Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 4 de março de 2009

*1130. Categoria de Consciência - Terça-feira, 3 de Março de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Categoria. Quando a pessoa vê que ela não é tudo aquilo, e vê o outro saindo na frente, ela fica preocupada (?).
    1. Têm pessoas que não admitem que outros cheguem à despserticidade e que se vêem os outros melhorando mais do que elas, se sentem incomodadas, não conseguem lidar com isso (?).
    2. Ela não admite para si que tal melhora seja possível para ela mesma, e não aceita que os outros tenham esta melhora (?).
  1. Serenismo. INT: quando a ciência convencional dominar 100% do cérebro humano todos vão virar serenões, porque o serenão domina 100% do cérebro humano. PW: yes, of course! Why not?!
  2. Comunex. PES: qual a extensão de uma comunex? PW: tem mas o mais sério é que expande pra bolsão inteconsciencial.
    1. O problema sério é que ela é visitada por quem? Para quem ela aparece? Porque as cosnciexes que não têm alguma capacidade de passar pela peneira, elas nem notam que tem aquela comunex.
    2. O problema é o acesso a ela.
    3. O pessoal que toma conta é a parte administrativa básica, e a flutuante, que geralmente é maior que a fixa. Para saber tem que ver qual que é.
    4. Interlúdio já deve ter milhares de consciexes no total. Flutuante a gente não sabe como é isso, proque eles estão intensificando demais, têm relação conosco, com centrais de energia, com cursos in termissivos e processos de evoluciólogo e essas coisas que a gente tem aí, e estão envolvidos com o processo de reurbanização...
    5. O bom é que eu fiz os pontos de chamariz, que nem o reurbanisatus.
    6. As comunexes atraem as cosnciexes mais avançadinhas vêm para lá para ver o que se passa em cada uma.
    7. As consciexes da baratrosfera não tem acesso a isso e só pensam nessas coisas como um paraíso inalcançável, que elas só imaginam.
    8. Tinham pessoas que eu tirava do corpo com o Tao Mao para ir lá mostrar a comunex e depois tínhamos que trazer de volta. Se a conscin é assim, a consciex também é. É o nível de lucidez.
    9. Também não se pode tirar abruptamente alguém da baratrosfera e colocar numa comunex destas.
    10. Eles encapsulam a pessoa e melhoram o ambiente dela, colocam ela a cavaleiro, a par da situação e colocam ela em locais intermediários ainda.
    11. A minha mulher, eu level ela no pombal, joguei energia nela antes de sair do corpo, depois quando ela saíu do corpo, e daí veio o Tao Mao e levamos ela lá para ver, porque sabíamos que ela ia dessomar mais cedo e eu queria que ela fosse para lá.
      1. Ela ficou zumbi quando chegou lá - ela não cnoseguiu acompanhar o nível de lucidez da média de lá. Tivemos que trazer ela de volta.
      2. O que pega é o excesso de lucidez, não a falta de.
      3. Ela tinha dificuldade na cabeça, tinha um vírus, vírus do borne. Isso atrapalhava ela. Depois com o tempo foi melhorando extrafisicamente. Agora, dela eu posso falar, que é de casa, mas de outras não.
    1. Eu também tive isso quando fui entrando na psicosfera da Monja e não aguentei.
    2. Isso também acontece intrafisicamente, quando se tira uma pessoa do corpo e tem que devolver depois.
      1. Fiz isso uma vez com um dirigente de centro espírita e levamos ele para fazer assistência. Ele estava achando o máximo, sentindo o Tao Mao, feliz da vida. O primeiro lugar que fomos fazer assistência era um terreiro de umbanda. Quando chegamos lá tivemos que levar ele de volta para o corpo, porque ele não gostou e não quis assistir lá, por preconceito.
    1. Com a Monja eu estava na lucidez máxima, fora do corpo, voltei a ser temporariamente o Zéfiro, eu estudei isso tudo. Eu sou uma eca!
