Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 25 de abril de 2010

*1548. Apriorismose Grupal - Domingo, 25 de Abril de 2010

**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************

Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:07

  1. Émile Zola. Este cara era de alto gabarito moral e testosterona! Tínhamos que ter gente assim no Brasil para acusar os políticos corruptos aqui!
    1. Este negócio de não julgar ninguém e ficar fazendo média está errado!
    2. Aonde vamos chegar com isto? Tem que apontar e mostrar quem está errado, para limpar as coisas!
  1. Comunex extrafísica. Ela é o espírito santo de orelha coletivo.
    1. Têm várias na Europa que estão sendo desativadas agora.
    2. Algumas consciexes estão saindo mas não podem fazer intermissivo porque ainda tem gente que elas precisam socorrer lá, do grupo delas.
  1. Émile Zola. Eles acabaram com ele por uma temporada. Eles pegaram até urinol de criança e colocaram no nome dele nos urinóis. As mães mandagam os filhos irem fazer xixi no "Zola".
    1. Nós até temos algumas personalidades aqui que poderíamos colocar em urinol.
    2. Antigamente em castelos eles usava urinóis também. Tinha a equipe da madrugada com aquelas carroças fazendo barulho em cima das pedras para recolher tudo.
    3. No Brasil ainda tinha muito lugar assim na década de 30, porque era uma dificuldade faze encanamento.
  1. Pessoas graníticas. O melhor para dar a pessoas com granito na cabeça é o "Nossa Evolução" que eu fiz especialmente para dar para estas pessoas e fazer debte com elas.
    1. O livro é até em forma de perguntas e respostas, para debater mesmo.
  1. Sérgio Musskopf. Ele estava aí esses dias e me ajudou até com umas consciexes que estavam na minha ofiex e eu pedi para ele ajudar com o pessoal delas, de um grupo aí em Porto Alegre.
  2. Boson de Higgs. INT: seria esta a energia consciencial? PW: e acho isto tudo muito bonitinho mas ainda não é isto não.
    1. No energossoma tem de tudo e muita coisa que é física mesmo, da matéria eletronógica.
    2. Não adianta furar as coisas e querer ir de uma dimensão para 10. É difícil isso aí.
  1. Miasma. INT: o miasma não seria o organismo com ectoplasma? PW: esta palavra nem é mais usada, é da época do Allan Kardec. Era uma das coisas que eles tinham que consertar.
  2. Ectoplasmia. Ectoplasmia tem muita coisa para a gente ver, não é fácil. Tem que sair do corpo para ver como funciona mesmo.
  3. Tenepes. Estar pensando em fazer tenepes e começar a ficar irritado ou deprimido mostra que está acontecendo uma irritação do assédio porque o cara está querendo começar a tenepes.
    1. Não pense em nada de ruim que isto não vai ajudar em nada, pense apenas na tenepes.

*13:23

  1. Posessão. Há pessoas semiposessas e totalmente posessas. Nós não devemos deixar acontecer nenhum percentual de posessão.
  2. Andróides. Isto é bobagem, a idéia de que vão aparecer pessoas robôs. Esqueça isto porque é viagem na maionese.
  3. Megassediadores. São o que chamam também de "magos negros do astral", nós chamamos eles de megassediadores.
  4. Retrocognições. Eu tive elas desde pequenininho e projeções também. Com 9 anos eu tive uma projeção de barba, cabelo e bigode.
    1. O problema do Chico eu tive quando começei a receber mais mensagens psicografadas. A maior que eu tive foi um soneto alexandrino que a consciex não deu o nome e aquilo me bartinou porque tinha um processo de construção perfeita do soneto e eu não tinha estudado aquilo daquele jeito.
    2. Então eu pensei que a psicografia era o máximo, porque quando eu estivesse trabalhando mutio e não pegar a lição que fosse cair na prova, eles podiam vir e me dar uma ajuda. E realmente aconteceu uma vez, mas eu não fiz todo dia para tirar nota. Agora, que me ajudou, ajudou. Não se pode descartar e tenho que ser honesto.
      1. Teve um dia vários anos depois e eu estava trabalhando demais na administração e tive que falhar uma das aulas e foi justamente a que caíu. Tinha um trecho que eu não sabia nada e começei a pegar as inspirações e tirei 9, de ter escrevido 9 páginas sobre o assunto. Daí eu falei "Viva a psicografia!"
  1. Tríade da erronia. É "Erro-engano-omissão".

