Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 12 de março de 2009

*1139. Saúde Intelectual - Quinta-feira, 12 de Março de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Belicosos. As pessoas que atacam espontâneamente, sem estímulo - não importa o nível de educação deles; são consréus.
    1. Esse grupo aí que já fez revolução na política, o Zé Dirceu, Gabeira, são desses.
    2. A revolução tem que ser incruenta, pacífica, e ideológica, sem armas.
    3. A arma que temos é aquela que o Voltaire já falava - a pena é superior à espada.
    4. O ideal é que depois da revolução francesa não tivéssemos mais guerra, mas estão querendo repetir ainda a guerra dos 100 anos.
  1. Língua nativa. A pessoa deve dominar pelo menos um idioma bem, para ter saúde intelectual.
    1. Ela tem que ter um dicionário cerebral baseado em pelo menos uma língua, senão como é que vai ficar a cabeça dela?
    2. Saúde intelectual é que por mais idiomas que você aprenda, que vai para a rússia, grécia ou China, jamais despreze o idioma da sua infância, porque você raciocina com mais liberdade nesse idioma nativo.
      1. Isso eu recebi numa mensagem psicografada. O cara estava tentando passar uma mensagem em outro idioma e não conseguia, por causa do idioma dele que era o português (?).
      2. Ele não conseguia porque eu estava estudando demais outras línguas na época, e ele tentava entrar com português e encontrava uma expressão em outra língua na minha cabeça.
      3. Eu era adolescente nessa ocasião, daí, estudando eu vi que ele tinha razão.
  1. Apriorismose. Até certo ponto é uma doença intelectual, mas a pessoa já é aprioriota sem saber que é, e "anarfa".
    1. Ela tem uma emoção tão forte, que supera o processo que ela estuda.
    2. Em tese seria isso, mas eu acho que nem todo caso pode ser inserido nesse universo.
  1. Doenças intelectuais. Uma pessoa super teimosa em determinados princípios, como esses que ainda defendem marxismo sendo que a Rússia já mudou.
    1. Olha Cuba lá - besteira!
    2. Isso é a doença da cronificação do distúrbio. Essas pessoas todas já estão dentro de uma melin e caminhando para uma melex. O muro de Berlin já caíu...
    3. A pior paixão que existe é a intelectual, não a amorosa. A do Heidegger era uma paixão. Nunca expôs as coisas claramente.
  1. Porte. Se sem um porte excessivo pela soberba, então a pessoa tem pose, ao invés de porte.
  2. Soma. O corpo manda em tudo. Se a pessoa não acordou direito, então acorda com o pé esquerdo. Se tem problema no fígado, tem gosto amargo na boca. Se não vai ao banheiro há 3 dias, fica intoxicada.
    1. Tinha vezes que lá no instituto e tínhamos que debater certas coisas e daí a pessoa ficava meio estranha, e daí eu perguntava pra ela se ela não tinha comido sobremesa.
    2. O bom sesteiro, tira a sesta depois da tertúlia.
  1. Autorraciocinofilia. É a pessoa que gosta da razão, do raciocínio. Uma pessoa que não raciocina muito, tem mau humor.
    1. Autodiscernimento e alegria. Alegria é uma coisa da emoção. Discernimento é saber as coisas corretas. Existe uma alegria que não presta e uma que presta? O cara que mata o outro e morre de rir, ou que vai comemorar que o outro se ferrou.
    2. Existe uma alegria mortífera. Uma racional e outra irracional. Que alegria besta é essa? A menina que morreu não tinha má intenção, mas a alegria matou a menina.
    3. Tem um monte de algria do povo que morre na hora do orgasmo. Eu mesmo tive uns dois casos lá na minha clínica do interior que morreram na hora do orgasmo, super alegres. Então esse negócio de alegria é uma coisa relativa.
    4. Teve um cara que morreu esses dias com viagra, depois de 12 horas com 2 mulheres. Agora, geralmente o processo é orgíaco, com mais gente. Pelo menos um time de basquete ou de vôlei.
