Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 4 de maio de 2009

*1192. Megatarefa Final - Segunda-feira, 4 de Maio de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Break: dei um break (intervalo) porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*30m

  1. Megatarefa. O ideal é e ela começar na infância, ou na invéxis.
    1. Agora, no duro mesmo, é melhor no planejamento logo após o seu curso intermissivo, onde pega o planejamento teórico, com o lampejo inicial da idéia.
  1. Ernesto Bozzano. Ele era um dos meus ídolos. Na hora que eu fui poder olhar as coisas dele eu já tinha mais de 50 anos, e pude ir ver a bibliografia dele, e pesquisar (*http://pt.wikipedia.org/wiki/Ernesto_Bozzano).
  2. Lista de parafenômenos. Quando eu era pequeno eu fiz essa lista com 200 itens e o meu professor de doutrina espírita, quando mostrei para ele, achou que eu tinha copiado de algum lugar.
    1. Esse professor era também o professor de hitória natural. Às vezes a gente saía às 5 da manhã para ir ver as plantas e frutas.
    2. E tudo dele era arrumadinho, com horário. Estudava muito. Dava as aulas com a maior racionalidade e todo mundo entendia.
    3. Ele entendia muito de espiritismo, mas a minha decepção foi quando ele me perguntou de onde eu tinha copiado a lista que eu fiz com os 200 fenômenos.
      1. Daí me perguntou qual deles era o maior, e eu já sabia que era a projeção consciente, mas eu falei que não ia dizer para ele na hora, porque precisava de mais evidências ainda.
  1. Gripe suína. INT: pensei em viajar de avião para ir ao CEAEC, mas tenho receio de pegar a gripe. Estou pensando em ir apenas daqui a uns meses quando essa onda de gripe tiver passado. PW: isso pode ser uma decisão sábia.
    1. Agora, tem carros também. A pessoa pode ir no carro dela sem ninguém estranho dentro. Daí não tem o problema de ficar fechado no mesmo ambiente como no avião.
  1. Multidimensionalidade. Eu estou a par destes assuntos mais transcendentes desde 1100, o ano.
    1. Foi uma das coisas mais sérias que tinha porque eu começei a ver o início do princípio que acabou dando curso intermissivo.
    2. O que me ajudou mais foram as vidas que eu começei a fazer assistência. Teve vida que eu praticamente só fiz assistência, pensando só nos outros.
    3. Agora, antes da minha vida na Espanha, apenas de alguns anos, no fim do século XIX ou XX, eu passei 214 anos sem ressomar e lúcido.
    4. Agora, paguei pedágio naquela vida, e também no nascimento nesta.
    5. Se você reconhece que tem curso intermissivo, está numa boa, não precisa ficar muito preocupada. Vá fazendo interrelações das suas assistências.
  1. Desodorante. Tem os que causam cancer. Podem dar cancer de mama, nodo (*os antitranspirantes).
    1. A pessoa pode também usar uma blusa e ficar sem desodorante, para camuflar e não deixar nenhum odor sair.

*52m

  1. Opinião pública. É a última coisa a ser vista, quando não tem mais nada para ver e nem estudar.
  2. Matriz da megatarefa final. Tem que procurar qual é a base, o megafoco da sua tarefa.
    1. Eu já sabia que o meu processo era consciência, entendeu ou não?
      1. Tudo que eu fiz de essencial está baseado no processo de consciência.
      2. De vez em quando tinha algum processo, doença ou acidente, mas em seguida voltava para o foco.
    1. Uma personalidade, se já é madura, encaminha sua situação. É egóico, mas é o jeito.
    2. Temos que qualificar a nossa qualificação nesse aspecto.

*Sessão de arcos voltaicos.

