Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

*1301. Inversão Assistencial - Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:33

*Eu peguei muito pouco desta tertúlia hoje, devido a problemas com a minha internet. Aconselho ouvir ela em MP3 pois o professor Waldo abordou o assunto do que parecem ter sido 5 evoluciólogos que apareceram lá na casa dele ontem e depois durante a tertúlia hoje. Entre eles parece ter estado o senhor da livraria de Lexington, sobre quem ele falou várias vezes em tertúlias e cursos.

  1. Lembrança. Você não lembra de uma coisa que aconteceu mas com lacuna, um vácuo dentro?
    1. Na hora que eles vieram, tem as coisas que eu tenho no meu computador uma delas é "candidatos", que são o que está em banho maria, que eu estou esperando para fazer porque tem mais idéias que eu ainda não vi, para colocar lá.
  1. Consciexes. Hoje está um monte de consciexes aqui, ali com o cara (*perdi uma parte, cortou).
    1. É a turma dos que estiveram no Interlúdio e agora veio um monte atrás querendo tirar casquinha. Isto é que é para-casquinha, e vocês não podem rir não porque já fizeram isso tudo no curso intermissivo de vocês.
  1. Fase preparatória-executiva. Tem que ver o que se faz a curto prazo, médio prazo e longo prazo. Lá na APEX eles usam muito isto, é bom passar lá.
  2. Assediador. Às vezes a pessoa tem uma casca escura ao redor dela, cinzenta, porque é um parapsicótico pós dessomático.
    1. É cor de carroça disparada.
  1. Senhor de Lexington. Eu hoje já abri o jogo sobre as consciexes dele, porque ontem eu perguntei se poderia falar alguma coisa, que sabia que iam perguntar aqui hoje, conheco meu gado.
  2. Assimilação de idéias. Aí entram dezenas de fenômenos. Para analisar isto bem, tem que já ter evoluído alguma coisa com a sua sinalética energética.
    1. Durante muito tempo o povo considerava que o fenômeno mais banal era a inspiração, mas o que é ela?
    2. Pode ser sua, uma lembrança desta vida, de outra vida, da última intermissão, de um assediador que foi mexer numa coisa sua e levantou a poeira.

*Corte na internet

  1. Preceptoria. Eu tenho tentado passar a preceptoria que me deram aos outros. Eu vejo isto com muita seriedade.
    1. Uma coisa é dar aula para 5 alunos, outra é pinçar um aluno e dar aula só para ele. É outra condição.
    2. Uma das condições mais sérias da preceptoria real é que tem menos gente, é cabeça por cabeça, marcação por homem. É outra coisa até para jogador de futebol. Eu sei bem isto, porque antes de ir para o internato, eu passei pela preceptoria do nosso amigo por 2 anos.
    3. Quando começou eu achei que iria ser 5. Com o passar do tempo começei a nadar de braçada e achei até bom. Quando fui para o internato e depois vestibular de admissão para o ginásio, eu senti falta.
    4. Até quando eu entrei lá ele deu aula para mim, 1954. Lembro como se fosse hoje, porque escorreguei no hotel com o sapato, que o hotel estava encerado demais e o sapato era novo, e eu não tinha passado na sola o negócio que era para não escorregar. Eu tinha lá uns 12 anos.
  1. 5 consciexes. Os 5 amparadores que estão aí, eu mesmo pedi para eles melhorarem o lugar onde vai ter a UNILA aqui, e eles estão ajudando com isto (?).

