Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 4 de março de 2009

*1131. Tema Homeostático - Quarta-feira, 4 de Março de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Feng Shui. A energia circula também através dos processos dos objetos. Então tem objeto que circula mais energia, como as pirâmides, as clivagens de cristal, etc.
    1. O feng shui, tem sua razão de ser, porque o recheio qeu você faz pode criar uma trilha de energia.
    2. E ter uma janela para entrar luz também pode ajudar a iluminar o ambiente.
    3. Pontos energéticos no lugar é sério, porque você pode construir uma casa em cima de lugar onde já tinha o ponto energético, então tem que ver se vai acabar com ele, alterar ou se vai viver em cima dele.
    4. Tem que ver se você vai melhorar ou piorar o abiente.
    5. No cosmos, o que influi mais é a consciência, mas às vezes a energia é mais forte do que o que a consciência consegue mexer no patamar evolutivo dela, e ela pode ser afetada. Então tem que ver cada caso.
  1. Bioenergias. Energia varia seu fluxo sobre os chacras e canais energéticos toda hora, não tem regra para isso.
    1. Livros sobre o assunto tem que ver na holoteca que lá tem centenas de livros sobre o assunto.
    2. INT: você não gostaria de escrever um livro sobre energossoma? PW: depende de quanto a editora vai querer me pagar antecipadamente, quantos milhões. Não é assim que os americanos falam?
  1. Egão. A maioria das pessoas ainda tem um egão tóxico, e quem se intoxica primeiro é a pessoa.
    1. A falta de autocrítica é o segundo maior fator de intoxicação.
    2. A falta de autorreflexão também é fator.
  1. Energossoma e aura. Energossoma é o paracorpo da energia que junta o seu corpo humano com o seu psicossoma que é o corpo dos desejos. Aura é apenas aquela energia brilhante ao redor da cabeça da pessoa, que é uma manifestação do energossoma mas é diferente.
    1. É importante estudar a energossomatologia e tudo que diz respeito à energia.
  1. Depressão. Quando a pessoa que tem depressão pensa só em si, então a coisa é pior. A vida humana tem mutio valor, para ajudar os outros.
  2. Geoenergia. A energia que se pega pelos plantochacras e chacras da perna depende também da energia do lugar onde se está, se a energia é melhor, se tem água boa ali.
  3. Chacras da Terra. É um lugar com energia melhor e com fluxo constante daquilo, do mesmo lugar que tem lugar com fluxo d'água que sai água quente, os geisers.
    1. Não existe nenhuma equivalência entre sistema de chacras humanos e terrestres não.
    2. O problema é sentir a energia do lugar.
    3. Agora, se você vai num lugar e vê que sempre é o mesmo jeito, então dá para ver que é um fluxo permanente.
    4. E às vezes aparece com o tempo.
    5. Do mesmo jeito que tem fluxos positivos, tem fluxos negativos que dão doenças, poluem holopensene e criam estigmas negativos.
  1. Pollyanna. Eu não falo só sobre temas positivos porque não sou pollyanna.
    1. Têm temas positivos também que as pessoas querem que vá para o negativo.
    2. Têm guerras, por exemplo, que alguém teima que é positiva, porque "foi uma guerra de defesa". E você continua sendo da paz, pacifismo e o outro vindo contra.
    3. Os temas positivos atraem mais gente porque têm muitas pessoas que são da turma do deixa disso, do "que é isso companheiro?"
    4. Eu não sou egóico nos temas não, mas eu defendo as minhas coisas. Chega alguém e quer se meter em alguma coisa que eu defendo há anos, então eu tenho que fazer um debate com lógica e derrubar o outro (?), defender o meu território. Tudo sem ir às vias de fato, só no tiroteio verbal, com cosmoética.
  1. Comunexes. Quando se vai lastreado de ectoplasma, daí é mais devagar para volitar. Se não tem lastro é só pensar que daí há pouco já estão lá no lugar.
    1. Eles fazem laboratórios enormes parecidos com as coisas da terra para as pessoas se sentirem bem em casa. E do lado de fora eles colocam uns jardins grandes com flores.
    2. Uma das coisas espantosas que eles fazem são as maquetes vivas, que se mexem e parecem de verdade.
    3. O problema maior é o da lucidez que você tem.
      1. Eu fazia muita projeção para melhorar minha cabeça, meus atributos mentais, associação de idéias, juízo crítico, memória... Tudo por aqui.
      2. Então eu ia para fazer autorreflexão mas lá na comunex. Com isso... O negócio é fazer negócio bom para os dois lados.
      3. Então eu voltava com a corda toda, vendo para tudo que era lado. Dava um tipo de cosmovisão para você - a visão holodimensional.
