Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 18 de agosto de 2009

*1298. Megassincronicidade - Terça-feira, 18 de Agosto de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:07

  1. Doença. Sem a doença o povo ia evoluir mais lentamente. É um paradoxo terrível, mas é assim.
    1. É o ferrão no traseiro do boi, para a pessoa sair da inércia dela.
  1. Interassistencialidade. Eu não acho que sem a interassistencialidade antes, a pessoa não chega na desperticidade.
    1. Agora, quando ela chegar na desperticidade, então ela vai ver que ela tem que definitivamente ajudar os outros.
    2. Ela vai ver porquê a interasisstência tem asa, que tem alcançe maior.
    3. Quando ela alcança esta condição, ela fica inabalável e supera tudo em torno dela.
    4. Quando a pessoa começa a refletir sobre o ideal, ela chega na desperticidade.
    5. Da turma da CCCI que já estão mais no encaminhamento da desperticidade, você acha que eles estão sendo mais autassediadores ou heteroassediadores?
    6. A pessoa está deixando de ser uma preguiça, uma toupeira agora, é mais dominada pelo instinto, está saindo disto. É um autassédio animal.
  1. Sarney. Ele não vai admitir que fez errado e o povo está certo contra ele. Isso iria contra toda a autobiografia dele que ele se esforçou para contruir.
    1. Agora, eu acho que ele é uma personalidade ótima... Que eu saiba ele não deu tiro em ninguém, não deu soco no nariz de ninguém. Já é alguma coisa.
    2. O bom é que o senado hoje é composto só de gente. Macaco preto já não tem mais. Agora, tem mutia água para passar debaixo da ponte para que o leito fique límpido. Tem muita sujeira lá ainda, e espuma fedorenta.
  1. Erro. Tem gente que não vai melhorar tão cedo, porque tudo que ela pensa e faz é voltado para o lado negativo. Então os afluentes que correm para ela são negativos, não são positivos.
  2. Tesauro. Vamos fazer o tesauro da conscienciologia que vai mostrar a primeira expressão que deve ser usada em cada coisa.
    1. Hoje, na maioria dos verbetes vamos colocar a expressão certa só de propósito.
    2. Por exemplo, vamos usar "somatologia", ao invés de "somática".
    3. Parapedagogologia também vai predominar dentro do tesauro.
  1. Menina com EV. INT: minha irmã tem 8 anos e não sei se devo começar a ensinar energia e a fazer EV, ou se ela vai ter assédio com isto. PW: tudo tem assédio. Agora, com idade jovem se pode ensinar sim estas coisas.
    1. Meu filho, com 7 anos já conseguia fazer até encapsulamento dos outros. Ele paralisou um cara na minha frente, e nem eu vi, nem ele. E esse homem estudava conscienciologia há anos e veio depois até morar em Ipanema.
    2. Uma vez eu levei ele para São Paulo também e precisei sair para fazer alguma coisa, e mandei ele tomar conta do povo ali no curso que eu estava dando. Era uma fila de pessoas para energizar, uma multidão. Teve gente depois que veio me dizer que sentiu mais energia com o meu filho do que tinha sentido comigo.
    3. Agora, você deve ver se você não tem problema de orgulho ou inveja, senão a sua irmã vai começar a dominar mais energia do que você, e você pode ficar com assédio em cima dela por causa disto.
  1. Má intenção. Aonde aparecer a má intenção, o dolo e a marginalidade encanteia.
  2. 11. O número 11 pode se encaixar na megassincronicidade para mim, com certeza.
  3. Organização. Você tem um lugar que é organizado. Tudo caminha bem. Você tem um lugar desorganizado - a baratrosfera nada de braçadas ali.
  4. Produção de sincronicidades. Você produz sincronicidades dia e noite.
  5. Nanotecnologia. Dentro da sincronicidade é uma coisa absurda a hora que a nanotecnologia começa a trabalhar com a astronomia.
    1. Os opostos se casam, acaba com o divorcismo.
    2. A sincronicidade é caminhar para todo mnudo ter uma interação. É o que no oriente falam que o cara depois se transforma na multidão, mas não é isto. É que o egão da pessoa se dissolve na multidão porque ela está fazendo assistência lá.
    3. Eu às vezes tenho contato com alguma consciex super avançada trazer alguma consciex toda atrapalhada para ser assistida, que é uma consciex conhecida minha e deste amparador.
    4. O melhor da história é que às vezes eu que desencadeei o processo, através da tenepes.
    5. Eu, na minha ofiex, às vezes, sem querer e às vezes querendo, provocamos encontros de consciências, que não se viam há muito tempo, e sem assédio, que às vezes um precisava encontrar o outro.
  1. Causa. A sincronicidade não simplifica nada, só complexifica tudo, porque é um fenômeno de atacadismo, universal e não isolado de singularidade.
    1. Não dá para saber a causa das sincronicidades na maioria das vezes (??).

