Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 7 de março de 2009

*1134. Autodepuração Refinada - Sábado, 7 de Março de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 12:40.

  1. Gratificação. A maior que tem é a de quem faz docência ou trabalha na área da saúde.
    1. A pessoa que escreve um livro e atinge milhares de pessoas, fazendo tares.
    2. Isso dá um conforto íntimo.
  1. Energodiálise. É o que a gente faz com o arco-voltáico. É um sinônimo.
  2. Reciprocidade. Às vezes o aluno também se sente gratificado depois da sua aula.
    1. Tem vezes em qua vai vir também um amparador, dependendo do nível da sua intencionalidade. Daí tem que ver para que objetivo estão caminhando os seus autoesforços.
    2. Na hora em que você começa a ter assistência maior de um amparador extrafísico, os seus bloqueios saem, você caminha para as verpons, entende mais a coisa, se interessa mais na cosmovisão das coisas.
    3. Tudo depende do seu receptáculo, de você saber receber.
      1. Essa sapiência de ter a cognição de receber, é importantíssima. Tem gente que não quer nem pensar nisso, mas é importante.
      2. O aluno que chega e não liga pra nada, não captou o essencial.
    1. Com o passar do tempo, isso altera as suas rotinas e também a sua consciencialidade.
    2. Uma aula de conscienciologia pode depurar todas as suas idéias. Uma leitura de um livro de 200 páginas pode mudar toda a vida da pessoa. Tudo depende de a pessoa ter boa intencionalidade e colocar discernimento nisso. A psicosfera e o holopensene mudam.
    3. Uma pessoa começa a mudar a rotina, mudam os atos, e ela começa a mudar o caminho dela. Isso é uma bola de neve que vai crescendo.
    4. Por isso, nós temos que detonar a cognição.
  1. PhDeus. Têm autores que escrevem as coisas confusas só para ninguém entender e mostrar que eles são phDeuses.
    1. Tem um livro de psicologia do Abel Reini (??).
    2. Esse autor é um doutor confusino. Eu li o livro dele quando era pequeno e não entendi nada. Deixei passar 20 anos e fui ver com um professor meu que falou que esse autor era dos mais confusos que tinha, que ninguém entendia nada dele!
  1. Sustentadores parapsíquicos da higidez consciencial. É o modo de aplicar o discernimento no parapsiquismo.
    1. Quando faz isso, o que vem no posicionamento é que vai te dar euforin intrafísica, depois primavera energética, depois cipriene, porque você se tornou um receptáculo, uma antena positiva, e vai começar a receber o extrapolacionismo parapsíquico.
    2. O ideal seria que para toda resposta que eu fosse dar, eu falasse do autodiscernimento.
  1. Vontade. A vontad eé a itaipú que você tem dentro de você, que faz você viver.
    1. Na hora que você determina pelo critério da sua vontade, o que você quer, é a intenção.
    2. Quando você escolhe o que quer e tem aquela intenção, quase sempre o critério vai ser aplicado através da determinação, depois de definir qual foi a intenção.
    3. Eu estou conversando com um amigo - se eu uso o argumetno ad omni, eu estou querendo derrubar ele, e estou errado.
  1. Cerebralidade. Se a pessoa é cerebral ou cerebelar, define toda a linha da pessoa.
    1. Tem que ver se já quebrou alguma maçaneta de porta com a mão.
    2. Nos meus estudos de macrossoma essa é uma das coisas mais sérias que tem, que é a pessoa ter idéia do nível da força que ela tem. Tem pessoa que está com o lápis na mão falando e mexe e quebra o lápis sem querer, e nem percebeu que fez força com a mão.
    3. Há pessoas que têm um processo psicomotriz fora de série.
    4. Turgor também deve ser estudado, que é se a carne da perna ou o bíceps é duro ou mais "bunda mole".
  1. Combate ao trafar. Só de você pensar o que é a autodepuração, já está usando os pensenes.
    1. Tem que pensar no trafar, para combate-lo.
    2. Você fazer a depuração para fazer a auto-depuração refinada dela, tem que ser a pessoa ali. Tem que pinçar o problema dela para ela pensar - é uma condição factual. Depois disso a coisa melhora.
