fólio.
  1. Dupla. A pessoa escolhe uma dupla e qual é a relação dela com o corpo dele.
    1. É uma dupla do sexo oposto, ou do mesmo sexo? Pode ser uma dupla homossexual também.
  1. Autorrevezamento. A pessoa deve escrever material também mentalsomático para fazer o autorrevezamento.
    1. A pessoa deve superar o umbigão e complexo de inferioridade mentalsomática, e escrever!
  1. Escrita e evoluciologia. PES: ainda se precisa de escrita quando a pessoa é orientador evolutivo para fazer autorrevezamento? PW: se a pessoa tiver parapsiquismo sim, porque a outra dimensão substitúi o processo do livro.
    1. O livro é importante para a pessoa por causa do registro, e é para a própria pessoa, não para os outros.
    2. Grafopensenidade ninguém nuncai vai poder escapar. Qual sinal, qual rastro você vai deixar?
    3. Todo mundo que vem nessa dimensão tem que deixar um rastro.
    4. O livro é básico porque reúne a mentalsomática, o pensamento, a teoria, filosofia, princípio da pessoa, mostra quem ela é.
    5. Dentro dos estudos é importante ver as pessoas, o autoparapsiquismo dela.
    6. Livro é crítico atualmente na Terra - não para nós, para todo mundo.
    7. Se o serenão já tem capacidade de fazer um registro maior do que esse, ele já não precisa disso. Então todo mundo mais precisa.
    8. Eu acho que até evoluciólogo precisa disso. Tanto que eu acho que esse cara, o Anaximandro (?), que está lá no fim do mundo ainda precisa disso e por isso está escrevendo um livro sobre o processo de consciência.
      1. Ele está lá no fim do mundo, lá pros lados da Finlândia, e eu suspeito que ele seja evoluciólogo, parece que ele é.
    1. Arranje argumentos contra o livro e manda pra mim. Até hoje não vi ninguém que pudesse derrubar estes critérios.
  1. Compositores. Não adianta nada. Música não fala nada.
    1. Toda múscia precisa ser interpretada, de intérprete.
    2. Música é uma beleza, mas exige atravessadores - por isso não presta.
    3. O mesmo vale para pintura.
    4. A pessoa não traduziu, tem que chegar o outro e dar a opinião dele, interpretar. O cara não falou o que ele mesmo achava.
    5. Quando eu era adolescente teve até um quadro que era de um padre lá com galerias e que o quadro estava de cabeça para baixo, e ele teimou mas depois viu.
    6. Queriam que eu fosse pintor na época, porque eu ganhava tudo que era concurso de história em quadrinhos, até não me deixarem mais competir e eu fazer desenhos para os outros ganharem, para ajudar.
  1. Tacon-tares. Este homem que deu palestra aqui ontem é o maior que já teve aqui em termos de tacon até hoje.
    1. Se ele não fizer tares nesta vida, na outra ele vai fazer.
    2. O importante é fazer tares, é o que conta.
  1. Artistas. Agora tem um monte de artistas de Hollywood bacaninhas que está saindo para fazer assistência nos países da África, que é tacon né, mas é o máximo, é muito bom para eles.
  2. Gênero. Mudança de gênero interfere muito na questão psicossomática.
    1. O povo ainda raciocina muito como bicho. Tem é que dominar o corpo seja ele qual for, não interessa.
    2. A maior prova disso é o Reurbanizador que veio com corpo de idiota. Não é terrível isso aí?
    3. Precisamos ver o essencial, que é a prioridade, o ideal, que está na ponta - a verdade relativa de ponta.
  1. Mente e cérebro. A primeira coisa é examinar o que é a mente e o que é o cérebro.
    1. Eu recomendaria para você assinar a revista "Mente e Cérebro", que é da neurologia que estão chamando de neurociência agora.
    2. A psicologia tínhamos certa esperança que ela caminhasse, então criaram a parapsicologia dentro dela, e depois a transpessoal.
