Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 18 de abril de 2010

*1537. Irrazão - Quarta-feira, 14 de Abril de 2010



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*Desde o início do arquivo de vídeo

  1. Intermissivista. INT: penso que sou intermissivista. Sabe me dizer pelo nome se é isto mesmo? Será que estou na minha proéxis? Também gostaria de saber sobre Francisco de Assis e Giordano Bruno. PW: você parece estar mutio lúcida, você é quem deve saber se está cumprindo a proéxis.
    1. O Chico de Assis era mais metido do que todos os santos porque queria ser maior do que Jesus Cristo. Era uma pergonalidade fortíssima, senhor de si mesmo e com muita autoridade com a própria consciência, decisão e razão. Agora, a demagogia dele era demais. Aquela de pedir desculpa para pisar na pedra, não tá né... Na minha terra a gente não tem mais gabarito para sustentar isso aí.... O nome é filó.
    2. O Giordano Bruno era um grande cara e devia ter caído fora da religião mas não deu tempo. Dizem que Alan Kardec foi Giordano Bruno, é uma das hipóteses que se têm por aí.
  1. Livro. INT: é possível escrever sobre outras linhas com aplicação dos princípios conscienciológicos visando arrecadação financeira pessoal? PW: olha, é preciso ver isso aí né, temos aí o princípio da economia doação.
    1. Nossos princípios da conscienciologia são de se abster na dúvida. Você está com dúvida, então é porque o negócio não presta. Não forçe a barra nem faça tapeação. Eu sou da omissuper - omissão superavitária.
  1. Esponja. Quando eu falo em esponja é a esponja humana. É a pessoa que suga energias de todos os lados para os assediadores sem saber. E os assediadores chupam dela depois que ela chupa das pessoas.
    1. Quase sempre é uma pessoa assediada sem saber. Muita gente é esponja se for olhar.
  1. Fechadismo. INT: como ajudar quem não quer saber de outras dimensões e consciexes? PW: o melhor é fazer exemplificação pessoal e não falar nada. Mostre que é mais inteligente do que eles.

*0h 9m

  1. Cascão espiritual. INT: o que é cascão espiritual e por quê mentores querem desfazer o ambiente antes da chegada de assediadores? PW: isto é para limpar a energia gravitante patológica. Eu quero sempre chegar em primeior lugar nos lugares para limpar justamente isto.
  2. Wilhelm Reich. Eu não tenho notícias dele não. Ele foi um grande cara mas teve muita injustiça humana feita contra ele.
    1. Ele chegou perto mas não dominou o processo dae nergia porque a vida dele foi muito atravessada, com muiot assédio. Foi muita coisa contra ele e ele até que não tinha tanta culpa no cartório, estava fazendo força.
  1. Tares. Para ajudar o mundo com estes desastres de terremotos e maremotos matando tanta gente, o negócio é fazermos a tares.
  2. Assédios. INT: conheço menina que está tendo clarividências faciais patológicas e com fortes energias difíceis de desassimilar. Como agir nestas horas? PW: fortaleça seu estado vibracional que o problema aí é a energia. Com isto você supera o problema. Tem que ter confiança no EV.
  3. EV. INT: não consigo fazer o EV normal e sinto como se estivesse dando um passe com as mãos na cabeça para baixo. Isto é o mesmo que o EV? PW: não, você está tendo problemas por causa das suas dores de cabeça. Insista no EV que você vai conseguir.
  4. Canga e síndrome da ectopia afetiva. Pode ter relação, proque ectopia afetiva tem em tudo que é desvio afetivo.
    1. A canga é da baratrosfera.
  1. Tenepes e crianças. Quando aparecem muitas crianças para serem atendidas na tenepes você tem que usar energia e pensar que é para estas crianças recuperarem a lucidez, porque elas ainda não acordaram, estão alteradas com o processo da energia, a energia humana que estou falando. Se coloca bastante energia ela vira adulta.
    1. Toda consciex em tese é adulta. Se elaé criança ainda, então é proque não recuperou a consciência.
  1. CEAEC e outras Ics. Nós temos mais resultado aqui porque temos mais voluntários.
    1. No exterior o Wagner e a Nanci também fazem um trabalho fora de série em paraperceptibilidade.
    1. Na Aracê eu acho que eles também estão muito bem nos trabalhos deles. Não há tanta defasagem não.
  1. Livro. "Descobrindo uma Base em Comum" de Marvin Weisbord (http://compare.buscape.com.br/descobrindo-uma-base-comum-weisbord-marvin-857303100x.html).