    3. Às vezes você não tem nem chance de fazer uma autanálise por você. A maioria é mais embaixo e mais sério.
  1. Indicadores da autodepuração. É mais ou menos tudo que falamos até agora e que se sabe dessa história. É tudo que fazemos para dar indicação que visa melhorar a pessoa.
    1. O melhor indicador de autodepuração que temos é higiene consciencial, não pensar mal dos outros. Sem isso nada funciona.
    2. Na hora que falamos isso aqui estamos pegando todo mundo.
  1. Responsabilidade pessoal inarredável. É a que não tem jeito de escapar - tem que ser assumida.
    1. A pessoa vai ver o problema da qualificação consciencial dela. Pessoa que não tem a síndrome da dispersão consciencial não tem nada disso.
    2. Ela já está se reorganizando, procurando melhorar e aceitar a reciclagem.
  1. Higiene pensênica. Ela geralmente coloco na pensenologia quando coloco. E higiene consciencial na parafatologia. Eu distribuo isso para a pessoa entender.
  2. Evocações. O problema é a pessoa ver como pensa. Examina o dia de ontem, se você pensou o dia inteiro só em coisa boa.
    1. Você xingou muito o calor que fez? Se estava no ar condicionado não valeu.
    2. Se você dormiu até o terçeiro sono e acordou bem então deve aproveitar a manhã para fazer alguma reflexão mais profunda. Só que para isso já tem que ir no banheiro, comer alguma coisa.
      1. Tem gente que não gosta disso, já deixa papel e caneta perto da cama para começar a anotar as coisas direto. Tem que ver quais as suas reações pessoais perante as neoidéias.
      2. Agora, não pode ter nenhum entusiasmo nisso.
    1. Entusiasmo às vezes é uma coisa mutio negativa. Compaixão às vezes é uma coisa muito negativa.
    2. Às vezes só ir no banheiro já subverte a lisura do seu pensamento. Isso eu estou falando de manhã. Tem que ver também como é de tarde, à noite.
    3. Eu tiro partiro de todas as situações. Eu elaboro pensamento em qualquer lugar. Chega um momento em que tudo fica secundário, que você domina tudo. Quem começa a fazer isso está se preparando mentalsomaticamente para a desperticidade. É preparação mentalsomática, de discernimento.
  1. Equação. Homem estava dando equação matemática mas no fim da história faltaram 3 termos. Ele então falou "Aonde estão os três elementos da equação?!" daí um rapaz lá no final falou "Que ninguém saia desta sala! Vamos procurar!!".
  2. Assistencialidade. As pessoas podem ser mais assistenciais ou não. Uma pessoa assistencial é mais democrata.
    1. Uma pessoa que pratica a tenepes já pode estar neste nível e entender o que é a democracia a vigor disso aí.
    2. Democracia para valer seria a megafraternidade vivenciada 24 horas por dia para 51% da população.
    3. Dentro de alguns milênios teremos isso.
  1. Energodiálise. Pode ser auto ou hetero energodiálise.
  2. Euxaustão da euforia. É você doar energia quando está com energia demais.
    1. É o que se faz com a criança com hiperatividade.
    2. A euforin mais avançada, a pessoa tem que mexer com energia através da elaboração de pensamento. Só a psicomotricidade não adianta.
    3. No pensene, o que tem que ter prioridade é o pen, do pensamento, a idéia. Nós não começamos o pensene com energia - é com a idéia, que é o que vai ficar mais forte com o tempo.
  1. Músicos. Quem teve envolvimento com a música pode até ter se ajudado. Se ela tinha antes o entendimento natural da pauta músical, ela pode até ter ampliação do processo pensênico e mentalsomático.
    1. Agora, se ela estudava só música de barulhada, hard rock, então é brabo. Hip hop então é pior ainda, porque o cara só faz um discurso, não tem música ali.
    2. Extrafísicamente essas coisas são um problemão. O ambiente é péssimo. Não precisa nem ir nesses lugares pra saber.
    3. Aonde tem esse pessoal de hard rock e tem sempre drogas. Chega perto do palco e sente o cheiro de maconha já (*é a maresia).
    4. Agora, eu já fui em happenings de música clássica e com ambiente positivo. Melhorou até o ambiente de Ipanema. Isso tudo música selecionada, de câmara.
