Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 5 de março de 2009

*1132. Tema Nosográfico - Quinta-feira, 5 de Março de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:00.

  1. Materialismo. Agora os materialistas estão combatendo a emoção com a razão. Antes ficavam querendo combater a emoção com o psicossoma - emoção contra emoção. Isso não adianta nada.
    1. A Itália agora piorou quando fizeram o Vaticano lá... Isso piorou muito o processo italiano.
  1. Religião. Muita gente aqui caminhou porque teve que estudar sozinho - uns por 8 vidas, outros por 9 vidas.
    1. O pessoal que embarcou muito pela religião ainda está preso lá dentro. Olha o Emmanuel, eu que conheço o homem e que ele está tendo que resolver um restinho lá ainda.
    2. Tudo isso começou com as pitonisas, e o processo da cobra. Por isso que deram o nome de píton - pitonisas.
    3. Agora, o pior é que muitos de vocês que foram pitonisas e morreram mais cedo por causa dos gases dos vulcões.
    4. E morreram virgens, porque eles pegavam e escolhiam elas virgens, e depois o processo ficou amis popular.
    5. Eu uma vez perguntei quem do povo antigo estava entrando primeiro nos intermissivos, e me falaram que eram as pitonisas. Imagina você sendo pitonisa virgem de templo.
    6. Eles achavam que o deus Phyton estava dentro do vulcão e que ele ia dar para eles a idéia nova, da revelação.
    7. *Que eu saiba, Python era uma serpente que o Apolo matou na mitologia.
  1. Doenças. Têm doenças que não adianta ter na família ou na paragenética, porque está pegando em todo mundo do mesmo jeito.
    1. Cancer e diabetes são duas dessas.
    2. Tem que ver as doenças que a sua família teve para se precaver e evitar ter qualquer doença que eles tiveram.
    3. Meu pai também tinha tido diabetes, e eu falei que tinha que tomar cuidado para não ter problemas com isso mais tarde. Meu irmão que é mais novo do que eu 6 anos, tem diabetes já há 30 anos (?) e eu fui começar a ter uma pré diabetes agora.
  1. Macrossoma. Aparece se o trabalho da pessoa exige algum macete no corpo. É uma coisa extra, além da genética do corpo.
    1. Eu desconfio que no meu caso, por exemplo, tem um processod e pararregeneração, que é o contrário da diabetes.
    2. Isso por causa do meu acidente, de eu tirar de letra aquilo depois do acidente, nenhum médico entendeu nada. Queriam me levar para ser cobaia na universidade. Eu dei o contra, porque eles queriam abrir a minha cabeça.
    3. A paragenética é a primeira mãe de todo mundo. A segunda é a sua mãe natural.
    4. A paragenética é a sua mãe de todas as vidas, e a mãe do momento que te traz ao mundo é a momentânea.
    5. Se a mãe fosse pior do que a filha, imagina o que a filha não ia ser. A mãe tem jogo de mando pela genética. Eu fui favorecido pela minha mãe, só tive problema no nascimento.
  1. Numerologia. Do jeito que tem por aí é muita besteira para vender, processo comercial.
    1. Agora, existe um processo da simbologia dos números, que é sofisticado mas é difícil de estudar.
    2. Não tenho livro com para indicar sobre isso não.
  1. Pressão na nuca. Processo de assédio sempre com consciex na nuca. Então o processo de desenvolvimento parapsíquico da sinalética está na nuca, porque está começando, engatinhando ali.
    1. Por isso, quando o amparador vem, ele vai já onde tem certa sinalética estabelecida - na nuca, ao invés de no dedão do pé.
  1. Bebê. Com 1 ano e 2 meses, é bom ter mais tato para dar carinho para a criança.
    1. Agora, com 3 anos já pode ensinar ele a mexer com energia, que nessa idade a criança já entende.
    2. Até os 7 anos a pessoa começa a firmar o pricossoma no soma e deixa de ser descoincidido.
    3. O meu filho a gente começou a andar com ele junto aos 3 anos de idade, nas viagens e tudo. Para fazer viagem de avião com a criança nessa idade, se não puder pagar bem é um problema, porque se andar na classe turística e tiver alguém tussindo... Vai pegar. Nós íamos sempre na primeira classe.
    4. Agora, eu não recomendo isso não, é que eu tinha uma porção de empresas, tinha que viajar e fazer pesquisas...
  1. Remissiologia. Para aprofundar estudos de cada verbete, veja a remissiologia deste, e a remissiologia dos verbetes que estavam neste primeiro verbete. E vai fazendo isso...
