Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 10 de maio de 2009

*1198. Exposição Pública - Domingo, 10 de Maio de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*30 +-

  1. Políticos doentes. Quando a pessoa é famosa e todo mundo conhece o rosto dela, vêem na televisão, a pessoa não deve aparecer doente, não deve deixar o público saber, senão as pessoas ficam pensando na doença dela, e isso manda mais energia para o processo piorar.
    1. Por isso que a maioria dos políticos não falam que estão doentes, não gostam de falar.
    2. Já teve gente que morreu disso.
    3. Tem o processo do rosto.
  1. Famosos artistas. A maioria das pessoas são piradas.
    1. Tem muita gente sexista também, não homossexuais, mas que dão muito valor para o processo de sexo, que cria muito problema para todo mundo e piora o ambiente demais né.
    2. Aonde tem artista é fogo, e também modelo de figurinista, jogatina, qualquer tipo de diversão ou entretenimento com coisa excessiva igual jogo, esporte, até corrida de cavalo, o ambiente é ruim. Na hora que está correndo cavalo piora tudo ali dentro.
    3. A pessoa só deve frequentar esses ambientes quando é casca grossa assediadora por si ou quando tem domínio do parapsiquismo e está por cima dauqilo ali.
  1. Exposição pública. É uma faca de dois gumes.
    1. A melhor pessoa para fazer isso é uma pessoa que não liga para a opinião pública.
    2. Agora, quando a pessoa quer atingir a fama, que é a maioria, está lascado.
    3. O que pesa mais é a maturidade da pessoa e ela explica coisas sérias. Os filósofos por exemplo que expõe a coisa séria, para ele é bom.
    4. Outra coisa é o técnico que leva a ciência dele a sério e expõe o caso direitinho.
    5. Nesse ponto, mesmo na baratrosfera da eletronótica, tem gente boa lá (?).
  1. Admiração discordância. Eu discordo da pessoa mas sem pensar mal dela. A pessoa tem que deixar de pensar mal dos outros.
    1. Discordar não é pensar mal. Pode ser muito cosmoético com a discordância...
  1. Autobiografia involuntária. Foi o que aconteceu comigo e com o Chico Xavier por exemplo. Eu participei da vida dele até certo ponto. Deopis eu saí e ele não admitia mais as coisas que eu fazia.
  2. Comunicação. Jamais dar valor para o que é anônimo e nem para a internet.
    1. Hoje o caso é sério. As tolices que aparecem e inventadas sobre os outros, em blogs, orkuts, e lugares desses, é demais.
    2. Temos que fazer o que nossa intenção manda, e a intenção tem que ser equilibrada e cosmoética.
    3. Não devemos nos deixar levar pelos excessos da vida moderna, inclusive o excesso de comunicação.
    4. Eu praticamente não atendo telefone, não tenho celular, não respondo nada tipo email. Cada um faz o que pode.
    5. Nessa altura dos acontecimentos na minha vida.... Isso aí.....
    6. Telefone, há muitos anos, desde que eu era rapaz eu já atendia pouco. Aqui é diferente, você está cara a cara. Aqui o online parece email, mas é tudo às claras. Eu sou contra o confessionário - sou a favor de explicitar tudo.
    7. O que não pode ser explicitado é porque não preta. Olha o que pode ser explicitado.
    8. Esse verbete é neutro.
  1. Força presencial. Tem pessoa que tem mais facilidade para se expor por causa da força presencial.
    1. Se a pessoa é extrovertida sem força presencial não adianta nada.
    2. Se ela tem força presencial sem ter domínio da língua nativa dela, vira um clown, um bobo.
    3. A pessoa tem que ter um embasamento básico.
    4. Uma coisa é um professor que fuma e depois atira o cigarro lá no chão da sala sem nem pisar nele.
      1. Outra coisa é um que tem postura e se comporta direito. Ele vai se sobressair.
      2. O do cigarro pode até ser bom, ter intenção boa, mas peca pelo modus faciendi dele.
    1. Se a pessoa é inteligente, ela deve ter a expressão do que é equilibrado. Eu sou excêntrico, só uso branco, mas tenho uma racionalidade, eu explico as minhas coisas.
      1. Eu quero ser a primeira cobaia para dar exemplo para vocês serem cobaia de todo mundo também.
    1. A pessoa te julga, faz veredicto, faz situação e dá uma nota para você, pelas aparências. Toda pessoa é um livro aberto, se ela saber ler. É a linguagem corporal, a linguagem da força presencial e a linguagem do holopensene parapsíquico.
      1. A linguagem corporal tem como fingir, mas a línguagem energética não tem como mentir.
      2. E a energia chega antes da pessoa, é um cartão de visitas.
  1. Heterocrítica. Se você acha que outro autor tem as idéias melhores do que você, então joga as suas idéias na praça, para receber tudo que é heterocrítica.
    1. A gente nunca deve cutucar a onça com vara curta, mas tem que saber também mexer com a onça usando vara curta, saber lidar com tudo que possa acontecer.
  1. Murismo. Não dá certo ser murista. Acaba dando na cabeça dele.
    1. É o bifronte... Quase sempre é o bifronte.
  1. Exposição na infância. Hoje nunca teve tanto disso.
    1. Têm as garotinhas que as mães colocam como prostitutas derrubadoras de homem.
    2. Até hoje não aprenderam. Usam tudo que eufemismo - não falam em sexual, falam em sensual. Não falam em erótico, falam em artístico.
    3. Teve um caso de "John Bennet" nos EUA que a menina era super sexy, super feminina, jeitosa, faceira, e que morreu. Se a mulher não souber mexer com isso aí, está no buraco.
    4. Ela trouxe uma coisa dessas na paragenética dela, não tem jeito.
    5. É o mesmo que a Lana Turner, que era uma atriz.
    6. Excitação de criança para ser sexy, principalmente de menina, está jogando ela para a prostituição.
    7. É o processo da maternidade orgulhosa, da mãe, que quer a filha
  1. Filmes. O bom é que nos filmes americanos mostram toda a hipocrisia norte americana. Pelo menos eles fazem.
    1. Essas séries que eu falo para vocês, é estudo de consciência. Ali tem todas as personagens e um monte das vítimas são prostitutas. E um monte de policiais corruptos também aparecem.
    2. É ficção mas baseada em fatos, e alguns em fatos mesmo, que aconteceram.
      1. E no final quando é assim colocam no fim do filme como o cara está, se foi executado, se está preso ainda, como é que é.
      2. São as consréus, e a tendência é piorar.

