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terça-feira, 31 de março de 2009

*1158. Autabertismo Neopensênico - Terça-feira, 31 de Março de 2009



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O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

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***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*#h##m: tempo transcorrido em horas e minutos desde o início da transmissão ou arquivo de vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*0h12m

  1. Genética. Uma pessoa pode vir com predisposição para ser viciada em drogas ou não. Isso varia com a genética da pessoa.
    1. Numa vida uma pessoa pode ser um super atleta de olimpíadas e na outra, vir com pé torto. Como é que é isso?
  1. Cosmoconsciencialidade. É o processo do evoluciólogo, do serenão. Eles já têm tudo isso avançado.
    1. Parapsiquismo seria o megatrafor deles. Agora, uma pessoa pode ter cosmovisão e já ser acima da mediocridade.
    2. Com o parapsiquismo já começa a aparecer o processo do paracérebro prismático.
    3. Conscin poliédrica, paracérebro prismático se equivalem até certo ponto.
    4. Quando a gente começa a se interessar na desperticidade, esses assuntos começam a aparecer espontâneamente.
  1. Criação de neoconstructos. É o jeito da pessoa dominar o mentalsoma de tal maneira, que ele domina o psicossoma. Que os seus sentimentos elevados dominem a sua emoção de bicho.
    1. Agora, eu falo no conceptáculo, que é você fazer o ninho da concepção.
    2. Hoje eles estão falando em se fazer a incubadora de idéias, de neoconstructos.
  1. Organização. A minha casa, tem todas as coisas dentro dela colocadas de forma mentalsomática. Tem a gatinha lá dentro também, mas mesmo assim.
    1. Tem que fazer a convergência disso.
    2. Onde eu tenho os trabalhos mais sérios, eu tenho livros de conscienciologia comigo, porque estou escrevendo coisas sobre conscienciologia. Tenho em vários locais diferentes, para ficar fácil.
  1. Intelectualidade. A maioria das pessoas ainda têm problema emocional. Às vezes a pessoa sai disso mas entra em outro problema de não conseguir escrever livros por exemplo.
    1. Às vezes a pessoa até escreveu livros há muito tempo, no papiro, mas agora tem um complexo de inferioridade intelectual e não cosnegue caminhar.
    2. Alguns que falam pra mim que os verbetes ficaram muito avançados e tá na cara que tem algum complexo de inferioridade intelectual.
    3. Agora, às vezes a pessoa não tem tempo, fica administrando os negócios. Mesmo assim faz falta a manutenção renovadora do processo intelectual.
    4. Eu faço a manutenção renovadora. Eu vou fazer 77 anos daqui a 2 semanas e mantenho tudo funcionando. Sou uma boa cobaia para ser estudada então, mesmo sendo um ratinho que não chega nem a macaco Rezus ainda.
  1. Superação. A maioria das pessoas ainda está na mediocridade, com dificuldade para dar a partida.
  2. Anticoerção geral. É a hora que consegue escapar com o abertismo de todas as cangas - a do clube, a da família, a social, que o povo gosta de chamar de "coleira social do ego".
    1. Tem gente que acha que e sou até um pouco desbocado aqui, mas é por causa do abertismo, que eu fico falando as coisas para mostrar a realidade.
    2. Se tiver alguma pressão de coerção, então a pessoa não se desenvolve intelectualmente.
    3. Olha a igreja atualmente. São contra a camisinha. Esse papa é superconservador. Ele era chefe da inquisição quando era cardeal. Esse pessoal é o conservador, jurássico.
      1. A igreja chegou num ponto de excessivo conservantismo. Tem muita gente indo para os evangélicos aqui no Brasil porque eles facilitam as coisas.
      2. A pessoa que o pai é da Opus Dei e a mãe é uma fanática, fica presa. Às vezes a criança chega na adolescência e quer ficar mais livre mas não consegue.
      3. Os pais têm que colocar limite, mas este limite não pode ser de cérbero, draconiano, de carrasco...
  1. Neoidéia. Toda idéia nova tem uma força contrária que vem diretamente, frontalmente contra aquela idéia.
    1. A idéia, quando está começando é ainda, apenas um fiozinho que está chegando. Toda neoverpon é combatida pelos conservadores jurássicos, a turma cro-magnon.
  1. Israel. A turma da igreja católica é assim, a turma de Israel é assim. Eles usam ainda o código de Amurábi, e são os judeus, são gente inteligente.
    1. A maioria dos nobelistas são judeus, mesmo assim ainda defendem a pena de Talião - olho por olho, pescoço por pescoço: vingança. É um problema totalmente de bicho.
    2. Eles ficam combatendo os palestinos que são primos deles. São primos uns dos outros em matéria de etnia. Os judeus mandam mísseis e foguetes,e os palestinos vão com bomba no corpo, porque não têm foguetes nem míssel.
  1. Livros. A editares tem edições gratuítas de centenas de volumes que são distribuídos para universidades e lugares onde os alunos que podem não ter como comprar.
    1. Não existe livro se leitor. Mesmo diário já tem quem está fazendo e que é leitor (?).
    2. O ideal é as pessoas participarem dos cursos de erudição para melhorar a escrita (?).
  1. Ideograma. Você pode pegar ele como sendo a unidade ideática, ideológica ou ideativa da idéia.
    1. O ideograma é o processo de constructo, de idéia.
    2. Se eu escrevo "AI", é um ideograma. O formato da letra já é um ideograma.
  1. Tesauro. Eu tenho um tesauro da conscienciologia que tem mais de 5000 neologismos. Depois que terminarmos os 2000 verbetes, então podemos colocar o tesauro aí, ver como publicar.
    1. Eu não coloco a data de quando coloco lá a palavra nova. Têm palavras que eu já usei até em outras vidas, só que em outro idioma.
    2. Eu faço timeline para eventos importantes.
    3. Em matéria de palavra, data é secundária. O que interessa é a vigência da etimologia.
    4. A maioria também são acônimos. Tenepes, cosmoética, desperto... Eu juntei as palavras para ficar mais fácil de entender para o povão.
    5. Tenepes, desperto, cosmoética - estou dando 3 que eu criei, que não existiam antes.
  1. Monovisão. Com o tempo a pessoa amplia a visão. Eu não posso forçar a barra, tem que ir devagar. Se ela assimilar uma idéia nova, já é um começo.
    1. Ela tem que assimilar, aprofundar e expandir aquilo do ponto de vista da multidimensionalidade.
    2. Esses anos todos estamos trabalhando para ver se tiramos pelo menos o erro lógico das pessoas!