      1. Com ela eu tenho liberdade, que ela me conhece de trás pra frente e de frente pra trás. Mesmo assim não deu. O problema sou eu, que estava no meu máximo, e se não consegui com ela que era serenona de casa, vou conseguir com quem?
      2. O contingenciamento pega outras pessoas, pega quem for.
    1. Se eu deixasse a minha mulher lá mais tempo, ia piorar as coisas dela, porque ela tinha um vírus na cabeça.
  1. Pessoa plural. Tem a pessoa que é um mais positiva, e outra que é uma esponja, cheia de assediadores em cima dela, com patologia.
  2. Catatonismo. Eles são que nem esse pessoal mímico que se pinta todo de branco e fica lá parado.
    1. No extrafísico é porque a pessoa parou, quase sempre pro trauma emocional que foi carregando até dar um choque de catatonia nela.
    2. Eu acho uma das coisas mais absurdas que tem.
    3. Um desses humens que ficava com catatonia era bem apessoado e usava chapéu, parecia todo normal. Ele não estava nem aí.
    4. Os mutantes são os piores catatônicos que tem extrafísicamente, porque eles não conseguiam nem manter a própria forma.
    5. Agora, os travestis, os transsexuais, os gays e lésbicas até certo ponto também são assim, que não conseguem manter a forma que tême querem mudar ela...
    6. O pior dos mutantes é não segurar a forma - são um tomate podre no meio dos outros, uma célula cancerosa no meio das outras.
    7. O catatônico não. Você só vê e te dá um impacto, mas se você tem um bom bloqueio da situação não acontece nada.
    8. Toda consciência só evolui com extroversão. Quem é introvertido é doente se for levar até o final. Quem é normovertido é preciso equilibrar e ver se ele fica extrovertido quando é preciso.
    9. Têm mutantes que têm forma de ameba, parecem um amebão. Tinha gente que me falava que apareciam uns espíritos que pareciam uns amebões, porque não cosneguiam se fixar. Eles tentam se fixar mas daí a um tempo depois aquilo se disfaz.
    10. Agora, a nossa aura tem uma tendência a essa mutabilidade - ela toda hora se disfaz. Consciência é mutabilidade, e quem não consegue isso está chegando ao zero da vida> mas como a pessoa não consegue, ela fica com aquele transtorno.
    11. Eu queria ver nos livros psicografados, se algum deles falava do processo dos mutantes, sendo que o Zéfico durante os 214 anos foi uma das coisas que eu trabalhei mais.
  1. Arco-voltaico. Em arco-voltaico só deve por banca quem tem competência.
    1. Arco-voltaico só deve ser feito com a melhor intenção, senão a pessoa vai acabar sendo encapsulada pelo assediador de quem está recebendo o arco.
  1. Cardiochacra. Procure ajudar os outros e esqueça a si mesmo que isso acalma o cardiochacra e coloca a pessoa mais no caminho da proéxis (?).
  2. Zumbido. Técnica de ouvir zumbido intracraniano e quando conseguir ouvir ele, deixar ele aumentar. Isso eu não admito porque tem assediadores que quando entram na minha psicosfera também fazem esse barulho.
    1. A tendência disso é ser de assediador - olha bem o que está se passando, pode ser um guia cego na história.
  1. Irrompimento do psicossoma. Quando você está com a sua dupla, num pensamento sinérgico de um que potencializa o outro, às vezes você já sabe o que ele vai falar antes dele dizer e que ele vai chegar antes dele voltar da rua.
  2. Reconhecimento. Ele se dá pela energia, pelo pensene que a pessoa reconhece da outra. Isso varia o nível de sensoriamento seu.
    1. O seu sensoriamento é baseado na energia, na emoção ou no discernimento?
    2. Eu sempre falo que a última coisa que a pessoa muda é o temperamento. Agora, tinha uma moça na minha família que ela não ia mudar, que ela era muito bonita e que a coisa mais difícil pra ela ia ser mudar para deixar de ser bonita com o tempo.