*46m

  1. Alpinismo sexual. Eu não acho isso não, eu acho que não são todas. Agora, teve gente que já escreveu, que a maioria das atrizes em Hollywood só sobem de cama em cama. Por isso é que é difícil achar pessoas mais centradas, mais morais. A maioria das pessoas é amoral de tudo que é jeito.
    1. A Marylin Monroe era prostitua né. Eu estive com o Chico e ele gostava muito dela e ele quis visitar onde ela foi enterrada e tudo né.
    2. Fomos num cemitério que era de mutia gente famosa enterrada, para ver como era o ambiente. Eu também já estudei cemitério no Brasil.
    3. Agora, pra mim ela foi assassinada. Tem um monte de gente que pra mim foi assassinada e não apareceu aí... O Jucelino foi, o (??) também foi...
    4. Ela deu muito problema para as pessoas aí, com os Kennedys, que ela foi amante dos dois né.
    5. Em atriz ela tinha muita força presencial né.
      1. Agora a May West era superior a ela em energia e força presencial, mas essa aí passava da conta, era indecente até nas conversas.
    1. Tem uma dona aí agora que era fora de série, com um QI superior ao do povo todo e que inventou até uns aparelhos eletrônicos... Não é Sharon Stone, essa aí é prostituta igual ás outras..
      1. A que eu estou falando é a que aparece na cara da Encarta, na capa, da turma do Bill Gates.
  1. Paulo Coelho. A biografia que ele liberou agora eu não sei a repercussão. Tem que ver como ele está fazendo agora.
    1. Às vezes ele pode virar a mesa, começar a melhorar a coisa.
    2. Ele chegou na indústria do livro. Ele tinha me falado que a cada livro que ele fizesse ia aumentar 5% de tares, mas só piorou tudo.
    3. A pessoa se quiser pode publicar tudo da vida dela expondo e começar a melhorar as coisas dela.
  1. Transformação. Tinha um cara em Uberaba que ajudou a fundar um hospital (?) e veio pro Rio. Daí ele casou com uma mulher que era das maiores prostitutas que tinha no Rio, na Lapa. E teve filhas lindérrimas com ela. Essa mulher virou uma das maiores damas do Rio de Janeiro que eu já vi.
    1. Se uma mulher daquele jeito conseguiu superar tudo.... Mãe fora de série, as filhas lindas, o povo todo educado.
    2. O bacana é ele, o médico ter pinçado a prostituta no meio das outras e transformado ela assim. Me chamou muito a atenção esse caso.
  1. Conscin Cobaia. É só positivo.
    1. Agora, se a pessoa quer sonegar a situação ou tapear a platéia, então é negativo, mas vai mostrar mais ainda esse trafar.
    2. Nesse caso a estigmatização é uma bênção, é o jeito da pessoa melhorar.
    3. Há casos em que às vezes tem que falar, não tem jeito.
    4. Quanta gente já não apareceu aqui querendo mudar - prostituta, criminoso, toxicômano. Quando a pessoa quer, dá certo, quando não quer, dá para trás.
    5. Boa parte dos toxicômanos que já apareceu por aqui nem parece mais, é outra pessoa.
    6. Prostituta também, mas teve gente que voltou atrás, e a vaca foi pro brejo.
    7. Se uma pessoa quer ser expor e é sincera, é meio caminho andado para ela melhorar.
    8. Agora, a pessoa não deve ter medo de estigmatização, tem que enfrentar e ser séria, seja da CCCI ou qualquer lugar! Opinião pública é uma coisa muito relativa!
    9. Uma pessoa pode sair daqui e ir para o interior do Amazonas e lá as pessoas não sabem nem que Foz do Iguaçu existe. A opinião pública é uma coisa muito relativa...
    10. O problema do Fleuriant (??) no Cristo Espera por Ti é a falta de transparência. Muita coisa disso é superada hoje em dia mas tem gente que às vezes uma observação negativa saída numa coluna social é suficiente para ela entrar em depressão. Eu atendi muita gente assim no RJ.
    11. Tinha escândalos sociais que aconteciam às vezes no jornal e eu falava que não tinha jeito, que essa pessoa era capaz de aparecer no meu consultório, e não tinha jeito. Essa gente tinha que dar um jeito logo senão ia parar no hospital.