  1. Compaixão. Aquilo pode fazer um monopólio do microuniverso consciencial dela.
    1. Pode ser intenção positiva e ótima, mas boa intenção e boa vontade não resolvem.
    2. Tem que ter discernimento também para a história.
    3. Agora, o próprio nome já dis - paixão, é uma coisa doentia. Com-paixão.
    4. Tem a ver com a síndrome da ectoía afetiva.
    5. Não é toda compaixão que é patológica. São certas manifestações. Se eu não tivesse compaixão eu não estaria aqui todo dia discutindo com o Arlindo.
  1. Pensamento. Quando eu não quero eu não penso nas coisas. Eu que mando no meu pensamento, pronto.
    1. Tudo eu coloco com uma frieza e tranquilidade íntima para estudar a coisa.
    2. Às vezes eu falo que ando um pouco preocupado com tal coisa, mas não é bem assim, é jeito de falar. Sentir a coisa dentro de si é outra.
    3. Quando tem que resolver alguma coisa até tal horário, eu anoto o dia e hora limite num papel e largo lá, não penso mais naquilo até o dia antes de ter que resolver, ou quando eu for pegar para resolver. Essa é uma das técnicas que aprendi para superar hipertensão arterial.
    4. Stress hoje é o maior problema que eu tenho, por causa de euforia. Então eu não gosto de nada que seja bom demais para mim do ponto de vista extrafísico.
    5. Agora, eu acho que isso é o que predispõe a pessoa a fazer a auto-dessoma. Se eu quiser eu faço a autodessoma, por causa das energias que eu sei movimentar. Então, para eu não me matar antes da hora, posso começar a estudar primeiro as idéias para dominar as energias.
      1. Eu posso parar aqui, começar a mexer com as energias e acabar comigo aqui em 10 minutos, que tudo isso aqui é frágil, a consciência é superior à matéria e isso depois de um ponto fica crítico.
      2. Tem muita gente que tem enfarto por atuassédio, que pensou numa coisa, viu negócio e aumentou do ponto de vista patológico.
      3. Eu sei dessas coisas todas porque já atendi gente fora do corpo que suicidou sem querer com isso.
      4. No meu caso, eu penso no funcional, o ficiológico.
      5. Tem uma hora que você começa a mexer com energias para assustar a vitalidade do corpo. Se eu começo a pensar nas energias eu não faço isso, paro de pensar e acabou. Esse é o primeiro caminho para começar a dominar a autodessoma voluntária - é pensar em viver e não em energia para morrer.
      6. No espiritismo já falavam nisso, mas não conseguiam entender direito como isso funcionava.
  1. Evocação inconsciente. Às vezes isso é do processo mnemônico.
    1. Um perfume faz você lembrar daquela pessoa, que você não pensa há meio século. E só pelo perfume lembra tudo.
    2. Quando a pessoa pensa no que não quer, é porque tem autassédio ou heteroassédio, que quer que a pessoa pense em alguma coisa que é o que ela usa para cravar a presa, é a algema que o assediador usa.
    3. O que acontece mais é o autassédio, que é o que você domina, que aflora na sua rememoração.
    4. Externo tem um perfume ou objeto pequenininho que faz você lembrar um monte de coisa.
    5. Com a psicometria você pode ter mais isso, que através de um objeto você tem retrocognição de outra vida.
  1. Projeciologia. Cirurgião plástico que projeta e faz cirurgias em pacientes fora do corpo. Para melhorar rememoração trabalhe mais as energias através do EV e do arco-voltaico. Você fazendo isso aqui vai melhorar na hora da projeção e quando estiver projetado.
    1. Procure acrescentar as energias também nos pacientes que atende com cirugria plástica, que assim você vai melhorar o processo da sua cirurgia. Olha bem o processo da energia.
    2. Veja onde consegue ajudar mais as pessoas do ponto de vista evolutivo para saber se aprofunda estudos médicos ou de conscienciologia.
    3. Veja também a média da quantidade e qualidade dos seus atendimentos. Faça uma coluna para cada um e confronte os seus dados técnicos. Com isso você vai ter mais assistência extrafísica.