    1. Agora, no 1000 verbetes, coloque para aprocurar nosologia, que vai aparecer um monte.
  1. Tenepes para a vizinha. INT: coloquei vizinha na minha tenepes, e ela começou a vir contra mim fortemente. PW: olha, você jogou energia e o assediador dela está vendo a invasão da presa dele, e está vindo em cima de você!
    1. Continue com ela na sua tenepes, pensando positivamente dessa senhora sua vizinha e do assediador dela. Eu estou vendo aqui, na hora que começei a ler, é um homem o assediador dela, paravisual de uns 48 anos, cabeço preto caído para um lado e já está assediando ela há alguns anos.
    2. Continue firme e faça a desassimilação simpática. Lembre de fazer sempre a desassimilação simpática.
    3. Essa senhora que está mandando a pergunta é bem assistida. Com o tempo ela vai ver isso e vai conseguir superar o processo.
  1. Genética. O problema é ver quando arranja uma genética melhor: uma mãe fora de série, e sem doenças grandes, só minidoenças. Daí a coisa muda de figura.
    1. Agora, quase sempre, se a pessoa não tomar cuidado,e la não aproveita nada e desperdiça tudo. Vive só no dolce far niente. Por isso, cuidado, aproveitem o tempo de vocês.
    2. Cadê a tenepes? Para os jovens, cadê a invéxis?
  1. Cuidados. Quando se trata de temas nosográficos tem que tomar cuidado para não dar nome às pessoas quando conta os casos.
    1. Tem que contar o milagre sem indicar o santo.
  1. Voliciopatia. O maior poder da consciência é a vontade. Voliciopatia é um problema, e domina esse lado que nós estamos aqui.
    1. Tem que examinar casos psiquiátricos onde a pessoa tem voliciopatia.
  1. Macrossoma. O meu macrossoma impediu que eu tivesse problemas com o parto laborioso. Já o meu irmão, que veio depois de mim, teve problemas e tinha ataques epiléticos toda hora.
    1. Minha mãe não tinha relação sexual há anos, a fábrica estava fechada e ressomei passando de qualquer maneira. É isso.
  1. Vaidade. Quando vaidade é megatrafar pessoal, deve-se estudar o orgulho, que é primo direto da vaidade, e antes de tudo, deve-se estudar o egoísmo, que é o pai de todos.
    1. Você é artista? O artista tem o egão maior do que o bairro que ele mora, porque todo artista tem que ser famoso.
    2. Agora, a vaidade é uma praga que pega mais ou menos toda a humanidade de hoje né.
    3. Até certo ponto é saudável, mas só até certo ponto.
    4. Agora, o egocentrismo infantil, da criança é saudável, que ela tem que se defender, mas quando esse egoísmo persiste na adultidade, então é um problema - é o egocentrismo adulto.
  1. Retrocognição. Nessa vida, pra mim, começou a ocorrer era eu lembrar de coisas que eu falava e não encontrar ambiente, antes de eu nascer. Até que os fatos vieram a meu favor, e tudo correu para isso.
    1. Eu falava pra minha mãe que se eu não tivesse dado um jeito deles juntarem, eu não poderia ter nascido e ela ficava falando, quem é que disse isso para esse menino?
    2. Daí teve uma vez que eu falei que tinha uma casa num lugar, e fiquei pulando ali, e daí ela viu que era a casa de um tio que tinha ali mesmo, e ela revisitou tudo que eu vinha falando e pararam de achar que era coisa do meu parto.
    3. Teve uma vez que num lugar que eu trabalhava, empresa minha, eu vi todo mundo mudando e tomar a forma da vida anterior deles aqui no Brasil, como portugueses e eu não pude falar nada para ninguém. Eu reconheci uns 8 personagens ali, nessas pessoas.
    4. No século XI eu começei a ter as retrocognições da Monja, que era o processo de o planeta estar chegando numa fase quando começava a ser planejada e feita reurbanização do planeta.
      1. Isso só começou a acontecer mesmo depois de 8 séculos.
    1. Na intermissão eu ficava fazendo assistência. Isso aconteceu por 214 anos, e eu era espírito do lar como chamavam. Nesses 214 anos eu já tinha lucidez e sabia o que era.
    2. Toda vez que tinha uma assistência que eu via coisa acontecendo com conscin, eu abria o olho para aquilo não acontecer comigo.
    3. Eu fiz um dossiê que muitos de vocês também fizeram, só que alguns não por tanto lento.
      1. Eu fiz isso acumulando uma porção de experiências. Por isso eu evitei a arte, a política, o processo de hollywood. Uma dúzia de coisas eu recusei, tudo isso por que já vim vacinado de lá.
      2. É o convívio que ajuda a pessoa na evolução, é o exemplo.