      1. Isso eu falei para uma moça que era da minha família, de casa, e que estava precisando de um levantãozinho para cima, para melhorar a auto estima dela.
      2. Esse é um dos melhores elogios que você pode dar para uma mulher. Desafio vocês que vêm aqui todo dia a encontrar um melhor do que esse.
    1. Todo mundo que você encontra você já encontrou alguma vez antes. Agora, às vezes você está há 500 anos sem ver a pessoa.
  1. Mutantes ressomados. Eu já vi gente ressomada que é mutante. É difícil uma pessoa que é ex-mutante não ter nenhum problema físico no soma.
    1. Processo de catatonia é puramente egóico, porque a pessoa enjôou do cosmos, de si mesma.
  1. Revelação. Pessoa pode revelar quem ela foi publicamente no passado quando é bom para ajudar os outros a compararem com outros e dar um exemplo prático.
    1. Isso é didático. Quando eu falo que fui o Zéfiro, eu devo ter sido pelo menos um espírito protetor de família. Veja então a minha vida e se confere. A pessoa então já tem como pelo menos testar um caso.
    2. Teve uma vez que eu falei pra uma pessoa que ela tinha sido o fulano há 500 anos, em outra vida, porque já tínhamos tentado de tudo e ela não mudava. Então falei isso para ver se ela mudava e tomava jeito.
      1. Essa pessoa não tem muito desenvolvimento parapsíquico por causa da bagunça dela, mas é uma cabeça.
      2. Era uma pessoa que é inteligente e que fez uma porção de besteiras nessa vida, inclusive a meu respeito. Eu falei para ela que ela tinha parado naquele temperamento, para ela ver se não dava um jeito de mudar, e falei para ela quem era a personalidade.
      3. Então ela foi e comprovou que tinha sido aquilo mesmo.
      4. Uma vez eu estava com essa pessoa e minha mulher, indo para um restaurante junto de um motorista que conhecia bem os meus processos parapsíquicos, e começou a ir bem devagar com o carro que já viu que eu estava mexendo.
      5. Daí começou a vir essa consciex e começou a fazer psicofonia com essa pessoa, e falou uma porção de coisas, e então pegamos a consciex e tiramos ela. Essa pessoa depois não lembrava de nada e não admitia nada, isso tendo 2 testemunhas ali na hora.
      6. Essa pessoa eu falei que ela tinha sido o fulano de tal na vida que eu fui o outro fulano que ele admitia. Eu perguntei se nesses 500 anos não tinha mudado nada, com toda essa tecnologia?
      7. Eu abri o jogo. Agora, às vezes eu abro o jogo para evitar que a pessoa suicide de novo, que nem já fez antes.
      8. Agora, os amparadores estão sempre por trás, e eu nunca faço nada disso sozinho. É a personalidade consecutiva.
  1. Umbilicochacra. Muitas pessoas têm o umbilicochacra bloqueado por causa do processo animal.
    1. Comida, sexo, corpo, influem nisso. É o problema dos países baixos, do subcérebro abnominal.
    2. No oriente, antigamente eles falavam que isso é o plexo solar.
    3. O umbilicochacra trava o processo por causa do esplênico chacra, que faz a distribuição e quando o umbilicochacra trava, daí a energia não circula direito e pode dar bloqueio até na cabeça. Energia é que nem eletricidade - se para alguma coisa, daí trava tudo, dá um curto circuito em algum lugar.
    4. Quase sempre se a pessoa tem a pochete, ela está com um problema maior.
    5. E tem pessoas macro-esplânquicas e..... *travou aqui o vídeo.
  1. Catatonismo. É uma pessoa fechada em sim, introvertida ao extremo, e o oposto é a pessoa extrovertida.
  2. Competência. A primeira competência para fazer o arco-voltaico é saber fazer a desassim. Se for deixar a humanidade inteira é uma esponjona.