  1. Filósofos. Faltou para eles o parapsiquismo. São grandes pensadores intelectuais. Agora, muitos deles são maiores do que muitos cientistas.
    1. O encaminhamento intermissivo para eles, o que manda é a ficha evolutiva. Não adianta ter escrito muito livro para a pessoa furar o céu.
    2. Tem que ver os frutos que nascem daí, a concepção das novas idéias e o que elas criaram de bom. No que aquilo melhorou a qualidade de vida do homem?
    3. Agora, eu digo que a conscienciologia existe para melhora a qualidade da inteligência evolutiva das pessoas.
  1. EV. INT: tenho facilidade para fazer mais EV enquanto estudo, especialmente nos dias em que não em alimentei direito. Vejo melhora nas sinapses, retenção. O senhor recomenda algum smart para ser tomado? PW: olha, eu recomendo o "Ultra Preventive III".
    1. Um monte de gente teve gripe agora pouco, e eu não tive nada. Esse é um reforço violento. Eu tomo uma drágea no almoço e outra no jantar.
    2. Existe até o V, mas eu tomo o III, que senão pode passar da conta na vitamina A, e toda vitamina, quando passa da conta, faz mal. Pede de Miami ou NY que por aí todas as lojas têm.
  1. Rosacruz. INT: amigos meus são rosacrus e acham que é o máximo. PW: coloque a conscienciologia e confronte as idéias para comparar as duas linhas. Mas veja se você sabe direito as coisas nossas para debater direito com eles.
    1. Lá eles dificultam com um monte de repressão o desenvolvimento da pessoa e têm vários níveis. A projeção só entra lá pelo nível 11.
    2. Agora, se uma pessoa tem boa projetabilidade, ela engole todo mundo lá dentro, seja diretor ou o que for.
  1. Macrossoma. Ele serve para surprir uma carência da pessoa e ela poder executar a proéxis dela melhor.
    1. Eu acho que o macrossoma superrenálico do Chico era para ajudar ele com o processo psicomotriz, que ele já tinha tido vários problemas mentais em outras vidas e esse macrossoma poderia ajudar ele.
      1. Ele também era mulato e isso ajudou no processo genético dele, que miscigenação sempre ajuda essas coias.
    1. Judeus com muito prêmio nobel, é porque eles não misturaram muito e eles olham tudo. Os alemães também tiveram essa coisa da eugenia por inveja dos judeus. Mesmo durante o nazismo, os judeus predominavam na alemanha (?).
      1. Os nobelistas também não são só judeus pela inteligência, é também pelo dinheiro, que dá suporte para o desenvolvimento da pessoa, para ela ter mais educação.
      2. A herança genética ajuda demais a pessoa miscigenada porque ela pega o melhor de duas etnias.
    1. O Chico era um dos caras mais inteligentes que eu encontrei na minha vida. Pietro Ubaldi, também, o Dr. Pontes também.
    2. Tem um macrossoma que depende demais do cerebelo e outro que depende demais dos dois hemisférios cerebrais. Têm macrossomas que dependem do cerebelo para cima e outro do cerebelo para baixo.
  1. Triscagem. Pessoa que trisca muito, e é parapsiquista, é porque tem um volume de parapsiquismo maior que a média. Quase sempre dá isso, e pode ser que ela não esteja funcionando em praticamente nada com aquele corpo.
    1. Esse negócio de triscar é igual à marca do deltóide, o que o povo do oriente acha do sampaco (?).
    2. Se chega uma pessoa aqui, e ela trisca, então eu quero logo ver se ela é ectoplasta, se briga muito.
    3. Uma das pessoas que eu mais vi triscar era o Arigó, mesmo adulto, fazendo aquele monte de cirurgias dele, ele triscava.
    4. Às vezes a triscagem é totalmente o efeito físico, que mexe com a pessoa.