*Está cortando...

  1. Debate. Teve um debate ontem com islâmicos e conscienciólogos.
    1. Phelipe Mansur. O Sheik falou que era contra o princípio da descrença, dizendo que eles acreditavam em tudo. E tinha resposas para tudo mas sem debater, com elas sempre fundamentadas no islã.
      1. Mas teve muita educação, o Sheik era muito bem humorado e brincou com o pessoal da platéia até. Mas eles saíram um pouco insatisfeitos porque não consguiram convencer ninguém com as idéias deles. Tem a palestra no site da APEX.
    1. PW: isso é bom eles virem, porque aqui tem muita gente que é analfabeta em islamismo.
    2. Lourdes: quanto à projeção da consciência ele disse que aceita e que inclusive tem uma passagem no Al Corão e que explica que é deus que tira a nossa alma enquanto dormimos e traz de volta ao amanhecer.
  1. Assediadores. INT: vale agradecer a eles quando nos espetam para o parapsiquismo? PW: temos que agradecer a todo mundo, até à cobra que acorda o cara de manhã.
  2. Swedenborg e Conscienciologia. Eu começei a estudar as coisas do Swedenborg por causa da projeção. Eu não podia chegar e começar a falar de conscienciologia sem o embasamento da projeção, que mostra o que faz a pessoa voltar fisicamente no passado dela, ver o curso intermissivo, a apriorismose, vidas anteriores dela e quais são as elações que ela vai tirar disto, sem ter dessomado.
    1. Então a projeção é essencial para predispor a todos estes corpos de pesquisa que são a conscienciologia.
    2. Agora, o Swedenborg ficou só nisto e deposi desviou para o processo da Nova Jerusalém.
    3. Allan Kardec também ficou só nas mesas girantes e sessões e depois ainda foi para o cristianismo de novo.
    4. Allan Kardec e Swedenborg caíram nestas. Está aí o espiritismo cheio de coisas avançadas mas paradas no cristianismo.
    5. Vem aí a parapsicologia só com a metapsíquica e a ciência convencional desviando tudo para o acostamento sem resolver nada. Perde-se tudo de novo.
    6. Eu venho para cá entro no espiritismo e vejo se dá para aproveitar e mudar as coisas lá, só para não jogar fora o trabalho do Allan Kardec. Não deu em nada. Eu estava com o maior líder que era o Chico Xavier, e estava vendo tudo de cúpula. A última tentativa que eu tive foi com a "exposição espírita permanente", que não quiseram fazer.
    7. Daí eu entrei pela projeciologia para calçar o caminho. Já pensou se eu tivesse pego mais genta lá entro do Espiritismo que eram intermissivistas também? Eram poucos mas haviam pessoas assim lá.
    8. Hoje qual a nossa diferença então? É que não tem mais nada de seita nem sectarismo e damos banana para tudo. Hoje é a pessoa fazer experiência por si, ter a descrenciologia. É isto que era necessário desde o início. É a base, porque assim não tem como escapar.

