Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 19 de maio de 2009

*1207. Quintessência Evolutiva - Terça-feira, 19 de Maio de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*42m

  1. Quintessência atributiva. É o atributo que a pessoa tem e o autodiscernimento é o maior deles.
    1. Quintessência pragmática é o processo da quintessência do moment, como o materpensene funciona aqui.
    2. CPC é a quintessência cosmoética e a FEP é a quintessência evolutiva.
  1. Chico Xavier. Teve uma vez que eu falei que chegava, que eu estava acostumado com muita racionalidade e o trabalho dele era muito emocional. Para ele então me chamar a atenção se eu fosse passar por cima de todo mundo com isso.
    1. Lá tinha muita repetição dos acolhimentos. Ele recebia as pessoas várias vezes com os mesmos pedidos e falava as mesmas coisas e isso subia pela minha cabeça.
  1. Taquipsiquismo. A pessoa tem que ver se é taquipsíquica e se ela tem alguma ansiedade, que se tiver ansiedade pode acabar se isolando como autista, pelos outros não entenderem você.
    1. Tem que ter taquipsiquismo e calma para lidar com os outros.
    2. Quando eu era pequeno e tinha preceptor, com 10 anos de idade, ele falava para eu ir devagar quando falava com ele, porque eu pensava rápido demais e ele gostava de ir mais devagar, que ele era normopsíquico.
    3. O doente mental também às vezes é taquipsíquico, quando tem um enxurio de pensenes que ele não consegue controlar.
    4. Tem criança hoje também que ganha e dá um nós nos pais porque pensa mais rápido. Tem que ir devagar então. Às vezes isso é o processo genético. O meu filho também é assim.
      1. Agora, o meu pai é que me passou mais isso, que ele era taquipsiquismo.
    1. Antes de mais nada, o taquipsiquismo é da paragenética, e vem lá de trás. É igual ao parapsiquismo, a genética predispõe e acama o processo.
  1. Grupo escolar. Quando teve exame para entrar no grupo escolar, com mais de 300 alunos, a professora que coordenava lá chegou para a minha mãe e falou que eu não precisava daquele curso, que eu já sabia de tudo lá.
    1. Agora, eu não tinha idade ainda para ir ao primeiro ano primário.
    2. Minha mãe falou depois para mim que eles achavam que eu estava á frente, mas que também era porque ela era professora e tinha me ensinado mais.
    3. Mais tarde, pelo processo de parapsiquismo, o povo que lia a mão da gente, um monte de gente me disse uma porção de coisas, mas o que me falou da vida inteira foi o "Zezé Palestino", que antes de morrer me esperou para falar comigo e me dizer como a minha vida devia ser. Ele me conhecia desde pequeno e era o filósofo lá da minha terra.
      1. O meu pai considerava ele o homem mais inteligente que já tinha conhecido até.
      2. O cara não errava, era uma inteligência. Agora, achava também que o meu pai era o mais inteligente.
      3. Eu ficava entre um e outro, mas depois vi que o meu pai ficava deprimido e que o Zé Palestino também fazia umas coisas estranhas, e então eu vi que esse negócio de inteligência que eles falavam estava com alguma coisa errada.
  1. Parto laborioso. O parto me deu mais lucidez, agora, para o meu irmão deu epilepsia.
    1. Um médico que me tratou quando eu era pequeno, Dr. Sales, concluiu que o parto tinha me ajudado.
    2. E tinham várias médiuns também tinham tido esse tipo de parto e se saíram bem. Eu fui então estudar o processo da superdotação de crianças.
    3. Fui estudar então coisas sobre jovens prodígios, que eram artistas. Minha mãe me falou então que não adiantava para mim aquilo porque eu não era artista, era intelectual, e que eu tinha que estudar outras coisas então.
    4. O meu pai também falava que não adiantava nada ser inteligente para vender sorvete, nem para jogar futebol, que devia estudar para usar a inteligência, senão era inútil.
    5. Eu daí comprei tudo que era livro de espiritismo e parapsiquismo para estudar, e fui tirando consequências dos fenômenos e aos 14 anos já tinha noção disso.
    6. Agora, quem me chamou para o processo mesmo foi o meu preceptor, que eu trabalhei com ele 2 anos né.
    7. Agora, eu não acho que eu seja fora de série não. O que eu tenho que eu acho fora de série é a persistência, de ir até o final nas coisas.
    8. Quando eu estava lá no instututo eu falava que um monte de gente era projetor melhor do que eu, mas que eu levava a sério aquilo, ia a fundo.
    9. Genlialidade furada é o que mais tem na terra. Um monte de gente não desenvolveu por falta de dinheiro, de comunicação...
    10. O meu pai, minha mãe e o Zezé Palestino falou que eu não podia ficar lá em Monte Carmelo, que tinha que ir para as capitais, para centros maiores, que era a expressão da época para metrópole.
  1. Evoluciólogo. Ele encaminha você para ter uma vida aqui, mas vai depender de você ter criatividade para não ficar no óbvio repetitivo de uma rotina inútil.
    1. Agora, eu sempre me incomodei com isso apra sair fora da rotina, com o processo da neoverpon.