*13:37

  1. Ernesto Bozzano. Teve um caso do cara que o Ernesto Bozzano estudou, que quando morreu o homem, o quadro caíu exatamente na hora, na casa do outro parente.
    1. O interessante é pegarmos as coisas que ele estudou há muito tempo, o Bozzano, que eram fenômenos que aconteciam em todo lugar e ninguém percebia, e olhar estas coisas hoje com o monte de literatura a mais que temos.
    2. Agora, imagina a frustração das legiões de consciexes que se esforçam para mandar uma mensagem, fazer o quadro cair, e ninguém nem percebeu, não cherou nem fedeu.
    3. O interessante é que quando eu fui procurar as fontes bibliográficas dele, sobre projeção, não tinha nenhuma que eu ainda não tivesse visto, de tanto que eu já tinha estudado do assunto.
  1. Evocações. A pessoa só vê e pensa em vídeos de faroeste. Então, quando ela se projetar, vai ter algum ambiente que ela vai ter cavalos, tiro voando para todo lado...
    1. Tinha o cara que ficou impressionado o negócio do faroeste, e começou a comaprar o italiano, espaguete e os americanos.
    2. Depois no carnaval ele veio me falar que estava encontrando só pessoas com roupa de bandoleiro, de pistoleiro e coisas de faroeste. Ele tinha se tornado um atrator.
    3. Eu perguntei para ele se ele não tinha arma em casa não. Ele respondeu que não, ainda bem né.
  1. Farinha e ectoplastia. Você vai arranjar algum elemento pulverizado. O mais fácil é farinha mesmo, que não gruda tanto.
    1. Açúcar não serve, porque com pouca temperatura ou umidade já gruda. Farinha é mais difícil.
    2. Arranje farinha ou pó não mesclável e pega uma folha. Coloca na beira de móvel, com o monte. Você vai sair do corpo e dar um jeito de jogar alguma coisa daquele pó no chão, na beirinha e a dificuldade é mínima.
    3. Pode assoprar até flato extrafísico. Que lá não tem nada, tem liberdade absoluta de fazer o que quiser, fazer exorcismo, pular em cima e tudo.
    4. Agora, quando voltar tem que olhar no chão e ver o monte. O quarto não pode ter vento nem nenhum ar condicionado ou desumidificador.
    5. Quem insiste consegue. O impressionante é a hora que a pessoa vê depois de não sei quantas tentativas. O cara conseguiu depois de não sei quantas e ele chegou para mim falar que achava que tinha um rato no quarto dele.
      1. O rato faz rastros e cocô. Eu falei para ele limpar tudo e detetizar, senão ele ia achar que alguma joaninha ou pulga fez o elemento cair no chão.
    1. Esta técnica é terrível porque vai mostrar que a conscin tem ectoplasmia, senão não connsegue não. Isso não se consegue na primeira, segunta ou terceira vez não. Tem que praticar, tire o cavalo da chuva.
    2. Devido a ela fixar demais o que quer, vai ampliar a lucidez fora do corpo, poruqe o mais sério que tem é dominar o onirismo com a lucidez que tem.
    3. Isso não é problema de operário não, é de intelectual projetor, seríssimo!
  1. Doenças. Se são elementos que existem, é porque o povo permitiu.
    1. O Hitler não criou a própria personalidade sozinho. Os alemães ajudaram ele.
    2. O que estamos discutindo esta semana é sobre democracia, uma forma melhor para vivermos. Agora, criamos aqui um bairro chamado de cognópolis, aonde estamos procurando criar democracia pura com as empresas, instituições, experimentos. Nós não estamos, e para estudar isto, temos que ver tudo que não presta e daí tem que se falar em Mao Tze Tung, Hitler e outros, para comparar e o povo saber o que não funciona.
    3. Hoje a Terra está tão difícil, que se pegar algum nobelista da paz, eles são furados, e antes eram matadores ou guerrileiros.
    4. Por isto tem a pergunta de para que servem os bustos do caminho da lógica. Estamos tentanto depurar para ver o que se salva da humanidade para usar.
    5. O mais difícil que se tem são cobaias inteligentes para se olhar no espelho e melhorar sua vida.