  1. Central. Hoje, pela primeira vez, estávamos direto na central.
    1. Hoje, as pessoas que passaram, eles estavam aproveitando diertamente para alcançar outras pessoas fora. Eles aproveitam tudo que podem.
    2. Eles deram mais exteriorizações do que o normal. Geralmente dá 1000 em 20 pessoas (*50 por minuto). Hoje foi mais.
    3. E na hora que tudo fica engrenado com processos da central, fica mais rápido, vira um tsunami. O negócio é violento.
    4. No fim às vezes dá aquela pacificação e uma enxaguada.
    5. Isso mostra que o ambiente aqui já está mais maduro. Agora, ás vezes são os que são assistidos que ajudam também, mas hoje foi o dia que eu vi com mais assistência a partir da central.
    6. Com o processo da central, o problema do plura, do grupal, do atacado superintende o individual e hoje foi justamente isso.
    7. Quase sempre uma pessoa como médium que vai fazer cirurgias invisíveis, se consegue captar alguma coisa de central, as coisas caminham mais rápido, agiliza e potencializa. O negócio fica muito mais eficaz.
    8. O ideal seria que ficássemos assim sempre ,mas isso varia muito, pela assistência que aparece, outros problemas gerais que aparecem...
      1. Nunca se faz assistência para um grupo só pensando no grupo. Sempre tem o entorno, que pode ser de 1 metro ou 1.000.000 metros.
  1. Aprofundamento do trabalho. Às vezes não se pode tirar tudo de uma vez, senão pode desfalcar alguma coisa.
    1. O arco voltaico que estamos usando aqui é completamente neurológico.
    2. Às vezes tem gente que entra no processo porque está na convalescência, e ela mesma vai sentir que tem alguma coisa batendo pino ainda com ela.
    3. Nessas vezes a culpa não é de ninguém, é o processo, o bloqueio.
  1. Doador. Geralmente a primeira pessoa que doa alguma coisa, recebe assistência.
    1. Quem doa é a que mais recebe assistência.
  1. Bom humor. Uma pessoa de bom humor é difícil arranjar bloqueio, geralmente está tudo limpinho que nem um bebê.
    1. Você mexe na aura da pessoa e daqui a pouco está tudo claro.
  1. Desassim. Emoção atrapalha a desassim.
    1. Quando a pessoa entesta com determinada idéia, pelo processo de pensenização, isso entra no caminho. É clássico isso, muito comum.
    2. A desassimilação é um processo de pensenização - se não clarear a pensenidade, não melhora nada.
    3. Se fosse deixar por conta dos amparadores era todo mundo limpinho e 0km, mas eles não podem fazer isso para nós.
  1. Temperamento. O caráter da pessoa bem humorada com ortopensenidade é uma coisa que ajuda demais ela e que tem gente que estuda 3 décadas sem conseguir esse resultado, enquanto que outras já chegam com isso na paragenética.
  2. Complicação. Tem pessoa que começa pela complicação, ao invés de pela simplificação, e daí as coisas são piores.
  3. Espontaneidade. O bom é quando uma pessoa é espontaneamente bem disposta e bem humorada. Isso é difícil de achar.
  4. Central. Essa central que apareceu é a que eu trabalho há muito tempo. Quem está aqui sou eu né.
    1. Eu sou o jumento, o burro, o jegue. Tem que ser a do jegue que carrega.
    2. Enquanto eu faço o arvo voltaico eu estou no EV o tempo todo e descoicidido. Agora, varia de acordo com o fluxo das emissões, de acordo com a situação.
    3. Eles querem fazer tudo sério, rapidinho e bem feito, e tirar o máximo do que está desengonçado no processo da energia.
  1. Casca grossas. Cabeça e energia mexe com tudo. É quando joga um tsunami na cabeça da pessoa e ela não sente nada, são os cascas grossas. A pessoa está blindada pela inexperiência.
    1. Tem pessoas que também estão abertos pela inexperiência.
    2. O caso quando a pessoa é espontânea, pela personalidade dela, já tem o problema do temperamento arrumado.
  1. Exteriorizações. Se a pessoa tem problema muito sério, então lá pela 8ª transmissão as coisas se intensificam e parece que vai estourar tudo dentro de mim. Tudo que é músculo se contrai lá dentro.
    1. O problema dos ossos e do esfenóide, que é osso que sustenta o crânio, dá para notar direitinho que mexe com isso tudo, por isso fui estudar ele.
    2. Tudo isso aqui entra. Mexe até com a mandíbula, todos os músculos, não só os superficiais.
    3. Eu às vezes posso ficar com o corpo inteiro duro, que nem um manequim de aço.
    4. Num processo desses de canalização, no problema do ectoplasma é muito maior, porque se a central de energia tem um veículo para se manifestar, é melhor e o veículo vai se manifestar melhor.
    5. Eu sou o veículo e se passa por mim, junta a fome com a vontade de comer. Por isso que eu falo 2+2=5.
    6. Hoje eu vi que tinha central porque foi o maior número do processo.
    7. Se a pessoa tem um problema maior, pela 8ª emissão já começa. Se for menos, é lá pela 18ª.
    8. Agora, tem processos que tem várias alternâncias e tem 50 ou 60 exteriorizações num minuto.
    9. Chega até o ponto em que dá contração para a pessoa e ela sente o processo e dái já chega a terçeira, que é o segundo assistido.
    10. Eu já fiz experiência disso com um monte de gente, já fiz arco voltaico no exterior, com vários jeitos diferentes, colocando uma pessoa num lugar e otura em outro, fazendo acoplamento áurico...

*1h51m

  1. Diferença de sensação. A pessoapode receber 3 arcos voltaicos iguais e achar que a intensidade deles aumentou com o segundo e com o terçeiro, porque ela ficou mais sensível no segundo e no terçeiro.

*1h53m

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.