*1h05m

  1. Energia. Sentimento e Idéia também acabam sendo energia oprque na hora de se manifestar ele o fazem através da energia.
    1. Parapsiquismo é uma comunicação com interpretação correta do cosmos. Só os sentidos do corpo não são suficientes.
    2. Com parapsiquismo a consciência começa a fazer abordagens mais amplas e bem sucedidas.
  1. Quintessência. É o que você está analisando na hora.
  2. Sonambulismo. Até certo ponto existe sonambulismo que é processo parapsíquico e que não é, que é do íntimo da consciência.
    1. Tem o caso do onirismo que é patologia do sono.
    2. Uma dica é ler sobre Homo sapiens sereníssimus antes de dormir no Homo sapiens pacificus, que pensando em serenão antes de dormir a pessoa dificilmente vai fazer ou pensar besteira quando for para o sono.
  1. Retomador de tarefas. A primeira coisa é dominar o EV e depois dominar a sinalética parapsíquica pessoal.
    1. Isso porque se já passou por besteiras, para evitar abstinência da besteirada é bom dominar o EV e a sinalética para ficar vacinado.
    2. A chave da vida humana é o EV.
  1. Taquipsiquismo. Não tem nada a ver com hiperatividade, mas mutia gente taquipsíquica sofre da hiperatividade.
    1. O taquipsiquismo é uma condição da pessoa raciocinar com hiperacuidade, com percuciência, indo aonde dói com lucidez, que é o megafoco importante das coisas.
    2. Uma pessoa pode ser taquipsíquica dentro da hiperatividade e não resolve nada.
    3. Eu já vi pessoa brad que era fantástica em matemática, que raciocinava devagar.
    4. O ideal é uma pessoa normopsíquica que é taqui quando precisa ou brad quando precisa, mas o mais difícil de conquistar é o taquipsiquismo.

*1h13m

  1. Retrovida na Espanha. A vida que eu tive como filho do Chico na Espanha foi em Mataró, na Catalunha. Tem que ir lá e ver o ambiente que teve ali, a forma holopensênica de lá, que eu tenho por ter vivido lá.
    1. É bem próximo de Barcelona.
    2. Os ciganos me roubaram e depois houve uma briga entre eles e me mataram junto com outra pessoa, e eu tinha 7 ou 8 anos, e já trabalhava com eles no processo da apresentação das peças, de viajar de uma cidade para outra. Eu morri em outro lugar.
    3. O Chico (*Mãe nessa vida) ficou meio perturbado e louco depois que eu morri e logo morreu, morte natural mesmo.
    4. O Chico já sabia que tinha sido a minha mãe nessa vida quando eu encontrei com ele.
    5. Agora, uma coisa que nunca me perguntaram era quem foi o meu pai naquela vida. Isso não é bom falar também não que cria problema.
  1. Ansiedade. O problema é que com ela a pessoa sempre vai errar, não tem jeito de acertar.
    1. Quanto mais a ansiedade predominar na vida da pessoa, maie ela vai repetir bobagens, ser precipitada, perder tempo, energia, dinheiro, esforço. É precipitação e toda precipitação é um senhor problema.
    2. A pessoa tem que combater isso - se organizar, que sem autorganização ninguém consegue superar nada disso não.
    3. Toda pessoa que é ansiosa mexe com as mãos assim de vez em quando, enquanto fala.
    4. Tem que ir com calma.
    5. Precipitação não dá certo. Jamais faça confusão de taquipsiquismo com precipitação.
    6. Quando se pensa demais na trama dos fatos, tem qeu pensar para ver se aquilo é tudo cosmoético também. Tem que ver também se as coisas são cosmoéticas e positivas
    7. É importante fazer um balanço da autorganização, se ela é produtiva e afeta o nível dos seus potenciais. Esse é que é o caso.
    8. Tem que ver a atenção por trás da trama.

*Pausa

*1h32m

  1. Tacon. Chico foi um completista da tacon. Ele era um político antes de mais nada. Agora, foi devido à política que ele enlouqueceu nas vidas anteriores.
    1. O Chico também falou que se nem o J. Cristo falou em verdade, quem era ele agora para começar a falar nisso. Ele sempre evitava esse assunto de falar sobre o que é verdade e não é, nas coisas.
  1. Adaptação ao corpo. Ela termina aos 26 anos, e a pessoa amadurece aparte biológica do corpo. Depois procure ver o que tem dessa ansiedade e vá devagar.
  2. Gagueira. Isso faz parte do processod o passado, mas quando vem por gaguez vem de algum trauma anterior.
    1. A pessoa tem que ver como faz com isso - é um assunto complexo, difícil e que mexe com o processo da neurociência profundamente. E a paragenética entra ali lá no fundo.
  1. Terapia cognitivo comportamental. Ela pode ajudar na pessoa que é ansioda, para der-torcer os processos patopensênicos.
  2. Esponja. Quase sempre a pessoa não é esponja, vira é um urinol, de receber patopensenes dos outros.
    1. Esse é que é o nome lá do interior.
  1. Anonimato. As maiores assistências que se faz são feitas caladas, só o amparador é que faz. E também os assediadores às vezes, e eles procuram ver o lado pior para pegar a pessoa depois nisso, no lado mais fraco.