*0h50m

  1. Vontade. O mundo não tem vontade, isso é besteira do Schopenhauer.
    1. O que interessa é a intenção por trás da vontade.
  1. Conscienciólogo. É o cientista cosmoético.
    1. O ideal é trabalhar e escrever um livro, se possível uma obra prima.
  1. Enxaguamento. Quando a energia está enraizada há muito tempo na pessoa, o ideal é fazer vários arco-voltaicos.
    1. Quando não se pode fazer vários, que nem aqui, então eles dão uma limpa maior e no final uma enxaguada em todos os chacras, para limpar tudo que tem no corpo e sistemas.
  1. Melhora. Para ver como está andando o abertismo, tem que ver o que já melhorou no dia a dia desde que chegou para morar em Foz.
    1. Quando a pessoa começa a abrir a consciencialidade pessoal, com o tempo a pessoa entra no parapsiquismo e com o passar do tempo entra na primener, no cipriene, o extrapolacionismo parapsíquico. Isso é com o tempo.
    2. Primeiro tem que dominar o processo físico, o grosso do dia a dia. Depois ela entra no parapsiquismo e daí chega no processo da primener e no extrapolacionismo.
  1. Desassédio. Depois do arco-voltáico, pode-se pegar o assediador para assistir ele, porque ele não consegue mais fazer o plug na vítima.
    1. Depois do arco, pode ser até que as energias da vítima ajudem o assediador. É o Davi contra o Golias.
    2. Vamos supor que entre um arco-voltáico e outro você volte a ficar com tudo do mesmo jeito que antes. Faça a sua parte e o amparador vai fazer a dele.
  1. Corpo fechado-mente aberta. A pessoa que está caminhando com a desperticidad,e seja homem ou mulher, tem o corpo fechado, que nada entra; porém tem a mente aberta para as idéias novas.
  2. Desempenho. Tem que ver o que a pessoa pode fazer com o mesmo esforço mas que ajuda mais gente. O importante é procurar alcançar a meta mais ampla e vantajosa.
  3. Solução. Se o problema é grande e atinge mais gente, é sempre importante examinar mais o problema para ver uma melhor solução.
  4. Preguiça. Não se pode ter preguiça de acertar. Outro dia eu falei a minha técnica aqui de desarrumar e arrumar.
    1. Eu, atualmente trabalho numa série de condições para organizar os verbetes. Eu tenho que fechar umas pastas e armários todo dia, senão aquilo pega poeira e me dá alergia. Lá dentro eu tenho 8 conjuntos de pastas.
    2. Hoje, eu estou levando todos os papéis aqui lá pro meu escritório, porque se eu quiser rever um verbete recente, eu tenho tudo na minha mão.
    3. Se eu estou fazendo uma pesquisa, eu desarrumo o monte, mas arrumo de novo logo em seguida. Eu nunca deixo nada desarrumado.
    4. Eu vejo se tem jeito de reduzir estes montes.Antigamente eram 500 pastas, e hoje passei para no máximo uns 20. Isso é uma coisa que também envolve o intraconsciencial.
    5. Hoje eu sou capaz de fazer uma série de máximos sem consultar nada.