*13:42

  1. Infância. Tem quem quer ser eterna criança e em o oposto que é os caras terem medo de tirar a criança da infância dela muito rápido e aquilo estourar lá na frente.
    1. Quando o cérebro se desenvolve mais cedo com a consciência lúcida da criança, ela se desenvolve mais rápido.
    2. Eu vivia no interior e tinha gente muito boa e gente muito pirada também lá. Eu não guardei nada de trauma daquela época, e devia ter, porque o que tinha de piradões, fanáticos, morte para todo lado. Só o que tinha de doidos de rua lá, homens e mulheres, jovens e velhos, de tudo que era jeito e uns que eu vi lá e que duraram 40 anos daquele jeito.
      1. Tinha gente catatônica, endurecida numa posição por horas na rua, e gente que fazia discursos na praça pública. Nada disto me afetou.
    1. E eu tive parto laborioso, pneumonia dupla, minha mãe não tinha leite e precisei de ama de leite, meu pai entrava em depressão de 2 em 2 meses... E eu não fiquei com nenhum trauma disto.
    2. Criança tem que tomar conhecimento das coisas logo, de acordo com o nível de cognição dela.
  1. Favelas.Tem que dar um jeito de acabar com as favelas para não ter mais crianças indo para marginalidade.
    1. Eu trabalhei por muitos anos em favela no Rio, mas depois parei porque começou a ficar cada vez pior o caso deles lá.
  1. Infância. Tem que ensinar o mais rápido possível para criança sobre economia e o estado vibracional (EV).
  2. Revivalismo de efeitos físicos. Eles podem chegar a ser naturais e normais um dia mas ninguém vai dar mais valor para isto nessa época.
    1. Eu tenho estas coisas de efeito físico mas não dou valor para o negócio.
    2. Quem tem muitos fenômenos acaba colocando eles em segundo lugar.
  1. Maxidissidente. INT: deixei a religião. Quando dessomar e ressomar vou estar com o pessoal religioso ainda? PW: todo mundo que sai de religião tem uma perseguição do povo da religião por 2 a 10 anos.
    1. Você tem perseguição ainda deste povo? Tem algum bagulho energético deles ainda ou jogou tudo fora?
    1. Quando a pessoa se desprende das religiões ela vai ser universalista ao invés de sectarista.
  1. Maníaco assassino. INT: um primo (?) meu está saindo da prisão e ameaçou matar a nossa família inteira. Ainda posso até amanhã recorrer e pedir que ele fique num manicômio presidiário. O que faço? PW: estes caras são que nem os pedófilos, não há cura. O melhor neste caso é colocar ele no manicômio mesmo, para proteger a família. Você está fazendo o que pode.
    1. No Law & Order toda hora aparecem casos assim.
  1. Comunex chinesa. INT: como foi lá na reurbanização da comunex chinesa? PW: na década de 60, 70, vinha um amparador mutio forte tipo o Hércules e jogava mais energia na gente e você ficava que nem um sol. Daí você ia para o ambiente e começava a exteriorizar tudo e o ambiente chupava tudo. Você saía de lá murcho.
    1. Tinha outras conscins projetadas e amparadores também muito fortes. Chegávamos todos lá cheios de energia e esvaziávamos rápido de energia. Com o tempo eu fui vendo que os ambientes lá foram melhorando com o tempo.
  1. Cristolatria. Esta é a idolatria ao Jesus Cristo. Quando eu falo contra ele, é contra a cristolatria, contra a personalidade dele, contra o sectarismo dessas religiões cristãs e espíritas que estão aí e está tudo errado. Vamos acabar com esta bobagem.

*13:57

  1. Desperticidade. INT: ela fixa a pessoa com homeostasia e acaba com autassédio? PW: sim, é por aí mesmo que devemos caminhar. O temperamento tem que fazer força para mudar, é o jeito.
    1. Tem que acabar com autassedialidade, autocorrupção, falta de autocrítica e procurar fazer o código pessoal de cosmoética.