    3. Até hoje tem muita faculdade que não tem transpessoal até hoje.
    4. Na psicologia tem muito disso e com o processo profissional o pessoal acaba se rendendo e cedendo, entrando no vácuo que nem a medicina, que só olha o processo do soma para ganhar dinheiro no final do mês.
    5. Psiquê é o cérebro pensando. Consciência que falamos aqui seria a consciência pensando, além do cérebro, do paracérebro, que vai além disso tudo e é o prioritário.
    6. Cérebro é o processo da oposição psiquê e o corpo. No seu corpo o que interessa é o tampo da sua cabeça. O mais tudo é muleta, é instrumento para isso manifestar, a sede da sua consciência.
    7. Tanto que muita gente vive sem braço, sem perna, sem rim, sem pulmão, mas sem cérebro, a pessoa empacota e veste o pijama de madeira né...
  1. Esteira aeróbica. PES: pode falar a diferença entre a esteira aeróbica ser atividade física assexuada e a natação ser sexuada? PW: a água faz carinho em você... Tem outro nome isso - não é carícia não.
    1. Lembra o menininho que se prendeu na piscina em Ipanema.
    2. A água tem contato - com tato.
    3. Andar na esteira a pessoa está sozinha. Ela ajuda na sexualidade né, mas não é a mesma coisa.
    4. A água é mais sensual, que é sexual. A água tem mão boba, vive passando a mão boba na gente.
    5. Na hidroterapia tem gente que se dá bem mas não anda na esteira porque não gostam. A hidroterapia tem feito muito sucesso nessa última década.
    6. Para fazer atividade física assexuada a pessoa tem que ver qual é a pensenização dela né, que se tiver a pensenização sexual, piora tudo.
    7. Tem gente que também gosta de fazer esporte pelo processo sexual.
    8. A praia é onde mais tem isso, que parece um processo de nudista, o mais próximo que tem disso.
    9. Tem processo de nudez, e na própria Europa tem muita praia de nudismo.
    10. Judô e sumô também tem homem se agarrando muito. Ali não tem muito processo de sexualidade não - como é que vai ter os caras sendo uns monstros? Isso aí é tradição.
    11. Agora, sexo, no Japão é outra coisa. É o Kabuki e o Takarazi (??). Foram esses caras que eu atendia lá na Sakurai Clinic como médico.
  1. Inadaptação ao soma. Ela pode se dar como uma série de alterações e doenças.
    1. As mais sérias que tem diz respeito à sexualidade, que é o processo dos gays e das lésbicas, porque a pessoa recebeu um corpo e não usa daquele jeito, usa de outro jeito.
    2. Pra mim tem muito de hiper. É hipertensão, hiperacidez... Tudo é hiper.
    3. Eu passei muito tempo sem ter corpo, e quando peguei eu achei que podia fazer tudo disso. Agora eu não podia, o meu corpo é mais ou menos normal nessas coisas. Por isso eu começei a estudar o processo do macrossoma.
  1. Sistema Nervoso Autônomo (SNA). As pessoas são dominadas pelo SNA porque não têm parapsiquismo.
    1. Quando elas desenvolverem mais o parapsiquismo vão começar a mudar isso.
    2. As pessoas não admitem. Quando eu vou lá no Fundão e tem um monte de médico, eles queriam me desafiar e então eu perguntei quem se habilitava que eu ia mexer no processo cardíaco.
    3. Eu falei para eles medirem tudo ali, antes, durante e depois e dizerem se querima taquicardia ou bradicardia. Daí lá pelas tantas a moça começou a sentir um monte de coisa sem eu tocar nela.
    4. Eles quiseram taquicardia, então eu começei a mexer e a mulher teve uma hora que não aguentava mais. Depois saí de lá e todo mundo com cara de tacho.
    5. Na Rússia eles gostavam muito de mexer com isso, eles matavam sapo parando o coração dele.
    6. Eu não quero matar sapo, tenho até um amigo aí do lado que é um sapão e que avisa quando vai chover.
    7. A pior coisa que tem para torturar os outros é a energia. Os russos sabem disso. Pra mim muita gente já morreu com energia, por causa disso.
