Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 11 de março de 2009

*1136. Eficácia Evolutiva - Segunda-feira, 9 de Março de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Rememoração. Tem que alimentar a cabeça antes da hipnagogia, que é quando está-se entrando no sono.
    1. Pense no que deseja lembrar, raciocine o assunto desejado antes. Isso é para rememorar o processo onírico.
    2. Onirismo é sonho, e o negócio é rememorar a projeção. Tem que dar um jeito para superar o inconsciente e ser consciente com autolucidez.
    3. Alimente seu microuniverso antes de dormir.
  1. Ataque. INT: consciex me abraçou e roubou antes de eu dormir, na cama. Consciex continua mesmo com EV e eu sinto roubo energético. Apenas quando faço diáologo mental as coisas melhoram. Como blindar o quarto? Que informação colocar na energia? PW: olha, isso não é para blindar quarto, é para blindar sua vida.
    1. Isso é smiposessão, é rotineiro. Se pessoa é conhecida e isso acontece sempre, e ela continua no quarto, quarto é besteira. Ela está na sua vida comum. Tem que dar um alta nesse negócio.
    2. Você não está entendendo nada com diáologo mental, porque não manda ela passear!
    3. Esqueçe blindar o quarto e blinde seu modo de pensar, até melhorar isso.
    4. Primeiro tem que ver qual a qualidade das suas intenções, que fantasias sexuais você tem, que idéias emocionais alimenta, quais os objetivos na vida atual, se pensa só em si ou nos outros.
    5. Começe a pensar nos outros para ajudar que essa consciência não vai encontrar ambiente para aparecer.
    6. Dá um jeito de pensar que essa consciex está em qualquer lugar. Se uma consciex consegue atingir o quarto de dormir da pessoa, onde ela descansa e está sem segurança, sem proteção, então mostra que se o quarto não tem segurança, a vida toda está aberta.
    7. Não adianta se preocupar com o quarto - tem que preocupar-se com o microuniverso e o que tem atrás da testa. Olhe a sua cosmolinearidade, sua pensenidade e autopensenização linear, correta, certa, com boa intenção e pensando bem dos outros.
    8. Assediador só encontra alguma coisa quando tem pino batendo no que você pensa.
    9. Agora, igual a você, é um percentual imenso da humanidade. Agora, já reconhece então está na sua mão, vamos trabalhar com isso. Qualquer coisa, manda o seu amigo me procurar, quero ver o que a gente faz com ele...
  1. Autodessoma. Evoluciólogo, quando processo é cosmoético, ele já faz a primeira dessoma com lucidez.
    1. Agora, eu sei que o serenão faz isso com frequência e lucidez, e a segunda dessoma é ao mesmo tempo.
    2. Se ele é capaz de vir e ressomar sem perder lucidez com o restringimento, então a dessoma é mais fácil ainda.
    3. Dessoma é mais livre do que a ressoma. A ressoma é masmorrenta, é um problema.
  1. Sequência ressomática. INT: consciex Seth de Jane Roberts diz que ressomas são simultâneas e não sequenciais. PW: isso é bobagem, é coisa da Jane Roberts. Ele quis falar que a equipex, equipe extrafísica sessoma às vezes simultaneamente.
    1. A maior prova disso são os 16 que ressomaram na China que eu vivo falando.
    2. Tem também a leva evolutiva que ressomou aqui. Eu estou falando o geral, a equipex.
    3. Possivelmente ele quis dizer e não foi bem psicografado que é uma equipe simultanteamente, como é que uma pessoa vai ressomar ao mesmo tempo.
    4. Agora, na hora que ressoma, tem milhares de vidas e personalidades do passado no corpo, porque é a holobiografia.
  1. Tema neutro. Eficácia evolutiva é neutro porque é uma pesquisa. A pessoa tem que ver para o quê está evoluindo, se é para ganhar mais dinheiro ou dominar mais a máfia.
  2. Megapressão. O evoluciólogo já não evolui mais sobre megapressão.
  3. Eficácia evolutiva pessoal. Ela só nasce depois do domínio das emoções, sem ansiedade e sem tremer.
    1. Agora, vocês têm que aproveitar para fazer isso na sua idade. Na minha idade já é mais difícil, daí quero ver fazerem isso, porque tendência é tremer tudo - é uma tremedeira...
  1. Trafor. Eficácia evolutiva real, cosmoética e produtiva é um poder grande na mão da pessoa. Ela imprime eficiência teática, vivenciada de todo dia.
    1. Quando mais a pessoa tem lucidez para isso, mais ela vai implementar e vivenciar o assunto.
    2. É preciso autocrítica, senão a pessoa fica estacionada, não continua a evoluir. É preciso ter autocrítica para não ter estagnação.
    3. A pessoa do espiritismo por exemplo, fala que é uma religião superior ás outras e então para por aí, fica na religião, estagnada.
