Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 6 de maio de 2008

*849. Miniacidente - Terça-feira, 6 de Maio de 2008



Clique aqui para download do MP3

O texto a seguir NÃO CONSTITUI TRANSCRIÇÃO DO QUE O PROFESSOR WALDO FALOU.

Por favor, para saber o conteúdo exato vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio. Essas anotações são pontos que foram anotados durante a tertúlia e que estão sujeitas à interpretação da autora.



Anotações feitas pela Isabelle:


MINIACIDENTES

· Pessoa que não consegue dormir há muitos anos sem tomar remédio: procurar a consciencioterapia.

· Para eliminar a autocrítica excessiva: morder a língua; procurar o “desconfiômetro”; pedir crítica para os outros. Com isso se aumenta a autocrítica excessiva e vai melhorar a heterocrítica. A autocrítica excessiva liquida a pessoa, tira o amor-próprio, liquida com a autosuficiência da pessoa. Tem que ver também se não é autovitimização para “tirar o corpo fora” de algo que tem que se fazer.

· Temperatura alta ao fazer o arco-voltaico: fora de forma do ponto de vista parapsíquico. O ideal é que não se mude a temperatura ao fazer. Não se pode ter ressaca energética. Recomenda-se a desassedialidade. Tem que estudar também as reações do sistema nervoso vegetativo simpático e parassimpático (mioclonia, extrasístole, etc). É bom entrar em forma. EV é uma beleza pra isso. Usar os laboratórios da conscienciologia pra isso.

· Até a data atual, o prof. Waldo já está com 962 verbetes.

· Autoacidentalidade parapsíquica: pessoas que têm muito acidentes causados por ela mesma.
Ex: falta de reflexos, desorganização pessoal, indisciplina naquilo que ela faz, síndrome da dispersão consciencial.
Uma pessoa que começa a pensar mal dos outros está predisposta a ter acidente de tudo que é tipo devido ao assédio.

· Perna, joelho, é fator desencadeante de acidentes. É o processo da psicomotricidade.

· Todo miniacidente tem uma mensagem para a pessoa. O processo é ela saber fazer a análise, a interpretação daquilo. Se aquilo é repetido, qual é a causa...

· A razão tem que estar na ponta de tudo. Qualquer coisa que se for fazer tem que ter raciocínio, tem que ter razão, tem que ter lógica. Quem quer criar as coisas sem racionalidade é o artista, isso é superado, já era. Isso é medievalesco. A evolução nossa caminha para o paracorpo do autodiscernimento.

· Todas as nossas doenças, todos os nossos desequilíbrios existem por causa da nossa irracionalidade. Por causa da nossa falta de racionalização, falta de ponderação, falta de experiência. Uma consciência mais evoluída do que a outra é mais racional.

· A gente deve evitar tudo que é secundário: se uma coisa não serve, não é razoável, para que insistir com aquilo? Não há perfeccionismo nisso, mas há racionalidade.

· Uma renovação tem seu preço. Nada melhor do que a pessoa para interpretar a si própria, mas isso demora. É preciso evitar a precipitação.

· O que é inevitável e o que é o miniacidente evitável?
A primeira coisa é ver o que afeta a pessoa. Cada pessoa é de um jeito. Pode ser um processo alimentar, pode ser um problema físico, pode ser um processo intelectual, pode ser um problema familiar... Isso tudo varia. A pessoa tem que ponderar, ver o que bate, e fazer uma previsão das coisas. Fazer no escuro sempre “dá com os burros n’água”. Toda reciclagem feita no escuro não é reciclatem, é desastre. Tudo tem que ser ponderado, tem que ser estudado.

· Tudo na vida tem técnica. A gente tem que descobrir qual é a melhor técnica, e qual se adapta à gente.

· Todo desportista que tem altos e baixos contínuos, é mal assistido. O Ronaldinho é um caso clássico disto. Não adianta fazer despacho, etc. Ele tem que fazer uma autocrítica e melhorar a educação. Ele não foi preparado para a fama.

· No arco voltaico, o que interessa mais é o assistente sentir o que que ele tem de barulho ou ruído intracraniano nele. Na pessoa não adianta porque ela às vezes não está preparada para estudar isso. Agora as coisas mais sérias são as vibrações que a pessoa sente para fazer a assimilação, e depois ela fazer a dessassimilação. A coisa séria mesmo é a pessoa transmitir energia positiva, com confiança naquilo que ela faz.

· Pessoa que ao fazer um passe na cunhada levou um choque: tem que ver se não era eletromagnetismo na pessoa. Se não era, tem que ver o nível de assédio da história. Os dois têm que ser examinados: quem deu e quem recebeu o processo.