    1. E não é uma esponja limpa não, é uma esponja suja.
    2. Só deve por banca quem tem competência, senão elva bicho morto pra casa...
    3. A pessoa que está pronta vai saber dentro de si mesma, vai ter confiança no pulso.
  1. Dinâmicas. A turma que trabalha nas dinâmicas do CEAEC é da Rose Garden, que é especialista em energia, na fitoectoplasmia. Por isso que eu encho de verde aqui.
    1. A gente deve fazer um ambiente adequado às consciexes que nos ajudam.
    2. A Rose Garden eu não sei se ela é desperta não, não sei que nível ela está. Não me mostrou a ficha...
    3. Quando entra, pede pra ela fazer a ficha de cadatro. E só dá pra ela o crachá depois dela especificar tudo. Vale a pena. Ela é chinesa - se verem uma mulher bonita e muito séria, é ela. Ela tem bem cara de chinesa mesmo, bem arrumadinha, entre 30 pra 40, bem assentadas. Às vezes ela parece uma professora, às vezes parece professora de agronomia. Vê se vocês me entendem.
    4. Agora, não se impressionem com o negócio de agronomia dela não, que ela é muito forte, fora de série. Aqui tem coisa dela já, isso não sou eu.
    5. Se eu começo a sintonizar muito nas energias dela, daqui a pouco eu estou vendo um monte daquelas coisas de flor, verde para todo lado.
    6. É parecido com a pictografia do Ki'lin - com ela é o verde.
  1. Recin. Uma pessoa sempre muda se ela quer. Seja quem for, a pessoa, pela vontade, pode mudar da água para o vinho.
    1. Já vi doença que não tinha saída e melhorou a pessoa da água para o vinho. Vi casos que ninguém tinha nem um tostão para apostar naquela pessoa e ela saíu de tudo aquilo. O problema todo é vontade e intencionalidade.
    2. Se ela quer e decidiu, sai de baixo. É a consciência - o mundo dela. Se ela decidiu mudar no mundo dela, isso ultrapassa o que eu penso, o que você diz.
    3. O microuniverso consciencial, no mais um ano de vida, o que a pessoa não pode mudar?
    4. Eu já vi gente que quando explicamos alguma coisa ela mudou tudo - saíu tirando a roupa, mudando o que vestia e queimando os baculhos energéticos de tudo que ela tinha que mudar.
    5. Eu já vi megassediador desses centenários mudar de uma hora para outra também.
    6. Ainda vai chegar um nível em que nós vamos poder ter um processo didático sobre a vontade e a intenção, para mudar o critério e mudar o jeito das coisas. Isso não tem como fugir, nós todos vamos precisar falar. Eu não vejo saída para isso.
    7. A maioria não admite essa mudança. As pessoas não admitem quando eu falo que elas vão mudar, que não admite que nessa vida, aqui, vai aparecer desperto. Eu tenho certeza que vai.
      1. Falam que é porque eu conheço a pessoa de outra, vejo o que ela foi. Eu falo isso porque a gente bate muito aqui nessa tecla.
      2. Eu, se tiver um desperto só a mais aqui, já estou satisfeito, poruqe na próxima vida eu já vou ter 2 então!
    1. A gente tem liberdade total de estacionar - se a pessoa quiser, ela pode demorar milênios para mudar e chegar na desperticidade. Agora, as companhias da consciência que se compara aos outros e se sente na retaguarda, mexe no egão e o egão joga a toalha nessas horas, quando vê o outro que é mais tranquilo, se sente melhor, tem uam vida mais gostosa e pensa "por quê eu não posso ser assim também?".
      1. Quando a pessoa vê que o poder que ela gostava e julgava gostoso, não é mais bom. A hora que ela vê que o poder não é mais gostoso.
      2. Na minha juventude, quando tentavam me convencer a entrar na política e diziam que eu ia conseguir tudo melhor pela política, eu então falava para eles que tinha coisa melhor sim, que era a tranquilidade interior da consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.