*0h 19m

  1. Intermissão. A pessoa já teve um monte de experiências e convidam ela para participar do curso intermissivo. Neste momento começa a batalha da pessoa para fazer uma reciclagem mais profunda.
    1. Então começa a construção e desconstrução dos constructos.
    2. Eu coloquei uma lista aqui parecidas porque o dicionário já vez baseado num negócio muito grande quanto a irrazão. São as insensatezes humanas.
    3. Você deve ver em qual lance do seu ciclo de reconstrução está. Em qual nível, degrau, patamar você está?
    1. Tem gente de todo tipo aí. Tem gente que fez o curso intermissivo, veio para cá e fez a mesméxis. Daí vem para cá e ajusta.
    1. Uma pessoa chegou aqui ano passado e falou que passou uma vergonha até, pelo nível dela. O que poderíamos fazer? Dar um chá para a pessoa, alguma coisa nesse sentido...
    2. Tem qeu haver uma mudança de hábito. Toda mudança de hábito profunda faz o temperamento da pessoa mudar e sofrer um tsunami.
    3. Aqui para nós esta questão é dialética, mais real, autêntica. As outras são aprócrifas.
    4. Uma pessoa se fizer tudo como falamos, com boa intenção, terá bom resultado.
    5. O problema são as idéias feias, enraizdas e tradicionais da pessoa, que ela tem há muito tempo. Por isto a recexologia é muito importante, senão todo mundo já chegava aqui evoluciólogo.
    6. O curso itnermissivo faz a pessoa ficar mais serena e reflexiva, mas não dá serenidade automática para a pessoa. Não é assim não, não dá.
    1. O percentual de pessoas que eles convocam para fazer o curso intermissivo não é pouco. Eles selecionam mesmo.
    1. E pegam sempre no busílis, o nó górgio, o olho do furacão na vida da pessoa. Isto em si já podemos dizer que é uma desconstrução da pessoa.
  1. Trinômio. Construção-desconstrução-reconstrução (?). Esta é a base da reeducaciologia. Tudo aqui sai do princípio da reeducaciologia.
  2. Paradoxologia. O paradoxo da fé raciocinada é que quando se tem fé, não pode ter raciocínio. Uma pessoa não pode ter fé pensando. Ela tem que vivenciar aquilo.
    1. Se uma pessoa tem raciocínio, vai cortar toda crença. Fé é crença. O princípio da descrença liquida tudo do espiritismo. O Alan Kardec é que falou mutio em fé raciocinada. É querer juntar água com azeite.
    2. Fé é uma coisa, raciocínio é outra.
  1. Vergonha. A pessoa veio dizer que tinha vergonha de estar aqui porque tinha perdido muito tempo antes e continuava perdendo tempo. Ela disse que voltou para a terra dela para fazer as cosias e perdeu mais tempo ainda.
    1. Ela disse "Desta vez eu vim aqui para sentir a vergonha total". Foi daí que eu pensei que devia haver algum chá para recuperar isto.
    2. Quem tem mais vergonha é a pessoa vítima da síndrome séria da dispersão. Quando ela começa a se envergonhar tem noção do alcançe dos desperdícios na vida dela.
    3. Esta pessoa está na situação precária e nem fiz muito comentário. Perguntei para ela se ela tinha lido os livros. Ela falou que sim, que tinha lido os livros pequenos, e que agora queria entrar nos livrões. Eu falei para ela começar pelo "700 experimentos", para não ler o "Homo sapiens pacificus" agora não.
    4. Tem gente também que vem aqui 2 ou 3 vezes e depois vai lá embaixo e diz que tinha vergonha de ir lá conversar comigo. Isso não sou eu, é a pessoa que tem vergonha de encarar a situação dela. Isto já mostra o princípio de auto culpa que precisa ser trabalhado, e a pessoa reconhecendo alguma palermiçe. Isso é bom e mostra que a consciência está começando a mudar.
    5. Eu acho que estas pessoas estão todas caminhando para o amadurecimento.
    6. Vocês já são maduros e então podemos dizer tudo.
    7. O ideal para estas pessoas é fazer os laboratórios quando tiver mais força. Fazer a reflexão de 5 horas quando tiver mais força. Ela tem que se preparar para depois ir na APEX, para não chegar lá deslocada e nem ter dor de barriga.
      1. Senão eles vêem um monte de coisas da pessoa e começam a falar um monte de trafares dela aí, e ela fica asssutada. Por isto não é bom ir direto na Conscius. Um lugar bom para a pessoa ir é na consciencioterapia. O que tem de gente que já foi e deu meia volta...
  1. Intermissivo e egocentrismo. PES: como fica uma pessoa que está na conscienciologia e ainda tem egocentrismo e outra pessoa que está na religião e muito doadora, com muito altruísmo, num processo de assistência há muitos anos? PW: isso aí é um processo de transição, que a pessoa está fazendo. Às vezes a pessoa está numa fase preparatória porque ela está arraigada há mutios anos.
    1. Uma pessoa com mal hábito há milênios, não melhora de uma hora para outra. Isto é o temperamento, tem que ir com calma. Toda pessoa ainda em período de transição é porque tem raízes mais profundas nos trafares. Em tese, quem é que não tem aqui? Todo mundo tem alguma coisa. O que varia é o percentual.
    2. PES: o que define dentro dos traços da consciência, a escolha para pegar aquela pessoa, e o que ela já resolveu? PW: é a interassistencialidade. Eles assitem alguém para que esta pessoa assista outros do mesmo jeito.