· Um mesmo remédio não deve ser dado para 3 pessoas diferentes sem se observar cada caso.

· Pessoa estabanada: examinar os reflexos dela. Ver os excessos que ela tem na vida, pra ver se é uma desorganização generalizada. Se é uma pessoa impulsiva, às vezes ela tem uma ansiedade muito grande. Não adianta consertar o processo físico, se o problema for psíquico.

· Miniacidente que indica situação positiva – exemplo: aquele que acontece com a pessoa para lembrar algo.

· Uma sequência de parafatos pode levar a um acidente de percurso lá na frente. Ex: uma pessoa que começa a atender determinado tipo de pessoas na tenepes. Aí, na vida humana começa a aparecer aquele mesmo tipo de pessoas. É preciso abrir o olho: a pessoa está começando a ficar especializada em uma coisa a qual não estava preparada. Aí pode dar um acidente de percurso fora da tenepes, quando a pessoa estiver na rua.

· Do ponto de vista de parafatos e de parapsiquismo, as sincronicidades são incríveis. São coisas sutis que vão acontecendo. É preciso juntar os fatos.

· É preciso ter cuidado com o processo de assédio nas coisas que a gente está assistindo porque quem faz assistência está entrando dentro de um universo de assédio. É muito caso de assédio que tem nas pessoas assistidas. Você, na assistência, está invadindo o espaço dos assediadores. Eles vêm tirar o desaforo com você. Aí pode acontecer acidente.

· A profilaxia é o EV. A chave da vida física é o estado vibracional.

· O contrário de tudo isso é o extrapolacionismo parapsíquico sadio, útil, produtivo. Aí os amparadores dão pra gente.

· Qual o melhor método para desenvolver o parapsiquismo, mais especificamente a clarividência?
O melhor método que tem é ir para o Acoplamentarium.

· Pessoa com mioclonias por causa do desenvolvimento do EV (sensação de parar a respiração, tremor nos olhos): o negócio é insistir até liquidar com isso. Isso significa que o EV está funcionando. Pode levar meses para superar as mioclonias. Pensar positivamente o tempo todo, para não fazer evocações negativas durante o processo.

· Em um grupo, quando uma pessoa começa a ter acidente de percurso, e isso atinge o grupo inteiro, qual a melhor forma de ajudar essa pessoa?
O melhor nesse caso é abrir o jogo em tudo que puder, expor tudo. Procurar ajudar. Às vezes dá certo.

· O miniacidente, quase sempre, mostra o caminho para um grande acidente. Quase sempre a mensagem é desperdiçada.

· Como funciona o contingenciamento nos miniacidentes?
Se a pessoa tem uma pressão social de algum problema em determinado dia, ela pode diminuir os reflexos. Isso pode levar a uma condição que vai dar acidente. Uma surpresa desagradável (emoção) pode causar muitos miniacidentes, porque a pessoa não está preparada para isso.

· Pessoa acidentogênica: chega um ponto que a pessoa acha que é assim. Ela fica estabanada, não liga, se acostuma... Aí vai morrer mais cedo.

· Pessoa ectoplasta: é preciso muito cuidado com acidentes.