    8. Numa clínica, seja ela qual for, quanto mais o clínico dominar energia, melhor para todo mundo, mas primeiro para ele, para ele se entender. Então é uma coisa para se pensar.
    9. Agora, você vai ver que com o tempo, domina um monte de coisas. No yoga eles procuram dominar o processo da digestão, que já é o início do domínio do SNA, é um jeito.
    10. Mexendo com energia demais o SNA fica secundário - não tem jeito. O que importa é o cerebro, a intenção, o que você pensa com o processo autante.
  1. Ciclo dessoma-ressmoa-dessoma. É muito importante a hora que você escreve um livro e entra nisso, que você não vai perder o seu rumo. Aquilo vai ficar marcado.
  2. Hetero despertamento proexológico. É o que eu faço com vocês. Até a APEX faz isso com a turma, mas eu que fiz isso com os apexistas.
    1. Aqui eu fiz uma porção de heterodespertamento, não só com a proéxis.
    2. Agora, primeiro é cada um de vocês que faz, depois os amparadores e depois os assediadores, que às vezes são mais importantes do que eu, que chego no fim da história quando alguém vem aqui me pedir alguma coisa.
    3. O meu papel é de agente retrocognitor. Com o tempo a gente vê que tudo isso tem lógica.
  1. Agente retrocognitor e tacon. Tem gente que só lembra do processo que quer fazer.
    1. Atualmente tem um monte de gente interessada em feudalismo, e fantasia.
    2. O que essa turma do Lula e do PT estão querendo? Eles estão querendo voltar para a monarquia, da Espanha!
      1. Eles falam sobre o terçeiro mandato do lula. Quanto mais repetir a mesma pessoa, mais se aproxima do processo monárquico. Monarquia já era, é um processo para trás.
      2. Olha o Lula, ele tem cara de rei, não tem?
    1. Quando a retrocornição é boa, ela expande a pessoa e empurra ela avante, e não anda para trás tipo nostomania.
    2. Quando a pessoa anda para trás com a retrocognição é que nem quando vai resolver o problema de um bairro e anda para trás, fica preso lá com o pessoal.
    3. Tem pessoa que teve só um curso intermissivo e que quando chega aqui, fica com medo e tira o corpo fora. Então temos que ver nossas potencialidades e ver se estamos aplicando tudo que recebemos em alto nível. Esse é o caminho.
    4. O corpo humano não é fácil - começa tudo por aí e precisamos dele o tempo todo, não temos como fugir disso.

*55m

  1. Autoanamnese. Quando a pessoa analisa a si mesma, ela vê até onde consegue ir.
    1. O meu workaholism foi um erro. Eu tive um enfarto com 28 anos. Eu me sentia o dono da pelota, por cima da carne seca, com disposição impressionante e sabendo o que eu queria. Eu já sabia há 14 anos o que ia fazer, desde os 14 anos de idade, cmo 28.
    2. Eu devia ter moderado. Agora, não tenho nada sério para me arrepender de ter feito, que perturbe meu sono, só bobaginha da época, pecadilhos de mocidade, que todo mundo tem, faz parte mesmo.
  1. Serenões. A marca que eles deixam é extrafísica. Os caras começam a mexer com extrafisicalidade e dar mais valor para isso quando adquire consciex.
    1. Com a ofiex o cara começa a entrar na desperticidade e na extrafisicalidade, começa a ser semiconsciex, teleguiado.
    2. O ideal é a gente sair da intermissão mas sem sair dela.
    3. Agora, tem cara que sai da intermissão mas quer votar para ela, não quer ficar aqui.
    4. O livro é o ponto de base para o processo extrafísico pela intermissão. O cérebro não pode ficar aqui, porque ele se dissolve, enquanto que o livro não.