    5. Médium que estudou muito, mais desenvolvido, sabe o que é isso.
    6. Triscagem pode ser positiva, sadia, ou patológica. Quando a pessoa está trabalhando com alguma coisa aquilo pode aparecer, nunca se sabe.
    7. Sobre triscagem eu nunca vi nenhum capítulo inteiro de livro falando sobre essa coisa.
    8. O problema da marca do deltóide também tem na acumpuntura, onde eles colocam a agulha lá.
  1. Intercompreensão. O filme "Sempre no meu Coração" é um filme musical que mostra isso. Tem que ver o filme todo para entender isso no fim.
    1. Agora, não leve ninguém da sua família que chore por novela para ver esse filme, senão a pessoa vai acabar chorando lá, que o filme é de morrer em matéria de emoção. Agora, é uma morte lenta.
    2. Era um dos bestsellers da época.
    3. Passarela da intercompreensão eu quis colocar no rio Tamanduazinho que temos aqui. Nós temos 3 riachos qeu passam por aqui. Essa passarela é mais um apinguelinha, mas ela junta todo mundo que está neste lado onde eu vivo e o pessoal que vive do distrito de lá, que mora lá do outro lado do riacho.
    4. Os chalés estão de lá, o Discernimentum está de lá, e nós estamos aqui.
    5. Tem uma placa lá "Passarela da Intercompreensão" ela está lá firme, até hoje.
  1. Sensitivos. PES: quando a pessoa era sensitiva de materialização e sai da saúde parapsíquica dela, como os amparadores fazem ela voltar? PW: se eles pegam ela enquanto ela ainda está no extrafísico, é melhor.
    1. Vir antes para pegar a paragenética e ajustar ela numa genética melhor, porque depois que entra na genética, piora tudo.
    2. É aí que entram as consciexes co-criadoras, que ajudam a mãe. Às vezes quem ajudou mais no nascimento foi quem está nascendo. Esse negócio do nascimento é uma reunião de uma congregação inteira.
    3. O fim, a última pessoa que entrou dentro da minha congregação, da minha reunião foi a dona Iaiá, a minha ama de leite. Ela que consolidou o meu processo, que eu tive pneumonia dupla, nos dois pulmões.
    4. Na minha família tinha gente parapsiquista mais afastada, do lado do meu pai e da minha mãe.
    5. Mediunidade, Allan Kardec já escreveu no século XIX - é um processo genético antes de mais nada.
      1. Como a pessoa vai se expressar com os sentidos para se ampliar se não tiver processo genético da família?
      2. Agora, isso tudo vai criando, hoje já tem DNA para explicar isso. Allan Kardec falava em miasma e hoje se fala em DNA.
    1. Uma pessoa zero à esquerda em determinada área, não dá para fazer nada com ela. Agora, se elaj á tem alguma raíz, daí tem jeito. Consciência é o que manda, o resto é matéria.
    2. O que aconteceu com o Bach, era que a família dele era toda de grandes compositores. A minha também era toda de músicos. O meu avô construía violinos (?).
    3. No interior tinham famílias com 5 médiuns e todos perturbados, com poltergeists. Só um era equilibrado. Isso tem relação sim, é só estudar isso.
  1. Mioclonia e triscagem. Mioclonia acontece mais nos músculos. Parestesia é estesia externa, da pele. Mioclonia, até certo ponto é parente da parestesia em certas situações.
    1. A hora que dá problema é quando falta vitamina e começa a mexer a pálpebra inferior do olho.
    2. Agora, a gente coloca energia na pessoa e aquilo vai pegar no arco-voltaico e parece que os olhos dela estão tremento, pela energia que está mexendo nos olhos dela. Isso é uma coisa que acontece, mas não é para explicar muito não.
    3. Quem tem muita triscagem e que tem muito assédio é a turma de umbanda, qimbanda, dos terreiros.
    4. Sinalética não se pode falar que é triscagem. Sinalética é mais íntima, avançada, melhor, que a pessoa sabe o que é.
    5. Por olho a pessoa sempre tem quando mexe com energia. O povo sempre falou do meu olho. Eu calado, só olhando para a pessoa pode criar problema por ter um monte de energia na história.