*13:52

  1. Tenepes. Eu sempre mexo os meus pauzinhos para ajudar o povo ao meu redor. Alguma coisa a gente faz, na surdina né.
    1. Um amigo meu uma vez perguntou se eu não estava fazendo mais tenepes para quem não pedia do que para quem mandava pedido.
  1. Shopping. Lá em Cascavel teve ordem do governo para fechar o shopping, por causa da gripe. Aqui eles não mandaram fechar nada. Aqui o nosso ambiente é melhor, mais bem feito.
    1. Se for olhar pelo número de doentes, nosso caso aqui está pior lá.
  1. Catalizadores evolutivos. O jeito de ajudar o processo de evolução é escrever livros, redigir obras.
    1. O estabelecimento das cognópolis também é sério, e ajuda. Já tem pelo menos umas 4 aí.
  1. Consréus. Nunca se teve tanta consréu aí como se tem hoje.
    1. As professoras que estão sendo fonoaudiólogas em escola pública, me disseram, que nunca viram tanta consréu como hoje na frente delas.
  1. Consciexes. O caso das consciexes que estão aí hoje tem a ver com a área que foi doada para a UNILA ontem sim. Agora, eu não fiquei evotando para eles aparecerem deste jeito não, foi espontâneo.
    1. É igualzinho ao caso da dona Odete lá que veio me visitar depois que dessomou lá em Uberaba.
    2. Eles estão vindo me visitar que eu sou ex-aluno deles.
    3. Muitos destes me deram as coordenadas de coisas que eu fiz aqui. Muitos deles são colegas do Transmentor.
    4. Primeiro eles se manifestam através da ficha pessoal de cada um. Então você se localiza no tempo e no espaço, onde esteve com cada um. É assim que eles fazem extrafisicamente, rápido, quando o ambiente é bom. A Interlúdio já permite fazer isto.
    5. Isso já é o trabalho da parapsicoteca.
    6. Eles definem posições e funções, as interferências. As coisas ficam todas mais objetivas, tudo acontece. Você pensa e eu não lembro de todo mundo que eu encontrei, só de uma ou outra pessoa.
    7. Quando eu voltei ao Pombal eu não encontrei ninguém desta turma aí. E a enfermeira lá tinha me falado sobre eles.
    8. Agora, dentro da medicina, quando se reúnem 5, já é uma junta médica. Quando se faz reunião de professores, também é uma junta, como a professora e as fonoaudiólogas que vão nas escolas aí, uma delas fisioterapeuta também.
    9. Nesta condição, um proesso de equipe, as equipes são equipexes que existem extrafisicamente de todo tipo.
    10. Estes 5 que apareceram são uma equipex, mas especializados na comunicação, no processo idiomático, linguístico, filiológico, da transmissão da idéia o melhor possível.

*Cortou

  1. Atualização. Eles me atualizaram muito no assunto, especialmente no início do século passado, na Belle epoque.
    1. Temos pendentes 3 coisas aí. Uma é a rádio, outra a televisão do nosso amigo, e outro que quer fazer documentário da conscienciologia, e também o livro do Balzac. Isto tudo está travado aí, para deslanchar.
    2. Agora, eles aparecem aí sem mais nem menos...
    3. O caso mais sério é o do nosso amigo, o que fez história comigo, história em quadrinhos.

*14:10

*Cortou de novo

*14:15

  1. Amparador e amparando. Eles têm fichas evolutivas quase iguais. Nenhuma é igual, mas em ponto de vista de validade, de equivalência, elas se equiparam.
    1. O amparador tem o nível muito parecido com o seu.
    2. O amparador de quem acabou de ter o primeiro intermissivo, não teve oportunidade ainda de fazer a programação, mas tem muito gabarito. Você está na frente, já conseguiu renascer para fazer a programação existencial pela primeira vez.
    3. Agora, você vai ser amparador dele na próxima. São sequências, fases específicas. Nisso temos que pensar também.
  1. Radicação. Estes 5 amparadores aqui hoje estão se radicando na Interlúdio. Uma das coisas que eu pedi a eles foi para transformar Foz numa cidade universitária.
    1. Uma coisa é ter um médico, outra é ter 5. É uma potencialização muito maior.
    2. No final desta história eu quero agradecer a vocês, todos que me ajudaram desde que eu vim para Foz em 95. Eu devo isto para vocês também e todos os que não estão aqui e vocês representam.
    3. Estamos aqui em Foz praticamente há 15 anos e hoje temos coisas para mostrar. Eu agradeci a eles também não terem vindo antes, por terem me respeitado e chegar o ponto de eu estar esperando ainda para chamar e ter tudo completo. Mas estou feliz destas consciexes terem vindo e acharem que a coisa está caminhando mais ou menos bem até.
    4. Eu faria um monte de perguntas para esta turma se pudesse, até de atualizar as fofocas, do que aconteceu de lá para cá, que as coisas caminharam aqui e também caminharam lá né.
    5. Estes 5 estão dentro daquela minha condição dos 214 anos, que tem os 214 deles que estão lá desde que eu ressomei e devem estar chegando já há um século.
    6. Daí se eu falar alguma coisa de perguntar vai vir o amparador e me falar que eu vou dessomar um dia né, e daí vou ficar sabendo de tudo. Daí é aquele negócio de virar a boca e ficar chupando o dedo (?).

*14:44

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.