*1h16m

  1. Valorização. Eu não dou valor para jornalismo marrom, para carta anônima, para blogues e coisas que escrevem sobre mim por aí.
    1. Eu estou empenhado numa multi-proéxis. Isso aumenta demais a clientela, a quantidade de assistidos. É até chato eu falar uma coisa dessas aqui quando tem muita gente trabalhando ainda no primário.
    2. Essas coisas não atingem a minha orgnaização. Eu dou banana para este povo - isso não me interessa. A mesma coisa vale para os processos de ciência, de phdeus, de igreja. Eu começei a dar banana para isso muito cedo. Eu não tive hematoma com essas coisas.
    3. A partir do momento em que você vê que isso é burrice, você não vai insistir mais.
    4. Mantenha o que presta e despreze o que não presta. Essa é a idéia.
  1. Rudolph Steiner. Ele não entrou no processo de parapsiquismo, e isso foi o que faltou na antroposofia dele.
    1. Agora, ele foi um dos caras mais inteligentes da época dele a meu ver.
  1. Superproteção. Do pai e da mãe e introversão do filho. Isso é síndrome de canguru, e tem uma coisa a ver com a outra sim.
  2. Megapensene. 3 palavras é o menor discurso racional que a gente pode falar. 2 palavras falta um pouco e 4 já é demais, não é resumo.
    1. Uma pessoa, se começar a entender bem o que é o megapensene trivocabular, então vai melhorar tudo que ela faz na vida, e melhorar o processo dos dicionários cerebrais dela.
    2. Se você começa a falar demais, vai dar tiro com metralhadora no mosquito. Depois de 100 tiros, um pega nele. Aqui é o contrário. É um tirinho para pegar direto nele.
    3. Pessoa verborrágica acaba explicando em 30 palavras o que explicamos com 3. Isso é perda de energia, de tempo, de racionaliadade.
    4. A compactação é importante.
    5. Tudo que estamos fazendo com megapensene trivocabular é para aumentar a cosmovisão de todos vocês.
    6. Todo grand empreendimento dentro do ciclo análise-síntese, se é grande, vai dar uma coisa que é o primeiro termo da segunda análise.
  1. Megafoco. É preciso ver qual é o megafoco da sua análise.
    1. O curso que vamos ter aí vai ser um problema justamente por causa disso, porque vai ter que escrever 200 itens sobre aquele objeto que a pessoa vai analisar ali na hora.
    2. Esse curso, pra mim, só vai funcionar em alto nível lá pelo terçeiro ou quarto curso.
    3. Pra mim isso vai dar problema até para os professores.

*1h34m

  1. Curso. Esse curso de imagística (?) não vai deixar pedra sobre pedra. Não foi a toa que apareceu o cara aí (Australino) e falou que já era hora de dar o tal curso.
    1. Pra mim nessa hora deram nota para as minhas aulas. Na hora que ele apareceu e falou isso, quer dizer que eu caminhei e preparei vocês para chegar neste nível.
    2. Se eu fizesse isso no começo, iam me xingar e falar esse cara é louco aí, ó!
  1. Parapsiquismo. O que me ajudou a chegar aqui foi parapsiquismo, autoretrocognição e também heteroretrocognição, que permitiu ver quem os outros eram (?).
    1. Agora, estudo e pesquisa também me ajudou muito.
    2. Tem coisas pequenas que eu dou valor e que as outras não dão porque elas não têm a cosmovisão que eu tenho por causa do parapsiquismo.
    3. Parece que foi um problema para eu chegar nessa situação, mas não foi. O parapsiquismo abre as portas, ajuda muito nessa situação.
  1. Examinação. A hora que eu vou ver a minhoca trazida pelo assediador ou o rato tangido, que foi tangido pelo assediador para entrar e agir. Tudo isso eu somo para ver.
    1. Tem coisa de inseto que ultrapassa os assediadores. Eles não dão conta das aranhas. Isso é examinação minha do processo parapsiquismo que outros médiuns nunca viram nem examinaram.
      1. Por quê eles não dão conta das aranhas? Tem aranha de todo tipo, e ela é toda poderosa dentro do microuniverso dela. Ela é muito autossuficiente.
    1. A pessoa deve se interessar por tudo que aparece na frente dela. A minha mãe era mais ou menos assim, mas quem me ajudou mais foi o professor de biologia que saía com a gente às 5 horas da manhã para a gente examinar o campo e ver as frutas como é que era.
  1. Ameba. A vez que eu tive ameba histolítica porque bebi água na casa de um paciente, fui ver e tomei todo tipo de remédio.
    1. "Histo" é tecido e "lítica" (*de lise) é de comer, destruir. Essa ameba come os tecidos, destrói tudo.
    2. Eu não falei nada com ninguém. Tratei tudo calado, com calma. Só consultei os professores para ver se tinha algum medicamento novo e melhor, mas foi um tal de fazer exame...
    3. A ameba histolítica hoje em dia quase não tem mais, mas lá no interior ainda se pega isso, que o pessoal tem bicho de pé.
  1. Dedicação. As coisas que eu não tenho competência eu abro o jogo e falo. Agora, eu não me dediquei a elas porque não me interessava e não dizia respeito ao meu objetivo.
    1. Quando você vê isso, nota que tudo caminha para a mesma meta. Tudo tem um motivo.
    2. Consciência eu falei desde pequeno que era o que eu queria estudar.
  1. CD. Se você vai analisar um CD na sua frente, tem que ficar só nele. Não adianta inventar de falar sobre as coisas que têm relação com o conteúdo dele não! Senão sai pela tangente.

*1h46m


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