    5. O livro faz a forma holopensênica para você, para sustentar o serviço.
    6. Se a cognópolis se firmar aqui eu já posso ter uma base para depois aparecer de novo e aproveitar.
      1. Eu poseria até aparecer como mulher, para ninguém suspeitar. Jà pensou eu mulher preta, forte, retinta?
      2. Eu já fiz isso de reaparecer em alguns lugares, começei até a rir lá na hora.
  1. Ginossomática. A primeira coisa é a mulher ver se tem uma pelve parideira ou não.
    1. Se não tem, então é uma bênção - ela já escapou disso. Pode entrar na antimaternidade cosmoética, volutiva.
    2. A mulher tem o corpo mais avançado também. Qual o nível do meu QI neste corpo? Ele é alto? É acima da média? O que eu posso fazer com ele?
    3. Se está acima do peso então é a primeira coisa que tem que olhar.
  1. Saída de casa paterna. Tem que ser quando a pessoa já está mais ou menos lúcida e sabendo o que vai fazer.
    1. Têm algumas pessoas que já saem ajduadas por algum acondição. Eu saí empregado para cumprir funções enquanto eu estudava.
    2. Eu saí com 12 anos e depois estive de férias. Saí definitivo com 12 e com 13 eu já estava lá e não voltei.
    3. Agora, tem a moça com 36 anos que ainda não saíu da casa paterna e ninguém precisa dela lá - a mãe que cuida dela ainda por cima.
    4. Eu fui o contrário da síndrome do canguru. E eu ainda criei ambiente para os meus irmãos saírem de lá, e em outra cidade.

*1h03m

*Agora estão começando os arcos voltaicos...

*1h32m

  1. Atendimentos. Hoje a gente atendeu mais gente fora. 20 pessoas aqui mas não sei quantos foram fora.
    1. A pessoa que está aqui não é a responsável, mas tem os interlaçamentos.
    2. Tem mutia gente fora hoje, mais que o normal. Eu percebi.
    3. Tem mutia gente física mas a maioria consciex.
    4. Às vezes tem consciex esperando para fazer o assédio, armando o bote, então é aí que entra. Hoje tinham uns que eles atenderam mais fora. Tem que fazer a ligação pela pessoa né, o rapport.
    5. Alguns eles anularam, cortaram os plugues, pela tomada, e a pessoa não fazer controle remoto. Se for controle remoto é para desligar né. A gente desejaria dar um controle remoto só de desligar.
  1. Calor nos olhos. Isso é por causa do fronto chacra.
    1. Se a pessoa não tem medo de ver consciex, se prepare. É dessa massa que surge a clarividência.
  1. Sensações. No arco voltaico, para aproveitar melhor, tem que ter as sensações direitinhas, do processo que se prolonga.
    1. Às vezes a pessoa não sente nada, sente só na cabeça ou no cardio chacra, mas no processo de chuveirada do final, que a eneriga vai até no Japão, ela não sente nada.
    2. Isso melhora, porque a pessoa vai ficar mais autoconsciente dos detalhes.
  1. Hábito. As pessoas se habituam com coisas que não prestam.
    1. Condição que é totalmente desconfortável no início, tem vezes que a pessoa se acostuma e o negócio é voltar ao normal de tudo, começar a perceber, ver o padrão, todo...
  1. Fluxo de energia. Tem que perceber to início até o fim porque os impulsos não são iguais, os processos de energia, agora, muitos receberam aquela enxaguada geral de tempestade, mas muitos não perceberam nada.
  2. Amparador. Quem trabalho foi uma turma dos chineses que trabalham comigo junto com o Enumerador, gente que entende do assunto.
    1. Aqui têm que ser os energicistas para cuidar disso aqui, no local e à distância, porque o processo de limpar vocês não é tão difícil.
    2. Alguns já estão aqui a segunda ou terceira vez e o negócio mesmo é cortar o rabo, a rede.
    3. Para aumentar afinidade com o amparador tem que desenvolver o processo da sinalética, ir para a vivência - não tem outro jeito.