    1. Maquete viva eles fazem para mostrar para as pessoas meio termo, para elas verem.
      1. Quando o negócio é mais avançado e evoluído, então é efêmero, ele dura pouco tempo. Quanto é mais primitivo, dura mais.
  1. Ofiex. Uma coisa efêmera boa para ver é a ofiex, que por isso també mostra que já saiu da baratrosfera.
    1. Ofiex é expansiva. Faz de conta que é uma bolha e que ela expande com a necessidade.
    2. Ela é uma coisa só, mas é programada de acordo com o que precisarmos. E sempre que é mudada alguma coisa lá, é de mútuo acordo, entre a consciex e a conscin responsável.
    3. Pode ser uma cabine telefônica para 1 consciex ou um campo de futebol para 200.
  1. Parque de diversões. A disneylandia foi um lugar dos que eu me senti melhor na minha vida na Terra. Eu escrevi uma parte do meu livro lá. Eu ficava de dia ali e de noite ficava lá vendo o que faziam.
    1. Lá o povo fazia competições, ensinava os outros a volitar...
    2. Uma das coisas mais difíceis é ensinar gente a volitar fora do corpo na nossa dimensão.
    3. Há muitos desses jogos que eles fazem de olimpíadas extrafísicas disso.
    4. Uma comunex que eu fui só tinha músicos, e eles fizeram ruas para o povo passar. Todo mundo andava abraçado passando pelas ruas com as janelas.
      1. Eu pensei até que ponto aquilo era positivo. Lá no meio daquele povo tinha gente que era enfermeiro e comandava o negócio.
    1. Na década de 70 eu trabalhei demais nisso, na época que fiquei fazendo o Projeciologia, durante aqueles 19 anos que eu escrevi ele.
      1. Eu fiquei 45 dias lá com o Arthur. Ele era pequeno, mas eu já conhecia a peça porque era o meu irmão né.
      2. Eles estavam jogando um jogo novo de raquete e eu treinei ele. Daí ele ganhava de todos os outros americanos que jogavam com ele.
      3. Agora, já tinha estado lá antes de ter filho, para ver como eram as coisas, o processo deles lá.
    1. Depois parece que derrubaram esse hotel para fazer outras coisas gigantes lá no lugar dele.
  1. Belicismo. Se gasta muito mais dinheiro com a guerra do que com a educação do povo. E os cientistas sabem disso, estão lá trabalhando.
    1. De modo que tem poluição e corrupção lá dentro, no meio desse povo.
  1. Thomas Edson. De vez em quando eu falo dele, que ele já tinha feito 1667 pesquisas para a lâmpada, que ele dizia ter ganho por aprender os jeitos que não funcionavam e daí descobriu como fazer funcionar.
    1. Esse cara tinha um útero atrás da testa. Era uma das pessoas que mais registrava patentes em toda a época.
  1. Trafares. Você estudando a qualificação dos trafares e o valor deles, ajudam a superar eles (?).
  2. Vilca Bamba. Lá eles podem não ter muita doença, mas eu considero que a maior doença é a ignorância, que é o cara que só faz trabalho braçal.
    1. Isso é positivo para o gado, para o boi que é reprodutor e então reproduziu mais nessa vida...
  1. Reurbanização. A Terra tem que melhorar esses quistos da baratrosfera.
    1. A pior coisa é a pessoa que chega aqui e só quer estudar o homeostático e ignorar o nosográfico.
  1. Campo de bombas. Me convidaram quando eu fui em Las Vegas, para ir ver o campo de testes de bombas nucleares, mas eu não fui não. Eu já tinha estudado radiologia quando era adolescente.
    1. Radiação tem coisas terríveis. Eu já vi uma turma do EM que tinha visto e que estavam todos chamuscados, que o EM disse que tinha sido um negócio do mesmo tipo de bomba atômica do planeta deles. Tinha uma radioatividade que nem a bomba atômica.
    2. Estes lugares de teste têm estigma ambiental.
  1. Neutro. Tema neutro tem percentual positivo e percentual negativo. Qual é o objetivo do verbete, a nuança que eu estou querendo abordar.
  2. Trafares. Pessoa trafarista o melhor é mostrar pra ela as desvantagens do trafarismo.
    1. Tem que explicar para ela, se ela já pegou algum assédio com isso, se tem alguma idéia fixa.
    2. Uma coisa que eu estudei durante 15 anos era a sexologia.
    3. Também o belicismo é muito difícil. Fiz um livro para isso.
    4. Sexologia eu não quis escrever livro, porque o problema da biologia humana mudava tudo e daí a 5 anos ia ficar obsoleto.
      1. Queimei já o material todo.
    1. Numa outra vida eua cho que vale a pena escrever sobre isso, que não via mais ter barriga de aluguel, toxomania, pílula e essas coisas.