  1. Arco-voltaico. Tem o verbete no site online, da internet. Foi publicado no dia 5 de março do ano passado. Faz um ano.
  2. Presenciologia. É uma coisa séria, porque tudo que você começa a fazer depende da sua atividade. Eficácia evolutiva depende da sua atividade e parte de você.
    1. A primeira coisa a ser vista é se sua presença é xoxa ou aparece - se é apagada ou luminosa.
    2. Presenciologia nesse caso tem um valor inarredável.
  1. Acume. Pessoa para quando acha que alcançou o acume da evolução. Não é assim. E o evoluciólogo, a desperticidade, o serenão?
    1. Todos eles estão te esperando lá, que você abandonou eles no passado e eles não te deram tchau, foi você que deu para eles.
  1. Coerência. Nessa vida é lógico que eu acho que vai ter gente desperta, senão eu não estaria fazendo tertúlia aqui.
    1. Dentro de mim eu tenho convicção de tudo que fico falando aqui. Por incrível que pareça eu sou um cara sério, por mais que fique fazendo piada aí o dia inteiro.
    2. Quase sempre, para ter coerência, a pessoa tem que mudar o temperamento. O temperamento é das últimas coisas que a pessoa muda, então...
  1. Tenepes. Há de ver o tanto de gente fora de série, terrific em matéria de tenepes que desistem por uma bobagem qualquer, e a pessoa joga toalha.
    1. Pensar numa coisa e abordar a tenepes como se estivesse jogando xadrez ou dama... Não é assim, tem que levar a coisa mais a sério.
    2. Tem que se ver a qualificação dos fatos, para fazer a abordagem correta.
    3. Sem a cosmovisão que eu vivo falando, a pessoa não vê isso, não adianta.
    4. Jogar futebol não é tenepes. Esteira aeróbica e futebol não é tenepes. O povo trata tenepes como se fosse esteira, natação na aquomania... Não é bem isso.
    5. Essas coisas de valorização correta dos assuntos - isso é que é o processo do valor.
    6. Não subestimem os assuntos básicos que falamos aqui. Não subestime! Todos eles são sérios.
    7. Esses assuntos são cosmoética, tenepes, estado vibracional, a própria invéxis. Não se pode subvalorizar ou depreciar, tirar o preço, baratear essas coisas. Não se pode vender barato a tenepes, não é lógico, não é racional.
    8. Se esses assuntos não fossem sérios, eu já teria mudado. Eu volto a falar neles porque a ficha ainda não caiu, e depois que ela cai, ainda tem que fazer a ligação.
    9. Arco-voltaico também não é coisa de brincar não. Quantos anos eu demorei para vir mostrar isso aqui.
    10. O EV eu mostrava no início das tertúlias, mas arco-voltaico eu demorei 7 anos para atender o povo. São coisas que têm que ser levadas em consideração.
    11. E eu me exponho pelo online para todo mundo ver o que estou fazendo com a energia. É como se eu estivesse com uma metralhadora na mão dando tiros. É energia que a gente atira para limpar, fazer a limpeza.
    12. As realidades humanas e extrafísicas são diferentes umas das outras. Não podemos colocar no mesmo baú, têm valores diferentes.
  1. Cosmoeticocracia. Em primeiro lugar são as pessoas que fazem a interassistencialidade, ou a pessoa que faz a assistência e caminha para esse caminho.
    1. Proexocracia real é da cognópolis. Temos que pensar nisso.
    2. Podemos saber que isso está implantado na hora que os resultados evolutivos são maiores. Isso, falando de um grupo, dentro da grupocarmalidade - é o jeito.
    3. Tem que ver se o grupo está evoluindo em conjunto e uníssono. Não se exige nesse caso uma unanimidade não, mas sim um consenso.
    4. Consenso é uma coisa e unanimidade outra, e isso tem que ser levado em consideração.
  1. Eficiência. No meu caso, eu estudo a técnica da evoluciologia, que não é fácil. Eu tenho dificuldade até para entender isso.
    1. Eu entendo um monte de coisa sobre evolutidade da consciência. Isso é muito pouco.
    2. Eu só vou ficar feliz no dia que souber o que o evoluciólogo pensa para fazer as multifacetações das abordagens simultâneas. Não preciso sabre o que o serenão pensa, isso é querer muito, pretensão, mas do evoluciólogo a gente já pode entender alguma coisa. Entender, não vivenciar.
  1. Evoluciólogos. Primeiro tem que compreender o que é. Se já entende, pode aplicar aquilo por alguma técnica, que tudo tem técnica. Eu não estou falando que vou usar a técnica, mas quero entender ela.
    1. Eu estou na abordagem da antesala, so prefácio. Eu gosto de chamar isso às vezes de a sala dos passos perdidos, que é aquela que vai entrar para dar os passos.