*0h 36m

  1. Hércules. O que está acontecendo comigo de ontem para hoje? Ontem eu estava na ofiex e tenepes e apareceu uma consciex, um homem, fortíssimo em matéria de energia. Eu estava chamando ele de "Hércules" na história. Não é a cosnciex Hércules, mas é um fortão como ele.
    1. Ele tinha um corpo até igual ao meu, mas ele comunica uma energia que aprece que voc~e é capaz deremover montanhas, segurar o mundo com a mão.
    2. É uma loucura a capacidade de energia imanente que ele comunica. Eu já tinha visto um homem assim há mutios anos na década de 60. Agora, este homem é assim.
    3. Eu pensei que eu que já trabalhei tantos anos na minha vida inteira fazendo estas coisas com energia, por que é que eu não sou assim? É impressionante o homem como ele tem energia.
    1. Eu saí todo cheio de disposição para resolver tudo do mundo. Ele é espontâneamente assim. O teor de exteriorização de energia dele é alto, positivo, harmonizador.
    1. Eu estava olhando e daí há pouco estava me sentindo como aqueles bonecos de mola que são super ágeis. Pensei "gente, como ele tem energia", mas você se sente bem.
    1. A euforia vai para o espaço. É uma disposição, autodisponibilidade, predisposição que não é o normal. É impressionante. Agora veja, é o caso... Como será a comunex em qeu ele trabalha? Será que todo mundo lá é assim? Tudo fica mais eficaz e deve pegar uma certa velodidade também.
    2. Eu coloquei a energia para a cabeça e daí há pouco tive um monte de idéias em bloco. Então há como mexermos com energia para fazer tudo pelo atacado.
    3. Este homem não chega a ser serenão, mas é mais avançadinho. Deve ser no mínimo um teleguiado autocrítico....
  1. Ressoma do Hércules. PES: quanto desta força esta consciex conservaria numa próxima ressoma? PW: pra mim vai conservar porque isto não tem jeito de tirar... Chegou num nível em que é irreversível.
    1. Por exemplo, a bondade de um serenão é irreversível. Não há como querer fazer de um serenão um cara mau.
    1. Este aí, com a energia que ele tem, é assim mesmo. É mais do que a paragenética. É o processo íntimo da consciência dele, a intraconsciencialidade, o microuniverso, a vontade, a intenção.
    1. Ele deve ter aperfeiçoado a utilização da energia imanente. Eu sei identificar quando é energia da consciex momentânea ou se é dela mesmo, permanente. Eu sei quando é minha, do amparador, da central.... Com ele o bom é esta coisa.
    1. Agora, não deu euforin com isto. Não é bem euforin. Ficou uma condição que é diferente. Estou sentindo isto desde ontem à noite. Hoje mudei até oshorários que eu faço o que eu quero com os hotários. Me deu uma força, que como é que é isto?
    1. Isto não é depois da euforização. É o estágio do domínio da energia. Pode ser depois ou antes da euforização. Se você pega uma pessoa e coloca ela para viver com esta consciex e ela exteriorizar energia deste jeito, depois ela vai chegarna euforizaçaõ, que é mais séria do que isto.