    12. Segredos, querer guardar é tolice hoje em dia. Tudo vem à tona. Eu falo para a pessoa não me contar segredo que eu não sei contar segredo. É só falar isso pra pessoa.
      1. A coisa mais difícil hoje em dia é ser surpreendido por alguma coisa.
      2. É a vida moderna.
  1. Serenão. Pra mim ele pode ser até pessoa pública e ninguém saber de nada. Eu não sei a capacidade transcendente dele.
    1. Não dá para falar de serenão...
  1. Irmã Josefa. Là não tinha espírito materializado. Lá era um processo dela.
    1. Eu já mexi com casos muito mais sérios do que esse aí.
    2. Pior foi a mulher em NY que não precisou de ar condicionado nada, ela apareceu e ainda levou o meu cartão. Será que queriam ele para dar para o pessoal da baratrosfera me procurar na Terra?
  1. Dercy Gonçalves. Ela era a nossa May West. Agora, ela falava demais as coisas, inventava e era totalmente desbocada, ela fazia um tipo.
    1. A Dercy não era prostituta que nem a outra. A outra era amoral. A Dercy era uma inteligência sob qualquer aspecto, eu admirava muito ela.
    2. Agora, se ela tivesse um ambiente melhor de arte, poderia ter sido das melhores artistas, mas ela não teve e então partiu para o processo cabotino quase da escatologia.
  1. Roberto Carlos. Ele eu conheci na época que ele estava começando no Canecão, que ele era amigo de um amigo nosso e passava na fazenda dele às vezes.
    1. Eu fui depois fui até no camarin, ver as coisas lá para ajudar.
    2. Ele se preocupava com 2 coisas - música e dinheiro. Ele queria dinheiro para manter as coisas dele. Hoje eu não sei como é isso.
    3. Ele tem uma porção de surprestições, agora, lá dentro dele quer acertar e quer ficar bem com todo mundo, como todo artista né. Queria ficar bem com espiritismo, processos da igreja católica...
    4. Ele tinha muita surprestição. Eu conversei com ele e com o nosso amigo, mas só uma vez, que depois começei a viajar e nunca mais vi.
  1. Vitamina D. INT: o professor evita pegar sol devido ao cancer mas vitamina D previne vários tipos. PW: Mas eu tomo sol mesmo que indiretamente.
    1. Agora, uma das maiores besteiradas que tem é a medicina na mídia aí. Pra mim tem mutia bobagem aí.
    2. *Bobagem isso que a pessoa falou. Colecalciferol (vitamina D3) formado na pele é idêntico aos complexos vitamínicos ingeridos em alimentos (Guyton - Tratado de Fisiologia Médica - décima edição; p.845 e 846).

*Pausa

*1h22m

  1. Hedy Lamarr. Ela é que aparece na capa da encarta e que inventou o "espectro espalhado" (*frequency-hopping spread-sprectrum). Ela tinha QI 180 (*http://en.wikipedia.org/wiki/Hedy_Lamarr).
    1. Essa medição de QI deles é toda baseada em inteligência matemática, e não mede as outras inteligências da pessoa. Tem esse problema, e não é tão apurada assim.
  1. Charles Chaplin. Ele era muito inteligente. Mas ele gostava de ajudar as pessoas mais desvalidas e teve gente que foi contra ele por causa disso.
    1. Em Hollywood eu vi muita gente que fazia assistência sem falar nada. Super milhonários.
    2. Teve um cara que até me ajudou indiretamente, a partir da viúva dele, e que era judeu.
  1. Moda. Nas atrizse de hollywood toda hora aparece uma moda. De adotar crianças, de fazer lipoaspiração, de fazer plástica...
    1. O agente dela fala que é bom entrar na moda para aparecer em alguma coisa e todas elas fazem a mesma coisa.
  1. Assistência de artistas. Têm muitos artistas mal assistidos. Ou é bem assistido ou não é.
    1. O Van Gogh, agora estão falando que foi um colega dele que cortou a orelha dele, que foi outro artista que cortou a orelha dele.

*Agora estão falando da prova da imagística...

*1h27m

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.