**************************************************************************
O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.
Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.
Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.
**************************************************************************

PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.
*Desde o início do arquivo de vídeo
- Tabagismo. A maioria das pessoas que não conseguem parar de fumar têm pensenização zero. O físico domina o mental.
- Até o psiquiatra, o Gastão, escreveu sobre isto, falando que o ato de fumar é um problema puro de imaginação.
- Companheiro, entra numa instituição que te aprisione lá e você deixa de fumar em um mês. Por quê você não se enfrenta? Que tam um m~es de enfrentação?
- Maconha. INT: tenho um irmão que é usuário de maconha, com 29 anos, e tabagista crônico. Se envolveu no Japão com tráfico de drogas e roubo de carros. PW: isso não é bom falar aqui, senão vão atrás. INT: ele está deprimido e vem me pedir dinheiro. Já tentei ajudar ele de tudo que é jeito. Meu receio é quanto ao suicídio e a esquizofrenia por ele estar sozinho. Como ajudar ele?
- PW: coloque ele na mão de um psiquiatra de confiança o mais rápido possível. A psiquiatria existe para isto. Ele pode melhorar muito.
- Transfiguração. INT: a consciência com domínio de energia pode se transfigurar no soma? PW: sim, mas em termos. Eu juntava uma pessoa e ficava com ela por 48 horas. O acoplamento energético começa a fazer a transfiguração pela vidência facial e através da psicosfera do sensitivo.
- Ela não envolve só o psicossoma. Ela chega também nas energias e na psicosfera. O holopensene todo muda.
- Escrita. Quando a pessoa decide escrever alguma coisa, se ela nõa está em forma ou o trabalho, a instituição, vai dar acidente de percurso igualzinho à pessoa que começa a tenepes.
- Para se fazer interassistencialidade tem qu epagar um preço.
- Para fazer idéias renovadoras da tares que vão ficar aí na forma de livro, é claro que levanta poeira.
- O pessoal fica devagar, para, porque tem assédio. A verdade é esta, a maioria! Tem que lembrar que isto é natural.
- Tempestade publicitária. Isso aí se tiver alguma coisa mal parada vem tudo à tona. Tem um lugar que está trabalhando conosco e que já quebrou um monte de coisas, 7 diferentes.
- Uma pessoa da minha família me falou semana passada que tinhae squecido como eram as minhas coisas até.
- O Arthur mesmo foi chamado para ir ver umas coisas lá com eles, demáquina. Isto mostra que estão fora de forma, tudo tem preço.
- Tenepes. INT: faço tenepes e vejo consciexes fazerem balbúrdia que não me deixa dormir. Devo antecipar a tenepes para quando elas cehgam ou é blindagem mal feita? PW: seja qual for o horário, é secundário. Você deve estar com o ambiente adequado sempre. A blindagem é sua, você que deve estar preparada.
- Faça higiene consciencial e desassimilação na hora que está trabalhando apra o negócio não continuar.
- A continuação da tenepes por 24 horas é para quando a pessoa é veterana, não pode continuar de maneira psicótica ou assediadora.
- Extrovertido. INT: por quê uma pessoa que fala bem com extroversão para pequeno grupo de pessoas mas passa por nervosismo quando fala para uma grande platéia? PW: é falta de maturidade e higiene mental, de ver o prioritário. Tá muito imaturo.
- Dessoma. INT: a dessoma ocorre por destino ou falta de cudiado com o soma? PW: as duas coisas, depende da situação. O cemitério está cheio de gente que morre mais cedo por boa vontade, boa intenção mas que não tinham discernimento. O processo é do discernimento para com o corpo humano.
- Por quê eu falo em tanto detalhe? Por isto eu pergunto se a sua escova de dentes fica a 2m do vaso saintário. Pode começar pela boca.
- Nosso Lar. Este é o primeiro livro que o André Luiz escreveu pelo Chico. Eu cheguei depois que ele já tinha escrito vários livros.
- Eles estavam começando a falar ascoisas do extrafísico no Brasil. Tem livro em inglês sobreo extrafísico que tem muito mais coisa detalhada do que este livro.
- INT: na épocaem que li olivrome disseram que lá era mais avançado do que a Terra em um século, é verdade? PW: A maioria das comunexes são mais avançadasd do que a Terra em alguns séculos.
- Desbloqueio do laringo chacra. Trabalha no EV, na desassimilação. Você está engatinhando. Vamos melhorar na energia que tudo em você vai melhorar.
*0h 15m
- Globo sul. Recebi aqui uma carta do Paulo Jianini que é diretor da Globo Sul. É aquela correspondência de caixa mais séria. Eu agradeço aqui ao Paulo e seria bom o César e o Leonardo verem.
- Ele está me colocando aqui como diretor do CEAEC. Então agora cuidado comigo que eu tenho um cargo que na verdade eu não exerço porque sou o último servidor daqui.
- Ele está nos reconhecendo pelo nosso processo aqui e por lembrar da Rede Globo, muito embora trabalhemos com eles há mutio tempo, mas é que agora é o processo dos comerciais. É interessante a carta dele, muito bem feita.
- Ato de escrever sobre heterodemanda. É quando a pessoa escreve sobre condições porque é um profissional do processo, como jornalista por exemplo. Ele pensa num tema enquanto exigem dele. É de fora para dentro.
- Tem também a autodemanda evolutiva, de quando você escreve e gosta. Estou dando todos os contrapontos.
- A enumerologia aqui é profunda. Tem o ato de escrever para exaltar-se ou para ser cobaia didática. O ato de escrever com preemptoriedade ou com abertura à heterocrítica. O ato de escrever para agradar a muitos ou para reeducar os interessados.
- A enumerologia aqui devia ser para o povo seguir na hora de escrever. Aqui é o ato de escrever e estou falando com tanto realismo que a literatice foi para o espaço.
- Você está escrevendo por você ou é pau mandado? É a exigência da própria vida par escrever? O ideal para nós é vocês escreverem espontâneamente sem nenhum ferrão no boi.
*0h 20m
*Parei
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem com opiniões e reflexões.