    1. Para dominar bem a euforização é mais complexo. Eu faço isso aí, mas ele deve viver nisto. O problema é o domínio da energia imanente com a consciência.
  1. Zéfirou e Hércules. Para comparar o Zéfiro com o Hércules eu não sei, teria que ver com calma. Eu fiz agora um dia desses 78 anos. Agora, estou mexendo com energia com muita clareza. Isto são dezenas de anos neste corpo.
    1. Consciex eu sou outra pessoa. Aqui é que eu quero ver. Ele que é consciex tem que dar um desconto para conscins, em favor das conscins.
    2. Ele não perderia a condição de ter esta energia, agora teria que ver o nível aqui. Por isto que eu falo que ele é no mínimo um teleguiado autocrítico.
    3. Ele estava atendendo a turma do bispo. Desse jeito até eu né. Com açúcar até eu.
    4. A finalidade da vinda dele é desta turma. Ele já passou pela interlúdio para ver como é, mas não é das nossas praias não, é de outras províncias. É uma simpatia, equilibrado, sério. Ele você olha e vê que não é mole mas também não é os levantadores de peso bobocas. Você vê que ele é forte.
    5. Nós conversamos sobre oturas coisas por fora. O Enumerador estava com ele, mostrando umas coisas, vi que eles estavam conversando várias coisas entre eles, coisas sérias.
    1. Pra mim ele estava dando a contribuição dele lá no Rio para o povo que dessomou lá. Cada um leva o que pode para ajudar né. Ele está levando uma carreta de energia para este povo.
  1. Canto para oratória. É bom sim fazer aula de canto para melhorar a capacidade de oratória e falar em público, mas o bom mesmo é fazer tratamento fonoaudiológico e até colocar uma rolha na boca para aprender a falar tudo na cara dos outros.
  2. Roma. Tem que falar como Arlindarium para saber disto. Arlindo: em geral era um processo bélico e também coisas que vieram de Esparta para Roma, mas alguma coisa positiva que ajudou a espalhar cultura. Mas tem mutio belicismo. PW: belicismo e vaticanismo da vida né.
  3. André Luiz. Ele fez uma força danada paramostrar umas condiçõesmais avançadas aos espíritas dentro do que se podiana época. No espiritismo não se pode falar a verdade total, só o que o Kardec permitia ou que o Jota Cristo falava.
    1. Tem umas coisas interessantes. Tem os movimentos das consciexes perante os encarnados. Tem livros dele que valem a pena. "Os Mensageiros", "Os Missionários da Luz", o "Libertação" que fala como era na segunda guerra mundial.
    2. Do ponto de vista das consequências práticas na vida humana também é bom examinar e ver o que faz. Às vezes vale a pena a pessoa ler e descontar o que tem ali, porque todo romance tem fantasia e até certo ponto os livros são romanceados, mas dando o desconto, dá para ver que tem coisa positiva.
    3. Tem livros em inglês e britânicos que são bons também, e alguns mutio realistas.
  1. Mobilização energética. INT: para mantermeu padrão equilibrado só o EV, exteriorizaçaõ e absorção são suficientes? PW: isto é verdade, e o assediador não aguenta se você tiver força o suficiente. É absorção, desassimilação, fazer o EV, arco voltaico e tenepes, que coroa este trabalho.