    6. Agora, a triscagem é um para-raio, que você está conversando com a pessoa e parece que deu um curto-circuito. Pronto, essa aí é a triscagem.
  1. Intelectualidade. Se a pessoa atua intelectualmente bem, então ela vai ter facilidade com o parapsiquismo, porque tem mais intelectualidade racional e menos paixão.
    1. As melhores pessoas que você tem para fazer a tares são as que têm a racionalidade.
    2. Agora, se a pessoa pe apriorota então não adianta falar para ela.
  1. Exposição. A pessoa só deve expor casos pessoais quando já dominou o problema e está por cima da carne seca e os amparadores deram a dica de que pode mostrar tudo ali e abrir o jogo.
    1. Enquanto a pessoa estiver em dúvida quando às coisas dela, não deve falar nada - deve estudar mais, porque aí ela não está se compreendendo.
    2. No caso da docência não deve abrir o jogo enquanto não dominou tudo completamente e bem feito, senão a pessoa pode ficar no caso aí, totalmente desmoralizada, poruqe ninguém vai admitir as coisas dela, que ela não tem autoridade no assunto.
    3. Quantos anos eu não esperei já para falar as minhas coisas aqui.
  1. Preparo mentalsomático. Para a desperticidade, isso é a priorização da qualidade das idéias. É a linearidade pensênica.
    1. É parar de mexer com a mandioca e começar a mexer com outras coisas. É aí que vêm os neoconstructos e neoverpons.
    2. A maioria das coisas que eu falo para vocês, eu já tive a experiência.
    3. Quando eu não vivi a coisa ainda, eu não tenho competência para ela ainda e não insisto. Agora, a maioria dessas coisas de mentalsoma eu já fiz experiência e sei que dá certo.
    4. Tem que ver a qualificação da média do seu período de trabalho.
    5. Esta noite eu trabalhei muito e tendo resultado em tudo, na qualidade e na quantidade. Isso aí é que é a qualificação.
      1. De janeiro para cá foi a noite mais produtiva de trabalho que eu tive.
      2. Isso é o que eu falo de dia matemático, só que foi a madrugada matemática que eu tive.
  1. Plugue. Muitos estão plugados com o amparador. Outros podem estar plugados com uma central extrafísica.
  2. Redondeza. O processo do campus e do tertuliarium ser redondo ajuda na distribuição da energia.
  3. Hábito. Tem muita gente que acha que é intelectual, porque vê notícia de futebol, uma coisinha aqui e ali.
    1. Ser intelectual é a pessoa fazer reflexão profunda.
    2. Se você não acrescenta nada seu nos laptops, a gente pode dar uma cuspida no seu olho, que ele está tapado.
    3. Tem que colocar coisas suas juntas, não pode ser só nosso, só da leitura. Isso é que eu falo. Se não há o processo interno de concepção permanente, então a pessoa cansa.
    4. O que mais gasta energia no corpo humano é o cérebro. Uma pessoa que gasta tudo no bíceps, é porque não tem cérebro. O problema é atrás da testa, que exige mais.
  1. Remédios. Quando você for usar remédio, use os remédios que os médicos tomam. Eu uso o tanacan, porque outros médicos usam.
    1. Usar genéricos, é bom para economizar dinheiro e encomendar um caixão.
  1. Mulheres filósofas. São poucas por causa da parturição. Elas só fizeram a reprodução física, e não a intelectual.

2 comentários:

  1. Olá! Há um erro neste ponto. Pensando que vc fosse corrigir não comuniquei antes. É que o verbete da tertúlia de número 1139, de 12 de março de 2009 (Quinta-feira) seria "Saúde Intelectual" seguido do "Saúde Física" (Sexta,13) e só depois então o "Saúde Mental" (Sábado,14)...vc confere?
    abraçOs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Não tinha visto. Já consertei.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.