  1. Pensenização. Quer melhorar a sua vida, deixe de pensar mal dos outros.
    1. Isso é a autopensenidade mais avançada que a pessoa começa a ter.
  1. Tóxico. A substância psicoativa é um fármaco, processo químico que atua na química humana. Os corpos humanos são organismos bioquímicos e na hora que você usa fármacos, ele se altera.
    1. Uma pílulinha pode mudar o modo que o seu organismo funciona. Substância psicoativa, seu pensene, quase sempre é afetado.
    2. O craque vicia a pessoa em dois dias.
    3. A vontade da pessoa é fraca diante da bioquímica e isso coloca uma canga nela. É o que dá a síndrome da abstinência.
    4. Uma pessoa destas só melhora com intervenção de fora. Isso troca todo o processo da toxicomania pela internação por tantos meses quanto for necessário para a pessoa deixar de usar a droga.
    5. Eu acho que até o fim deste século vão arranjar alguma coisa que neutralize a toxicomania que está braba atualmente. Eu acho que isso está pior do que o cancer e a AIDS.
    6. Se este remédio que tem agora não funcionar, vamos arranjar outro. O caminho é esse.
  1. Memória. Temos uma memória dentro da célula também, dentro das células, como se fose um DNA também.
    1. A biologia humana é de uma inteligência impressionante. O caso todo é a pessoa ver como raciocinano processo geral, perante a mnemônica.
    2. A sua memória é de qual categoria? Quais os fatores que ajudam você a guardar e lembrar suas manifestações?
    3. Cada pessoa é de um jeito e reage diferentemte. A memória, como sendo mais sério dentro da mentalsomática, tem que ver como isso repercute em você.
  1. Energia. Há um processo místico que fala que a aura do Mahatma Ghandi ia a 16 km de distância. Isso é pra mostrar, mas tem auras que vão muito além.
    1. Eu posso pensar a 16 anos luz e mandar energia para lá. Tudo depende da vontade da pessoa para mobilizar energia.
    2. A gente tem que estudar muito e falar muito nisso nos próximos séculos, porque neste momento que estamos, memória, energia consciencial e imanente, tem que ser feijão e arroz com as coisas.
  1. Desassim. Têm pessoas que não conseguem fazer por ficarem mais impressionadas. Elas ficam impressionadas pela falta de experiência.
    1. Têm crianças que ficam impressionadas porque naquel corpinho ainda não tiveram vivência daquilo.
    2. Para uma pessoa ficar com bastante tranquilidade e cominhar para a serenologia ela tem que estudar demais. O serenão é o sabe tudo, por isso que ele é tranquilo. Arranja uma surpresa para o serenão.
    3. Só se você chegar para ele e falar que virou um serenão desde ontem. Daí vai ser uma suspresa.
  1. Idéia fixa. É uma doença mental, é monoideísmo. Isso que leva a pessoa para a catatonia, sem mexer nada, que nem uma pedra com os músculos enrijecidos.
    1. Essa pessoa tem pensenização falha, e tem que trabalhar para superar essa situação.
    2. Isso é doença mental, quando acontece demais.
    3. Às vezes a pessoa está com mentorragia, sem parar, e aquilo não para. Se ela fosse falar, ia falar sem parar aquilo. Ela não fala porque o mecanismo da fala não acompanha a velocidade do pensamento dela.
    4. É caso de ir no psiquiatra o mais depressa possível e tratar, ouvir mais de uma opinião.
    5. Quase sempre a causa disso é emocional - uma comoção que leva a pessoa a ter isso. É preciso afastar a causa daquela emocionalidade.
  1. Higidez consciencial. É a sua consciência sadia, equilibrada. O que sustenta sua energia parapsíquica é o que estimula sua atuação positiva junto do cosmos.
    1. Quanto mais você pensa positivo em favor do cosmos, mais ajuda os outros e te dá sustentação.
  1. Extrapolacionismo. É o que os amparadores dão para a pessoa para mostrar a ela que ela pode fazer mais as coisas, e conseguir ir mais longe.
    1. Às vezes a euforia é uma coisa que eles dão para ela justamente se estimular.
    2. Quando a cabeça da pessoa muda repentinamente e fica mais equilibrada, é porque o amparador fez um arco votlaico nela, está na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.