*0h 54m

  1. Ciúmes. INT: já ouvi dizer que certa dose é saudável e que falta dele mostra descaso. PW: tudo depende da confiança da pessoa no outro. Se confia na outra não há motivo para ciúmes. Tem que ver o nível de sinceridade que sustenta a afetividade.
  2. Ghandi. INT: qual o estágio evolutivo dele? Já ressomou? PW: não sei, ainda não vi nada e nem esto capacitado para dizer o que aconteceu na vid após Ghandi.
  3. Recuperação do tempo. INT: como repor o tempo depois de um afastamento de 5 anos? PW: apareça aqui sem vergonha que eu vou te dar uma geral e te atualizar de um dia para o outro. Acho que você eu consigo atualizar, que você é mutio inteligente.
  4. Clarividente assustado. INT: como ajudar um menino clarividente que vê monstros e tem medo? PW: o melhor é ajudar a pessoa aí a fazer o EV e superar o processo.
  5. Mais 1 ano e EV. INT: quero fazer a técnica do mais 1 ano de vida para melhorar o domínio das energias, pretendo passar de 5 para 30 Evs por dia. PW: você está no caminho, o jeito é este mesmo.
    1. Veja os resultados da sua energia no ambiente em que está. Saia um pouco de você e veja o que está fazendo fora. Isso é importante para ver os dividendos que colhe destas ações.
    1. Quando a pessoa começa a melhorar a si mesma, ela melhora o holopensene.
  1. 20 EVs. INT: faço 20 Evz por dia já há quase 1 anos e consigo instalar ele sem fazer o circuito fechado. Antes tinha mioclonia, mas agora quas então quase não o sinto. Não era para sentir ele mais forte? PW: não, é porque você está mais perto da descoincidência. Agora o próximo passo é estudar e fazer a tenepes.
    1. Eu quando era rapazinho fazia isto. Insistia no EV, firme.
  1. Efeito halo e sinergia. Efeito halo é quando esparrama o efeito, mas não é específico, pega tudo. Ele dissemina.
    1. Sinergismo é quando uma coisa junta com a outra, não é efeito halo. É específica e mais intensa né. Sinergismo potencializa outras coisas e reciprocamente.
    2. Efeito halo é uma onda que vai para todos os lados.
    3. No efeito halo, há uma irradiação, pode desperdiçar muito. É um excesso às vezes, porque é uma onda. Joga uma pedra no lado - é aquilo.
    4. Sinergismo é a pessoa que junta com a outra para fazer alguma coisa juntos. Empurrar um carro por exemplo. Dois empurrando um carro, é sinergismo, não é efeito halo.
    1. Sinergia é 1+1=3.
  1. Vergonha. Tem gente aqui que tem vergonha ainda. Pegou hoje esse assunto.
    1. A causa dela é quase sempre a perda de tempo, oportunidades, energia, companhias.
    1. Não é só o desvio, pode ser não ter feito nada, ter parado, estacionado e ficado em inércia. Isso aí dá vergonha.
    1. Eu falo que a pessoa está assim e é sério é que é uma bênção ela pensar assim e ter vergonha, para agradecer aos amparadores, porque se deixasse para depois ia cair numa melex, que por incrível que pareça, é pior do que uma melin.

*Parei

*1h 3m

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.