**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

  1. Consciência mais evoluída que a outra é mais racional. Não é perfeccionismo, é exaustividade detalhista e racional.
  2. Filósofos e religiosos não entram nessa de detalhismo ser diferente de perfeccionismo porque daí eles saem da religião ou academia, e viram pesquisadores independentes.
  3. Pessoa de 130 quilos que perde 10 num mês cortando tudo de uma hora para outra ela fica pirada. Tem os neurotransmissores que são alterados com isso. Nada de excesso no que diz respeito à saúde e manutenção orgânica da pessoa. Tem gente que jamais vai ter menos de 100 quilos poruqe os orgãos dela são grandes.
  4. Remédio e moda cada um tem que ter o seu, isso é individual porque o que funciona para um não funciona necessariamente para todos.
  5. Toda renovação tem um preço que é inevitável.
  6. Tem que ponderar para fazer a reciclagem de modo a não ficar pegando proglemas evitáveis por causa dela.
  7. Pessoa tem acidente com 25 anos e depois aos 60 uma coisa aparece daquele machucado antigo, uma sequelazinha.
  8. Todo esportista com altos e baixos constantes é mal assistido. Não adianta fazer despacho. Eles tem que melhorar a educação deles, para melhorar.
  9. Kaká é evangélico e a igreja dá um pouco de orientação e limite para as pessoas, daí ela se sai melhor.
  10. Separação tem que ver quem é a mais culpada. Quando afeta a tenepes tem que ver se escuta a inspiração vinda do amparador da tenepes dela que assiste ela. Tem que ver que tipo de separaçaõ foi e quais os detalhes.
  11. Pseudo acidentado que desde criança finge que está doetne para faltar à aula na escola.
  12. Miniacidente positivo. É quando acontece alguma coisa de graça pra pessoa mas é um avisosinho que às vezes é uma benção par a pessoa. Tem um monte assim. Carro dá uma batidinha no dela. Outro gosta de comer num lguar e come demais uma hroa, daí não come mais lá. Outro tropeçou e daí viu uma livraria e foi lá comprar coisa.
  13. Waldo tomou propanolol por um tempo, em subdosagem. Isso até fazia ele descoincidir e sair do corpo. *Agora isso é muleta, não vale para projetar não.
  14. Cada um tem que fazer a sua própria ficha de remédios.
  15. Quando por exemplo falam que vai aparecer um garoto para sre ajudado e se você não ajudar, daí pega o assédio dele.
  16. Tem gente que fala que essa de sincronicidade demais é coisa de misticismo, mas os fatos estão aí e tem que abrir o olho.
  17. Tem que ver o assédiod entro do que estamos assistindo, proque quem assiste entra num universo de assédio. Está invadindo o espaço dos assediadores que vêm tirar satisfação com você. Por isso tem que ter o EV, que é a chave geral, a gazua da vida intrafísica.
  18. O contrário disso tudo é o extrapolacionismo parapsíquico sadio e útil.
  19. Tem frutas que seguram e frutas que abrem o intestino. Tem remédio que abre e remédio que fecha. Tem que cuidar também de interação de medicamentos e alimentos e de amilmentos e alimentos e meditamentos e medicamentos.
  20. Melhor modo de desenvolver parapsiquismo e clarividência é vir para o acoplamentárium. Ele foi feito para isso.
  21. Pessoa que começou a trabalhar com energias há 4 meses e consegue fazer o EV pela vontade só de pensar. Agora ela está tendo mioclonias, o que mostra que o EV está funcionando. Isso tem que examinar com calma o tanto de EV ou trabalho que ela vai fazer diariamente que com o tempo isso passa. E pode demorar uns meses. Tem que pensar positivo o tempo todo para não fazer nenhuma evocação doentia.
  22. Projeção do adeus. Livro de Ernerto Botswano. Fenômenos psíquicos na hora da morte. Mã ee avó de pessoa que morreram na mesma hora do mesmo dia do ano com o cara filho e neto no mesmo lugar ouvindo a mesma múcisa. Às vezes não é música, é um apintura da pessoa que está na sala e cai no chão. Daí a pouco recebe comunicação de qeu a pessoa da pintura morreu naquele horário.
  23. Omissuper do acidente é anotar as coisas antes dele acontecer e evitar a situação do acidente antes dela contecer.
  24. Pessoa strong profile supera, evita ou engole tudo de pedágio - banca o javali, e enfrenta, confronta ao invés de contornar.
  25. No shopping ficam falando que o Waldo "ESTÁ LÁ EMBAIXO!!!" ou "LÁ EM CIMA!!!!" que tem um vídeo que colocaram que mostra o Waldo mexendo com as mãos e fazendo alguma coisa. E todo mundo sabe onde ele está que as crianças falam e avisam hahahahahahahahahaah. É o papai noel. Fala que ele está de férias, comprando brinquedos para dar no natal no fim do ano. Está fazendo estoque dos brinquedos e liquidando tudo.
  26. Acidente de percurso que presidpõe assaltos, que deixa a bolsa de qualquer jeito ou leva a crescendo patológico.
  27. Se a pessoa tem patopensenes a assistência pode não ser suficiente, porque a pessoa extrapola negativamente, passando da conta com as próprias evocações negativas.
  28. Ideal é epicon chegar dois dias antes no hotel, para embasar o ambiente positivo do ECP2. Muito importante isso.
  29. Arigó perdeu com carro a alta velocidade, que ele dirigia muito rápido. Numa curva, qualquer coisinha numa curva com carro rápido já pega a pessoa. Mata ela.
  30. A vontade forte e vigorosa domina a outra que é frágil.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se existe algum link para poder fazer o download dos verbetes em arquivos .pdf
    se alguem puder entrar em contato, nem que seja apenas para me passar o link, meu e-mail é:
    fabianoneumann@gmail.com

    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, neste site você encontra o link para fazer o download dos verbetes:

    http://www.radioconsciencialivre.com/

    Abraços,
    Isabelle

    ResponderExcluir
  3. Veja o site http://www.tertuliaconscienciologia.org/
    neste vc poderá ver a tertúlia ao vivo, pegar os verbetes em pdf e fazer perguntas online para o prof. Waldo.

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.