  1. Distância. Sempre tem a ver com a pessoa que senta aí, não tem jeito.
    1. Agora, esses que sentaram aí, trabalharam pelo menos com uns 8 à distância.
    2. Eu não falo porque o melhor é vocês começarem a se antenar mais e perceber melhor.
    3. Nos casos que eu falei alguma coisa é porque era bom falar, que a pessoa queria saber muito aqui da coisa.
    4. As pessoas que vêm aqui mais de uma vez é por dois motivos: ou porque não melhorou ou porque quer entender mais e perceber mais as coisas. Não tem saída disso.
  1. Escrita. O processo da tares, da linguística. Tem que ir em frente com isso, viva o português.
    1. Nós precisamos mesmo de gente que domine o processo - quanto mais, melhor.
  1. Sensibilidade. A maioria das pessoas ainda não sentem tudo que é feito aqui. Isso demora.
    1. Agora, se uma pessoa recebeu o arco voltaico e sentiu alguma coisa, ela não deve vir mais aqui, deve ficar aí e perceber alguma coisa, ir no acoplamentarium e perceber coisas lá.
    2. Tem que anotar tudo e os viezes, que influem ali naquela situação conforme o dia, porque os dias variam um pro outro e as sensações também se modificam.
    3. Têm muitos que chegam aqui e não conseguem nem se relaxar, a pessoa não se entrega.
    4. Hoje mesmo eu tive que falar para relaxar aqui.
    5. E também tem gente que chega querendo ajudar, mas não é para ter isso, a pessoa tem é que relaxar, e procurar sentir a coisa dentro e fora.
    6. Tem que trabalhar bem a abertura, e a primeira coisa é fazer um relaxe maior, fazer a receptividade, para receber. Aprender a fazer a recepção melhor, a assimilação.
    7. Com isso a pessoa não tem má intenção, o processo é a inexperiência mesmo, que precisa ter mais.
  1. Programação. A gente não pode programar nada, tem qeu deixar acontecer.
    1. É que nem estar no quinto andar olhando o que acontece na rua, tem que deixar as coisas acontecerem porque você não pode influir nada lá de cima.
    2. Uma boa idéia é fazer o laboratório da tenepes aqui no CEAEC. Fazer uma série deles e anotar cada uma das experiências, a diferença entre sua casa e aqui ajuda a desenvolver.
    3. Esta é uma das técnicas que a gente já usava quando fizemos o primeiro laboratório aqui. Isso vai dar mais lucidez ao transe da tenepes. É bom pensar nisso.
  1. Ponto de exteriorização. O processo é do campo instalado. Hoje eu estava até sentindo dificuldade com a mão porque a energia estava densa, praticamente materializada na minha mão, com o feto ectoplásmico.
    1. O problema é do meu paracérebro para o paracérebro da pessoa. Conforme o caso envolve um monte de coisas e os pseudópodes vão para a pessoa.
    2. Têm casos em que as coisas vão até onde a pessoa faz tenepes.
    3. Há muitas coisas que mexem fora porque a pessoa não está precisando de energia direta. Ela está precisando equilibrar o processo em torno da vida dela: as circunstâncias e os circunstantes.
  1. Espectadores. Uma pessoa aí assistindo pode estar doando ou recebendo energias.
    1. Eu não tenho como ficar olhando esse tipo de coisa e dar arco voltaico ao mesmo tempo, a pessoa é que deve saber.
  1. Intermissão. Quando a pessoa vai para o intermissivo, as consciexes que acompanhavam ela não acompanham.
    1. 9 para 1 é a média que acompanha a pessoa. Às vezes tem 90 atrás, um exército.
    2. As ligações ficam de fora, mas quem tem mais problema é a consciex no curso intermissivo, que fica pensando como seria melhor com fulano ou que é melhor o outro não estar aqui.
    3. Intermissivo é atual, e não tem nem dupla evolutiva que faz curso intermissivo junto e que o processo se estende. Por enquanto ainda é individual.
    4. Eu acho que com o tempo isso vai melhorar.

*1h51m

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.