*Está cortando muito

  1. Parente implicante. INT: quando se deve dar razão para parente que fica criando discussão para não criar antipatia e quando se deve falar a verdade e dar o contra nele? PW: daí depende de quem é o parente, a situação, a família, o ganho do que vai fazer.
    1. Às vezes é necessário fazer um ato antipático, que nem o cirurgião que tem que retirar uma parte doente do corpo para não dar mais problemas, quando tem que amputar uma perna por gangrena por exemplo.
  1. Banalidade do mal. Hoje o Brasil está na banalidade do mal da corrupção. O Brasil está sendo a capital da impunidade. Isto é que nem o que a Hannah Arendt falava na época do nazismo.
    1. Nós estamos precisando de um Zola aqui para dar um jeito nas coisas.
    2. O governo pegou a classe D e levantou ela. Está fazendo uma grande assistência mas de tacon. Como este povo que é a maioria está levantado, é porque eles estão querendo acalmar o povo para ele não se revoltar contra o governo.
    3. É necessário que apareça alguém para esclarecer o povo.
    4. A última esperança que temos aí é o Serra, para ver se ele vem com a motossera para cortar o toco de árvore podre que está aí.
    5. O Lula não conseguiu transformar o Brasil numa Venezuela porque a mídia aqui é muito forte ainda. Agora, ele está comprando todo mundo e querendo criar esta situação aqui. Vamos ver até que ponto vai.
    6. Está tudo aí em parte contagiado pela contaminação de corrupção. Olha esta revista "Carta Capital" que é muito política e faça um exame para ver se ela é a favor do governo ou contra, se ela é a favor do povo ou contra. Analisem esta revista - "Carta Capital". Ela sai toda semana aí.
    7. Examina por exemplo um programa de rádio "Fatos e Versões" lá da Globo. É a favor do governo, contra o povo? Pense só nisto. A pessoa que é a favor do governo é a pessoa que é contra o povo. Como é que é isto aí? Tire as conclusões sobre esta revista e sobre este programa televisivo. A pessoa então vai começar a ter uma idéia política da realidade atual.
    8. Não tem dúvida, é tudo fato, estou falando em fatos. Analise o programa "Fatos e Versões", como ele é feito e as conclusões em que se chega. Aquilo é a favor do povo ou é um programa do governo?
      1. Carta capital, é a favor do povo ou a favor do governo?

*Cortou

  1. Budha. Ele faltou falar para seguir a descrenciologia e esquecer a pessoa dele. Em parte ele até falou isto, mas não focalizou.
    1. É o que o Krishnamurti também devia ter falado.
    2. É o que eu falo aqui: Esqueça a minha personalidade! Veja a descrenciologia e estude o seu egão!!!
  1. Ectoplasmia. Se quer materializar as coisas e chamar a atenção para persuadir as coisas já era. Eu não penso mais assim há muitos anos.
  2. Apriorismose grupal. INT: os EUA são mais aprioristas pelo capitalismo selvagem? PW: sim e também por causa do pan-judaísmo que domina eles lá.
  3. Cacoetes apriorísticos. Cada um tem os seus, de a pessoa já pensar daquele jeito automaticamente.
    1. Eu posso sem querer falar com sotaque mineiro. É um cacoete apriorístico. É o meu modo. Cada um tem o seu.
  1. Trio parada dura. Sexo, dinheiro e poder é um trio derrubador e causa apriorismose para muita gente. Tem que dar um jeito nisto.
    1. O nosso trio parada dura aqui, por incrível que pareça, já andou superando estas coisas. Até certo ponto é natural porque estes trinômio já era, é muito primário, crocodiliano não é? Já era. A turma já não está arrastando tanto assim não, já caminhou um pouco mais.
  1. Caso do Dreyfus. Eu tive contato mais au passant. Muito cedo eu começei a estudar as coisas do caso dele, em françês. Não tinham livros em portugês sobre isto na época ainda.
    1. Agora, ele fincou na história humana e é citado em todo lugar, na antropologia, psicologia, filosofia. Eu estou lendo um livro de filosofia e daqui a pouco aparece uma citação do caso Dreyfus.
    2. Então eles entraram numa jurisprudência que ultrapassa o caso jurídico da história.

*Comerciais

*14:20

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.