    2. Eu estou na soleira da porta, batendo. Agora, essa porta não se pode ficar com os braços cruzados, tem que trabalhar. Então, cada um aqui já está na sua porta, já sabe quais são as suas portas aí?
    3. Eu acho que podemos entender o processo da evoluciologia já por causa do extrapolacionismo.
    4. Quando sabemos que deve ter uns 4 evoluciólogos no meio daqueles 16, então deve dar para entender pelo menos um pouco mais, uns outros 5%.
    5. O epicon tem que pensar no conscienciólogo, o desperto na semiconsciex, e a consciex no teleguiado, para estudar. Agora da semiconsciex e teleguiado eu já sei umas coisas que vi de uns amigos meus. Eu quero ver agora as coisas do meu amigo lá, o Transmentor.
    6. Um aluno que quer saber coisas do terceiro ano enquanto está no primeiro ano, tem um gap na segunda série que tem que ser preenchida, mas não é um abismo, é uma vala (?). Do ponto de vista prático, isto é um fato.
  1. Solucionática. É a inteligência resolutiva, que procura solução pelo menos para as coisas que podem ser resolvidas no momento.
    1. Já me viu empurrar alguma coisa com a barriga?
    2. Agora, é aquele negócio do megapensene trivocabular: "Amanhã não. Já!".
    3. A pessoa tem que ter discernimento para fazer reflexão. Tem muita gente aqui que tem capacidade melhor do que eu para isso, mas não foi colocado em primeiro degrau. É por isso que eu insisto nesses assuntos, para ajudar vocês a darem valor para este gabarito prioritário. A pessoa fica com o terciário, quaternário e acha que está no céu.
  1. Dispersão. Quem é dispersivo vai demorar um bocado nisso aí, porque tem que pegar as primeiras coisas para deposi ir nas grandes. Eu não acho que uma pessoa vá melhorar isso de um mês para o outro.
    1. Você pergunta por quantos anos a pessoa passa pela dispersão consciencial?
    2. Pessoa com síndrome da dispersão não tem resolução. O laboratório da autorganização nunca foi visitado por ela.
    3. Já temos soluções para tudo isso, técnicas para a pessoa melhorar se ela quiser. A primeira coisa é ela se conscientizar de que tem a síndrome e fazer o laboratório por um mês, até ficar saturada e entender.
  1. Inculcação. Tudo que é feito força para colocar dentro da cabeça da pessoa, sem ela poder falar nada, é inculcação, lavagem cerebral. Tem uma hora que estoura.
  2. Eficácia. Ela vem em primeiro lugar. Efetiva é a prática do eficaz (?).

*Eficácia: s.f. (sXIV cf. FichIVPM) 1 virtude ou poder de (uma causa) produzir determinado efeito; qualidade ou caráter do que é eficaz 2 segurança de um bom resultado; validez, atividade, infalibilidade 3 poder de persuasão 4 efeito útil 5 qualidade de quem ou do que tem uma ação eficaz; capacidade, produtividade 6 real produção de efeitos 7 adm qualidade ou característica de quem ou do que, num nível de chefia, de planejamento, chega realmente à consecução de um objetivo F cf. eficiência e efetividade ¤ etim lat. efficacìa,ae 'poder, virtude, eficácia'; ver faz- ¤ sin/var ver sinonímia de serventia ¤ ant ver antonímia de serventia

* Efetivo: adj. (sXV cf. FichIVPM) 1 capaz de produzir um efeito real 2 capaz de produzir o seu efeito habitual; apto a agir ou a funcionar normalmente 3 que realmente atinge o seu objetivo 4 plenamente aceitável; satisfatório, bom 5 realmente disponível 6 cuja realidade pode ser verificada; real, incontestável 7 que realmente se exerce 8 que realmente se cumpriu ou produziu 9 positivo, bem-sucedido 10 possível de ser utilizado para um fim 11 em quem se deposita confiança; correto 12 que se encontra preparado e disponível para um serviço, esp. militar n adj.s.m. 13 que ou quem se encontra em serviço ou no exercício de uma função, de um cargo, de uma atividade; que ou quem está efetivado numa função, cargo etc. n s.m. 14 o que realmente existe ou funciona; o real, a realidade <é preciso extrair do que ele propôs o e.> 15 cont jur ativo líquido de uma empresa 16 mil número real de militares que perfazem uma formação terrestre, aérea ou naval 17 p.ext. mil número regulamentar de militares que teoricamente compõem uma formação terrestre, aérea ou naval 18 p.ana. número de indivíduos pertencentes a um conjunto ou a um subconjunto finito ¤ etim lat. effectívus,a,um 'relativo a exercício, a prática; prático; que exprime um efeito (uma conjunção)'; ver faz-; f.hist. sXV effectiuo ¤ sin/var como adj.: ver antonímia de irresoluto e virtual; como adj. e/ou subst.: ver tb. sinonímia de permanente ¤ ant como adj.: ver sinonímia de irresoluto e virtual; como adj. e/ou subst.: ver tb. antonímia de permanente ¤ hom efetivo(fl.efetivar); efetiva(f.), efetivas(f.pl.)/efetivas(fl. efetivar)

  1. *Seção de arcos voltaicos nas pessoas.