    2. A pedoficliajá vai estar mais combatida, aborto vai ser mais livre que esse negóciod a igreja comabter camisinha e aborto é muito atrasado né.
    3. Esses padres todos vão nascer como mulher e passar aperto! Não é praga minha não, é óbvio, uma coisa puxa outra!
    4. Agora você vai falar - e quantas vezes já não foram mulher? Mas essas mudanças vão ocorrer inevitavelmente.
  1. Explosão. A pior coisa que tem para matar é uma explosão atômica. É quando a pessoa está na terra e do nada ela volatiza, a matéria dela some.
    1. Dá um trabalho danado para recuperar uma pessoa dessas.
    2. Tem vários tipos de choque, mas esse é o mais abrangente.
  1. Site. Visitantes do site de tertúlias foi média 569 em fevereiro. Tá caminhando pra 600 por dia.
    1. Por mês fevereiro teve menos que janeiro, por ter menos dias.
    2. Isso aí é relativo né, que tem que ver se tem pelo menos 5 que entendam a conscienciologia.
    3. Nunca é esse número, sempre tem mais gente atrás que você não sabe.
    4. Uma pessoa pode ter 20 atrás vendo. Como vai contar? Não tem jeito.
    5. Isso é a ao vivo, sem contar com as que assistem depois.
  1. Livro. Quando coloca muito tema nosográfico, pelo menos 40% do livro tem que ser homeostático para compensar. No Homo sapiens pacificus eu fiz coisa nesse gênero e até o nome do livro coloquei o lado pacificus ao invés de belicosus.
    1. Tem que colocar a solução dos problemas.
  1. Trafarismo. Às vezes é bom chegar e falar para a pessoa e mandar ela parar de pensar em trafar por um tempo, depende do temperamento dela, do nível de acesso que ela permite a você fazer abordagem.
    1. Às vezes é bom já fazer isso logo de início, para ela olhar o lado bom das coisas.
    2. Tem gente que eu fica chateada e então eu digo "seja pollyanna só por uma semana". Às vezes dá certo.
    3. Tem pessoa que só com isso já vai ver outros aspectos novos.
  1. Riacho. Às vezes melhora o ambiente perto, por causa da água corrente.
  2. Aborto. Eu sou favorável a muitos casos deles. Não sou contra não, tem que estudar. Eu e muitas das leis universais aí.
  3. Linearidade. Quando aparecer a idéia negativa, você descarta e coloca idéia positiva no lugar.
    1. Chega um ponto em que já é automático e você é um vulcão que explode tudo e você pergunta se a cor da lava é bonita, na sua aí, com calma.
  1. Desvio do olhar. Pessoa que desvia o olhar de você, olha para o lado, para baixo. Maioria é caso psiquiátrico.
    1. Agora, maioria das pessoas é por timidez, mas tem vezes que é por má intenção, pois a pessoa má intencionada não gosta de olhar no olho da outra pessoa, ela quer esconder.
    2. Às vezes é bom perguntar para a outra pessoa se ela é tímida ou má intencionada, e urubuservar.
    3. Aqui na CCCI temos vários psiquiatras para atender pessoas assim.
    4. A pessoa quer torcer os fatos para eles se acomodarem ao conhecimento dela, e ainda não arranjou argumentos para fazer isso.
  1. Repetição. Quem pergunta toda hora a mesma coisa, repetidamente, é porque ela não confia nem nela mesma e nem em você.
    1. Fala que não vai responder que eu não sirvo para você - para ir bater em outro terreiro.
  1. Saúde. A saúde evolutiva a pessoa tem que estudar tudo muito bem para saber como é.
    1. Eu que estudei medicina de tudo que é jeito não peguei um cancer no cocoruto aqui pelas lâmpadas fosforescentes?
    2. Tem que ver a água falsificada, medicamentos falsificados. Tudo pode ter coisa legítima e coisa falsa. Hoje com a tecnologia avançada, se pode ter falsificação em tudo que você ver. Tem de tudo que vocês pensarem.
    3. O cara na cidade me falou que aquilo era falsificado legítimo, que podia comprar. DVD ou coisa assim. Daí a pouco ele sumiu e não estava mais na rua. Isso aqui, em Foz.
  1. Tâmaras. Tem que abrir com o dedo antes, porque algumas têm bichinhos dentro, de germe que fica perto da semente, e não tem como saber antes de abrir ela.
  2. Anotação. Tem que anotar na hora tudo que se pensa, para depois poder lembrar e aprofundar no tema.
    1. Na hora que vem o enxurio na sua cabeça você tem que anotar tudo.
    2. Eu, até hoje, ainda anoto e consulto coisas que eu anotei há um tempão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.