*1h41m

  1. Mulher problema. INT: minha mulher é posessiva, se separou do primeiro marido depois de 3 meses do nascimento da filha, acha que quem tem que cudiar da educaçaõ dos filhos é a mulher, é assediada pelo ex e pelas irmãs. PW: esposa de teletertuliano que é assediadora tem que ver o que ela gosta, dar presente surpresa para ela não poder falar nada contra você.
    1. Dar mais 5 presentes de surpresa, e ela vai ficar danada para dar presente, então arranja testemunhas quando for dar presente, e qualquer coisa, filma tudo para ver a reação dela, para jogar sua excelentíssima e encantuar ela.
    2. Num caso desses, seria bom ela visitar um psicólogo para começar uma conversa.
    3. Se ela lê, arranja uma biblioteca para ela que ler pode ajudar a melhorar a cabeça da pessoa.
    4. Se ela é consumista, agora o presente tem que ser um enveolope com dinheiro. Tem que dar com testemunha, para todo mundo ver, e se ela comprar besteira, poder ver. Quem dá alguma coisa, não pode exigir o que a pessoa vai fazer com aquilo.
    5. Se ele der 5 presentes até o fim do ano ela vai achar ruim, então é bom ter testemunha para ele poder entrar com advertências suaves com ela.
    6. Uma pessoa dessas precisava fazer diagnóstico psiquiátrico para ela, que tem vezes que melhora com um remedinho mais suave.
  1. Medo. Se uma pessoa tem medo, ela não faz nada, sobre qualquer coisa.
    1. Medo é a caracterísica básica da baratrosfera. O povo pensa que é ódio, mas é medo.
    2. O que predomina no inferno é medo.
    3. A pessoa já se traíu de tudo que foi jeito, já tem autassédio de muito tempo e o processo é o medo, que ela jogou a toalha, está com a canga no pescoço. O medo é o materpensene ou característica básica da baratrosfera.
    4. Quem praticou algo odioso foi para lá e está preso em si mesmo. O auto-ódio não é tão grande quanto o auto medo.
    5. As pessoas erram de novo, de novo e de novo porque têm medo de si mesmas - não têm força perante si próprias.
    6. A pessoa não tem confiança em si mesma, tem o pior meto - o auto medo. O heterodesassédio fica até secundário nesse caso.
      1. De que adianta afastar o assediador se a pessoa tem autassédio e pega 10 outros no lugar daquele?
    1. A pessoa fez o inferno dentro dela, os afins se atraem, então vira um infernão.
    2. Nós aqui estamos querendo fazer um paraíso dentro de cada um, e juntando, temos uma caricatura de paraíso já, e é o que queremos chamar de bairro da cognópolis, do conhecimento.
    3. O medo da pessoa é que acaba com tudo e às vezes é o medo da própria sombra.
    4. O melhor da história é que a maioria das consciêncais que trabalhamos são que foram criadas na mesma época que a gente, isso como vírus - fomos criados igual. Desde lá já tivemos muitos entreveros e harmonizações.
      1. São esses os asssitidos que temos.
    1. O pessoal que tem proéxis acha que vai atender só quem fez intermissivo com a gente, mas é todo mundo do passado, de antigamente mas que agora é de atualmente. São os agentes que é agente da evolução.
  1. Megafoco. Tem que falar bastante em discernimento, em afeição e fraternidade, também em semiódio, ódio, melindre, que tem gente cheia disso.
    1. Deve falar também em virar o nariz e deixar de cumprimentar outra pessoa, que é sério.
  1. Assediadores. Eles dominam pelo medo - o locus minori de resistência da consciência, a medorréia.
    1. Eu falo isso há anos, e falava em pusilanimidade para amenizar.
    2. Medo é animal e irracional. Se mexe com a racionalidade vai ver que o medo é sem motivo de ser.
    3. Tem que ter impactoterapia, e às vezes eu procurava falar até as mulheres cheias de 9 horas, histéricas, e essas eram a melhor coisa para falar isso, porque tem muito estrionismo nisso também.
    4. Eu não tenho medo de nada. O vulcão estoura e eu pergunto a cor da lava. Isso é a persistência, uma pessoa intrépida e indômita.
    5. É que nem o javali, que vai em frente.

*2h01m

***


Um comentário:

Comentem com opiniões e reflexões.