  2. Calor. Em alguns atendimentos se sente calor porque a pessoa está defasada. Quando está mais tranquila e começa a esfriar, é porque já passou para o processo parapsíquico e assentou.
    1. Quando tem processo do cardiochacra também pode sentir calor, por ser um caso somático.
  1. Rapport. Se uma pessoa acata ao fluxo do campo, ela vai sentir mais. Se vai outra pessoa que ela não conhece e não tem empatia, então aquilo já fica mais distante.
    1. Se entra pessoa que nunca viu mas tem queda, simpatia á primeira vista, já encaixa com o campo. O processo é da instalação do campo que tem aí.
  1. Enxágue. A gente mexe com tudo aí na pessoa, para limpar tudo.
    1. A minha sensação quando a coisa é forte, é que tem um aparelho poderosíssimo que domina tudo, e me sinto como uma pena no ar. Isso é para tirar os bloqueios e pode até repercutir fora do campo. Aquilo se espalha.
    2. Eu percebo tudo na base do fogo, como se a energia fosse um fogão. Por isso que a maioria sente até quente quando está precisando mais.
    3. Agora, tem casos em que esfriou tudo, abaixou a temperatura...
    4. Se a pessoa está limpa, não precisa de nada, passa tudo como se tivesse tomado banho na hora e não precisa mais passar sabonete.
  1. Receptividade. Se uma pessoa chega aqui e não fica receptica, fica doadora, está errada! Não é esse o ambiente.
    1. A pessoa tem que chegar aqui no arco-voltaico para receber, não para doar. Quando eu precisar de doação de eneriga eu apelo. Tem que ter receptividade e vir para estudar a si mesma.
  1. Base. Começa tudo pela cabeça para ver como está a situação da base. Depois desce para as filiais.
    1. Teve gente que eles mexeram embaixo e limparam tudo também hoje.
    2. A cabeça é que manda nesse caso do arco-voltaico. Por isso que ele é cranio-chacral.
    3. Não adianta nada mexer no cardiochacra da pessoa se a cabeça é que manda.
    4. Há mudanças instantâneas às vezes. Uma pessoa está mais ou menos, se precisa tirar só uma fumaçinha, o picumã é pouco. Isso às vezes ajuda e a gente sente no fim como se fosse um banho violento de energia no fim. Isso mostra que a pessoa está super up to date, nos trinques. Agora, depois que sair daqui eu não posso garantir isso.
  1. Frontochacra. A maioria tem que mexer no frontochacra direto. A gente tem que entrar nele para chegar no coronochacra e abarcar tudo.
    1. Eu coloco a mão direita na frente para isso. Ataca com uma mão e defende com a outra, atrás da nuca, no chacra occipital.
  1. Imobilidade física vígil. Ajuda sempre. Nunca se vai nesses laboratórios sem mexer. Se tem amparador, eles vão entrar e ajudar muito.
    1. Tem que fazer tábula rasa que o amparador vai dar instrução, que nem na tenepes.
    2. Cansaço pode ser por ter feito IFV em excesso.
    3. O excesso pode dar problema de músculo, extenuação, dermotivação para fazer as coisas.
    4. Cansaço psíquico é que dá a desmotivação. Veja bem o excesso e olhe o problema da temperatura.
    5. Emagrecimento na imobilidade também é por causa do excesso.
    6. Eu, em 17 dias, emagreci 9 quilos, mas olhei tudo isso com detalhes, e agora estou mantendo o peso entre 75 e 76. Estou comendo bem, meio quilo no almoço.
    7. Isso aí influi em tudo, no seu processo físico e parapsíquico.
  1. Calor. Agora, nesse tempo de calor muito grande, a temperatura acima de 35°C, ninguém deve entrar na esteira aeróbica. Eu, na minha idade, com 30°C já não ando na esteira. Isso é regra internacional.
    1. Você vai falar que tem ar condicionado. Mas e depois, quando sai para o calor?
    2. Nesses dias do calor eu não andei nenhuma vez na esteira.
    3. Mais banho é bom tomar, isso é bom.
  1. Conjugação. O problema mais sério nosso é saber conjugar o holossoma, os veículos do holossoma.
    1. A maioria das pessoas se concentra só no soma, e gasta mais energias do que pode.
    2. A pessoa queima o bistunto e está escorrendo pelo pescoço. Tem que saber conjugar essas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.