    1. Eu procurei ajudar muita gente nesse tempo. Teve o Swedenborg, a Blavatsky, e o Allan Kardec. Agora, tudo sem aparecer tanto, com a figura mais apagada. O que eu tive que aparecer mais foi o Allan Kardec, porque não tinha como, nas sessões.
    2. Agora, o que rendeu mais foi o espiritismo. A Blavatsky não deu em nada, porque ela tirou todos os fenômenos da teosofia dela e ficou só ela lá como figura principal fumando charuto.
  1. Planetas. Nós todos viemos de outros planetas. Ninguém é daqui, são todos elders, de outros lugares mais antigos.
  2. Reurbanizador. Quando eu fui ver ele lá fora do corpo, perto da fronteira da Suíça. Quando eu vi ele, era energia demais e eu começei a ter retrocognições aos montes.
    1. Alí eu vi que em 1100 eu já tinha começado a mexer com aquilo, que já tinha visto o galo cantar mas não sabia onde.
    2. Lá, ele ficava dentro de um estrado, era um negócio terrível.
    3. Falando só nisso eu sinto a energia do povo dele, olha só isso. Não sou eu não. E quando ele entra, começa a esfriar tudo, parece que é no ártico.
    4. Às vezes aparece gente dele aqui.
    5. Eu carregava coisas dele e descarregava num lugar para melhorar o ambiente todo. Eu e um monte de gente que eu conheço por aí, inclusive conscins, trabalhamos demais nisso nos anos 70.
    6. Ele morava numa cidade do interior, na Alemanha, perto da fronteira com a Suíça. É um lugar com muito verde e tinha uma mulher de cabelo branco que parecia que era tia dele e tomava conta dele.
    7. A casa dele tinha 2 pavimentos, e ele ficava no andar de cima, com um estrado em cima, e num etagere.
    8. Ela gostava demais das flores da área. Ela deixava umas flores perto dele, mas não perto demais, e ele naquele estrado.
    9. Agora, ele era feíssimo, esquisitíssimo. Dava quase nojo até. Ele tinha um olho mais para baixo e um lado da cabeça maior.
    10. Ele viveu mais ou menos uns 32 anos e alguns meses. Agora, ele já morreu há algum tempo. A data a gente não fala porque cria problema.
    11. Eu poderia ir lá fisicamente, mas não recebi nenhuma inspiração para fazer isso. Nós passávamos lá de trem, por perto com uns amigos nossos, mas eu nunca fui lá.
    12. Eu fui na Alemanha em outra área.
    13. A tia dele sabia de alguma coisa mas não tudo. Parecia que ele era mesmo anônimo total. Era muito estranho aquilo tudo. Agora, a aura dela e a situação toda, devia ser uma evolucióloga no mínimo, eu não sei... Bem assim alemã, clássica, de interior. Gosta muito de flor, gosta muito da casa, típico esse negócio mesmo.
    14. Eu fui lá umas vezes, mas só quando tinha o chamado da história. Era muito fácil mexer com as coisas dele, era tudo facilitado, tudo caminho aberto.
    15. Ele, do pessoal que era serenão, ele foi o que era mais potente de todos os que eu vi.
    16. Eu ia lá e pensava que ia estar cheio de cosnciexes, com uma multidão... Mas não tinha.
    17. Serenão derroga certas leis que para nós são primárias, ele passa por cima. A gente não sabe como é isso.
    18. Essas leis nossas nós fazemos um esforço danado e ainda não dá. Agora, ele lá na frente.
    19. Se dá uma olorização já fica todo mundo bobo aqui, e ele lá na frente derroga.
    20. Há coisas para se estudar, mas eu nunca vejo multidão nesses lugares.
    21. Agora, o primeiro que eu vi, em São Paulo, tinha uma multidão extrafísica dele. Ele ia passando e fazendo uma varredura, os assediadores todos correndo e fugindo. E a multidão lá atrás, parecia que estavam olhando o palhaço do circo, mas todas consciências lúcidas que estavam andando ali.
    22. No lugar deles, físico, eu nunca vi. Em Montauk, nunca vi multidão. Na Argentina também não vi nada com o Australino, de multidão.
    23. E com a Monja, tínha gente quando íamos nos lugares, mas ela não mexia nisso. Se ela quisesse, ela arregimentava todo mundo.
  1. Resgates. Quem orienta os resgates extrafísicos é a consciex amparadora. Eu nunca vi resgate feito apenas por conscin.
    1. Quando tem isso é assediador que está levando e não tem nada de resgate.
    2. Resgate para levar a uma comunex avançada e cosmoética, é só com amparador que acontece isso. É na mão deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.