*13:53

  1. Centrais extrafísicas. Eles estão lá e elas são abertas como se fosse um mar para você, à vontade. O que falta é que a pessoa vai tirar água do mar e se afoga nele.
    1. Olha bem então se está tirando energia realmente.
    2. Se for o caso, é bom sempre consultar a central extrafísica da verdade né.
  1. Projeção do adeus. Quando a pessoa dessoma, algum relógio para, retrato cai... É a projeção do adeus com algum retrato da pessoa ou algum objeto pessoal dela.
    1. Tudo são fenômenos físicos feitos pela projeção do adeus, em que a pessoa está se despedindo.
    2. Agora eu gosto das projeções diretas, que nem da Monja lá, que apareceu numa senhora projeção e disse para mim que era para não esperar por ela agora, que ela ia sumir por um bom tempo.
    3. Ela veio, isso foi impressionante. A projeção do adeus dela foi a maior que eu já presenciei nesta vida.
    4. Tem outras que eu já vi assim, que a pessoa estava boa, e pensei por quê ela estava ali. Fui olhar e a pessoa já tinha morrido ali, naquele horário.
    5. O dessomante nem sempre tem lucidez do processo dele, devido às condições dela.
    6. O caso do Sérgio (*Musskopf eu acho) não foi um caso a toa, aquilo não se vê todo dia. Depois eu fui ver se não tinham acontecido outros e eu não tinha percebido.
      1. Ele veio me falar que todo o esforço que eu tinha feito com ele, não tinha sido desperdiçado.
      2. Ele veio com duas consciexes junto, uma de cada lado. Veio só aquela bola de energia, o mentalsoma, deopis começou a tangibilizar o rosto dele, jovem, cheio de vida.
      3. Eu fiquei besta com aquilo, começei a racionalizar tudo que eu conversava com ele, as coisas.
      4. Isso é coisa de passado né. Ele não era militar, mas era organizado que nem um militar, na educação dos filhos e tudo.
      5. Ele era organizado assim, a retilinearidade do né.
  1. Sentimento elevado. Uma coisa é você conhecer uma pessoa que você ama, outra coisa é amar uma pessoa que você conhece (*?? Não entendi, cortou aqui o vídeo).
    1. Eu tinha uma professora que eu tive quando era pequeno, foi depois lá no instituto, como consciex, e falou que nunca pode esquecer de mim como aluno. Ela não tinha nada de maternagem comigo, era professora há 30 anos que nem minha mãe. Então o que ela tinha era sentimento elevado.
    2. Outra coisa é o sentimento aventuroso, da moça da California que se apaixona pelo cara no fim de semana, e depois na segunda feira nem olha para ele mais. Isso é prostituição, emoção aventurosa.
    3. O das professoras, para ajudar as crianças, inclusive as problemáticas que nem estas professoras que eu vejo aqui do estado, têm que ter sentimento elevado, porque é brabo aguentar este tipo de trabalho.

*14:11

  1. Multidimensionalidade. A pessoa, querendo ou não está sempre funcionando em várias dimensões, multidimensional. Sendo assim, a pessoa também pode ser troposférica demais, da baratrosfera, então a maioria das pessoas, nem vale a pena estudar estas coisas.
    1. Quando começa a colocar lucidez e boa intenções nas coisas, a alterar a orgnização da sua vida para melhor, vai atrair melhores agentes sincrônicos, porque antes só atraía agentes negativos.
    2. No nosso nível dentro do intermissivo e a intenção de reciclagem que procuramos imprimir na nossa vida, melhora a sincronicidade, que é a renovação.
      Se a pessoa está para renovar, há reciclagem e aí as sincronicidades são melhores.
    3. Eu tenho este processo de sincronicidade desde menino mas nunca desprezo nada, seja uma coisa à toa ou mais avançada. Eu sempre quero saber a mensagem que o fenômeno traz para mim, não quero deixar nada passar batido com cara de paisagem.
    4. E quando eu noto que estou com fenômeno positivo, aumenta mais, porque aquilo pode ajduar o meu modo de pensar e expande o processo da abordagem.
    5. Fenômeno de modo geral não devemos desprezar. Agora, eu não sou siderado com fenômenos, senão eu viveria procurando provocar e desenvolver eles. Fenômenos para mim são mentalsomáticos, procurando fazer predominarem trabalhos intelectuais e não braçais, levando tudo para o mentalsoma e diminuindo a existência dos instintos. Não tem outro jeito, o caminho é esse.
    6. Se for olhar em matéria de escolha e seletividade, o que fazemos na conscienciologia é o melhor que tem. Arranja alguma coisa melhor do que isso.
  1. Gripe A. INT: meu filho é uma pessoa portadora de necessidades especiais, PNE. Para todo lugar que saio tem uma pessoa com a gripe para ser atendida. Gostaria de saber o que fazer e se eu é que estou atraindo estas pessoas. Moro em Pelotas.
    1. PW: olha, então o melhor é ficar em casa, senão pode criar problemas. Você não está atraindo ninguém doente não, é a fripe que está se espalhando mesmo.
    2. Agora estamos perto do final do inverno. A primavera começa inicialmente em 22 de setembro, então temos só mais 1 mês e depois deve melhorar com o aumento das temperaturas.

*comerciais

*14:20

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.